Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Falhada a contratação do Kerkez acho um erro ir contratar um qualquer outro DE jovem promissor só por ser jovem promissor. Mais valia um jogador mais velho mas com características mais semelhantes às dos Grimaldo em termos ofensivos porque é disso que a equipa se vai ressentir em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os valores que se falam pelo Jurasek assustam um pouco. Não ia além dos 10M, se for para esticar a corda era preferível pagar os 20M pelo Kerkez, esse ao menos é tido como uma das grandes promessas a nivel mundial para a posição e parece ser tecnicamente muito superior. 

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que se tem falado o problema do Kerkez já nem era o AZ mas sim o salário que ele queria. A conversa de embalar do pai era só isso mesmo, queria puxar os números para cima para conseguir o melhor contrato possível e usou o Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do Grimaldo causaria sempre mossa mas não concordo totalmente com a ideia que o lateral a contratar tenha que ter a mesma forma de jogar dele. Na realidade nós temos bastante jogo interior com os médios ofensivos / médios centro e necessitamos de largura pelos laterais. 
Isto está longe de ser sinónimo de o Jurasek ser o jogador ideal para oferecer essas características. 
Já li que o Kerkez era aposta da estrutura/olheiros (aprovado pela equipa técnica) pelo potencial de retorno e que o Jurasek é que tinha sido sugerido pela equipa técnica e aceite pela estrutura/olheiros (à semelhança do que aconteceu o ano passado com o Enzo / Kokçu) mas de qualquer das formas estou com expectativa em relação ao Jurasek e Ristic a disputarem o lugar desde o inicio da pré-época. Acho que o Ristic vai levar vantagem no inicio por já levar com 1 ano de treino com o RS e com a equipa (apesar dos poucos minutos) e porque o Bah se mostrou algo verdinho nos primeiros jogos, algo que temo que se vá notar no Jurasek também. O campeonato checo e o pouco contacto com as competições europeias relevantes dão-lhe pouco andamento para este nível.

Relativamente ao Bento (aparentemente está bem encaminhado também) é ver o que poderá dar. Parece-me que não trará melhorias óbvias no jogo de pés mas se for mais forte no controlo da profundidade e na comunicação já é um belo upgrade, não sei é se esse upgrade justifica os 11M€ que se falam.

Gostava mais de um perfil tipo Marchesin / Diogo Costa, mas vamos ver.

EDIT.: Para lateral direito, fiquei com o Pedro Malheiro na retina quando vi o Benfica-Boavista ao vivo. Não sei se teve sorte no jogo mas acho que poderia ser interessante e fisicamente também parece ter o perfil que procuram.

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 15 horas:

Vi um vídeo desse Jurasek. Vale o que vale, mas não sabe o que fazer com a bola. Sempre toques e toquezinhos. Parece uma locomotiva though 

tambem foi a ideia com que fiquei na altura que se falou nele na epoca passada, mas tambem so vi um video ou dois. Muito possante, vai à linha e cruza.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Vou contra a corrente se calhar, mas do que vi do João Victor na pouca amostra no Benfica, nem sequer tem qualidade para DC, quanto mais para DD.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o DD, onde anda o João Ferreira, que até capas chegou a fazer?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Guler ainda vem cá parar por empréstimo. O Real deve querer segurar o AS de alguma forma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de ter um lateral esquerdo como o Jurazek. É alto e forte, parece jeitoso no desarme e muito veloz, com passada larga. Antes de mais, é um defesa.

Depois, dá uma profundidade imensa, cruza bem e desenrasca-se bem na finta. É aquilo que nos faltou este ano, em que muitas vezes parecíamos mancos pela esquerda, mesmo com o Grimaldo. Temos médios com características que cheguem para não necessitarmos de laterais criativos ou evoluídos tecnicamente. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 17 minutos:

Eu gostava de ter um lateral esquerdo como o Jurazek. É alto e forte, parece jeitoso no desarme e muito veloz, com passada larga. Antes de mais, é um defesa.

Depois, dá uma profundidade imensa, cruza bem e desenrasca-se bem na finta. É aquilo que nos faltou este ano, em que muitas vezes parecíamos mancos pela esquerda, mesmo com o Grimaldo. Temos médios com características que cheguem para não necessitarmos de laterais criativos ou evoluídos tecnicamente. 

Tão isto.

Edit: E pelos videos parece-me capaz de jogar da direita para esquerda tb.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 28 minutos:

Eu não o conheço, mas pelos vídeos não me parece que esteja ali nenhum defesa. É bastante rápido e parece ter uma boa vertente ofensiva no seu jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só peço que quem vier saiba cruzar melhor que o Grimaldo. Tou farto de cruzamentos contra o primeiro gajo ou de um lateral ao outro, mas que nunca vão ter a quem de facto deviam.

Claro que, se tentar 20 por jogo, 1 acerta. Mas com tanto jogo interior que abre espaços para os laterais, era terrível a taxa de acerto do Grimaldo.

Defensivamente é complicado ser pior, portanto... 

Compartilhar este post

Link para o post

Com o checo já vamos jogar mais dentro da ideia do Schmidt: laterais colados à linha e extremos a vir dentro. Por vezes com o Gri a coisa ficava um pouco congestionada na esquerda, com ambos a cortarem para dentro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 46 minutos:

Eu não o conheço, mas pelos vídeos não me parece que esteja ali nenhum defesa. É bastante rápido e parece ter uma boa vertente ofensiva no seu jogo.

Nos videos não conseguimos ter essa percepção, é verdade. Mas dá para ver os atributos físicos que mencionei, os quais são importantes para um defesa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AsMoDeO, há 16 horas:

Falhada a contratação do Kerkez acho um erro ir contratar um qualquer outro DE jovem promissor só por ser jovem promissor. Mais valia um jogador mais velho mas com características mais semelhantes às dos Grimaldo em termos ofensivos porque é disso que a equipa se vai ressentir em campo.

No ano passado falhamos o Kamada e veio o Aurness como alternativa. Se houver uma shortlist com critério, venha daí esse menino. 

Citação de Genzo, há 16 horas:

O Ristic é para ficar no plantel? 

O ristic é antítese do Grimaldo. É alto, forte, sabe cruzar. Vai surpreender as muitas pessoas que não convenceu na temporada passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto das arábias ainda vai safar mt clube com tuga com jeitinho, vamos ter sempre ali um cantinho para colocar as jarras kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

No ano passado falhamos o Kamada e veio o Aurness como alternativa. Se houver uma shortlist com critério, venha daí esse menino. 

Isso não é verdade. No ano passado falhámos o Sangaré e veio o Aursnes como alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...