Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Agradecer ao Mattamouros tudo o que estamos a viver. O primeiro grande responsável por vermos um Benfica transfigurado.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

Desde quando é que víamos o Rafa a sorrir? A festejar golos? A dar beijinhos na cara dos colegas nesses festejos, como ontem ao Neres? Até a fazer publicações nas redes sociais relacionadas com o Benfica?

Rafael Alexandre, quem diria que o desmantelamento daquela grupeta te iria fazer bem, não é?

Disse agora no tópico do jogo, mas aquele lance em que perde a bola e depois faz um sprint para trás e um carrinho para a recuperar é só mais um exemplo de como tudo mudou. A atitude está nos píncaros, é normal que as coisas saiam bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 1 hora:

Agradecer ao Mattamouros tudo o que estamos a viver. O primeiro grande responsável por vermos um Benfica transfigurado.

Temos de agradecer à PJ também.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Vlachodimos parecer o MPH já é esticar um bocado a corda.

Achas mesmo? 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ando com uma certa ansiedade como se o Benfica fosse jogar mais logo ao Dragão ou a Alvalade. Nunca mais é o sorteio, pqp. Só me apetecia que para a semana voltássemos a jogar na Champions, nem que fosse contra o Liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 5 horas:

antes dele, agradece ao @Red Prince ao @w0 e ao pessoal do Servir o Benfica.

Citação de kareca, há 5 horas:

Vlachodimos parecer o MPH já é esticar um bocado a corda.

Está bem mais próximo do Quim do que do MPH. 

Nenhum GR que vi no Benfica se equipará ao Saint Michel.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 horas:

Da minha geração, que ainda era muito novo quando o Saint Michel estava no Benfica, diria que aquele meio ano de Oblak foi o melhor que tivemos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 31 minutos:

Da minha geração, que ainda era muito novo quando o Saint Michel estava no Benfica, diria que aquele meio ano de Oblak foi o melhor que tivemos. 

segundo lugar, sem dúvida, com o Ederson em terceiro e o Júlio César (o imperador) é 4o. 

Edit - Lembrei-me do Enke.... fecha o top5.

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 18 horas:

Pá, HIM, tu também não facilitas a tua própria vida.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Vimos, por este meio, agradecer aos Exmos. Srs. Benfiquistas de primeira, pelo quê, não faço ideia, mas é sempre bom agradecer. 

Por muitos anos que passem, há coisas que sempre me vão ultrapassar, seja pela minha falta de atenção, pela minha falta de interesse ou por achar que não se deve categorizar os benfiquistas em benfiquistas de primeira e benfiquistas de segunda. 

Editado por Vaart10
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Nós hoje, eu incluído, recordamos o Saint Michel como Saint Michel, porque na altura era um dos poucos que tinha realmente qualidade no meio da miséria que era o Benfica. 

Fosse hoje gr do Benfica e não teria a mesma importância, porque hoje não concedemos 1/4 das oportunidades aos adversários que concediamos nessa altura. 

Foi realmente um gr fora de série, que nos salvou imensas vezes e quando digo que o vlachodimos parece o Michel preud'homme, é obviamente um exagero, mas o vlacho tem sido sempre algo desvalorizado, porque sem as defesas dele já tínhamos tido algumas derrotas este ano, tem feitos defesas importantes nos momentos importantes, quando saca o golo ao mbappe no jogo na Luz ou ao cabeceamento do taremi no dragão. No ano passado chegamos aos quartos da Champions porque o vlacodimos defendeu tudo no jogo em Amesterdão. 

O vlacho está longe ter o nível e a qualidade de alguns dos grs que tivemos, mas nunca foi por causa dele que perdemos perdemos campeonatos. Não tem obviamente lugar no meu top 5 de grs do Benfica que eu vi jogar, mas está muito acima do Silvino, Brassard, Moreira ou Artur. E já nem sequer falo em Bossio, Moretto ou Roberto. 

Posto isto o meu top 5 de grs que eu vi jogar no Benfica:

1º Bento

2º Michel Preud'Homme

3º Ederson

4º Oblak

5º Júlio César

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Oblak foi o melhor GR que já vi no Benfica e top3 que já vi na vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 minutos:

O Oblak foi o melhor GR que já vi no Benfica e top3 que já vi na vida.

