Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 1 hora:

Nunca vou entender essa comparação com desvinculações com empresas. Até porque não existe grande comparação, sem eventualmente ser a parte legal. E depois o extremista sou eu....

Ninguém fala de treinar à parte, mas simplesmente não jogar. Dar todas as condições que estão estipuladas, mas se não quer renovar por birra ou por dinheiro, exista quem queira estar aqui e precisa de ser valorizado. Estamos a falar de prospects que vão render mais no futuro, não de jogadores feitos do plantel A.

Então, temos um jogador que veio para o Benfica, foi valorizado e agora, para além de não mostrar rendimento, ainda se recusa a renovar. Queriam que fosse feito o quê no caso do rapaz, dar palmadinhas e continuar a insistir, jogando com ele constantemente, enquanto temos outros no plantel com mais entrega, embora se calhar com menos talento, com contratos de longa duração, ou com pré acordos feitos para chegar a esse ponto? Lamento, mas com a quantidade de situações que estão a ocorrer de renovações falhadas, temos de mostrar firmeza.

Outro facto engraçado...

(pensava que o Martim tinha renovado)

Tá.

A empresa onde tu trabalhas investiu na tua formação e tu adquiriste outras  competências que te valorizaram. 

Meteste o teu CV no linkedin. Uma empresa concorrente fica interessada e oferece-te o dobro do salário e melhores condições de trabalho mas tens que te mudar já por causa de um novo mega projecto. 

Tu com certeza não aceitarias porque quem investiu em ti e te valorizou foi a tua actual empresa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 52 minutos:

Já aconteceu meterem-me em projetos sabendo que eu ia sair para outro lado sim. Quando todos somos profissionais isso não é problema nenhum desde que o trabalho apareça feito

pronto, eu não conhecia casos desses - conheço agora.

Citação de Mayday, há 46 minutos:

Tá.

A empresa onde tu trabalhas investiu na tua formação e tu adquiriste outras  competências que te valorizaram. 

Meteste o teu CV no linkedin. Uma empresa concorrente fica interessada e oferece-te o dobro do salário e melhores condições de trabalho mas tens que te mudar já por causa de um novo mega projecto. 

Tu com certeza não aceitarias porque quem investiu em ti e te valorizou foi a tua actual empresa. 

Again, não disse isso. O que disse foi - se estás numa empresa e estás em vias de sair, a empresa onde estás tem de garantir as condições de trabalho que tinhas, mas não esperes que te meta em projetos novos, quando tem lá malta interna que também está interessada nesses mesmos projetos, que irão ajudar no desenvolvimento profissional das tais pessoas, mesmo sendo se calhar menos competente do que tu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

Again, não disse isso. O que disse foi - se estás numa empresa e estás em vias de sair, a empresa onde estás tem de garantir as condições de trabalho que tinhas, mas não esperes que te meta em projetos novos, quando tem lá malta interna que também está interessada nesses mesmos projetos, que irão ajudar no desenvolvimento profissional das tais pessoas, mesmo sendo se calhar menos competente do que tu. 

Neste caso a empresa está a tirar-te de todos os projetos e a pagar-te só para estares no teu local de trabalho. Em que medida isso é bom para a entidade patronal? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Neste caso a empresa está a tirar-te de todos os projetos e a pagar-te só para estares no teu local de trabalho. Em que medida isso é bom para a entidade patronal? 

É para o jogador aprender, esse malvado!!1

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@HIM mas os jogadores têm direito a não renovar ou não? Pela tua ordem de ideias o Grimaldo também devia estar encostado porque simplesmente… não quer renovar 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 19 minutos:

Falo em novos projetos, não falo em retirar o que estás a fazer. A não ser que o teu trabalho seja gerir projetos em timeframes curtos... :mrgreen:

Citação de The_Killer, há 8 minutos:

@HIM mas os jogadores têm direito a não renovar ou não? Pela tua ordem de ideias o Grimaldo também devia estar encostado porque simplesmente… não quer renovar 

Claro que sim, mas o clube também tem direito em não contar com eles, oferecendo, claro, as condições devidas para continuar a treinar. That's my point.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero bem loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonge do meu clube essa mentalidade arcaica de "não renova???? Encosta!" Isso é coisa de 1993. Não, obrigado.

