Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Tenho sérias dúvidas que cheguem propostas de valor elevado pelo António Silva. É que o miúdo teve uma má época, sejamos sérios.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que antigamente compravas caro com relativo critério, não pagavas 6 ou 7M burros de ordenado a 5 ou 6 jogadores, tinhas relativo controlo nas despesas secundárias (embora o dinheiro fosse torrado em comissões), enquanto que hoje em dia andamos a largar mercado sim, mercado sim, preços exorbitantes por jogadores, tens custos operacionais recordes e custos FSE completamente surreais…

Obviamente que o Benfica sempre teve que vender, isso é claro. O dinheiro precisa de circular pois existe demasiada gente que precisa de mamar… a diferença é que atualmente, com maior controlo financeiro, não precisavas de ver o passivo a aumentar novamente.
Antigamente vendíamos 3 gajos para manter as contas no verde, pois conseguias valores mais baixos que atualmente, enquanto que agora tens conseguido vender mais caro e só 1 jogador. Ora, se vendes mais caro, com controlo financeiro criterioso, conseguiríamos estar a criar almofadas para um futuro mais sustentável, e se calhar conseguirias fazer all in em épocas em que se podia sonhar com algo mais. Isso de momento é impossível sem ter um prejuízo MUITO elevado.

Basta comparar quanto lucro se gerou nos semestre nos mercados onde vendemos Félix em comparação com Darwin e Enzo. Principalmente o Enzo…

Se não vendermos ninguém até ao fim de Junho, vamos ver como vai estar este semestre em prejuízo…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Tenho sérias dúvidas que cheguem propostas de valor elevado pelo António Silva. É que o miúdo teve uma má época, sejamos sérios.

Os clubes investem no potencial

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Pedro_Y2J, há 4 horas:

Não é nada que um bom Euro 24 e um carrocel de transferências afinado não permita realizar...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 horas:

A mim o que me faz mais confusão nessas conclusões , é que pelos vistos devemos só nos a ser assim. Somos o clube que mais vende, mas pelos vistos isso não chega. O Sporting ficou em 4° , falhando o acesso à Champions e não foi esse problema todo para investirem pelo menos 50 milhões em 3 reforços, mas se formos nós até as pedras da calçada do Vieira vamos ter que colocar à venda

O Sporting vendeu o Porro, o Ugarte, o Chermiti e o TT para pagar o falhanço e investir 50M basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 9 horas:

A mim o que me faz mais confusão nessas conclusões , é que pelos vistos devemos só nos a ser assim. Somos o clube que mais vende, mas pelos vistos isso não chega. O Sporting ficou em 4° , falhando o acesso à Champions e não foi esse problema todo para investirem pelo menos 50 milhões em 3 reforços, mas se formos nós até as pedras da calçada do Vieira vamos ter que colocar à venda

Além dos jogadores que vendeu, quando se tem perdões financeiros de dezenas de milhões de euros (às custas dos contribuintes) fica mais fácil investir.

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era um dia vir a público exactamente onde é que o Benfica gasta tanto dinheiro em serviços externos. Os fornecedores de bens e serviços do Benfica deve ser tudo empresas da quadrilha.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 9 horas:

O Sporting vendeu o Porro, o Ugarte, o Chermiti e o TT para pagar o falhanço e investir 50M basicamente.

O Benfica nos últimos dois anos vendeu Darwin, Enzo e Gonçalo ( só aqui estão 250 milhões ? , já sem mencionar as outras transferências que ainda deram dinheiro tipo musa ou verissimo ). Se o Sporting com o dinheiro desses 4 consegue pagar um falhanço de Champions e investir 50 milhões, como é que nós com estas vendas que mais ninguém faz temos um desastre anunciado em caso de falhar a Champions?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 minutos:

O Benfica nos últimos dois anos vendeu Darwin, Enzo e Gonçalo ( só aqui estão 250 milhões ? , já sem mencionar as outras transferências que ainda deram dinheiro tipo musa ou verissimo ). Se o Sporting com o dinheiro desses 4 consegue pagar um falhanço de Champions e investir 50 milhões, como é que nós com estas vendas que mais ninguém faz temos um desastre anunciado em caso de falhar a Champions?

Porque temos investido mais do que o Sporting? Para não falar que a nossa despesa corrente é bastante superior à do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 minutos:

E não esquecer que nas transferências do Enzo e do Darwin ainda foram umas boas fatias em percentagens de mais valias para os clubes de origem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Porque temos investido mais do que o Sporting? Para não falar que a nossa despesa corrente é bastante superior à do Sporting.

Temos investido mais porque temos condições para isso exatamente devido as vendas, fui aqui ver as transferências dos últimos 5/6 anos e só numa tivemos prejuízo (e não foi este ano, que foi quando fizemos o maior investimento de sempre), sendo que o valor de prejuízo desse ano é bastante menor quando comparado com o lucro de outros anos.