O único problema que o Oblak teve foi só estar a titular 6 meses (não foi culpa dele) mas concordo perfeitamente com isso, nunca ninguém vai tocar nesses 6 meses que ele teve

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 23 minutos:

Nós hoje, eu incluído, recordamos o Saint Michel como Saint Michel, porque na altura era um dos poucos que tinha realmente qualidade no meio da miséria que era o Benfica. 

Fosse hoje gr do Benfica e não teria a mesma importância, porque hoje não concedemos 1/4 das oportunidades aos adversários que concediamos nessa altura. 

Foi realmente um gr fora de série, que nos salvou imensas vezes e quando digo que o vlachodimos parece o Michel preud'homme, é obviamente um exagero, mas o vlacho tem sido sempre algo desvalorizado, porque sem as defesas dele já tínhamos tido algumas derrotas este ano, tem feitos defesas importantes nos momentos importantes, quando saca o golo ao mbappe no jogo na Luz ou ao cabeceamento do taremi no dragão. No ano passado chegamos aos quartos da Champions porque o vlacodimos defendeu tudo no jogo em Amesterdão. 

O vlacho está longe ter o nível e a qualidade de alguns dos grs que tivemos, mas nunca foi por causa dele que perdemos perdemos campeonatos. Não tem obviamente lugar no meu top 5 de grs do Benfica que eu vi jogar, mas está muito acima do Silvino, Brassard, Moreira ou Artur. E já nem sequer falo em Bossio, Moretto ou Roberto. 

Posto isto o meu top 5 de grs que eu vi jogar no Benfica:

1º Bento

2º Michel Preud'Homme

3º Ederson

4º Oblak

5º Júlio César

Top 5 sem o Enke não têm credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

Top 5 sem o Enke não têm credibilidade.

Tem. O Enke estaria no patamar do Vlachodimos, ou ligeiramente acima. Também mandava o seu pato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

O único problema que o Oblak teve foi só estar a titular 6 meses (não foi culpa dele) mas concordo perfeitamente com isso, nunca ninguém vai tocar nesses 6 meses que ele teve

Também foi culpa dele não? Não foi o Oblak que cagou no Benfica e não se apresentou na pré-época seguinte, para forçar a saída para o Atlético?

O meu GR preferido foi o Ederson. O MPH era muito puto e o Oblak ficou muito pouco tempo, apesar de ser incrível.

Duvido que concordem, mas não sei se não punha o Júlio César no patamar do Vlachodimos. Obviamente que o Vlachodimos nunca terá a carreira que o outro teve, mas quantas épocas de bom nível teve o JC no Benfica? Uma ou duas no máximo? Diria que no final nos deve ter custado mais pontos que o Vlacho. Ou então estou só com a memória um pouco turva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 34 minutos:

Também foi culpa dele não? Não foi o Oblak que cagou no Benfica e não se apresentou na pré-época seguinte, para forçar a saída para o Atlético?

O meu GR preferido foi o Ederson. O MPH era muito puto e o Oblak ficou muito pouco tempo, apesar de ser incrível.

Duvido que concordem, mas não sei se não punha o Júlio César no patamar do Vlachodimos. Obviamente que o Vlachodimos nunca terá a carreira que o outro teve, mas quantas épocas de bom nível teve o JC no Benfica? Uma ou duas no máximo? Diria que no final nos deve ter custado mais pontos que o Vlacho. Ou então estou só com a memória um pouco turva.

Um bocado, mas quando tens um treinador que 6 meses antes te considerava o 3º GR do plantel atrás do Artur e do Paulo Jorge e que só te meteu a jogar por mais nada que obrigação, eu também ia pedir para sair

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 2 horas:

Tem. O Enke estaria no patamar do Vlachodimos, ou ligeiramente acima. Também mandava o seu pato.

Todos frangam. Faz parte do jogo. Entre os postes o Vlacho está ao nível do Enke e do JC, concordo. Falta tudo o resto. O Enke era felino a sair da baliza e comandava a defesa tão bem como o general brasileiro. Este, por sua vez, tinha um jogo de pés top.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...