(o que não é o mesmo que, na equipa B, por exemplo, optar por não dar o mesmo destaque a um Diego Moreira por não querer renovar; nesses escalões o intuito é ainda desenvolver os jogadores, e acho normal que se desinvista  de um jogador jovem que já disse que não fica, em prol de dar esse desenvolvimento a outro jovem que vai ficar)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

Falo em novos projetos, não falo em retirar o que estás a fazer. A não ser que o teu trabalho seja gerir projetos em timeframes curtos... :mrgreen:

Claro que sim, mas o clube também tem direito em não contar com eles, oferecendo, claro, as condições devidas para continuar a treinar. That's my point.

“Claro que sim” mas por ti até “podia ficar encostado três épocas”. O que estás a dizer é que quem não quer renovar tem de ser encostado e servir como exemplo, como se fosse obrigação de um jogador renovar contrato.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de qual é a definição de "encostar".

Se for uma má influencia para o resto do grupo e/ou o treinador achar que um jogador que vai acabar por sair não faz sentido ganhar rotinas com ele, pode fazer ginásio e usar colete nos treinos.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que tudo o Benfica "recente" tem mostrado uma postura bem clara sobre jogadores séniores em final de contrato: jogam até acabar contrato e temos como principais exemplos Maxi Pereira, Otamendi, Grimaldo.

Em relação a futebol de formação e equipa B (que enquadro como parte do processo de formação dos jogadores) a história é bem diferente e percebe-se bem o porquê: sentar um jogador sénior, com lugar consolidado na equipa tipo, implicará sempre uma perda imediata numa perspectiva desportiva e os custos com o ativo irão manter-se pelo que se torna uma situação duplamente negativa.
Por outro lado, sentar um jogador em formação que não queira renovar pode implicar a perda de rendimento desportivo mas o principal objetivo da formação não passa pelos títulos, mas por formar jogadores para a equipa principal ou para, pelo menos, darem algum retorno financeiro face o que é o custo do clube para formar jogadores. Nesta perspectiva, não continuar a dar minutos a miúdos que vão sair a custo zero contra a vontade do clube parece-me facilmente justificável e o clube está a defender os seus interesses. 

Há contudo que considerar também que temos assistido cada vez mais a situações em que os jovens jogadores pretendem assegurar contratos na transição para sénior que pouco ou nada fizeram para justificar e percebo que o clube não lhes queria oferecer essas condições que muito provavelmente iriam criar a necessidade de rever condições nos jogadores do plantel sénior, sendo um precedente difícil de controlar.

Dos casos que me lembro de saídas a custo-zero da formação / equipa B que deram jogadores: Maniche (!!!), Danilo Pereira e Mário Rui (acho que os dois últimos poderiam ter chegado ao patamar que chegaram ficando no Benfica uma vez que tiveram que penar bastante para atingir o patamar que atingiram e a independência financeira certamente chegou bem depois dessas travessias pelo deserto).

Editado por BelkinR7
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 18 minutos:

“Claro que sim” mas por ti até “podia ficar encostado três épocas”. O que estás a dizer é que quem não quer renovar tem de ser encostado e servir como exemplo, como se fosse obrigação de um jogador renovar contrato.

E é obrigação de um clube lhe dar minutos? Novamente, falo de jogadores prospects, não de jogadores já feitos. E quando digo "encostar", digo não jogar.

Citação de kareca, há 10 minutos:

Depende de qual é a definição de "encostar".

Se for uma má influencia para o resto do grupo e/ou o treinador achar que um jogador que vai acabar por sair não faz sentido ganhar rotinas com ele, pode fazer ginásio e usar colete nos treinos.

Citação de IlidioMA, há 37 minutos:

Eu quero bem loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonge do meu clube essa mentalidade arcaica de "não renova???? Encosta!" Isso é coisa de 1993. Não, obrigado.

