Maffu Publicado 10 Julho 2023 Crl, é 14M por 100%. Não compraram 90, compraram 100. Vais é. depois, dar 10% de uma mais valia futura. Se venderes por 14, recebes 14, venderes por 20, eles recebem 10% de 6M. Fosse 90% vendias por 20 e eles levavam 2M 4 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Julho 2023 (editado) Citação de HIM, há 12 minutos: na finalidade, se as coisa tivessem corrido como previsto, pagarias menos pelo Kerkez do que vais pagar pelo Jurasek e comparas uma liga holandesa com a liga checa? Ok... nao estou preso na ideia dos 22 anos, estou meramente a te apresentar argumentos que considero validos para te dizer que o preço dele é um exagero tremendo, nada mais. Independentemente daquilo que ele prove. Tens que olhar para N fatores, sendo que neste caso tens de considerar a probabilidade dele dar certo ou não. E existe risco é maior com o Jurasek do que é com o Kerkez, usando como exemplo. Eu considero o preço de um jogador com o risco que ele apresenta, idade, liga e equipa de onde vem, nível que o jogador apresentou nos últimos 2 anos (tirando se for um puto de 17 ou 18 anos, que acaba por ser mais complicado avaliar isso). em relacao ao Bacalhau, quantas epocas de bom nivel tinha o rapaz em cima antes de assinar, numa liga bem mais competititva que a checa? pois... força, nao estou a criticar o jogador em si, mas sim o seu preço mega inflacionado. Bold 1: Não, não pagarias. O que se falava era tipo 12 ou 13 + 20% de uma futura venda. O que aliado ao que tinhas de pagar ao pai e ao facto dele ter mudado de ideias depois de chegar a acordo connosco, quer dizer alguma coisa, não? Bold 2: Tinha 1. Ele vai do Molde para o Feyenoord em 21/22, e no ano a seguir a seguir vem para o Benfica Eu não acho que exista um risco maior com o Jurasek do que com o Kerkez. Podem ser ambos one season wonders, o Kerkez pode estagnar por completo, etc etc. O que te estamos a dizer e que parece que tu não estás a entender, é que não é um preço mega inflacionado. Laterais é de longe a posição mais dificil de arranjar jogadores de qualidade. Estás a precisar desesperadamente de um lateral que o treinador ache que pode ser titular. Tens a reputação, depois de 10 ou 15 anos a vender bem, de vender jogadores por bons preços. Se nós achamos "normal" andarmos a discutir se venderíamos o Florentino por 60M, os clubes "abaixo" de nós vão achar normal pedir 15M por um jogador que nós andamos a tentar comprar. E se fores a ver, desde que o RS se tornou treinador, 15M é o preço que estão a considerar normal por um jogador que vai ser titular (tirando o Kokçu, mas esse parece ser uma exceção). Se o departamento de scouting acha que o gajo tem qualidade e se o treinador o quer, acho que neste momento merecem a confiança do pessoal para ver se vai dar. É só isso. Eu não o conheço. Mas também não conheço o Kerkez. Para este último ser o lateral esquerdo mais promissor da Europa, vai para um clube que é pior que nós. E no fim de contas, se ele tivesse vindo por 10M, a diferença para 14M é nula. Editado 10 Julho 2023 por El Colosso 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Julho 2023 Citação de Maffu, há 4 minutos: Crl, é 14M por 100%. Não compraram 90, compraram 100. Vais é. depois, dar 10% de uma mais valia futura. Se venderes por 14, recebes 14, venderes por 20, eles recebem 10% de 6M. Fosse 90% vendias por 20 e eles levavam 2M Não que faça grande diferença mas acho que são 10% de uma futura transferência e não 10% da mais valia. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 10 Julho 2023 Citação de Boitswana , há 3 minutos: Não que faça grande diferença mas acho que são 10% de uma futura transferência e não 10% da mais valia. Li mal então e estou totalmente errado. Nesse caso os 90% fazem sentido. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 10 Julho 2023 Com jeito ainda conseguíamos sacar um Bruno Cortez por 4M€. