Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Bazuka, há 3 horas:

Quanto a pagar 100.000/mes aos juniores, mesmo que só houvesse 1 junior com esse ordenado, tínhamos no mínimo 10 milhões € por ano em salários só nos juniores... 

que raio de matemática é essa?

Citação de Bazuka, há 3 horas:

Tinha-mos lá bem pior. 

E o português não está melhor

Já de volta para a primária!

😂

Indo aos dois temas. O Paulo Madeira era mau. Ainda disfarçou no inicio da carreira - mas era mais wishful thinking do que avaliação honesta das suas qualidades - mas depois, meu deus. Nem no Estrela aquilo dava.

Os ordenado, é assim, 100mil por mês dá 1.2M por ano. é muito? Sim. Se fosse a unica maneira de não deixarmos talentos sair por 5M de clausulas de rescisão juvenis, ou a custo zero, eu fá-lo-ia. E ainda não vi ng dizer o que faria em alternativa. Deixava-os dar uma de Ceição Jr e ir embora quase à borla?

Compartilhar este post

Link para o post

100k/mês a juniores? Mas está tudo bem? Vocês levavam o clube à falência, é o que é 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

100k mês a um Júnior não é parvo, é simplesmente estupido.

Tecto máximo de 5/10k  até fazerem X jogos pela A, que lhes aumenta o ordenado para X.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

Os ordenado, é assim, 100mil por mês dá 1.2M por ano. é muito? Sim. Se fosse a unica maneira de não deixarmos talentos sair por 5M de clausulas de rescisão juvenis, ou a custo zero, eu fá-lo-ia. E ainda não vi ng dizer o que faria em alternativa. Deixava-os dar uma de Ceição Jr e ir embora quase à borla?

Antes da alternativa há que fazer um ponto prévio e deixá-lo bem claro: pagar 100k por mês a um júnior é arruinar um clube. A quantos júniores farias isso? Quantos da equipa A quereriam receber o mesmo? Pagar isso a um rapaz que não fez 1 único minuto pela equipa principal é sensato? Contratos de formação têm a duração de 3 anos no máximo - 3.6M ali espetados sem qualquer garantia de retorno?

A alternativa para evitar Ceições Jrs é muito simples: não postular qualquer cláusula de rescisão. Não tenho a certeza, mas pelo menos até há pouco tempo não eram obrigatórias. Se sim, então que se a eleve a números superiores a 5M, naturalmente. 

Podes-me argumentar que cláusulas de rescisão elevadas implicam salários maiores. É verdade, porque um jogador com uma cláusula de rescisão alta vê a sua liberdade de mobilidade de trabalho mais limitada - é mais difícil um clube terceiro chegar e bater a cláusula. Mas fazer corresponder uma cláusula de rescisão a um salário de 1.2M/ano é muita fruta. Não há tipos na equipa A com cláusula de 50M que recebam isso, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois passamos a ter Fábios Paims.

Nós até temos uma boa gestão de contratos dos juniores para os seniores (equipa B e depois para a equipa A).

Não percebo porque é que é necessário mudar.

Also, dar 1M a um puto de 17 ou 18 anos é só ridículo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, sou o único no Marquês? Bora lá, malta!

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, que desrespeito para quem tanto deu ao clube. 😶

Compartilhar este post

Link para o post

Esta limpeza está a superar imenso as minhas expectativas. Daqui a nada começo a entrar no hype train 😕

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ninguém que pague, pelo menos, um cafézito para ele sair?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPNG, há 2 minutos:

Não há ninguém que pague, pelo menos, um cafézito para ele sair?

Prefiro que saia já de borla do que daqui a um mês por uma ninharia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 5 minutos:

Esta limpeza está a superar imenso as minhas expectativas. Daqui a nada começo a entrar no hype train 😕

Calma que o entulho ainda abunda.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

E na capa de um dos jornais, também dizia que o Pizzi vai para as Arábias.

