Don Vito Corleone Publicado 22 Outubro 2022 Citação de antifa, há 15 horas: Quem eu acho que podia sentar era o Gonçalo Ramos O problema é: quem ocupa o lugar? -Musa? Prefiro o Ramos -Rodrigo Pinho? Tinha esperanças que fosse o nosso novo lima, acho que tem mesmo muita qualidade, mas a lesão lixou-lhe a vida -Henrique Araujo? Sinto que se perdeu o timming. Marcou uma data de golos na B, pedia-se que apostassem nele, quando entrava mostrava bons pormenores mas não foi consistente. Agora sinto que terá que voltar a partir tudo na B para voltar a ser aposta. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 22 Outubro 2022 Citação de totch, há 4 minutos: Foram 6 vitórias desde 91 4 para o campeonato, 1 para taça e a outra pra Taça da Liga Eu sou de 96 e só de cabeça lembro-me de umas 5. Em 2004 ou 2005 com bis do Nuno Gomes, em 2010 por 0-2 com golos do Fábio coentrao e do javi Garcia, em 2014 com bis do Lima, em 2014 pra Taça da Liga e em 2019 com o Lage. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 22 Outubro 2022 Citação de DS7, há 1 minuto: Eu sou de 96 e só de cabeça lembro-me de umas 5. Em 2004 ou 2005 com bis do Nuno Gomes, em 2010 por 0-2 com golos do Fábio coentrao e do javi Garcia, em 2014 com bis do Lima, em 2014 pra Taça da Liga e em 2019 com o Lage. 6 com o de ontem Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 22 Outubro 2022 Citação de totch, há 7 minutos: 6 com o de ontem Fdc yh 😂😂 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Outubro 2022 A cena é que ser de 90 ou 96 não muda nada porque o Benfica esteve 14 anos seguidos sem ganhar lá, quando venceu dessa vez com dois golos do Nuno Gomes, a ver anterior tinha sido em 91 com dois golos do César Brito, e disso já ninguém da nossa geração se lembra. Eu nasci em 90 e também conto facilmente as vezes que o Benfica lá ganhou, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Outubro 2022 (editado) Citação de DS7, há 4 horas: Impossível só teres visto o Benfica ganhar lá 3 vezes. A não ser que sejas um chavalo ainda mais novo que eu e não acredito nisso eheh estava a contar só para o campeonato. Ja era vivo na do Cesar Brito, mas era pouco mais que um bebé. Lembro-me da do Nuno Gomes, a do Lima, a do Lage e agora esta, que pronto é a quarta, não a terceira, expressei-me mal. Mas vejo bola desde 1994 e consigo elencar todas as vezes que o Benfica ganhou no Dragão (nem vale a pena dizer 'Antas', que isso nunca aconteceu no meu tempo). Pergunta um Portista para elencar, assim de pronto, todas as vezes que venceu nas duas Luzes no mesmo período a ver se ele não tem uma paragem cerebral a tentar contá-las todas. Deviamos dar valor. Não só ao resultado mas à exibição. Ontem foi das melhores exibições que vi do Benfica num jogo de alto calibre, mormente, um jogo contra o FCPorto, lá. Não caímos em armadilha nenhuma, que costumam ser a nossa morte, mesmo quando estamos bem. Nem na armadilha da quezília constante, nem na armadilha de ceder à pressão da bancada, nem na armadilha de cair em cenas de porrada, nem na armadilha de algum dos nosso levar o segundo amarelo. Nem, acima de tudo, na armadilha de, mal acabámos de resistir aos primeiros 15 minutos fortes do Porto, começar logo em correrias de contra-golpe tontas, para tentar conseguir algo do jogo, meio que por sorte, para nos desgastarmos. Não, mal começámos a ter bola soubemos ter calma, conservar a posse de bola, meter gelo no jogo, soubemos ter calma com os calores do encontro, não entrar em sururus, não ligar aos 50.000 na bancada, não ligar a falhas pontuais que o árbitro tivesse durante o jogo. Para mim, foi um jogo brilhante, porque no Dragão, mais do que se ganhar a não falhar passes, a dar chocolate, a dar tiki taka ou futebol total, ou que mais outra perspectiva irrealista que acho que alguns de nós tinham como expectativa, ganha-se emocionalmente, ganha-se a não cair no típico molho, porque entrar nesse jogo com o Porto no Dragão é como aceitar lutar com um porco na lama: ele tem vantagem porque gosta disso. Jogo brilhante a quase todos o títulos. Editado 22 Outubro 2022 por IlidioMA 3 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 22 Outubro 2022 (editado) Ontem a noite tive a rever o jogo e mais a frio, sem as expectativas tao altas como estava, exagerei em 2 analises que queria corrigir. Apesar de termos falhado muitos passes e excluindo essa parte, que durante o jogo levou me as mãos a cabeça, o Benfica ate construiu tantos ou mais lances de perigo para poder justificar a vitoria. Mesmo com 11x11 o porto só teve aquele lance da grande defesa do vlacho e mesmo nessa altura e apesar da grande pressão do porto, tentamos sempre ser nos