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 10 Julho 2023 Citação de HIM, há 39 minutos: em relacao ao Bacalhau, quantas epocas de bom nivel tinha o rapaz em cima antes de assinar, numa liga bem mais competititva que a checa? pois... o risco de falhar era infimo. Ninguém o conhecia lool Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Julho 2023 (editado) Citação de HIM, há 3 horas: que negocio horrivel... baseias-te em quê para dizer isso? Uma memória de 2010 quando se podiam trazer Di Marias por 6M€? Um memória de 2002 em que o Benfica só conseguia ir buscar Armandos Sás por 1,5M€? Um conhecimento profundo do jogador? Um pessimismo de que o clube que tem potenciado inúmeros jogadores, consistentemente, e colocado no mercado por valores absurdos não o consiga fazer? Citação de pedropb13, há 5 horas: 14M por 90%? Este gajo deve ser o Nedved fdx idem. Não há o mínimo de confiança no trabalho do clube que vendeu o Enzo em 6 meses, o Darwin em 2 anos, tudo por valores absurdos? Eu posso estar a ser néscio, mas caramba, não tenho razões para não acreditar no trabalho de prospecção e projecção de talentos que o nosso clube tem feito. Caramba, à pala disso, somos os clube que mais dinheiro faz no mercado de transferências. Simplesmente, hoje em dia, e até por termos esse track record de vendas caras, já não podemos ir buscar talentos por tuta e meia. Já pagamos uma espécie de Benfica tax. Editado 10 Julho 2023 por IlidioMA 1 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 10 Julho 2023 Citação de HIM, há 56 minutos: é relevante aquilo que ele vai receber? Estou a falar do negocio feito entre clubes, não daquilo que o pai ou o boda vai receber de comissão. 14M por um tipo de 22 anos, por 80% do passe, com uma grande época feita no campeonato checo é muito exagerado. Nem sei como isso é discussão.... Como assim não é relevante? O dinheiro vai ter de sair do clube e o bolo total interessa para as contas. O agente/pai/boda não vai receber em notas do monopoly. Visto assim o Arda Guler também foi barato, a clausula de rescisão era só 17.5M. O resto que o Real pagou foi em cheques prenda do El Corte Inglês de Madrid. 3 3 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Julho 2023 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: baseias-te em quê para dizer isso? Uma memória de 2010 quando se podiam trazer Di Marias por 6M€? Um memória de 2002 em que o Benfica só conseguia ir buscar Armandos Sás por 1,5M€? Um conhecimento profundo do jogador? Um pessimismo de que o clube que tem potenciado inúmeros jogadores, consistentemente, e colocado no mercado por valores absurdos não o consiga fazer? idem. Não há o mínimo de confiança no trabalho do clube que vendeu o Enzo em 6 meses, o Darwin em 2 anos, tudo por valores absurdos? Eu posso estar a ser néscio, mas caramba, não tenho razões para acreditar no trabalho de prospecção e projecção de talentos que o nosso clube tem feito. Caramba, à pala disso, somos os clube que mais dinheiro faz no mercado de transferências. Simplesmente, hoje em dia, e até por termos esse track record de vendas caras, já não podemos ir buscar talentos por tuta e meia. Já pagamos uma espécie de Benfica tax. E ao mesmo tempo consegues ir buscar gajos mais baratos que o esperado porque metes mais valias nos negócios e temos a reputação de vender extremamente bem 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Julho 2023 00:30, será que ele já conseguiu perceber que foi 90% do passe? 2 8 Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 10 Julho 2023 Já eu estou contente por ter o plantel quase fechado em entradas no início da pré época. Vou esperar para avaliar o jogador e assim perceber se é uma boa compra ou não. Agora é buscar um GR e DD e tá feito, depois é despachar os mancos. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Julho 2023 (editado) Citação de El Colosso, há 1 hora: Bold 1: Não, não pagarias. O que se falava era tipo 12 ou 13 + 20% de uma futura venda. O que aliado ao que tinhas de pagar ao pai e ao facto dele ter mudado de ideias depois de chegar a acordo connosco, quer dizer alguma coisa, não? Bold 2: Tinha 1. Ele vai do Molde para o Feyenoord em 21/22, e no ano a seguir a seguir vem para o Benfica Eu não acho que exista um risco maior com o Jurasek do que com o Kerkez. Podem ser ambos one season wonders, o Kerkez pode estagnar por completo, etc etc. O que te estamos a dizer e que parece que tu não estás a entender, é que não é um preço mega inflacionado. Laterais é de longe a posição mais dificil de arranjar jogadores de qualidade. Estás a precisar desesperadamente de um lateral que o treinador ache que pode ser titular. Tens a reputação, depois de 10 ou 15 anos a vender bem, de vender jogadores por bons preços. Se nós achamos "normal" andarmos a discutir se venderíamos o Florentino por 60M, os clubes "abaixo" de nós vão achar normal pedir 15M por um jogador que nós andamos a tentar comprar. E se fores a ver, desde que o RS se tornou treinador, 15M é o preço que estão a considerar normal por um jogador que vai ser titular (tirando o Kokçu, mas esse parece ser uma exceção). Se