Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 10 horas:

Mas não conseguias pagar, tanto que até se fala que demos 10M pelo Lodi, um gajo que está estagnado e que o Atlético se quer ver livre dele e foi rejeitado

E em termos de perspectiva de revenda o Lodi tem zero e o Jurasek, teoricamente, tem mais. O Lodi é um tipo que já esteve na alta roda com sucessos relativos, não deve voltar a ter chance nesse patamar, o Benfica seria o auge do que agora pode aspirar a conseguir, o Jurasek há perspectiva de o Benfica ser um ponto de passagem para um patamar superior.

Ou seja, tudo correndo bem - com ambos - temos muito mais perspectivas de fazer dinheiro com os 14M do Jurasek do que com os 10M pelo Lodi. 

Agora, também tem de haver um equilibrio na composição do plantel. Tem de haver Darwins, em que o Benfica é só uma casa de passagem curta na sua ascensão ao topo do futebol mundial, mas também tem de haver gajos cujo o Benfica é o auge das suas potencialidades (os Rafas) e que ficam cá anos e dão rendimento e até identidade à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Agora, nao percebi as declarações do presi deles. A noticia penso que seja do jornal O Jogo. Apesar de defender o trabalho do bras, ja achava estranho esse dito jornal passar a mão no pelo do Benfica. Agora esta explicado.

??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 16 minutos:

??

O que nao percebeste, para poder auxiliar-te. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

O que nao percebeste, para poder auxiliar-te. 

Qual a noticia que falas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 11 minutos:

Qual a noticia que falas 

De que o presidente do slavia veio dizer que vendeu abaixo dos 13M e que o diretor desportivo do Benfica era um negociador difícil para negociar. 

A noticia saiu no jornal O Jogo. Nao tenho certezas se é exclusiva ou nao. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

De que o presidente do slavia veio dizer que vendeu abaixo dos 13M e que o diretor desportivo do Benfica era um negociador difícil para negociar. 

A noticia saiu no jornal O Jogo. Nao tenho certezas se é exclusiva ou nao. 

Acho que todos os jornais citaram isso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

mas reparaste que dois dos três exemplos que foste buscar são de muito lá atrás, não reparaste?

Meité e Weigl foram erros de casting financeiro e/ou desportivo, porque se desviaram do padrão de contratação que temos tido: putos novos que venham cá fazer dois anos e sair para a Premier por uma quantia que nos 'paga a época'. Epá a gente pode se melindrar um bocado, o nosso querido Benfica reduzido a entrepostos comercial na grande roda do futebol moderno, mas também temos, nessa grande roda, uma papel bem definido e bem importante. Não é o que quereríamos - quiçá - o de top dog, consumidor final, mas pode um clube da débil Liga Portugal Betclic sê-lo? Pois.

O Meité e o Weigl vinham para outra vaga. A dos jogadores feitos, jogadores superlativos que vêm acrescentar qualidade e rendimento, numa perspectiva de que, os jovens talentos valorizam-se mais com o sucesso colectivo, pelo que uma equipa não pode ser uma agremiação de 11 miúdos de 19-22 anos, todos talentos à espera de atrair o Real Madrid. Problema: o Meité não tinha qualidade; o Weigl tinha, mas foi caro de mais para não ser, em todo o caso, um flop financeiro. A quem a gente iria vender, realisticamente, o Weigl por mais do que o comprámos?

Não se acerta sempre, mas temos tido um aproveitamento no mercado bastante bom. Sim, há flops, sim há gajos que não acrescentam grande coisa, sim há gajos que ficam caros, mas também há Enzos que, sozinhos, pagam essas aventuras todas. "Basta" acertarmos num Enzo a cada dois anos que, financeiramente, podemos trazer um Meité por ano, sem irmos à falência. Não é ideal, mas não é um drama. Agora é uma questão de predisposição: a gente pode olhar para o Jurasek e os seus 14M como uma loucura, ou olhar como um investimento. Tendo em vista que temos tido olho e temos folga financeira, eu não fico muito sobressaltado com o valor. Sim, preferia pagar menos. Em todos os reforços. Mas isso já não é realista.

Mas é isso que falo - do investimento em comparação ao risco. Claro que o negócio do Meité foi um falhanço total e estava destinado a ser. Claro que o Weigl tb não correu bem, apesar de aqui não culpar de todo o rapaz. 

Acho um valor exagerado quando se faz esse assessment ao Jurasek, nada mais que isso. Não estou a dizer que o rapaz vai falhar, ou que ele é mau, mas que simplesmente foi comprado por um valor altíssimo, tendo em conta o risco, idade e futebol por si apresentado nos últimos 2/3 anos. Ou seja, ainda não é um valor seguro para largares 14M por 90% do passe. E apresenta algum risco para pagares esse valor…

Em comparação com o Enzo (eu sei que são alturas diferentes, que o mercado inflacionou, yadda yadda), onde o Enzo apresentava um risco bem menor pois tinha vindo precisamente de apresentar um excelente futebol numa liga mais competitiva e durante mais tempo que o Jurasek, já para não falar do enorme talento que apresentava, daí o seu custo ter sido um bom negócio para nós. O Jurasek não atingiu um patamar de 14M, na minha sincera opinião.