(o que não é o mesmo que, na equipa B, por exemplo, optar por não dar o mesmo destaque a um Diego Moreira por não querer renovar; nesses escalões o intuito é ainda desenvolver os jogadores, e acho normal que se desinvista  de um jogador jovem que já disse que não fica, em prol de dar esse desenvolvimento a outro jovem que vai ficar)

Mas é disso do que falo. Quando digo "encostar", não é ir contra as obrigações legais, mas sim não lhe dar minutos de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Nunca vou entender essa comparação com desvinculações com empresas. Até porque não existe grande comparação, sem eventualmente ser a parte legal. E depois o extremista sou eu....

Ninguém fala de treinar à parte, mas simplesmente não jogar. Dar todas as condições que estão estipuladas, mas se não quer renovar por birra ou por dinheiro, exista quem queira estar aqui e precisa de ser valorizado. Estamos a falar de prospects que vão render mais no futuro, não de jogadores feitos do plantel A.

Então, temos um jogador que veio para o Benfica, foi valorizado e agora, para além de não mostrar rendimento, ainda se recusa a renovar. Queriam que fosse feito o quê no caso do rapaz, dar palmadinhas e continuar a insistir, jogando com ele constantemente, enquanto temos outros no plantel com mais entrega, embora se calhar com menos talento, com contratos de longa duração, ou com pré acordos feitos para chegar a esse ponto? Lamento, mas com a quantidade de situações que estão a ocorrer de renovações falhadas, temos de mostrar firmeza.

Outro facto engraçado...

Então se não mostra rendimento, qual é o interesse em renovar????

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Mas é disso do que falo. Quando digo "encostar", não é ir contra as obrigações legais, mas sim não lhe dar minutos de jogo.

mas...

1 - não foi isso que disseste logo ao início, quando começaste aqui, todo marialva, a disparar contra os Diegos Moreiras que não querem renovar

2 - Eu não acho que eles devam não jogar de todo; acho é que devem deixar de ser prioritários. Continuam no grupo, continuam a poder dar um contributo, jogar aqui e ali, mas não serem a primeira escolha para as suas posições, por muito bons que sejam.

E isto prende-se com as naturezas díspares da Equipa A e das equipas de formação. A Equipa A existe para vencer. Aí, têm de jogar os melhores, quer tenham contrato até 2023, quer tenham até 2033. As equipas de formação (e a B é de formação ainda, embora sejam já seniores e profissionais) não visa, como função primaz, vencer, visa antes acabar de formar nos nossos talentos para que possam chegar à Equipa A. Ora, naturalmente o Benfica - e ademais este Benfica formador/exportador - não pode desperdiçar muitos recursos (e tempo de jogo é um recurso) com 3 ou 4 jogadores da B que não querem renovar na medida em são jogadores que se querem furtar ao sistema formador/exportador do Benfica e querem sair já sem cá deixarem tusto. Eles auto-retiram-se do futuro (desportivo e financeiro) do Benfica e pelo tanto, não me parece lógico que continuem a serem os destaques de uma equipa B que preprara o futuro do Benfica.

Agora, não entendo o que leva jovens jogadores que já estão no melhor clube do mundo para se ser um jovem jogador e ir para altos voos por muitos milhões, preferirem saírem anónimos pela porta do cavalo para esses grandes palcos (onde o seu price tag inexistente será uma pecha para não fazerem sequer parte do plantel do tubarão, quanto mais jogarem), quando sabem que 'basta' fazerem uma época ou duas de bom nivel no clube actual para irem para o mesmo destino que buscam, mas entrando pela porta grande, entrando como a contratação sonante, entrando como o reforço caro que tem de jogar. Enfim, idiossincrasias do futebol moderno. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, situações como a do Diego é deixá-lo seguir caminho e tentar ficar com uma % do passe em vez de esperar até sair a 0. Só faz falta quem quer cá estar e se der jogador ainda vamos buscar uns trocos mais tarde.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é quando o jogador tem contrato e não quer sair nem abdicar dos seus salários, ser maltratado e às vezes ameaçado até sair.

Vá lá que ao André Almeida ainda fizeram uma despedida, mas para muitos ainda foi um ingrato se calhar. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Outro facto engraçado...