o departamento de scouting acha que o gajo tem qualidade e se o treinador o quer, acho que neste momento merecem a confiança do pessoal para ver se vai dar. É só isso. Eu não o conheço. Mas também não conheço o Kerkez. Para este último ser o lateral esquerdo mais promissor da Europa, vai para um clube que é pior que nós. E no fim de contas, se ele tivesse vindo por 10M, a diferença para 14M é nula. bold 1 - falo em valor de transferência somente. Ou seja, o que pagas ao clube. O resto não considero na equação, na parte que me estou a referir - negocio com o Slavia por valores exagerados. bold 2 - e as épocas no Molde, não contam? Quando subiu de patamar, para uma liga equiparável ao tugao, continuou a jogar em bom nível. O risco era pequeníssimo. O Tino não vale 60M, só com muito boa vontade. E estamos a falar de um jogador que teve umas stats incríveis na LC, se a memoria não me falha. Eu percebo o que querem dizer, mas mantenho-me na minha - é um preço exagerado quando se coloca na equação as nuances que falei - risco, idade, épocas a jogar em grande nível, liga onde estava a jogar. Citação de IlidioMA, há 40 minutos: baseias-te em quê para dizer isso? Uma memória de 2010 quando se podiam trazer Di Marias por 6M€? Um memória de 2002 em que o Benfica só conseguia ir buscar Armandos Sás por 1,5M€? Um conhecimento profundo do jogador? Um pessimismo de que o clube que tem potenciado inúmeros jogadores, consistentemente, e colocado no mercado por valores absurdos não o consiga fazer? idem. Não há o mínimo de confiança no trabalho do clube que vendeu o Enzo em 6 meses, o Darwin em 2 anos, tudo por valores absurdos? Eu posso estar a ser néscio, mas caramba, não tenho razões para não acreditar no trabalho de prospecção e projecção de talentos que o nosso clube tem feito. Caramba, à pala disso, somos os clube que mais dinheiro faz no mercado de transferências. Simplesmente, hoje em dia, e até por termos esse track record de vendas caras, já não podemos ir buscar talentos por tuta e meia. Já pagamos uma espécie de Benfica tax. refiro-me ao que escrevi em cima. Se vais por ai, posso de falar dos 8M pelo Metie, dos nao sei quantos pelo Ola John, Veras, etc.... coisas completamente diferentes. Volto a dizer - nao estou a dizer que o Jurasek é isto ou aquilo... Editado 11 Julho 2023 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 11 Julho 2023 Citação de HIM, há 3 minutos: bold 1 - falo em valor de transferência somente. Ou seja, o que pagas ao clube. O resto não considero na equação, na parte que me estou a referir - negocio com o Slavia por valores exagerados. bold 2 - e as épocas no Molde, não contam? Quando subiu de patamar, para uma liga equiparável ao tugao, continuou a jogar em bom nível. O risco era pequeníssimo. O Tino não vale 60M, só com muito boa vontade. E estamos a falar de um jogador que teve umas stats incríveis na LC, se a memoria não me falha. Eu percebo o que querem dizer, mas mantenho-me na minha - é um preço exagerado quando se coloca na equação as nuances que falei - risco, idade, épocas a jogar em grande nível, liga onde estava a jogar. refiro-me ao que escrevi em cima. Se vais por ai, posso de falar dos 8M pelo Metie, dos nao sei quantos pelo Ola John, Veras, etc.... coisas completamente diferentes As épocas no Molde, numa Liga com uma qualidade semelhante à Checa, claro que contam. Mas se contam para um, contam para outro também. Eu dei o exemplo dos 60M do Tino só mesmo para dar um exemplo. Podemos falar do Grimaldo, que quando a cotação andava alta, ninguém aceitava menos de 40M por ele, por exemplo. Mas ninguém está a discordar que não é um preço exagerado. Agora, não é um negócio horrível, como tu disseste. Pagaste um premium por ser a posição que é e por seres o clube que és. Pagaste o "esperado" por um DE num mercado onde simplesmente não tens DEs de qualidade com algum potencial. Se era melhor que tivesses pago metade? Claro que era. Mas não conseguias pagar, tanto que até se fala que demos 10M pelo Lodi, um gajo que está estagnado e que o Atlético se quer ver livre dele e foi rejeitado 1 Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 11 Julho 2023 Sobre a comparação que fizeram com o Aursnes: nós não o conhecíamos, mas a sua valorização deve-se ao facto de ter feito uma excelente temporada na Liga Holandesa, e acima de tudo pelo facto do Feyernoord ter sido finalista da Conference League. A mim o que me mete comichão é o Bah ter vindo por 7/8M e este rapaz por 14M. Os checos conseguiram esticar o