Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 44 minutos:

Isso é outra análise. Ou seja, se o negócio faz sentido, ou não, nestes moldes.

O que acho que faz pouco sentido é apelidar "all in" um investimento de, eventualmente, 60/70 milhões quando se prevê encaixar 100/110. 

Imagina, num cenário onde não se vendia nem de comprava ninguém, teriamos um saldo de zero ninguém iria falar em all in. Por que raio se diz isso quando, com toda a certeza, vamos vender mais do que comprar?

Certo, vamos vender, mas há que contabilizar devidamente os valores, se do Carreras sacarmos 30M é uma sorte. 

Citação de footboy23, há 41 minutos:

Ainda não se comprou e já falam em vender, são piores do que o Rui Costa

São apenas cenários dado o passado recente do clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 9 minutos:

Certo, vamos vender, mas há que contabilizar devidamente os valores, se do Carreras sacarmos 30M é uma sorte. 

São apenas cenários dado o passado recente do clube. 

30M? Porque? Mesmo que se dê 10% ao Mendes, ficas com 45. Para onde vão os outros 15?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Em 10/07/2025 at 19:12:

O Benfica pagou para ver e saiu sem perdas significativas. Há culpas dos 2 lados. Acontece.

Era um daqueles negócios no brainer que corre mal, mas que basicamente não perdes dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Era um daqueles negócios no brainer que corre mal, mas que basicamente não perdes dinheiro

Perdes porque o homem não andou a viver do ar 😅 Eram 3M/ano, pelo que vi

Compartilhar este post

Link para o post

O que vi do Thiago Almada pode muito bem jogar em Portugal como box to box e com muita qualidade no passe quando passa o meio campo ofensivo.

Pode muito bem jogar com o Félix em campo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 39 minutos:

30M? Porque? Mesmo que se dê 10% ao Mendes, ficas com 45. Para onde vão os outros 15?

Sempre se falou que o United tinha uma percentagem do lucro, e eu incluo o valor inflacionado do Obrador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 minutos:

Perdes porque o homem não andou a viver do ar 😅 Eram 3M/ano, pelo que vi

1M (se tivermos em conta que não cumpriu os objetivos) é basicamente não perder dinheiro

Citação de TiltSLB, há 2 minutos:

Sempre se falou que o United tinha uma percentagem do lucro, e eu incluo o valor inflacionado do Obrador. 

Não me lembro nada dessa percentagem de lucro, o que é bem sabido era a clausula de preferência que tinham por ele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 horas:

Não faz sentido comprar felix e Almada ao mesmo tempo. Embora com características diferentes, devem ser jogadores para pisar quase o mesmo espaço de terreno

O Almada (do Lyon) e o Félix não andam pelas mesmas zonas. Mas agora encaixa-los numa equipa tão disforme como o Benfica vai dar uma trabalheira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 minutos:

O Almada (do Lyon) e o Félix não andam pelas mesmas zonas. Mas agora encaixa-los numa equipa tão disforme como o Benfica vai dar uma trabalheira. 

Vi o último jogo da época do Lyon ao vivo e o Almada jogou claramente nas costas do avançado e sempre mais disponível no último terço do terreno. Que é a zona onde o Felix também mais rendeu até hoje ( que foi no Benfica ).

Que o Almada pode eventualmente jogar uns metros mais atrás ? Pode claro. No entanto com o preço que trás as costas é já meio caminho andando para dar cagada como deu com o kokcu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 23 minutos:

Vi o último jogo da época do Lyon ao vivo e o Almada jogou claramente nas costas do avançado e sempre mais disponível no último terço do terreno. Que é a zona onde o Felix também mais rendeu até hoje ( que foi no Benfica ).

Que o Almada pode eventualmente jogar uns metros mais atrás ? Pode claro. No entanto com o preço que trás as costas é já meio caminho andando para dar cagada como deu com o kokcu

Dos jogos que vi do Lyon ele era claramente o 3 médio; E na Argentina ele jogou, num dos jogos que vi, numa linha (algo como médio interior).

O preço é a minha ultima preocupação. Quero é saber como é que o Lage vai encaixar essa gente sem ter um plantel decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha muitas esperanças nele, parecia o substituto ideal do Enzo, mas nunca me convenceu. Prefiro recuperar o investimento do que ficarmos refem de um jogador.

Entre Almada e Felix espero que so venha um.  

Compartilhar este post

Link para o post

Que venham os dois. Numa equipa com tanta falta de qualidade, não desejar ter os dois não me cabe na cabeça. Se não souberes tirar o proveito de dois jogadores com qualidade como esses, mais vale fechar o clube.

É tipo virmos com a conversa que o Saviola e o Aimar não encaixavam na mesma equipa. Pelo amor de Deus. Qualidade com qualidade nunca é mau. 

Cabe ao treinador saber colocá-los em campo.

Editado por totch
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 3 minutos:

Que venham os dois. Numa equipa com tanta falta de qualidade, não desejar ter os dois não me cabe na cabeça. Se não souberes tirar o proveito de dois jogadores com qualidade como esses, mais vale fechar o clube.

É tipo virmos com a conversa que o Saviola e o Aimar não encaixavam na mesma equipa. Pelo amor de Deus. Qualidade com qualidade nunca é mau. 

Cabe ao treinador saber colocá-los em campo.

A virem os 2 têm que jogar sempre os 2. Sao jogadores que gostam de pisar os mesmos terrenos, um deles terá que ser “adaptado” (provavelmente o Almada). O felix já sei que vem para aqui com postura de vedeta, defender nao vai ser para ele, os outros que corram, o Almada nao conheço mas pelo que fui lendo nao é um jogador que pressione e seja muito disciplinado defensivamente. Nos ultimos 2 anos tinhamos o Di Maria que era -1 a defender e ja foi um problema, agora com 2 a terem esse estatuto…

Compartilhar este post

Link para o post

vcs gostam mesmo de ter uma via verde no meio campo. Já correu muito bem este ano como Kokcu com esses 2 havia de ser bonito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto é de ter jogadores que saibam tratar a bola e estes 2 sabem. Cabe ao treinador encaixá-los na mesma equipa e, se não justificarem o investimento, têm o banco de suplentes ao lado. É preciso é o Lage ter tomates para por os melhores a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 2 horas:

Esta conversa existiu quando? É que Saviola e Aimar até se apresentaram ao mundo do futebol a jogar juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 53 minutos:

Eu gosto é de ter jogadores que saibam tratar a bola e estes 2 sabem. Cabe ao treinador encaixá-los na mesma equipa e, se não justificarem o investimento, têm o banco de suplentes ao lado. É preciso é o Lage ter tomates para por os melhores a jogar.

É preciso também o Lage perceber quem são os melhores e isso nem sempre é fácil para ele.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Claro, porque é plausível um clube português colocar 80M no banco a jogarem à bisca.

Compartilhar este post

Link para o post

Só no Benfica é que a qualidade atrapalha.

Bom era o Kokcu que precisava das condições ideal, o posicionamento ideal, os colegas ideais, a ambientacao ideal, o treinador ideal, para render.

Cabe ao treinador retirar o melhor de cada um. Se o Lage consegue? Provavelmente não, mas aí cabe a direção arranjar um treinador. Quando não há vontade para isso ficamos assim.

Editado por stelfans
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Esta conversa existiu quando? É que Saviola e Aimar até se apresentaram ao mundo do futebol a jogar juntos.

Não disse que existiu. Apenas quis transmitir a ideia que jogadores de talento que pisam terrenos similares não possa coexistir é uma falácia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...