Diogo_CFB Publicado 11 Janeiro 2023 FC Porto: no Brasil associam Rodrigo Conceição ao Flamengo (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de Thierry Henry, há 15 horas: Bilhete para Milão recebido, vamos! 😁 damn, e eu não consegui bilhetes, ao que parece ja esgotaram todos 😞 Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de fns, há 17 horas: Esse gajo não é bom supostamente? Não deve vir. Já foi descartado pelo OJogo. Não joga no Portimonense ou no Braga senão já interessava. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, Em 10/01/2023 at 13:05: Hoje ABOLA diz na sua capa que o Sérgio sonha com um médio à imagem do Vitinha. Mesmo sendo uma mão cheia de nada, acho que devia ser o ponto de partida. Faz mais sentido encontrar um médio com esse perfil, olhando àquilo que foi a influência dele na época passada, do que propriamente equacionar jogadores com as características de um Alcaraz, uma versão mais box-to-box. Mais do que um médio cavalão, muito intenso, bom a atacar o espaço e com chegada à área, precisamos é de um médio criativo, capaz de ditar os ritmos de jogo. Falta-nos um cérebro no meio-campo. Continuo a dizer que o Enzo le Fée que está num clube modesto e tendo só contrato por mais um alvo seria um alvo muito interessante. https://footballtalentscout.net/2023/01/03/enzo-le-fee-the-hometown-hero-behind-lorients-ligue-1-resurgence-by-shay-hicks/ https://totalfootballanalysis.com/article/enzo-le-fee-202223-scout-report-tactical-analysis-tactics O Ceballos por estar a custo zero tb podia entrar nestas contas mas não sei que planos terá para o seu futuro. Por estar livre, seria das tais exceções em que poderíamos esticar um pouco à corda em termos salariais, de preferência em função de objetivos. Mas era "caro". 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Janeiro 2023 Atingiu também a marca de 300 jogos pelo clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de BrunoCardoso, há 11 minutos: Mas era "caro". Com o devido respeito pelo Valência, que é dos clubes com que mais simpatizo em Espanha, mas estamos a falar de um clube que anda pela parte inferior da tabela. Además, como diriam nuestros hermanos, não o vejo com um médio construtor, o tal médio cerebral que tanta falta faz ao nosso meio-campo. Neste Porto do Conceição seria mais um box-to-box no duplo pivot ou funcionaria no tal papel hibrido que o Otávio faz. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2023 Espero que lhe corra tudo pelo melhor. A saída do ponto de vista dele foi uma boa decisão. Que consiga partir tudo jogue onde jogar. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Janeiro 2023 Os C95 fizeram uma adaptação do "Muchachos" que se ouviu muito dos adeptos argentinos no Mundial. " Na invicta eu nasci Sou da cidade do Porto Clube do Pinto da Costa, Conceição, Mestre Pedroto Não consigo explicar O amor que sinto por ti Esta é a minha vida O caminho que escolhi Com os anos a passar Só aumenta a paixão Eu dou graças a Deus Por ter nascido Dragão O Porto… É o orgulho da nossa nação É a minha alegria… Fazer de ti campeão Para sempre… Até no céu por ti vou cantar Com as botas do Gomes Eu sei que tu vais marcar!" Está muito fixe, bem mais elaborado do que é normal. Gostava que pegasse. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 12 Janeiro 2023 E ir buscar o Matias Vargas ao Shangai Port que falhou a qualificação para a Champions asiática? Vi vários jogos deles, e o homem é muito idêntico ao Otávio dentro de campo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Activate, há 5 horas: E ir buscar o Matias Vargas ao Shangai Port que falhou a qualificação para a Champions asiática? Vi vários jogos deles, e o homem é muito idêntico ao Otávio dentro de campo. Esteve para ir para o Porto antes de ingressar no Espanhol Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Janeiro 2023 Taremi é mesmo ridículo. Não me lembro de um avançado com tanta preponderância no nosso jogo. Não é o