negócio a seu favor, certamente estavam a par que o Kerkez foi uma opção e falhámos, o Lodi também seria uma opção mas cara, e era publicamente sabido que o Benfica estava disposto a gastar entre 10-15M, por isso quem tinha vantagem na negociação eram os Checos. À primeira vista sim parece-me caro, simplesmente porque é um jogador do Slavia de Praga e não estou habituado a ver jogadores serem transferidos por essas quantias vindos do campeonato checo, o Jurasek é o 3º mais caro de sempre, sendo o 1º o Soucek e o 2º o Rosicky. Até a grande promessa do futebol checo. Hlozek, foi vendido por menos (13M). No entanto, só daqui a uns meses é que vamos saber que o jogador foi caro ou barato. Qualidade tem que ter, esta direção tem se mostrado muito competente nas contratações. E apesar de tudo eu ainda tenho alguma fé no Ristic, sinto que foi um pouco injustiçado, merecia ter mais minutos na ultima época, ainda por cima sabendo que o Grimaldo não iria renovar. A prioridade agora tem que ser um Defesa Direito. Guarda Redes acho que só faz sentido investir se o Ody sair, desde que renovou tem um salário absurdo, a nivel de gestão não faz sentido agora mete-lo no banco, para isso não se tinha renovado. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Julho 2023 Se tivermos em conta que há duas temporadas atrás o Sporting pagou 10 milhões de euros pelo Ruben Vinagre, o suplente do Nuno Santos, dá para ter uma relativa noção do quão inflacionadas são as posições de lateral. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 11 Julho 2023 Citação de Che, há 1 hora: Se tivermos em conta que há duas temporadas atrás o Sporting pagou 10 milhões de euros pelo Ruben Vinagre, o suplente do Nuno Santos, dá para ter uma relativa noção do quão inflacionadas são as posições de lateral. Por 50% do passe Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 11 Julho 2023 Citação de HIM, há 9 horas: é relevante aquilo que ele vai receber? Estou a falar do negocio feito entre clubes, não daquilo que o pai ou o boda vai receber de comissão. 14M por um tipo de 22 anos, por 80% do passe, com uma grande época feita no campeonato checo é muito exagerado. Nem sei como isso é discussão.... É relevante o prémio de assinatura porque quando falámos de renovar com o Grimaldo toda a gente falou que era como investir 10M num lateral porque esse era o prémio de assinatura. Não creio que se possa dizer que o negócio é horrível sem ver em campo. 14M pode sair muito barato ou muito caro. O Felix, por exemplo, saiu caríssimo ao Atlético e foi um mau negócio. O Ederson saiu barato ao City e foi um bom negócio. Citação de IlidioMA, há 8 horas: baseias-te em quê para dizer isso? Uma memória de 2010 quando se podiam trazer Di Marias por 6M€? Um memória de 2002 em que o Benfica só conseguia ir buscar Armandos Sás por 1,5M€? Um conhecimento profundo do jogador? Um pessimismo de que o clube que tem potenciado inúmeros jogadores, consistentemente, e colocado no mercado por valores absurdos não o consiga fazer? idem. Não há o mínimo de confiança no trabalho do clube que vendeu o Enzo em 6 meses, o Darwin em 2 anos, tudo por valores absurdos? Eu posso estar a ser néscio, mas caramba, não tenho razões para não acreditar no trabalho de prospecção e projecção de talentos que o nosso clube tem feito. Caramba, à pala disso, somos os clube que mais dinheiro faz no mercado de transferências. Simplesmente, hoje em dia, e até por termos esse track record de vendas caras, já não podemos ir buscar talentos por tuta e meia. Já pagamos uma espécie de Benfica tax. Um bocado incoerente depois de criticares os valores de compra do Kokcu. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Julho 2023 Citação de F. Mota, há 33 minutos: Um bocado incoerente depois de criticares os valores de compra do Kokcu. foi? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Julho 2023 Citação de HIM, há 8 horas: Se vais por ai, posso de falar dos 8M pelo Metie, dos nao sei quantos pelo Ola John, Veras, etc.... coisas completamente diferentes. Volto a dizer - nao estou a dizer que o Jurasek é isto ou aquilo... mas reparaste que dois dos três exemplos que foste buscar são de muito lá atrás, não reparaste? Meité e Weigl foram erros de casting financeiro e/ou desportivo, porque se desviaram do padrão de contratação que temos tido: putos novos que venham cá fazer dois anos e sair para a Premier por uma quantia que nos 'paga a época'. Epá a gente pode se melindrar um bocado, o nosso querido Benfica reduzido a entrepostos