a ter as bola e tentar construir jogo e não destrui-lo. Não fizemos uma exibição assim tao ma como tinha dito. Não foi uma grande exibição mas a verdade é que o que interessa nestes jogos é ganhar e o Benfica na minha opinião foi a equipa mais adulta e madura em campo. Em todas as fases. O outro ponto é relativamente ao Tó. Aquele passe errado ajudou a toldar a minha análise final da exibição dele. Depois de rever o jogo, ele esteve muito bem em curtar qualquer perigo que viesse do ataque do porto. Vários foram os lances que ele limpa os pontas do Porto com muita classe. Foi uma boa exibição e que sirva de exemplo que as vezes, é melhor rever o jogo porque 1 erro não apaga a boa exibição do miudo. Concluir que somos uma equipa no verdadeiro significado da palavra. Estamos maduros e adultos e sinceramente parece-me que seja mesmo a imagem do treinador que temos a frente da mesma. Editado 22 Outubro 2022 por Sima01 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 22 Outubro 2022 Citação de IlidioMA, há 1 hora: estava a contar só para o campeonato. Ja era vivo na do Cesar Brito, mas era pouco mais que um bebé. Lembro-me da do Nuno Gomes, a do Lima, a do Lage e agora esta, que pronto é a quarta, não a terceira, expressei-me mal. Mas vejo bola desde 1994 e consigo elencar todas as vezes que o Benfica ganhou no Dragão (nem vale a pena dizer 'Antas', que isso nunca aconteceu no meu tempo). Pergunta um Portista para elencar, assim de pronto, todas as vezes que venceu nas duas Luzes no mesmo período a ver se ele não tem uma paragem cerebral a tentar contá-las todas. Deviamos dar valor. Não só ao resultado mas à exibição. Ontem foi das melhores exibições que vi do Benfica num jogo de alto calibre. Não caímos em armadilha nenhuma. Nem na armadilha da quezília, nem na pressão da bancada, nem e, porradas, na armadilha do segundo amarelo, nem na armadilha de, mal acabámos de resistimos aos primeiros 15 minutos fortes começar logo em correrias de contra-golpe tontas, para tentar conseguir logo algo do jogo, meio que por sorte. Soubemos ter calma, com a posse de bola, soubemos ter calma com os calores do encontro, não entrar em sururus, não ligar aos 50.000 na bancada, não ligar a falhas pontuais que o árbitro tivesse durante o jogo. Para mim, foi um jogo brilhante, porque no Dragão, mais do que se ganhar a não falhar passes, a dar chocolate, a dar tiki taka ou futebol total, ou que mais outra perspectiva irrealista que acho que alguns de nós tinham como expectativa, ganha-se emocionalmente, ganha-se a não cair no típico molho, porque entrar nesse jogo com o Porto no Dragão é como aceitar lutar com um porco na lama: ele tem vantagem porque gosta disso. Jogo brilhante a quase todos o títulos. Eu tenho 0 dúvidas de que com um JJ por exemplo tinhamos conseguido perder o jogo de ontem. Só o facto de que o Roger ao intervalo tirou logo os amarelados quase todos para mim já demonstra uma perceção e discernimento que os outros treinadores todos que tivemos nos últimos anos não têm. Já vi o JJ com mais 1 levar 3 no Dragão (num jogo que podiamos ser campeões lá) e ainda há 2 anos perdemos uma final da Taça a jogar com mais 1 também. Ontem foi uma vitória de um novo Benfica, não demos chocolate como com o Lage em 2019 mas demonstrámos uma maturidade global que nunca tinha visto no Benfica nestes jogos. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Outubro 2022 O estranho para mim é que fomos lá ganhar sem fazer um grande jogo. Esse é que é um ponto a realçar já que as ultimas décadas mostram que só ganhamos a tal meia duzia de vezes no Dragão/Antas quando somos claramente superiores, não num jogo "normal" como o de ontem. Num jogo disputado com a toada equilibrada do de ontem o habitual seria termos saído de lá com uma derrota pela margem mínima (ou vá com um empate devido à excepção da expulsão) e ninguém acharia estranho. Esse processo de normalização de jogar naquele estádio e discutir o resultado sem estar derrotado à partida é fundamental. Mas o mais importante parece-me ser o papel do Roger Schmidt, que mais uma vez mostra que a conversa de boi dormir de que para o tugão é preciso um treinador português porque conhece os podres e as manhas é completamente sem sentido. Temos um treinador sem nenhum tipo de peso histórico em Portugal, que encara este jogo sem nenhuma bagagem emocional, que normaliza o jogo e que quando precisa de analisar os momentos de jogo o faz com total precisão, como se viu com a tripla substituição ao intervalo, mostrando que não é preciso um doutoramento em Primeira Liga para perceber, melhor que um Nelson Verissimo, o que ia acontecer na segunda parte com os jogadores do Porto a tentarem sacar faltas e cartões. 