Já para não falar nas prestações europeias, porque na globalidade dos últimos 5 anos de certeza que também fizemos mais dinheiro que o Sporting via Liga dos Campeões/Liga Europa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 50 minutos:

Eu do Benfica não sei bem nem consigo esclarecer. Quis só corrigir a tua percepção que foi fácil para o Sporting investir os tais 50M tendo acabado em 4º lugar, o Sporting vendeu mais do dobro para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 8 minutos:

Eu do Benfica não sei bem nem consigo esclarecer. Quis só corrigir a tua percepção que foi fácil para o Sporting investir os tais 50M tendo acabado em 4º lugar, o Sporting vendeu mais do dobro para o fazer.

Mas é isso que tou a dizer. Se o Sporting falhando Champions, conseguiu na mesma até investir mais do que alguma vez fez (é normal que seja através das vendas, creio que não poderia ser de outra forma, mas lá está , nos também temos vendas e não são poucas nem baratas), causa me muita estranheza que se diga que o Benfica se falhar a Champions até o estádio tem de vender para não desaparecer do mapa 😂 quer me parecer, como é óbvio, que a situação não deve ser bem assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 4 horas:

Eu gostava era um dia vir a público exactamente onde é que o Benfica gasta tanto dinheiro em serviços externos. Os fornecedores de bens e serviços do Benfica deve ser tudo empresas da quadrilha.

"Serviços":

https://x.com/CIES_Football/status/1796209967747543208?t=WnFOTe-1eXhP03Rccwz3zw&s=19

https://football-observatory.com/WeeklyPost466

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 53 minutos:

Mas é isso que tou a dizer. Se o Sporting falhando Champions, conseguiu na mesma até investir mais do que alguma vez fez (é normal que seja através das vendas, creio que não poderia ser de outra forma, mas lá está , nos também temos vendas e não são poucas nem baratas), causa me muita estranheza que se diga que o Benfica se falhar a Champions até o estádio tem de vender para não desaparecer do mapa 😂 quer me parecer, como é óbvio, que a situação não deve ser bem assim

Não estou a entender muito bem o teu ponto.

O Benfica já falhou a Champions e não houve diminuição do investimento. De resto, de forma geral, temos mais vendas do que o Sporting mas também investimos mais. Temos também mais despesas correntes, nomeadamente com FSE.

O Benfica necessita de vender mais do que o Sporting, não porque existe uma maior dependência das vendas, mas porque a ordem de grandeza das nossas despesas assim o exige. Se não venderem A.Silva e João Neves, o "pior" que pode acontecer é não existir dinheiro para ir buscar argentinos por 10 e 15 milhões para virem ganhar pó no banco de suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Outra vez arroz. Está mais que visto, como sempre disse, que o rapaz não serve para isto. Não façam o @IlidioMA sofrer novamente com esperanças que não passam disso

já não tenho esperanças. Ele era um bom finalizador em contexto de futebol jovem, a transição para o patamar sénior foi-lhe penosa. Agora, se fizer uma carreira igual à do Nelson Oliveira, pode ficar bem contente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

O Benfica já falhou a Champions e não houve diminuição do investimento. De resto, de forma geral, temos mais vendas do que o Sporting mas também investimos mais. Temos também mais despesas correntes, nomeadamente com FSE.

O Benfica necessita de vender mais do que o Sporting, não porque existe uma maior dependência das vendas, mas porque a ordem de grandeza das nossas despesas assim o exige. Se não venderem A.Silva e João Neves, o "pior" que pode acontecer é não existir dinheiro para ir buscar argentinos por 10 e 15 milhões para virem ganhar pó no banco de suplentes.

É andar para trás e ver os posts que se falharmos a Champions um ano é um desastre anunciado, esse é o meu ponto, foi daí que começou a conversa toda. Disse que me fazia confusão ver as coisas dessa maneira e dei o exemplo do Sporting porque é o caso mais recente onde isso efetivamente aconteceu e não se verificou esse cenário negro todo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

Outra vez arroz. Está mais que visto, como sempre disse, que o rapaz não serve para isto. Não façam o @IlidioMA sofrer novamente com esperanças que não passam disso

O Tengstedt? Correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 14 horas:

É ver exatamente a que empresas paga o Benfica os serviços de segurança, catering, entre outras coisas, e a quem anda a pagar advogados para proteger dos processos crime  que estão a decorrer, onde se alega que o Estado  e o Benfica foram lesados.

Porque é que achas que não querem acabar com o “Vieirismo” no Benfica? Devem chegar ao milhar as pessoas que comem da gamela do clube…

Citação de Almeno, há 13 horas:

Trocava fácil. Tentar recuperar o dinheiro gasto no Casper e ficar o Henrique como terceira opção 

Não acredito que se recupere sequer metade do que se investiu no Casper… a não ser que tenhamos uma fezada do caraças…

Citação de FabioK, há 9 horas:

Se não me falha a memória, a Sporting detém 90% da sua SAD. Se venderem uma fatia a um parceiro estratégico, a brincar a brincar ainda sacam uma valente fortuna… ao contrário de nós, obrigado Vieira, forma buscar as suas ações ao preço de banana à Holdino e BES…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 horas:

E teres um prejuízo de 50 ou 60M num semestre…

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...