comercial na grande roda do futebol moderno, mas também temos, nessa grande roda, uma papel bem definido e bem importante. Não é o que quereríamos - quiçá - o de top dog, consumidor final, mas pode um clube da débil Liga Portugal Betclic sê-lo? Pois. O Meité e o Weigl vinham para outra vaga. A dos jogadores feitos, jogadores superlativos que vêm acrescentar qualidade e rendimento, numa perspectiva de que, os jovens talentos valorizam-se mais com o sucesso colectivo, pelo que uma equipa não pode ser uma agremiação de 11 miúdos de 19-22 anos, todos talentos à espera de atrair o Real Madrid. Problema: o Meité não tinha qualidade; o Weigl tinha, mas foi caro de mais para não ser, em todo o caso, um flop financeiro. A quem a gente iria vender, realisticamente, o Weigl por mais do que o comprámos? Não se acerta sempre, mas temos tido um aproveitamento no mercado bastante bom. Sim, há flops, sim há gajos que não acrescentam grande coisa, sim há gajos que ficam caros, mas também há Enzos que, sozinhos, pagam essas aventuras todas. "Basta" acertarmos num Enzo a cada dois anos que, financeiramente, podemos trazer um Meité por ano, sem irmos à falência. Não é ideal, mas não é um drama. Agora é uma questão de predisposição: a gente pode olhar para o Jurasek e os seus 14M como uma loucura, ou olhar como um investimento. Tendo em vista que temos tido olho e temos folga financeira, eu não fico muito sobressaltado com o valor. Sim, preferia pagar menos. Em todos os reforços. Mas isso já não é realista. Compartilhar este post Link para o post
gvardian Publicado 11 Julho 2023 Para quem gosta de estatísticas:- 1 Compartilhar este post Link para o post
DiogoCarv Publicado 11 Julho 2023 Faz-me confusão nós como simples adeptos preocupamo-nos mais com quanto eles custam do que quem realmente paga por eles. Para mim, que venha para cá partir tudo e que fique por muitos anos. De louvar, mais um mercado em que o Benfica parece querer fazer as coisas atempadamente e bem, venha um GK e está otimo. (um defesa direito também era bom se não houver um miudo qualquer da formação) 3 Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 11 Julho 2023 Quando ele descobrir que o Bah não veio por esse preço por causa da idade.😂 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 11 Julho 2023 (editado) Citação de Pistolas, há 9 minutos: Quando ele descobrir que o Bah não veio por esse preço por causa da idade.😂 Muitos benfiquistas tb tem a ideia que o Bah só tem 22/23 anos tb e que ainda vai evoluir muito Editado 11 Julho 2023 por Lage_Effect Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 11 Julho 2023 Citação de HIM, há 14 horas: que negocio horrivel... O cadiz e os leo kanus é que são bons. Sendo ao mesmo clube que vendeu o bah, nao me choca. Chegaram a conclusao que venderam barato e que agora querem compensar com este. Dito isto, tenho um bom pressagio em relação a este. Tem cara de gajo rijo e gosto que os laterais sejam cavalos autênticos... o que parece que este seja. Agora, nao percebi as declarações do presi deles. A noticia penso que seja do jornal O Jogo. Apesar de defender o trabalho do bras, ja achava estranho esse dito jornal passar a mão no pelo do Benfica. Agora esta explicado. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 11 Julho 2023 Citação de El Colosso, há 10 horas: As épocas no Molde, numa Liga com uma qualidade semelhante à Checa, claro que contam. Mas se contam para um, contam para outro também. Eu dei o exemplo dos 60M do Tino só mesmo para dar um exemplo. Podemos falar do Grimaldo, que quando a cotação andava alta, ninguém aceitava menos de 40M por ele, por exemplo. Mas ninguém está a discordar que não é um preço exagerado. Agora, não é um negócio horrível, como tu disseste. Pagaste um premium por ser a posição que é e por seres o clube que és. Pagaste o "esperado" por um DE num mercado onde simplesmente não tens DEs de qualidade com algum potencial. Se era melhor que tivesses pago metade? Claro que era. Mas não conseguias pagar, tanto que até se fala que demos 10M pelo Lodi, um gajo que está estagnado e que o Atlético se quer ver livre dele e foi rejeitado E mesmo este ponto tenho algumas duvidas. Esta avaliado abaixo do valor do vinagre por exemplo. Tinha vários clubes em que, pelo menos , estava na shortlist e sao clubes com bons olheiros. Estamos a comparar é com o valor que pagamos pelo bah. O bah sim, foi um excelente negocio. Valor abaixo do que realmente o slavia poderia pedir... Compartilhar este post Link para o post