smashing_pumpkin Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de joe, há 1 hora: Tenho bastante curiosidade em perceber se o Schmidt não gosta muito de fazer substituições ou se é mesmo só por não confiar no banco que temos. Penso que foi o Ibra que referiu alguma vezes que o Schmidt roda pouco as suas equipas. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Penso que foi o Ibra que referiu alguma vezes que o Schmidt roda pouco as suas equipas. Pois, eu também tenho uma vaga ideia de ler isso quando foi falado por cá antes de assinar. Agora, uma coisa é rodar pouco a equipa de jogo para jogo (que na altura acho que fiquei com essa ideia), outra é não querer rodar ao longo dos 90min. É que ainda por cima agora é possível mudar metade dos jogadores de campo... Não há cavalice que aguente. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 16 Janeiro 2023 Em geral o Schmidt usa as 5 substituições, não conto assim tantos jogos em que não as tenha feito, acho que estão a criar um problema onde ele não existe. Ontem tivemos controlo do jogo a segunda parte praticamente toda, e tirando o Musa que podia ter entrado para refrescar o Gonçalo, ou mesmo o Rafa que podia ter cedido o lugar ao Draxler, também não acho que mexia com o jogo. O Benfica estava por cima, e conseguia ir criando espaços, e o Neres entrou com a intenção de desequilibrar. Percebo que ele não tenha abdicado de quem lá estava dentro, olhando à superioridade que existia. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Janeiro 2023 Ele não mexeu mais porque não tinha mais. Meteu o único que ainda podia sacar alguma coisa, 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Janeiro 2023 (editado) Citação de Bulldozer, há 11 minutos: Em geral o Schmidt usa as 5 substituições, não conto assim tantos jogos em que não as tenha feito Isso não é assim tão linear. Nos últimos 5 jogos por exemplo apenas as fez em 2 dois deles, noutros dois fez 4 e no jogo do Sporting fez duas. Mas para mim mais do que o número para mim o interessante é o momento em que as faz. É comum deixá-las para os minutos finais: Contra o Sporting Chiquinho entra já nos descontos, com o Varzim fez duas já depois dos 87, com o Portimonense duas depois dos 80, com o Braga duas aos 89, contra o Moreirense três depois dos 80. Isto nos últimos cinco jogos realizados. Editado 16 Janeiro 2023 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Isso não é assim tão linear. Nos últimos 5 jogos por exemplo apenas as fez em 2 dois deles, noutros dois fez 4 e no jogo do Sporting fez duas. Ou seja, nos últimos 5 jogos fez pelo menos 4 substituições em 4 deles, e só ontem, que foi um jogo de maior exigência é que acabou por fazer menos. Claramente não confia no banco para jogos de maior exigência, mas parece me longe de ser um problema dele em não acreditar na filosofia de mexer com o jogo Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Janeiro 2023 (editado) Citação de Bulldozer, há 4 minutos: Eu completei depois o post. Mais do que número, parece-me interessante o momento em que as faz. Editado 16 Janeiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 16 Janeiro 2023 Eu se olhasse para o banco e visse o que lá está, também tardaria em fazer alguma substituição, se as fizesse. Não temos plantel, é um facto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 16 Janeiro 2023 Quem tomou a opção de levar o Musa para o banco em vez do Henrique Araújo foi ele. Quem preferiu ficar com Gil Dias e DG em vez do Gouveia também foi ele. O plantel já é curto, mas ele também faz questão de o tornar ainda mais. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de Casual 1904, há 15 minutos: Quem tomou a opção de levar o Musa para o banco em vez do Henrique Araújo foi ele. Quem preferiu ficar com Gil Dias e DG em vez do Gouveia também foi ele. O plantel já é curto, mas ele também faz questão de o tornar ainda mais. O Henrique Araújo também continua a ser escasso. E o Tiago Gouveia escasso seria caso cá estivesse. Dificilmente faria melhor que um Diogo Gonçalves. Está muito bem a rodar onde está, para no próximo ano poder ser opção. 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 16 Janeiro 2023 O Henrique Araújo é 100x melhor que o Musa. Fazer melhor que o DG também não é muito difícil. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de Bulldozer, há 30 minutos: O Henrique Araújo também continua a ser escasso. E o Tiago Gouveia escasso seria caso cá estivesse. Dificilmente faria melhor que um Diogo Gonçalves. Está muito bem a rodar onde está, para no próximo ano poder ser opção. Até o Alanzinho do Moreirense faria melhor que o Diogo… a falta de qualidade dele e do Gil é clara aos anos. Ao menos que se aposte em alguém que tenha feito uma boa época na B, em vez de se apostar nos mesmos na esperança de darem algo que nunca deram. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 16 Janeiro 2023 Se o Henrique é escasso, o que é o Musa? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Janeiro 2023 O Musa joga mais pelas suas características. E é preciso alguém assim, de preferência com qualidade, mas isso já é outra questão. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de verY, há 5 horas: Eu acho que algo de muito estranho se passa com o Bah. Pelos vídeos que vi dele antes de vir, e pelo que já se viu em alguns jogos, é um gajo extremamente ofensivo, mas nos nossos jogos fica sempre mais recuado. Muitas das vezes está ele a alinhar com os centrais enquanto que é o Grimaldo que dá largura no outro lado, mesmo quando o jogo está pela direita. Diria que só podem ser indicações para que ele não arrisque tanto na subida. Mesmo em lances em que fica com a bola e tem espaço para progredir, fá-lo sempre devagar, parece sempre retraído. Já para não falar na moleza com que aborda muitos lances... Eu acho que é um misto de tudo. Realidades e exigências diferentes, falta de confiança e pelo meio alguma instrução do Schmidt, porque o Grimaldo é muito ofensivo e provavelmente prefere que o Bah seja mais de equilíbrios. Na própria forma de jogar nota-se alguma diferença em relação à pré-temporada, em que aí os dois laterais estavam sempre a atacar. A equipa tem vindo a ser menos de cavalgadas e mais de equilíbrios com o avançar da época, talvez porque indicação do Schmidt. De resto sim, tanto ele como o António Silva precisam de ir ao banco. Nem acho que o miúdo tenha estado mal, salvo o penalti e aquele atraso para o Ody que isolou o Trincão, ganhou os lances praticamente todos. Quanto ao jogo de ontem, fica a sensação de que perdemos 2 pontos, porque quando aceleramos o jogo o Sporting tremeu. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 17 Janeiro 2023 Um reforço de inverno, poderia ter sido o regresso do Tiago Gouveia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 18 Janeiro 2023 Citação de Pedro_Y2J, Em 16/01/2023 at 17:48: Eu acho que é um misto de tudo. Realidades e exigências diferentes, falta de confiança e pelo meio alguma instrução do Schmidt, porque o Grimaldo é muito ofensivo e provavelmente prefere que o Bah seja mais de equilíbrios. Na própria forma de jogar nota-se alguma diferença em relação à pré-temporada, em que aí os dois laterais estavam sempre a atacar. A equipa tem vindo a ser menos de cavalgadas e mais de equilíbrios com o avançar da época, talvez porque indicação do Schmidt. De resto sim, tanto ele como o António Silva precisam de ir ao banco. Nem acho que o miúdo tenha estado mal, salvo o penalti e aquele atraso para o Ody que isolou o Trincão, ganhou os lances praticamente todos. Quanto ao jogo de ontem, fica a sensação de que perdemos 2 pontos, porque quando aceleramos o jogo o Sporting tremeu. Mas na eventualidade de ser essa a preferência/instruções do Schmidt, não seria melhor apostar no Gilberto. É que o Bah, minha opinião, é pouco agressivo na disputa dos lances e neste momento o Gilberto não oferece menos à equipa que o Bah. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Janeiro 2023 A verdade é que o Bah não tem oferecido tanto ofensivamente como já o fez. O Gilberto seria a melhor opção atualmente Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Janeiro 2023 Citação de Homem do Bussaco, há 23 horas: Um reforço de inverno, poderia ter sido o regresso do Tiago Gouveia. ia fazer mais que o Draxler, Diogo Gonçalves (que por acaso já bazou) ou o Gil Dias. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 18 Janeiro 2023 Citação de HIM, há 4 horas: A verdade é que o Bah não tem oferecido tanto ofensivamente como já o fez. O Gilberto seria a melhor opção atualmente Se o Bah com ritmo de jogo está abaixo do que já fez, o que te garante que o Gilberto sem ritmo de jogo está ao nível que esteve no início de época? Eu acho que eles devem rodar, mas não me admirava nada que o Gilberto apresentasse problemas também. Toda a equipa está uns furos abaixos do que já esteve, não é culpa de A ou B. O Bah ofensivamente não tem estado tão bem porque não há Neres a cortar para dentro e abrir-lhe o corredor. O Bah defensivamente não tem estado tão bem porque tem sido obrigado a tarefas defensivas de maior organização, porque na pressão alta ele continua a bom nível. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Janeiro 2023 Citação de me_and_no_more_, há 8 horas: Se o Bah com ritmo de jogo está abaixo do que já fez, o que te garante que o Gilberto sem ritmo de jogo está ao nível que esteve no início de época? Eu acho que eles devem rodar, mas não me admirava nada que o Gilberto apresentasse problemas também. Toda a equipa está uns furos abaixos do que já esteve, não é culpa de A ou B. O Bah ofensivamente não tem estado tão bem porque não há Neres a cortar para dentro e abrir-lhe o corredor. O Bah defensivamente não tem estado tão bem porque tem sido obrigado a tarefas defensivas de maior organização, porque na pressão alta ele continua a bom nível. Muita verdade nessa questão do Neres. Em relação ao Gilberto, ou ao Araújo, ou a qualquer outro jogador, acaba por ser sempre a interpretação do Schmidt que prevalece, e temos que confiar. Mas a verdade acaba por ser que ele tem produzido menos ofensivamente, e defensivamente todos conhecem as suas lacunas. Daí achar que nesta fase o Gilberto seria melhor opção, porque pelo menos oferece mais defensivamente. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Janeiro 2023 Até parece que o Gilberto é uma máquina defensiva. Nunca vi um jogador tão mal posicionado nas disputas de bola. Dá sempre o lado da baliza. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 19 Janeiro 2023 (editado) Eu até acho que em topo de forma, o Gilberto oferece mais do que o Bah. O (grande) problema é que só o oferece durante 60 minutos porque está sempre em alta rotação e não sabe gerir isso. O Bah consegue aos 90 minutos fazer uma arrancada em sprint, o Gilberto aos 70 já não consegue. E isto para uma equipa que quer pressionar alto, é uma grande lacuna. Mas isto nem é um grande problema, tem de haver rotação e não entendo porque se parou com o que se fez no início de época que correu bastante bem: dar 60 minutos a um e 30 a outro, alternadamente. Editado 19 Janeiro 2023 por me_and_no_more_ 2 Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 20 Janeiro 2023 (editado) Citação de me_and_no_more_, Em 19/01/2023 at 09:31: Eu até acho que em topo de forma, o Gilberto oferece mais do que o Bah. O (grande) problema é que só o oferece durante 60 minutos porque está sempre em alta rotação e não sabe gerir isso. O Bah consegue aos 90 minutos fazer uma arrancada em sprint, o Gilberto aos 70 já não consegue. E isto para uma equipa que quer pressionar alto, é uma grande lacuna. Mas isto nem é um grande problema, tem de haver rotação e não entendo porque se parou com o que se fez no início de época que correu bastante bem: dar 60 minutos a um e 30 a outro, alternadamente. Diria que a decisão de aumentar drasticamente a taxa de utilização do Bah se prendeu com o facto de ele trazer um potencial ofensivo bastante interessante mas ter simultaneamente bastantes lacunas defensivas e já não ser um jogador propriamente novo. O Bah nesta fase/idade e com o percurso competitivo que teve anteriormente ou dá o salto ou não dá.. O Gilberto também teve uma evolução bastante interessante ao longo do 1º ano e especialmente no 2º o rendimento foi bastante superior. Mas neste caso o Bah tem que ser rentabilizado porque custou 8M€ e é um activo com outro peso. Nesse sentido, parece-me que atualmente tem jogado com instruções mais especificas em termos defensivos que acabam por limitar o seu comportamento no momento ofensivo.. se a isso juntarmos a paragem do mundial (treinos das seleções neste periodo são o que são...) e a saída do Neres do 11 (eventuais consequencias explicadas acima) ficamos com um cenário em que a quebra de rendimento é algo justificável, embora honestamente esperasse bem mais dele nesta fase. Parece que ainda acusa o salto competitivo em demasia.. nos jogos com o Porto, Braga e Sporting foi claramente um elemento que acusou o nível de exigência do jogo. Daí achar que poderia passar um par de jogos no banco. Editado 20 Janeiro 2023 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post