5 10 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 22 Outubro 2022 Citação de antifa, há 8 minutos: O estranho para mim é que fomos lá ganhar sem fazer um grande jogo. Esse é que é um ponto a realçar já que as ultimas décadas mostram que só ganhamos a tal meia duzia de vezes no Dragão/Antas quando somos claramente superiores, não num jogo "normal" como o de ontem. Num jogo disputado com a toada equilibrada do de ontem o habitual seria termos saído de lá com uma derrota pela margem mínima (ou vá com um empate devido à excepção da expulsão) e ninguém acharia estranho. Esse processo de normalização de jogar naquele estádio e discutir o resultado sem estar derrotado à partida é fundamental. Mas o mais importante parece-me ser o papel do Roger Schmidt, que mais uma vez mostra que a conversa de boi dormir de que para o tugão é preciso um treinador português porque conhece os podres e as manhas é completamente sem sentido. Temos um treinador sem nenhum tipo de peso histórico em Portugal, que encara este jogo sem nenhuma bagagem emocional, que normaliza o jogo e que quando precisa de analisar os momentos de jogo o faz com total precisão, como se viu com a tripla substituição ao intervalo, mostrando que não é preciso um doutoramento em Primeira Liga para perceber, melhor que um Nelson Verissimo, o que ia acontecer na segunda parte com os jogadores do Porto a tentarem sacar faltas e cartões. Nao tenho reps. Concordo em absoluto. Vao exisitir sempre jogos com mais pressao e que nao conseguimos jogar o que temos jogado em certos jogos mas o mais importante é ganhar esses mesmos jogos. Todas as equipas tem jogos menos conseguidos, a diferença, são as equipas que mesmo nesses jogos menos conseguidos, levam os 3 pontos. E assim, se fazem campeões. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 22 Outubro 2022 Citação de antifa, há 23 minutos: Mas o mais importante parece-me ser o papel do Roger Schmidt, que mais uma vez mostra que a conversa de boi dormir de que para o tugão é preciso um treinador português porque conhece os podres e as manhas é completamente sem sentido. Temos um treinador sem nenhum tipo de peso histórico em Portugal, que encara este jogo sem nenhuma bagagem emocional, que normaliza o jogo e que quando precisa de analisar os momentos de jogo o faz com total precisão, como se viu com a tripla substituição ao intervalo, mostrando que não é preciso um doutoramento em Primeira Liga para perceber, melhor que um Nelson Verissimo, o que ia acontecer na segunda parte com os jogadores do Porto a tentarem sacar faltas e cartões. Mas isso qualquer pessoa com cabeça já sabia. Essa lenga-lenga foi sempre promovida pelos treinadores do tugão e amigos na imprensa para garantir que havia sempre lugar nos grandes de tempo a tempo. No Brasil era igual, depois chegou lá o JJ e o Abel limparam aquilo tudo e abriu-se uma porta para outros treinadores. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Outubro 2022 Por acaso ontem lembrei me logo do jogo do 3-1 quando podíamos ser campeões, onde também jogamos contra 10, quando se veio com a cantiga que o Schmidt fez o "normal". Porque até pode ser o normal, mas pelos menos até hoje foi raro o treinador que o demonstrou assim sem problemas, sem dúvidas e sem medo Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 22 Outubro 2022 Citação de Almeno, há 6 horas: Ele joga sempre em 442 Não é um 442 puro. A prova disso é que quando o Musa entra, a transmissão mostra ele a dizer ao Ramos que vão jogar os 2 juntos. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 23 Outubro 2022 (editado) FM style. Já vimos tanto o 442 como 4231 como 422 kkk Editado 23 Outubro 2022 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Pedro_Y2J, Em 21/10/2022 at 22:42: Ganhamos no dragão num jogo que nem acho que tenhamos estado bem. Como disse há umas semanas, ganhar lá pode ser decisivo para o desfecho do campeonato. É continuar a trabalhar. Neres, Enzo e Aursnsnsns no mesmo mercado é para guardar para a posteridade. Estamos bem servidos com esses 3. Citação de John Bonifácio, Em 21/10/2022 at 23:59: O Gilberto tentou um corte que ia atravessar a área toda, é isso? Não vejo de que forma isso melhora aquela sua acção. 