Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Quillbeast, há 2 horas:

Em relação ao GR concordo e discordo porque também foi e é o mesmo GR que já nos salvou de muitas goleadas. E segurou muitos empates.

Quanto ao PLC claramente nao contratamos ninguém com as mesmas características do Nunez. Contudo eu gosto do trabalho que o Ramos faz na frente. É certo que muitas vezes é lento na distribuição de jogo mas é um jogador que corre muito e trabalha muito.

As vezes que salva não compensa a pouca segurança que dá. Na minha opinião não tem potencial para evoluir se nao, ja o tinha feito. Comete os mesmos erros desde o primeiro ano e aso melhorou no jogo de pés e mesmo nisso, por vezes é um ai jesus.

Sim, noto um trabalho em prol da equipa do Gonçalo e é a nossa primeira linha de pressão, atributo importante para o treinador. Sinto apenas que a bola chega aos pés do moço e a jogada perde velocidade e clarividência. 

Temos ainda alguns jogos ate janeiro para fazer esta avaliação mas como já foi dito, pelo menos temos que contratar para o banco opções validas para manter a qualidade da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

este homem é de uma inteligência fora do comum no Tugão

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Um ponta tipo Jimenez, que pressiona muito e é mais frio a finalizar, era top neste estilo de jogo. O Ramos é bom, tem potencial, mas ainda falta qualquer coisa ali...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jogaço. Já não tenho palavras para descrever esta equipa.

O Aursnes tem sido uma bela surpresa e para mim foi o melhor em campo a par do Rafa. Ao ponto de achar que o Enzo está a precisar de descansar e ficar super tranquilo se o Schmidt deixar o argentino no banco num par de jogos.

Precisamos de mais 1 ou 2 jogadores para banco e temos plantel para jogar em todas as frentes até ao final da época.

Ainda acredito que o Henrique Araújo vai aparecer como alternativa ao Ramos, pelo que apostaria em mais 2 médios para que possamos despachar o Diogo Gonçalves, o Chiquinho e o Gil Dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aceito as criticas ao Ramos, mas ontem acho que fez um jogo TOP. O trabalho que ele faz para a equipa, os espaços que ele abre para o Rafa, o que o homem defende (na verdadeira essência da palavra). Um ou dois dos contra ataques que fizemos (já não me lembro quais os lances, mas um deles é do 3x3 que é o João Mario, Rafa e o Mago Norueguês, é uma bola que o Ramos vem recuperar na zona do Grimaldo. 
Ele permite que o Rafa esteja disponivel para ser o alvo nos contra ataques.
Se Preferia que o Ramos fosse melhor com a bola? Preferia claro, mas aquele homem morre pela equipa, e isso é impagável.

Grande jogo ontem, não merecíamos o sofrimento final

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de somsen, há 17 minutos:

Eu aceito as criticas ao Ramos, mas ontem acho que fez um jogo TOP. O trabalho que ele faz para a equipa, os espaços que ele abre para o Rafa, o que o homem defende (na verdadeira essência da palavra). Um ou dois dos contra ataques que fizemos (já não me lembro quais os lances, mas um deles é do 3x3 que é o João Mario, Rafa e o Mago Norueguês, é uma bola que o Ramos vem recuperar na zona do Grimaldo. 
Ele permite que o Rafa esteja disponivel para ser o alvo nos contra ataques.
Se Preferia que o Ramos fosse melhor com a bola? Preferia claro, mas aquele homem morre pela equipa, e isso é impagável.

Grande jogo ontem, não merecíamos o sofrimento final

Isto, fez um grande jogo, não é o ponta de lança a que estamos habituados mas encaixa perfeitamente naquilo que a equipa precisa dele.

Nota + para os encontrões que mandou ao Alex Sandro sem qualquer necessidade, muito bom

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 6 horas:

As vezes que salva não compensa a pouca segurança que dá. Na minha opinião não tem potencial para evoluir se nao, ja o tinha feito. Comete os mesmos erros desde o primeiro ano e aso melhorou no jogo de pés e mesmo nisso, por vezes é um ai jesus.