melhor finalizador, nem é dos meus favoritos dos avançados que já tivemos (Jackson ❤️) mas porra a visão que o homem têm do jogo não é muito comum para um avançado 4 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 9 horas: Com o devido respeito pelo Valência, que é dos clubes com que mais simpatizo em Espanha, mas estamos a falar de um clube que anda pela parte inferior da tabela. Además, como diriam nuestros hermanos, não o vejo com um médio construtor, o tal médio cerebral que tanta falta faz ao nosso meio-campo. Neste Porto do Conceição seria mais um box-to-box no duplo pivot ou funcionaria no tal papel hibrido que o Otávio faz. Tens razão, o Borussia de Arouca é mais forte que o Real Madrid. 😛 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos: Tens razão, o Borussia de Arouca é mais forte que o Real Madrid. 😛 Foi mesmo isso que ele disse 😥 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Janeiro 2023 (editado) Citação de JP_, há 10 minutos: Foi mesmo isso que ele disse 😥 Estava na brincadeira com ele. EDIT: No entanto, não deixa também de estar em destaque na La Liga. Mas no resto concordo sim, acho-o mais um médio box-to-box no esquema do Ceição. Editado 12 Janeiro 2023 por BrunoCardoso 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Alonso., há 3 horas: Taremi é mesmo ridículo. Não me lembro de um avançado com tanta preponderância no nosso jogo. Não é o melhor finalizador, nem é dos meus favoritos dos avançados que já tivemos (Jackson ❤️) mas porra a visão que o homem têm do jogo não é muito comum para um avançado É possivelmente o melhor jogador dos últimos 10 anos de clube. O melhor avançado para mim é inegável. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de fns, há 31 minutos: É possivelmente o melhor jogador dos últimos 10 anos de clube. O melhor avançado para mim é inegável. 10 anos ainda apanhas o Jackson, que é de um patamar completamente diferente. Isto para não falar de jogadores que à sua época encaixavam em qualquer equipa do mundo como o Danilo, Alex Sandro, Brahimi, etc. O Taremi não está nesse nível, e de certeza que me estou a esquecer de mais meia dúzia. Gosto muito do Taremi e é claramente um jogador de top-5 da era Conceição, mais do que isso para mim é exagero. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2023 O Taremi é um caso flagrante daquilo que é o downgrade brutal na valia do plantel do Porto. É um grande jogador mas neste contexto de mediocridade total parece ser um verdadeiro fenómeno, quando está longe de o ser. Ao nível técnico até pode estar perto de um Jackson, só para pegar nesse exemplo, mas em termos de finalização (requisito essencial para um grande avançado) deixa muito a desejar, ainda que os números, sobretudo a nível interno, sejam bastante interessantes - reflexo tb daquilo que é o actual Tugão, nível muito fraquinho. Tb não concordo que o Brahimi possa ser considerado um jogador superlativo. O máximo que atingiu na carreira foi o Porto, precisamente por ser demasiado inconstante. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Janeiro 2023 Eu sei que o recency bias é uma cena e que até posso estar, de certa forma, a ser injusto, mas acima do Taremi já só meto o Falcao. Craque do crl. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 12 Janeiro 2023 O Taremi tem melhor visão de jogo, o Jackson era melhor em tudo o resto. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Shai, há 5 minutos: O Taremi tem melhor visão de jogo, o Jackson era melhor em tudo o resto. Associado a essa melhor visão de jogo, o Taremi tem, pelo menos, melhor capacidade de passe do que o Jackson. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Janeiro 2023 (editado) Citação de TariboWest, há 1 hora: O Taremi é um caso flagrante daquilo que é o downgrade brutal na valia do plantel do Porto. É um grande jogador mas neste contexto de mediocridade total parece ser um verdadeiro fenómeno, quando está longe de o ser. Ao nível técnico até pode estar perto de um Jackson, só para pegar nesse exemplo, mas em termos de finalização (requisito essencial para um grande avançado) deixa muito a desejar, ainda que os números, sobretudo a nível interno, sejam bastante interessantes - reflexo tb daquilo que é o actual Tugão, nível muito fraquinho. Tb não concordo que o Brahimi possa ser considerado um jogador superlativo. O máximo que atingiu na carreira foi o Porto, precisamente por ser demasiado inconstante. Completamente errado. O Taremi é um sem dúvida para mim top5 avançados do Porto nos últimos 20 anos. Não é um matador como eram o Falcao ou o Jackson, mas é um jogador completo que joga e faz jogar. Pegando no Jackson em 3 épocas fez: 32 golos e 4 assistências em 3513 minutos (golo/assist a cada 97,5 minutos) 29 golos e 2 assistências em 4339 minutos (golo/assist a cada 140 minutos) 31 golos e 2 assistências em 3797 minutos (golo/assist a cada 115 minutos) Média de um golo/assist a cada 116,5 minutos na carreira dele no Porto O Taremi tem o seguinte: 23 golos e 12 assistências em 3023 minutos (golo/assist a cada 86,4 minutos) 26 golos e 16 assistências em 3593 minutos (golo/assist a cada 85,5 minutos) 18 golos e 9 asssistências em 2020 minutos (golo/assist a cada 74,8 minutos) Média de um golo/assist a cada 83 minutos na carreira dele no Porto O Falcao tem o seguinte: 38 golos e 5 assistências em 3330 minutos (golo/assist a cada 77,4 minutos) 34 golos e 9 assistências em 3475 minutos (golo/assist a cada 80,8 minutos) Média de um golo/assist a cada 79 minutos na carreira dele no Porto O Hulk tem o seguinte: 9 golos e 7 assistências em 2882 minutos (golo/assist a cada 180 minutos) 10 golos e 9 assistências em 2543 minutos (golo/assist a cada 133,8 minutos) 36 golos e 19 assistências em 4402 minutos (golo/assist a cada 80 minutos) 21 golos e 15 assistências em 3160 minutos (golo assist a cada 87,8 minutos) 2 golos em 270 minutos (golo/assist a cada 135 minutos) Média de um golo/assist a cada 103,6 minutos Isto só para te comprovar que o rendimento do Taremi está ao nível dos melhores que passaram pelo Porto. Sim eu sei que o futebol é mais do que números, mas não podemos desconsiderar a quantidade absurda de assistências que o Taremi faz só por não ser um Falcao que marca quase todas as oportunidades que tem, se fizesse isso a esse nível também era o Messi e não o Taremi. Não é um matador, mas é um grande grande jogador. Só de pensar que reclamei do preço que custou quando veio do Rio Ave.. Pena ter vindo tão tarde. É o melhor jogador do campeonato e está ao nível dos grandes jogadores que passaram no clube. Pela idade que tem e o facto de não devermos conseguir fazer grande encaixe com ele espero que fique muitos mais anos e bata muitos recordes no Porto. Editado 12 Janeiro 2023 por toze2 4 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2023 (editado) Citação de toze2, há 11 minutos: Completamente errado. O Taremi é um sem dúvida para mim top5 avançados do Porto nos últimos 20 anos. Não é um matador como eram o Falcao ou o Jackson, mas é um jogador completo que joga e faz jogar. Pegando no Jackson em 3 épocas fez: 32 golos e 4 assistências em 3513 minutos (golo/assist a cada 97,5 minutos) 29 golos e 2 assistências em 4339 minutos (golo/assist a cada 140 minutos) 31 golos e 2 assistências em 3797 minutos (golo/assist a cada 115 minutos) Média de um golo/assist a cada 116,5 minutos na carreira dele no Porto O Taremi tem o seguinte: 23 golos e 12 assistências em 3023 minutos (golo/assist a cada 86,4 minutos) 26 golos e 16 assistências em 3593 minutos (golo/assist a cada 85,5 minutos) 18 golos e 9 asssistências em 2020 minutos (golo/assist a cada 74,8 minutos) Média de um golo/assist a cada 83 minutos na carreira dele no Porto O Falcao tem o seguinte: 38 golos e 5 assistências em 3330 minutos (golo/assist a cada 77,4 minutos) 34 golos e 9 assistências em 3475 minutos (golo/assist a cada 80,8 minutos) Média de um golo/assist a cada 79 minutos na