🤔 Era a única opção que tinha. Depois do mau passe a forma como domina a bola deixa-o extremamente limitado em termos de opções, e quando decide não pode exitar tem que se comprometer e levar até ao fim. Citação de Samaris, há 19 horas: A cena é que ser de 90 ou 96 não muda nada porque o Benfica esteve 14 anos seguidos sem ganhar lá, quando venceu dessa vez com dois golos do Nuno Gomes, a ver anterior tinha sido em 91 com dois golos do César Brito, e disso já ninguém da nossa geração se lembra. Eu nasci em 90 e também conto facilmente as vezes que o Benfica lá ganhou, infelizmente. Crl! Estou velho, eu estive nas antas nesse jogo da vitória com os golos do César Brito, o único que vi nas antas/dragão, e festeje os 2 golos no meio da bancada. Ninguém foi incorrecto, agressivo, ou me mandou sair dali, antes pelo contrário até me deram um cachecol do porto! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Outubro 2022 Citação de antifa, Em 22/10/2022 at 17:38: O estranho para mim é que fomos lá ganhar sem fazer um grande jogo. Esse é que é um ponto a realçar já que as ultimas décadas mostram que só ganhamos a tal meia duzia de vezes no Dragão/Antas quando somos claramente superiores, não num jogo "normal" como o de ontem. Num jogo disputado com a toada equilibrada do de ontem o habitual seria termos saído de lá com uma derrota pela margem mínima (ou vá com um empate devido à excepção da expulsão) e ninguém acharia estranho. Esse processo de normalização de jogar naquele estádio e discutir o resultado sem estar derrotado à partida é fundamental. Mas o mais importante parece-me ser o papel do Roger Schmidt, que mais uma vez mostra que a conversa de boi dormir de que para o tugão é preciso um treinador português porque conhece os podres e as manhas é completamente sem sentido. Temos um treinador sem nenhum tipo de peso histórico em Portugal, que encara este jogo sem nenhuma bagagem emocional, que normaliza o jogo e que quando precisa de analisar os momentos de jogo o faz com total precisão, como se viu com a tripla substituição ao intervalo, mostrando que não é preciso um doutoramento em Primeira Liga para perceber, melhor que um Nelson Verissimo, o que ia acontecer na segunda parte com os jogadores do Porto a tentarem sacar faltas e cartões. Concordo com tudo, mas outra coisa que foi diferente neste clássico, em relação a quase todos os outros, é que finalmente houve uma arbitragem a sério e não um fantoche com medo de apitar, e se calhar noutros anos poderíamos ter discutido os jogos e ter alcançado outros resultados, caso mais arbitragens de qualidade tivessem acontecido, e não daquelas que invariavelmente inclinam o campo a favor da equipa da casa. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 24 Outubro 2022 Uma vergonha o jornalismo Portugal. O Vlachodimos foi à CI de pré jogo com a Juventus e só lhe fizeram perguntas sobre a - quase - saída dele do Benfica. Tiveram que mandar calar o jornalista. Ridículo Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Robe, há 1 hora: Uma vergonha o jornalismo Portugal. O Vlachodimos foi à CI de pré jogo com a Juventus e só lhe fizeram perguntas sobre a - quase - saída dele do Benfica. Tiveram que mandar calar o jornalista. Ridículo a pergunta do mata-mata também foi qualquer coisa não sei o que é que passa pela cabeça de alguns jornalistas a preparar as perguntas de CI. também se podia repensar este formato Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 24 Outubro 2022 O que retiro do Ody é a vontade dele em aprender português. Está cá há 5 anos. Ainda tem que ouvir traduções simultâneas. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Robe, há 1 hora: Uma vergonha o jornalismo Portugal. O Vlachodimos foi à CI de pré jogo com a Juventus e só lhe fizeram perguntas sobre a - quase - saída dele do Benfica. Tiveram que mandar calar o jornalista. Ridículo E ao Roger Schmidt perguntaram se achava que ia ser um jogo de "mata-mata, kill-kill" Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 24 Outubro 2022 Depois há pessoal como o Vert que tava cá há semanas e já arranhava no português. Lembro-me de o atender na Galp e ele ter falado em português comigo. Até fiquei parvo. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Ruas, Agora: Depois há pessoal como o Vert que tava cá há semanas e já arranhava no português. Lembro-me de o atender na Galp e ele ter falado em português comigo. Até fiquei parvo. Acho que foi o Carole, quando veio para cá, na primeira entrevista já dizia algumas coisas em português também. Ou até o atual preparador físico a dar o treino. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 24 Outubro 2022 O Samaris falava melhor português do que o JJ (não é que seja dificil) 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Mister Master, há 43 minutos: O que retiro do Ody é a vontade dele em aprender português. Está cá há 5 anos. Ainda tem que ouvir traduções simultâneas. Olhando para ele, não me surpreende. Tem cara de trolha, nem alemão deve falar bem Compartilhar este post Link para o post