Sim, noto um trabalho em prol da equipa do Gonçalo e é a nossa primeira linha de pressão, atributo importante para o treinador. Sinto apenas que a bola chega aos pés do moço e a jogada perde velocidade e clarividência. 

Temos ainda alguns jogos ate janeiro para fazer esta avaliação mas como já foi dito, pelo menos temos que contratar para o banco opções validas para manter a qualidade da equipa.

Pensa no Rafa, quantas são as vezes que faz jogadas excepcionais e finaliza que nem um cepo. Se o Rafa marcasse metade das oportunidades que tem em frente a baliza, tinha seguramente o dobro dos golos.

Falta-nos 1 goleador um gajo que sem olhar para a baliza sabe onde ela está, isso é certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 1 hora:

Pensa no Rafa, quantas são as vezes que faz jogadas excepcionais e finaliza que nem um cepo. Se o Rafa marcasse metade das oportunidades que tem em frente a baliza, tinha seguramente o dobro dos golos.

Falta-nos 1 goleador um gajo que sem olhar para a baliza sabe onde ela está, isso é certo.

Se o Rafa marcasse metade das oportunidades que tem, já não estava cá à muito tempo lol

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 2 horas:

Acho a posição de guarda redes diferente das outras em campo.

A taxa de eficácia obrigatoriamente tem que ser maior do que em qualquer outro jogador, na minha opinião.

Mas sim, percebi a comparação. Agora não é guarda redes de equipa grande, isso não é.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 horas:

Se o Rafa marcasse metade das oportunidades que tem, já não estava cá à muito tempo lol

Sem dúvida...

Só fez é bem em ter deixado a seleção.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 1 hora:

Só fez é bem em ter deixado a seleção.

Bom tema.

Já começa a pressãozinha para o Rafa voltar atrás na decisão e com a lesão do Diogo Jota e a baixa de forma do Félix e do Ronaldo, acredito que teria um papel importante no mundial. Não ficarei surpreendido se entretanto voltar atrás na decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está-se bem a cagar, não vai voltar atrás coisa nenhuma. O Rafa tem o conforto todo no Benfica, bom salário, a malta curte dele no balneário, os adeptos adoram-no. E ele não quer muito muito saber de futebol, aposto que nem vê jogos nenhuns, portanto tá-se a cagar para a seleção e aquilo que a mesma representa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Ele está-se bem a cagar, não vai voltar atrás coisa nenhuma. O Rafa tem o conforto todo no Benfica, bom salário, a malta curte dele no balneário, os adeptos adoram-no. E ele não quer muito muito saber de futebol, aposto que nem vê jogos nenhuns, portanto tá-se a cagar para a seleção e aquilo que a mesma representa

Como é que sabes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Como é que sabes?

Eu acho que o Rafa tem o mesmo grau de autismo que o Messi. Perks de ser super rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Como é que sabes?

Desculpa, faltou o "tem todo o ar de"

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o início me parece que a renúncia do Rafa tem exactamente a ver com aquilo que o Schmidt disse, ele precisa de estabilidade emocional e o ambiente seleção parece não o ajudar muito, ao ponto de "estragar" a estabilidade que ele adquire no Benfica.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 6 horas:

Desde o início me parece que a renúncia do Rafa tem exactamente a ver com aquilo que o Schmidt disse, ele precisa de estabilidade emocional e o ambiente seleção parece não o ajudar muito, ao ponto de "estragar" a estabilidade que ele adquire no Benfica.

ainda por cima a aturar o Nando estes anos todos. Ninguém merece...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

E depois repara, está super bem no Benfica vai para a seleção quebrar rotinas e aquecer o banco depois isso reflete-se nas exibições que ele é capaz de fazer no clube. Acho que só foi inteligente.