Se tudo isso acontecer, façam uma estátua ao RPB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 9 horas:

f*da-se... nem tentes 🤬

Numa equipa que tinha Rojas, Michael Thomas, Jose soares, okonowo, Luís Carlos e uribe, para dizer só alguns, o Paulo madeira era dos menos maus, principalmente na defesa, até o tahar parecia jogador de futebol

Citação de IlidioMA, há 7 horas:

que raio de matemática é essa?

E o português não está melhor

Já de volta para a primária!

😂

Indo aos dois temas. O Paulo Madeira era mau. Ainda disfarçou no inicio da carreira - mas era mais wishful thinking do que avaliação honesta das suas qualidades - mas depois, meu deus. Nem no Estrela aquilo dava.

A matemática é simples, se pagas 100k€ a um junior, vais pagar 50k€-75k€ a muitos, fazendo contas a 30 juniores e fácil passar os 10M€ em salários só para os juniores. 

Concordo que o contrato tenha objectivos, por x jogos o salário sobe para y e a cláusula sobe para z. 

Citação de C-4, há 7 minutos:

Enfim, que desrespeito para quem tanto deu ao clube. 😶

Deu o que tinha e o que não tinha ao clube. Peca por tardia a saída. 

Compartilhar este post

Link para o post

O RPB está a trabalhar melhor que eu estava a espera (as expectativas eram 0 tbh tho 😄 ) por mim só faltava um GR, DE e um extremo ou apostar no Gouveia só Rafa e Neres acho curto.  

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Seferovic Pizzi e Almeida, tudo na mesma semana era coisa para abrir uma garrafa.

O Meite é que anda a passar muito peos pingos da chuva.

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds quando fiz esta montagem em 2016 depois de um jogo contra o Sporting. 😂

image.png.1c10d4f96483217b262e16b6875c215d.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

100k/mês a juniores? Mas está tudo bem? Vocês levavam o clube à falência, é o que é 

So o ilidio é que falou nisso. E as vezes ha que descontar as ideias mirabolantes do ilidio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 2 horas:

Faltam os monos do meio-campo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 32 minutos:

Penso ser obvio que o ilidio não falou pagar isso a todos os juniores. 

O que é óbvio é que nem a meio júnior isso deve ser pago.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 2 horas:

O Meite é que anda a passar muito peos pingos da chuva.

nunca vamos conseguir despachar o Meité. Custou 7M, mas vale uma sandes de courato e um sumol. Como veio de Itália deve ter um salário bonito. 

Não sai nunca.

Claro, há-de haver muito clube italiano da segunda metade da tabela que o quer receber em empréstimo. E a pagar 10% do vencimento. Mas isso não é o que a gente quer.

Citação de FabioK, há 1 hora:

So o ilidio é que falou nisso. E as vezes ha que descontar as ideias mirabolantes do ilidio.

nao falou. Foi o @John Bonifácio que levantou o ponto de que clausulas altas implicam necessariamente salários altos.

Eu rebati esse mito. Isso simplesmente não é verdade. 

Mas pus a HIPÓTESE de que se isso fosse verdade eu não hesitava em dar salários altos ÀS GRANDE PROMESSAS para as segurar, como alternativa de termos o Diego Moreira a acabar o contrato em 2024 - e com tanta vontade de renovar como eu de ir à pesca em alto mar - ou de termos o Henrique Araújo na equipa A com cláusula de 30M, que para qualquer gigante da Europa é um pequeno almoço.

Ou seja, para não passarmos um verão como os Portistas estão a passar este, a ver as suas três pérolas a sair por valores que eles consideram baixos, que fazer?

Até agora não vi ninguém dizer o que faria. Presumo que então deixariam na boa o Araujo sair por 30M e o Diego Moreira ser vendido ao desbarato no próximo verão para não sair a zero no defeso seguinte. Qual é a opção, FINANCEIRAMENTE mais rídicula? Pagar um ordenado bom para fidelizar estes gajos - que hoje em dia quer dizer apenas, eles aceitarem renovar com cláusula alta - ou o deixa andar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...