Porra oh @IlidioMA não me faças de maluquinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem o off-topic da discussão da agenda de trabalho com o Him mas isto terá relação ou é só coincidência?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Desculpem o off-topic da discussão da agenda de trabalho com o Him mas isto terá relação ou é só coincidência?

Citação de HIM, há 4 horas:

Outro facto engraçado...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade, o Pai do Diogo Moreira era uma jovem promessa do futebol Português, não quis renovar, o clube onde estava decidiu não contar com ele para os jogos e apostou noutros jogadores da mesma posição.
Saiu no fim da época a custo zero para o 3º classificado da Liga Belga.
Nessa época o clube onde estava foi campeão e no ano seguinte estava na Liga dos Campeões...

O jogador tem todo o direito a não renovar e procurar uma solução que lhe agrade mais, e o clube tem todo o direito e dar mais visibilidade e experiência a quem lhe irá dar mais retorno no futuro.

Citação de vakjew, há 1 hora:

Por mim, situações como a do Diego é deixá-lo seguir caminho e tentar ficar com uma % do passe em vez de esperar até sair a 0. Só faz falta quem quer cá estar e se der jogador ainda vamos buscar uns trocos mais tarde.

Para isso é preciso que o outro clube aceite...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 18 minutos:

Curiosidade, o Pai do Diogo Moreira era uma jovem promessa do futebol Português, não quis renovar, o clube onde estava decidiu não contar com ele para os jogos e apostou noutros jogadores da mesma posição.
Saiu no fim da época a custo zero para o 3º classificado da Liga Belga.
Nessa época o clube onde estava foi campeão e no ano seguinte estava na Liga dos Campeões...

O jogador tem todo o direito a não renovar e procurar uma solução que lhe agrade mais, e o clube tem todo o direito e dar mais visibilidade e experiência a quem lhe irá dar mais retorno no futuro.

Para isso é preciso que o outro clube aceite...

Daí a palavra tentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não quer renovar por causa de joguinhos de empresários e/ou pq acham que são os predestinados da sua gera, por mim podem ir andando mesmo...Acho que não é propriamente esse o espirito que se pretende para quem vem da formação, queremos perfil de homenzinhos e não de vedetas das sociais, quem paga cotas quer ver compromisso, se não têm e andam a  fazer frete(porque há muitos que não jogavam um crl),temos toda a legitimidade para os encostar e eles tem a mesma legitimidade para irem a vida deles. O futuro dirá quem estava certo mas as probabilidades não estão do lado deles, principalmente quando se cria uma rotura tão cedo com a entidade formadora numa altura crucial de afirmação sénior, são decisões que tem que ser tomadas e não é o Benfica que tem que ceder, no lugar deles jogam outros e é assim que vai ser sempre ou terá que ser, nós é que escolhemos os homens e os atletas que queremos nas nossas fileiras e nós é que temos que submeter as condições, obvio que se for um génio vamos tentar blindar o que não é o caso de nenhum dos que se fala, além disso se  muitos querem acabar com mamatas de empresários ao clube, é aqui que tudo começa, não é a toa que era a fonte dos grandes desvios ao clube por parte do orelhas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de saber onde está - legalmente ou mesmo moralmente - prevista a obrigação de renovação. E se se limita o direito ao trabalho simplesmente porque não renova (que parece ser assumidamente o que se diz por aqui), isso tem muito que se lhe diga.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não faz sendo esses andarem a jogar na B. Sabendo que vão embora, é dar já oportunidades a outros putos de continuarem o seu desenvolvimento.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Eu gostava de saber onde está - legalmente ou mesmo moralmente - prevista a obrigação de renovação. E se se limita o direito ao trabalho simplesmente porque não renova (que parece ser assumidamente o que se diz por aqui), isso tem muito que se lhe diga.

Não está. Mas há também - legalmente ou mesmo moralmente - prevista a obrigação de dar tempo de jogo a um jogador que mostra intenções claras de sair? 

Para mim não faz sentido o Diego jogar em detrimento de jogadores com os quais o Benfica conta para o futuro. Que treine, faça o trabalhinho dele como normalmente e boa sorte no novo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...