Diogo_CFB Publicado 7 Janeiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 17 horas: João Pedro, lateral brasileiro, rescinde contrato com o FC Porto e já tem destino (ojogo.pt) Negociações entre as partes avançaram e Luan está mais próximo do FC Porto (ojogo.pt) Citação de Quan Chi, há 20 minutos: Tem opção de compra? As diferenças em relação a algumas cláusulas e ao valor da opção de compra foram, ao que O JOGO apurou, ultrapassadas, com a verba a ficar estabelecida um pouco acima dos três milhões de euros que o FC Porto havia proposto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 17 horas: É precisamente por isso que eu me farto de malhar nos salários principescos que praticamos. Aconteceu o mesmo com o Nakajima, a saída do Marche também foi dificultada precisamente pelo mesmo motivo. Isto só alguns exemplos de casos recentes. Depois também tens outros casos no plantel como o Bruno Costa, que tb deve ter um salário mais modesto, mas a dificuldade em arranjar clube para ele continua a ser a mesma. Falta-nos capacidade negocial para colocar excedentários e isso já vem de há muito tempo, infelizmente. Tu malhas em tudo portanto é fácil. Tanto malhas nos salários principescos como a seguir estás a malhar por não termos igualado a proposta salarial do jogador x ou y. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Janeiro 2023 Citação de Elvis, há 3 horas: Como a seguir estás a malhar por não termos igualado a proposta salarial do jogador x ou y. Claro que sim, tens é que arranjar um exemplo onde eu tenha dito isso... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 7 Janeiro 2023 Bruno Costa e Fernando Andrade sem espaço no FC Porto e à procura de solução (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 7 Janeiro 2023 Como é que é possível rejeitar 10M pelo Toni?? e o PP é muito overrated,corre muito faz uns rodriguinhos aqui e ali mas de resto é burro que nem uma porta. Tirando o Taremi e o Diogo o nosso plantel é ao nível dum Braga,maldita hora que o mundial acabou 😕 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Janeiro 2023 Nem tudo é mau, pelo menos a ilusão só durou uns dias. Tinha dito que esta jornada era decisiva para tirarmos ilações para o futuro e falhámos redondamente no teste. Aquilo que não fizemos hoje ajuda a explicar porque não merecemos ser campeões. 15' iniciais de bom nível e o resto da 1ª parte sofrível. Na 2ª tivemos 2/3 oportunidades flagrantes para ganhar o jogo mas contra 10 é manifestamente curto. Vai ser difícil segurar o apuramento para a Champions. Citação de Pablo Escobar, há 1 minuto: Como é que é possível rejeitar 10M pelo Toni?? e o PP é muito overrated,corre muito faz uns rodriguinhos aqui e ali mas de resto é burro que nem uma porta. Tirando o Taremi e o Diogo o nosso plantel é ao nível dum Braga,maldita hora que o mundial acabou 😕 Este é um dos principais cancros do Porto nas últimas épocas. Ai 10M€ pelo Toni é pouco. O gajo é importante, é sempre uma garantia de golos a partir do banco. Com as oportunidades que vai tendo mal seria se não marcasse 6/7 golitos por época... Depois começaram-nos a vender a teoria de que com 10M€ dificilmente encontraríamos melhor no mercado. Tantas vezes insistiram nisso que os próprios adeptos tb já pensam dessa forma. Se o Porto não consegue arranjar um avançado igual/superior ao Toni por 10M€ então estamos verdadeiramente na m*rda. O problema é que este raciocínio aplica-se ao resto do plantel. O Uribe tb é preferível continuar, mesmo com um salário ridículo, porque já conhece as ideias do treinador e porque podemos falhar no substituto. O Manafá nem que fosse por 4/5M€ para o futebol russo tb era curto porque pelo menos com ele já sabíamos com o que contar e por aí a fora. Enquanto esta mentalidade não acabar e não tivermos colhões para fazer uma limpeza profunda neste plantel continuaremos a passar mal. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 7 Janeiro 2023 (editado) O Pepê daqui a nada já volta ao nível dele e já andam aí a lamber as bolas ao homem. Isto daqui o 8 ao 80 é num lápide porra. Não acreditava no título, não acredito nele e o plantel tem lacunas graves. Editado 7 Janeiro 2023 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 7 Janeiro 2023 Podíamos levar o Benfica pressionado para o jogo com o Sporting mas não, tínhamos de largar aqui pontos. Era óbvio que o jogo ia ser difícil, mas com 45 minutos a jogar contra 10 tínhamos de o tornar fácil. Não se podem falhar golos fáceis, não se pode dar vida ao adversário que está ali a defender em cima da grande área com cruzamentos sem nexo e balões de todo o lado. Pareceu o jogo de Portugal contra Marrocos. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 7 Janeiro 2023 Pelos vistos vaiaram a equipa e o treinador, parece mentira. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Janeiro 2023 O que mais me entristece nisto tudo é chegar ao final de jogos como o de hoje com a noção de que não seremos campeões e pior do que tudo não conseguiremos valorizar activos. Na defesa ou temos trintões ou gajos sem a mínima qualidade para representar o Porto, no meio-campo é gajos em fim de contrato e outros que em condições normais seriam apenas bons backups, gajos como o Galeno ou o Veron têm uma tomada de decisão ao nível de um Fernando Andrade, o PP é inconstante que f*de e irrita com os seus rodriguinhos e perdas de bola de m*rda, o Toni é limitadíssimo, o Lewa passa a época no estaleiro, o Otávio por muito bom jogador que seja não tem golo e isso pesa imenso na avaliação... Resta o Diogo e o Taremi. É este o cenário que vamos enfrentar no final da época. Campeonato nem vê-lo e depois vamos abordar mais um mercado de transferências em que necessitaremos obrigatoriamente de vender e não há muito por onde escolher. Continuamos a vender, época após época, os gajos mais influentes do plantel ao preço da uva mijona e continuamos nas lonas financeiramente. Isto é desolador, f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 8 Janeiro 2023 Vocês não se enervem, em breve o Samuel Portugal vai mudar este momento. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Janeiro 2023 (editado) Um jogador que veio de um contexto competitivo completamente distinto, que leva 1 golo ou assistência a cada pouco mais de 100 minutos no clube (tendo pouco mais de 400 minutos jogados no total e muitos deles às pinguinhas), que ainda há meia dúzia de dias tinha meio fórum, imprensa e adeptos no geral a fazer-lhe vénias tal foi a exibição - exibição essa que veio confirmar os pormenores interessantes que já tinha demonstrado na taça, errou um passe mais significativo num contra-ataque num lance em que nem tem ninguém na área para passar e já é apelidado de ter uma tomada de decisão ao nível de um Fernando Andrade. É indescritível esta m*rda. Vir ao fórum depois de uma perda de pontos faz-me pior do que a azia da perda de pontos em si. Impressionante. Editado 8 Janeiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Um jogador que veio de um contexto competitivo completamente distinto, que leva 1 golo ou assistência a cada pouco mais de 100 minutos no clube (tendo pouco mais de 400 minutos jogados no total e muitos deles às pinguinhas), que ainda há meia dúzia de dias tinha meio fórum, imprensa e adeptos no geral a fazer-lhe vénias tal foi a exibição - exibição essa que veio confirmar os pormenores interessantes que já tinha demonstrado na taça, errou um passe mais significativo num contra-ataque num lance em que nem tem ninguém na área para passar e já é apelidado de ter uma tomada de decisão ao nível de um Fernando Andrade. É indescritível esta m*rda. Vir ao fórum depois de uma perda de pontos faz-me pior do que a azia da perda de pontos em si. Impressionante. Desculpa, estás a falar de quem? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, Agora: Desculpa, estás a falar de quem? De quem disse que o Verón tinha uma tomada de decisão ao nível de um Fernando Andrade. Acho que foi claro no post em cima. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, Agora: De quem disse que o Verón tinha uma tomada de decisão ao nível de um Fernando Andrade. Acho que foi claro no post em cima. E infelizmente não anda muito longe da verdade. Eu logo após a exibição frente ao Arouca, em que também o elogiei merecidamente, fiz questão de reforçar a ideia que jogos como aquele são uma excepção na nossa liga e que evitássemos tirar grandes conclusões dali. Não digo que o Veron se torne num Fernando Andrade desta vida mas hoje fez uma exibição paupérrima. Há um lance na 1ª parte em que tem todas as condições do mundo para colocar a bola redondinha para o interior da área e acaba por fazer um passe para o central do Casa Pia. São os tais lances que não entram