carreira dele no Porto O Hulk tem o seguinte: 9 golos e 7 assistências em 2882 minutos (golo/assist a cada 180 minutos) 10 golos e 9 assistências em 2543 minutos (golo/assist a cada 133,8 minutos) 36 golos e 19 assistências em 4402 minutos (golo/assist a cada 80 minutos) 21 golos e 15 assistências em 3160 minutos (golo assist a cada 87,8 minutos) 2 golos em 270 minutos (golo/assist a cada 135 minutos) Média de um golo/assist a cada 103,6 minutos Isto só para te comprovar que o rendimento do Taremi está ao nível dos melhores que passaram pelo Porto. Sim eu sei que o futebol é mais do que números, mas não podemos desconsiderar a quantidade absurda de asssitências que o Taremi faz só por não ser um Falcao que marca quase todas as oportunidades que tem, se fizesse isso a esse nível também era o Messi e não o Taremi. Não é um matador, mas é um grande grande jogador. Só de pensar que reclamei do preço que custou quando veio do Rio Ave.. Pena ter vindo tão tarde. É o melhor jogador do campeonato e está ao nível dos grandes jogadores que passaram no clube. Pela idade que tem e o facto de não devermos conseguir fazer grande encaixe com ele espero que fique muitos mais anos e bata muitos recordes no Porto. A média de golos p/ minuto do Taremi está muito enviesada pelo facto desta época só ainda ir a meio. No final da época, tudo somado, vai ficar com piores números do que o Jackson e a anos luz do Radamel. Isto falando de golos, claro. Ao nível das assistências é inquestionável que o Mehdi bate todos os recordes. No entanto, tb importa realçar duas coisas. Este futebol do Conceição é um futebol mais vertiginoso, de menor controlo e equilíbrio, e naturalmente a equipa acaba por criar mais situações iminentes de golo - tb seria uma estatística interessante de analisar. Além disso, tanto o Falcão como o Jackson jogavam sozinhos no ataque, eram a referência ofensiva da equipa, hoje jogamos num modelo diferente. O Taremi tem uma visão de jogo brutal, isso é factual, mas o próprio Jackson tb era um gajo extremamente evoluído nesse aspecto, a diferença é que não lhe eram pedidos os mesmos movimentos que hoje o Taremi faz, nomeadamente baixar no terreno para lançar outro colega no espaço. Posto isto, o Taremi é um craque da cabeça aos pés, é o jogador mais influente do actual plantel mas isso ainda acaba por ficar mais visível pelo simples facto do talento não existir em abundância, tanta na equipa como no próprio campeonato. Editado 12 Janeiro 2023 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de La Flame, há 2 horas: Eu sei que o recency bias é uma cena e que até posso estar, de certa forma, a ser injusto, mas acima do Taremi já só meto o Falcao. Craque do crl. Por isso é que disse dos últimos 10 anos, assim não apanha essa malta toda. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Janeiro 2023 (editado) 20 anos apanha o Lisandro, pior ainda. O Taremi é um grande jogador para o nosso contexto atual, mas acho que às vezes algumas pessoas se esquecem que os nossos onze-base das últimas 4 ou 5 épocas não metiam 1 jogador nos onzes-bases do período 2006-2012. Atualmente temos é um treinador muito bom a espremer jogadores, e isso faz muita diferença. Editado 12 Janeiro 2023 por Quan Chi 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 12 Janeiro 2023 Citação de Quan Chi, há 32 minutos: 20 anos apanha o Lisandro, pior ainda. O Taremi é um grande jogador para o nosso contexto atual, mas acho que às vezes algumas pessoas se esquecem que os nossos onze-base das últimas 4 ou 5 épocas não metiam 1 jogador nos onzes-bases do período 2006-2012. Atualmente temos é um treinador muito bom a espremer jogadores, e isso faz muita diferença. Talvez o Diogo Costa desse para entrar num 11 desses anos. De resto, o Pepe não entra porque tem de competir com o Pepe de 2007 e o resto nem se fala. Só se fosse o Vitinha, mas o Moutinho quando passou aqui era superior ao Vitinha do ano passado Compartilhar este post Link para o post