Depois não gosto do hype que se está a gerar à volta do clube para ganhar a champions. Epah estamos a jogar bem mas daí até ganhar a champions tenham lá calma com o cavalo. Joguem jogo a jogo se lá chegarmos melhor.

Não é impossível, mas é preciso ter os pés bem acentes na terra.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são todos muito sérios

Não se pode brincar a ganhar a champions, não se pode brincar com o to silva a ganhar a bola de ouro porque é muito hype, não se pode nada. Depois de 3 épocas de m*rda sempre pensei que quando voltassemos a ter motivos para sorrir que a malta fosse aproveitar mais em vez de tar sempre com estas coisas

• Like 5
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o @Che quero o City na próxima fase. E estou tentado a comprar já viagem para Istambul. Este é o Benfica do Eriksson que os nossos cotas nos falavam enquanto levávamos com Quique Flores e o Jorge Jesus a esmagar a Naval 1 Maio mas a ficar em último em grupos com Lyon, Schalke e Hapoel. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse hype de ganhar a Champions é dito com algum tipo de seriedade? Eu vi o jornalista da Eleven Sports a perguntar isso ao Allegri e sinceramente só estava à espera de o ver a desmanchar-se a rir. A equipa está muito bem mas não há estratégias invencíveis, já tivemos o exemplo na sexta-feira em que o Porto conseguiu colocar-nos dificuldades que ainda não tínhamos tido, com um futebol mais agressivo (e durante grande parte com uma menos) que equipas como a Juventus (a deste ano, especialmente) ou o PSG não praticam, porque são equipas com jogadores sem disponibilidade para se entregar ao jogo dessa forma.

Eu espero é o que se tem visto. Jogar olhos nos olhos com todas as equipas, ter momentos de controlo do jogo ao contrário dos habituais 90 minutos a apostar no contra-ataque. E, fazendo isto, não vai haver ninguém a ficar desiludido mesmo que percamos, porque não há nada pior que pagar bilhete para ir ver o nosso clube jogar, perder o jogo, e nem sequer chegar a ver uma única jogada de jeito, como aconteceu inúmeras vezes em anos anteriores. Alguém estava extremamente desagradado quando levámos o golo do Messi na Luz? Não, porque sentíamos que estávamos a fazer o nosso jogo e não a mandar balões para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 21 minutos:

Mas esse hype de ganhar a Champions é dito com algum tipo de seriedade? Eu vi o jornalista da Eleven Sports a perguntar isso ao Allegri e sinceramente só estava à espera de o ver a desmanchar-se a rir. A equipa está muito bem mas não há estratégias invencíveis, já tivemos o exemplo na sexta-feira em que o Porto conseguiu colocar-nos dificuldades que ainda não tínhamos tido, com um futebol mais agressivo (e durante grande parte com uma menos) que equipas como a Juventus (a deste ano, especialmente) ou o PSG não praticam, porque são equipas com jogadores sem disponibilidade para se entregar ao jogo dessa forma.

Eu espero é o que se tem visto. Jogar olhos nos olhos com todas as equipas, ter momentos de controlo do jogo ao contrário dos habituais 90 minutos a apostar no contra-ataque. E, fazendo isto, não vai haver ninguém a ficar desiludido mesmo que percamos, porque não há nada pior que pagar bilhete para ir ver o nosso clube jogar, perder o jogo, e nem sequer chegar a ver uma única jogada de jeito, como aconteceu inúmeras vezes em anos anteriores. Alguém estava extremamente desagradado quando levámos o golo do Messi na Luz? Não, porque sentíamos que estávamos a fazer o nosso jogo e não a mandar balões para a frente.

yup...

Compartilhar este post

Link para o post

Toda gente gosta de uma equipa com personalidade, que sabe o que está a fazer em campo e fá-lo bem, seja em que estilo for.

E quando isso é compatível coma identidade do clube, como é o nosso caso, os adeptos ficam encantados e começam a sonhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...