Claro que tem potencial até para ser o lateral mais caro da história, mas também tem o potencial de ser um barrete de todo o tamanho. O risco é considerável, simplesmente isso, para valer 14M.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

Mas é isso que falo - do investimento em comparação ao risco. Claro que o negócio do Meité foi um falhanço total e estava destinado a ser. Claro que o Weigl tb não correu bem, apesar de aqui não culpar de todo o rapaz. 

Acho um valor exagerado quando se faz esse assessment ao Jurasek, nada mais que isso. Não estou a dizer que o rapaz vai falhar, ou que ele é mau, mas que simplesmente foi comprado por um valor altíssimo, tendo em conta o risco, idade e futebol por si apresentado nos últimos 2/3 anos. Ou seja, ainda não é um valor seguro para largares 14M por 90% do passe. E apresenta algum risco para pagares esse valor…

Em comparação com o Enzo (eu sei que são alturas diferentes, que o mercado inflacionou, yadda yadda), onde o Enzo apresentava um risco bem menor pois tinha vindo precisamente de apresentar um excelente futebol numa liga mais competitiva e durante mais tempo que o Jurasek, já para não falar do enorme talento que apresentava, daí o seu custo ter sido um bom negócio para nós. O Jurasek não atingiu um patamar de 14M, na minha sincera opinião.

Claro que tem potencial até para ser o lateral mais caro da história, mas também tem o potencial de ser um barrete de todo o tamanho. O risco é considerável, simplesmente isso, para valer 14M.

Só para deixar o meu bitaite: o pessoal só mete contigo devido à fatalidade inerente aos adjectivos que usas. "Horrível" é diferente de "inflacionada", por exemplo. Assim como eu dizer que as tuas opiniões são habitualmente horríveis é bastante diferente de dizer que as tuas opiniões são habitualmente exageradas. Acho que encaixas muito mais facilmente a segunda adjectivação (que é a correcta, já agora, não me leves a mal).

Editado por me_and_no_more_
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O risco de falhar é o mesmo de ter sucesso, estatisticamente falando.

Contudo, toda a estrutura do Benfica parece saber algo que desafia a frieza dos números e achou que o investimento valerá a pena.

Só no futuro saberemos, mas é descabido proclamar para já este como um negócio "horrível".

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

O que não seria um negócio "horrível"? Aqui para mim, que não conheço o rapaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 15 horas:

Sim, é. Porque tenhamos um acordo com ele, e ele passou a pedir mais para tentar sacar mais dinheiro. Se quis fazer isso, é desejar boa sorte.

Eu não sei porque raio estás tão preso à ideia dos 22 anos. O ano passado deste 15M por um gajo de 26 anos com uma época na Liga Holandesa e foi o melhor jogador da equipa. 

que os adeptos do feyenoord achavam todos que tinha sido um roubo porque valia muito mais que 15M

Compartilhar este post

Link para o post

Nós achamos que podemos sempre vender por 60, 80, 120 milhões e depois poder comprar por um par de botas.

Qualquer clube com dois dedos de testa sabe que estamos (ou devíamos estar) cheios dele e como tal puxam pelos valores pedidos.

Além disso, qualquer jogador que não seja uma completa incógnita vale 5/10 milhões, já foram apresentados antes vários casos em que demos 1/2/5/10 milhões por jogadores sem potencial, sem talento e sem nome.

Por quanto queríamos vender um Grimaldo com 27 anos, que veio do Barcelona B para um clube de uma liga periférica, caso tivéssemos essa oportunidade? Diriam alguns, nunca menos de 20/30/40 milhões... Não conheço o Jurasek, mas foi pedido expresso do treinador. Não é muito dar 14 milhões por um jogador que todos admitem ter potencial e pegar de estaca na equipa, ainda por cima numa posição que tem sido tão difícil de preencher.

Custa-me mais estarem a pensar em trazer de volta João Félix e Renato Sanches (por muita mais valia que possam trazer) para uma equipa já recheada de jogadores no meio campo, e fazer um investimento avultado para ficar bem, do que pagar o que pagámos pelo Jurasek numa posição que precisamos realmente de qualidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

21/22:

• Soualiho Meïté - 6M€
  • Gil Dias - 1,5M€

20/21:

• Helton Leite - 1,5M€
  • Jean-Clair Todibo - 2M€ (Taxa de empréstimo)

19/20

• Jhonder Cádiz - 2,5M€

Total: 13,5M€

Chega para justificar o valor pago por um jogador que supostamente vem para ser titular? Ou preferiam ter essas opções acima no plantel?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 horas:

21/22:

• Soualiho Meïté - 6M€
  • Gil Dias - 1,5M€

20/21:

• Helton Leite - 1,5M€
  • Jean-Clair Todibo - 2M€ (Taxa de empréstimo)

19/20

• Jhonder Cádiz - 2,5M€

Total: 13,5M€

Chega para justificar o valor pago por um jogador que supostamente vem para ser titular? Ou preferiam ter essas opções acima no plantel?

