Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 hora:

Isto era um argumento sério ou era só para o meme?

É que jogar num meio campo a dois e jogar numa ala não é a mesma coisa? Para além disso pegar no melhor jogador de todos os tempos para daí querer concluir alguma coisa não me parece fazer grande sentido.

É sério. O Messi quando aparece era o melhor jogador de sempre? Era um wonderkid como tantos outros, que podia ou não dar no que deu.

A altura não interessa. A não ser que sejas GR, aí teres 1,50m é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

A altura não interessar é uma conclusão retirada do quê? Do Messi, não é? Quantas histórias conhecemos de miúdos que são despachados porque são pequenos?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que a parte física é importante. 
Eu passei ao lado de uma grande carreira por isso, não foi é pela altura foi mesmo por ter duas talochas no lugar dos pés.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol não é xadrez, a altura interessa tal como todos os outros componentes fisicos. Ainda por cima hoje em dia em que todos os desportos são cada vez mais físicos. Por cada Messi ou Bernardo dá para encontrar uns 10 exemplos de jogadores com 2 talochas que fizeram carreiras a alto nivel devido aos seus atributos físicos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 40 minutos:

É sério. O Messi quando aparece era o melhor jogador de sempre? Era um wonderkid como tantos outros, que podia ou não dar no que deu.

A altura não interessa. A não ser que sejas GR, aí teres 1,50m é complicado.

Já responderam por mim nos comentários seguintes.

Compartilhar este post

Link para o post

A altura não é impeditivo de nada lol. A componente física não se mede apenas pela altura. O problema do Dantas não é ser anão, mas sim, super fraco fisicamente.

Se fôssemos só pela altura, o Podence nunca seria jogador de futebol, muito menos na EPL.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falem de ciência. Se fores um anão absolutamente cheio de caparro e tiveres qualidade consegues vingar no futebol. 

O Shaquiri e o Messi são o que são porque têm o centro de gravidade baixo em relação à bola e o físico para suportar as cargas e talochadas. 

Coloquem o Dantas num ginásio a ganhar músculo durante uns meses a ver se aquilo não muda para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 minutos:

Coloquem o Dantas num ginásio a ganhar músculo durante uns meses a ver se aquilo não muda para melhor.

Suspostamente foi para Munique para isso. Se não cresceu lá, só lá vai com synthol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O caso do Messi é mais radical, se não fosse esses tratamentos hormonais, o gajo era anão kkk dizia-se que dificilmente chegaria a 1.50m 
Btw, o Dantas tem a altura do Messi, não têm é massa para encher aquele esqueleto mas sinceramente não me parece que ele já tenho feito algum tipo de dieta/treino de hipertrofia ou de força para ganhar massa para encher aquele esqueleto e se o fez, foi curto, o Messi tem quase mais de 10kg de massa muscular que o Dantas por ex.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é outro no mesmo range, mm altura e 70 quilinhos, não falta assim tanto ao Dantas para entrar nesse padrão desejável mínimo por ex, depois falta é o resto que não sei se chega para o salvar para o futebol no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém dos açores daqui que me compre bilhetes para o Santa Clara vs Benfica na bilheteira? 

Pago os custos e finos antes do jogo

@Gilberto Carlos tu não és dos açores?

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 16 minutos:

Alguém dos açores daqui que me compre bilhetes para o Santa Clara vs Benfica na bilheteira? 

Pago os custos e finos antes do jogo

@Gilberto Carlos tu não és dos açores?

Sou, mas já lá não vivo por isso, não te consigo ajudar 😕

Compartilhar este post

Link para o post

O Pirlo também não é muito mais alto que o João Neves…. O Iniesta é mais baixo, tal como o Xavi…

o Aguero é mais baixo, tal como o Tevez

Altura não é definitivamente problema, especialmente quando a função é de criativo e não de destrutivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 minutos:

O Pirlo também não é muito mais alto que o João Neves…. O Iniesta é mais baixo, tal como o Xavi…

o Aguero é mais baixo, tal como o Tevez

Altura não é definitivamente problema, especialmente quando a função é de criativo e não de destrutivo.

Exato, dependendo da posição em que joga, claro.

Mas a massa muscular é um problema, ser baixo e com pouca massa muscular, dificilmente singra ao mais alto nível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E quem garante que o Tiago Dantas fez sequer treino específico para ganhar massa muscular no Bayern? O rapaz foi basicamente para jogar na equipa B deles, nem sequer chegou a ser equacionado continuar por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês devem viver num planeta à parte se acham que o Dantas estando no Benfica desde sempre (apanhando o Seixal durante toda a formação) nunca fez planos de reforço e ganho de massa muscular

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal sempre há mais jogadores baixos sem ser o Messi, mas eu é que fiz uma comparação sem nexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são acompanhados nos clubes que têm excelentes profissionais, preparadores físicos, nutricionistas etc, é obvio que o peso dele tá mais que controlado para o tipo de atleta que ele é e para o desporto que pratica, depois tb entra muito a vontade do jogador, ele pode muito bem achar que está bem assim, mas vá, um gajo q nem pesa 60kg por muitos planos hipertróficos que tenham tido, não foram rigorosos nem prolongados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Logo ia assim:

Ody, Gilberto, António Silva, Lucas, Ristic, Tino, Enzo, Neres, João Mário, Rafa e Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 24 minutos:

Logo ia assim:

Ody, Gilberto, António Silva, Lucas, Ristic, Tino, Enzo, Neres, João Mário, Rafa e Musa

Subscrevo

Compartilhar este post

Link para o post

Metia o Araújo em vez do Musa e mantinha o Enzo no banco, a entrar na segunda parte

Compartilhar este post

Link para o post

Nao ia com Neres. Vindo de lesão chata, era colocá-lo nos últimos 15 mins para ganhar ritmo para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia:

GR da B

Gilberto - Toni - Lucas ou o outro Zuca - Ristic

Florentino - Chiquinho 

Neres - Rafa - Fred

Araújo 

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...