nas estatisticas mas é um momento chave do jogo. Estava completamente solto e tinha 2/3 colegas bem posicionados para encostar para a baliza e faz uma tentativa de cruzamento digna de um jogador das escolinhas. Claro que é preciso dar-lhe tempo e minutos mas é natural que haja exigência. Custou 10M€, tem que mostrar mais. O Loader, por exemplo, ninguém me vê criticar. Veio a custo zero do Reading, não lhe exijo nada. Se contribuir com golos, óptimo, é um bónus, mas se não fizer a diferença acaba por ser natural. A história repete-se com um Carmo / João Marcelo. Não me peçam para fazer análises ignorando pura e simplesmente o que cada um deles custou. Anw, o Veron está longe de ser o responsável pelo descalabro de hoje. Pode ter feito uma exibição fraquinha mas continuo a achar que a titularidade foi justificada e aí estou com o treinador. Treinador esse que tb acertou em cheio na 1ª substituição mas daí em diante perdeu completamente o norte e só piorou a equipa com as mudanças que fez. De resto, esta dificuldade gritante em ganhar jogos contra 10 já não é de hoje nem apenas do seu percurso no Porto. As equipas do Conceição sempre se deram mal em vantagem numérica, é um handicap grande que tem. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 4 minutos: Há um lance na 1ª parte em que tem todas as condições do mundo para colocar a bola redondinha para o interior da área e acaba por fazer um passe para o central do Casa Pia. São os tais lances que não entram nas estatisticas mas é um momento chave do jogo. Estava completamente solto e tinha 2/3 colegas bem posicionados para encostar para a baliza e faz uma tentativa de cruzamento digna de um jogador das escolinhas. Nesse lance que referes o @Alonso. escreveu o seguinte no tópico do jogo: Veron ia fazer o quê também? Se ninguém aparece em zona de finalização.. Agora retira as conclusões do que acabaste de escrever. O Alonso não viu ninguém na zona de finalização. Tu viste dois ou três colegas bem posicionados para encostar para a baliza. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, Agora: Nesse lance que referes o @Alonso. escreveu o seguinte no tópico do jogo: Veron ia fazer o quê também? Se ninguém aparece em zona de finalização.. Agora retira as conclusões do que acabaste de escrever. O Alonso não viu ninguém na zona de finalização. Tu viste dois ou três colegas bem posicionados para encostar para a baliza. Pá, eu posso estar a fazer confusão e não tenho vídeo/imagens que o comprovem mas tenho quase a certeza que estava completamente sozinho, descaído para o lado esquerdo, e no interior da área tinha o Galeno em excelente posição para encostar e ainda havia mais 2 gajos no interior da área para dar sequência ao lance (provavelmente o Taremi e o Otávio). Se arranjarem vídeo agradeço só para ficarmos com uma ideia melhor. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 8 Janeiro 2023 Se for o lance que tou a pensar é um passe de m*rda do Veron, tinha 2 gajos na área e mais 1 ou 2 a chegar. É daqueles lances que ninguém liga muito porque parece que a defesa do Casa Pia resolveu fácil, mas se o Veron faz um passe de jeito (mal toca na bola) era uma oportunidade clara de golo. E eu não tenho cavalo na corrida. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 8 Janeiro 2023 Não me acredito minimamente no título. Este ano estamos sistematicamente a ter dificuldades nos jogos fora contra equipas a jogar num bloco baixo. Falta a criatividade do ano passado. Diria que ainda vamos perder mais pontos em jogos do gênero. É tentar ir à Champions. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 8 Janeiro 2023 Numa semana o veron é craque, na outra já não. O mesmo para o Pepe. E para o Galeno. E para o Toni. Em que ficamos? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Janeiro 2023 Citação de Duda34, há 6 horas: Numa semana o veron é craque, na outra já não. O mesmo para o Pepe. E para o Galeno. E para o Toni. Em que ficamos? A crítica que fiz ontem era precisamente sobre isto. O extremismo absurdo, que não é de hoje, das opiniões. Eu referi o caso do Verón porque é o mais gritante tendo em conta que foi o mais recente (a semana passada). Mas é só ir ver o que se escreve agora sobre o Pepê e o que se escrevia há umas semanas. Mas eu é que tenho que lidar porque isto não é de hoje nem vai mudar. Compartilhar este post Link para o post