O Todibo é bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

o João Nuno tem por tendência falhar muito pouco nas suas analises. Fica aqui para quem não conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

O pai do Félix já veio dizer que ele não não jogará no Benfica (óbvio que não, a menos que algo fora do normal aconteça), mas estas atitudes destes últimos dois dias não auguram nada de bom. O rapaz tá afastado, aborrecido, certíssimo, mas estas atitudes fazem com que possíveis clubes, a existir, se afastem. O Félix tem a carreira toda empancada. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Jurasek, segundo algumas opiniões de adeptos checos que fui lendo, dizem ser o melhor lateral esquerdo fora das principais ligas. Vale o que vale. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

o João Nuno tem por tendência falhar muito pouco nas suas analises. Fica aqui para quem não conhece.

Larguem os pseudo-entendidos. Julguem quando o homem jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

«Não sei se o Bento vem ou não vem. Estamos com 34 jogadores no estágio, não se preocupem com os 34 jogadores e muito menos – porque tenho ouvido muitas coisas – com aquilo que o Benfica tem gastado ou deixado de gastar. Tudo o que temos feito, é dentro de um plano de extraordinária ambição desportiva, mas de uma forma financeira muito rigorosa. Seja o Bento ou todos os outros nomes, chegarão ao Benfica se o Benfica entender que eles devem chegar, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista financeiro», afirmou o líder dos encarnados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 42 minutos:

«Não sei se o Bento vem ou não vem. Estamos com 34 jogadores no estágio, não se preocupem com os 34 jogadores e muito menos – porque tenho ouvido muitas coisas – com aquilo que o Benfica tem gastado ou deixado de gastar. Tudo o que temos feito, é dentro de um plano de extraordinária ambição desportiva, mas de uma forma financeira muito rigorosa. Seja o Bento ou todos os outros nomes, chegarão ao Benfica se o Benfica entender que eles devem chegar, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista financeiro», afirmou o líder dos encarnados.

Gostei dessa resposta.

Acho engraçado que tínhamos adeptos a criticar a falta de investimento e quando existia, para onde era feito.

Posso criticar o Rui Costa  em muita coisa mas nesta parte da gestão, vê-se ambição desportiva e o que leva a querer que, anteriormente, não se investia mais e com qualidade porque simplesmente não existia esse interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a elevar a estatura da equipa, gosto, isto lá para fora dá jeito, ter uma equipa com qualidade mas com boa capacidade física. Estou zero preocupado com o Jurasek, aposto fácil que ele bate os números do Grimaldo nas primeiras épocas, 21j 2G/4A e na segunda época 37j 1G/5A, o Bah por ex fez 41J 1G 7A, não estou à espera que ele venha fazer os números do Grimaldo esta época que foi das melhores no clube, mas tem características para vingar e dar lateral para uns anos ou mesmo sacar bom retorno, estamos cheios dele, temos investido pouco e bem, curioso para ver se o Roger vai ter um plano B, até tínhamos equipa para 3 centrais.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Gostei dessa resposta.

Acho engraçado que tínhamos adeptos a criticar a falta de investimento e quando existia, para onde era feito.

Posso criticar o Rui Costa  em muita coisa mas nesta parte da gestão, vê-se ambição desportiva e o que leva a querer que, anteriormente, não se investia mais e com qualidade porque simplesmente não existia esse interesse.

O que não falta são mais investimentos, em termos de quantidade e de montante, no “anteriormente”. E de qualidade que, antes de se revelarem empiricamente, muitos empolgou. Ah, e falamos de tempos em que o mesmo Rui Costa estava envolvido nas transferências.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 33 minutos:

O que não falta são mais investimentos, em termos de quantidade e de montante, no “anteriormente”. E de qualidade que, antes de se revelarem empiricamente, muitos empolgou. Ah, e falamos de tempos em que o mesmo Rui Costa estava envolvido nas transferências.

Sim mas não compares. Não era a norma.

A norma era todos os anos vir uma carrada de jogadores de 2/3M e sim depois, ir buscar um ou outro mais caro.

É verdade que estava lá e sou o primeiro a dizer que teve inserido, logo teve também a sua culpa mas não sabemos que poder tinha realmente nas escolhas das transferências. Havia um ou outro que tinha dedo dele mas penso que o viera tinha redia curta neste campo.

Nem tudo é perfeito mas gosto mais desta política de contratações.

Compartilhar este post

Link para o post

O Grimaldo, famoso suplente de Eliseu, um dos melhores laterais da história do Benfica. Auguro uma sucessão penosa! Sqn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 6 horas:

Gostei dessa resposta.

O Rui Costa em 2008/2009 fez um excelente plantel. Na temporada passada idem. 

Esta temporada vos garanto que será memorável. Ainda faltam as pastas do Félix e do Renato, um está a fazer de tudo para voltar, qual Manel dos morangos com açúcar, e o outro está esquecido em Paris. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...