Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Não adorei o Dahl quando teve de jogar a DE, mas também estou numa de dar oportunidade e ver como é.

Tenho curiosidade para saber o que vão fazer ao Florentino, por um lado, e ver o que vai ser do Kerem. Suspeito que será melhor jogador este ano no pós Kokcu (apenas porque me parece que essa “independência” lhe vai fazer bem). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 15 horas:

Acredito que o Félix com a motivação em alta, algo que facilmente acontecerá devido ao nível mais baixo do nosso campeonato comparado com aqueles onde tem jogado, vai entregar-se muito mais ao jogo do que aquilo que temos visto nos últimos anos. 

Faz sentido, o Félix vai ficar com a motivação em alta por jogar no tugão, mas não teve motivação para jogar nos 3 melhores campeonatos do mundo. É o inverso de qualquer jogador, têm a ambição de subir e ele de descer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

O Rios não é uma espécie de Enzo Pérez? Do que tenho visto nos videos, faria essa comparação. Se assim for, acho que fica a faltar a esse meio-campo alguém com outra capacidade de passe e criatividade.

Esse é o Barranechea

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 15 minutos:

Não adorei o Dahl quando teve de jogar a DE, mas também estou numa de dar oportunidade e ver como é.

Tenho curiosidade para saber o que vão fazer ao Florentino, por um lado, e ver o que vai ser do Kerem. Suspeito que será melhor jogador este ano no pós Kokcu (apenas porque me parece que essa “independência” lhe vai fazer bem). 

O Dahl rendeu quando jogamos declaradamente numa defesa com 3 centrais, a fazer a Ala toda. No entanto, foi contratado e já chegou o substituto também, não há dúvidas de que vai ser aposta.

O Tino deve ser para vender. Não sou fã do Kerem, mas acabaram de dar um sinal em como pretendem ficar com ele (mudou de número) e parece-me que parte à frente dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Agora:

Esse é o Barranechea

Estou a falar apenas com base no que vi no YT, mas parece-me que o Enzo é mais um gajo de passe longo do que propriamente alguém  que entre no meio campo adversário e encontre soluções para desmontar as defesas do Tugão. Como vamos jogar a maior parte dos jogos em ataque posicional, acho indispensável um dos médios ter essa criatividade/capacidade passe/visão de jogo. 

A não ser, claro, que se mude o sistema e venha o Félix para jogar a 10. Não podemos é esperar até 31 de agosto pelo Félix, até porque, aparentemente, o perfil do médio, e quiçá do extremo direito, está dependente de termos Félix ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso venha o Rios estamos assim, certo?

Trubin

Dedic, Tomás, Otamendi, Dahl

Enzo, Rios

Aursnes, Aktur, Andreas

Pavlidis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 23 minutos:

Tentando arranjar alguma lógica neste meio campo, parece-me que a ideia será ter o Aursnes, Enzo e outro jogador (Rios?) para competir pelo duplo pivô no meio-campo, com a vantagem do Aursnes também poder contar para outras posições (hero we go again).

Diria que ao dia de hoje, seria algo deste género:

Trubin

Dedic - António/Tomas + Otamendi - Dahl

Aursnes/Rios + Enzo

ED - Félix? - Kerem

Pavlidis

Falta claramente o ED e o 10, que deverão ser as prioridades. Acho confuso só se falar do Rios, quando a prioridade deveria estar nessas posições.

Nesse esboço, quem seria o suplente do ED que contrataríamos? É que o único dos nossos extremos atuais que pode jogar à direita é precisamente o Aktur. E, hot take, até acho que pode render mais à direita do que à esquerda.

Citação de footboy23, há 1 minuto:

Caso venha o Rios estamos assim, certo?

Trubin

Dedic, Tomás, Otamendi, Dahl

Enzo, Rios

Aursnes, Aktur, Andreas

Pavlidis

De certeza que o António não vai para o banco. Mas vai ser interessante perceber se mudarmos para o 4231 onde se irá colocar o Aursnes. Se para o duplo pivot, se para jogar sobre uma das alas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Nesse esboço, quem seria o suplente do ED que contrataríamos? É que o único dos nossos extremos atuais que pode jogar à direita é precisamente o Aktur. E, hot take, até acho que pode render mais à direita do que à esquerda.

Nem titular temos, quanto mais suplente. É utilizar o que já existe e ainda pode jogar lá o Aursnes ou o Kerem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 8 minutos:

Nem titular temos, quanto mais suplente. É utilizar o que já existe e ainda pode jogar lá o Aursnes ou o Kerem.

Enquanto escrevia nem me lembrei do Presti. Mas acredito que esse está pensado para substituto do Félix, se este vier. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que as invenções nas laterais vao continuar. Nao me admriava nada que o Lage metesse o Tomas Araujo ou o Aursnes na direita e o Dedic à esquerda.

Dahl e obrador dao me muito poucas garantias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

Esse é o Barranechea

Esse não é trinco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

O Rios não é uma espécie de Enzo Pérez? Do que tenho visto nos videos, faria essa comparação. Se assim for, acho que fica a faltar a esse meio-campo alguém com outra capacidade de passe e criatividade.

Citação de FabioK, há 1 hora:

E a criatividade jogava as escondidas

É para isso que os extremos servem. Dava jeito era ter um para jogar do lado direito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 hora:

Faz sentido, o Félix vai ficar com a motivação em alta por jogar no tugão, mas não teve motivação para jogar nos 3 melhores campeonatos do mundo. É o inverso de qualquer jogador, têm a ambição de subir e ele de descer. 

Sim, neste caso sim e acho que até é fácil perceber mas posso tentar ser mais explícito tendo em conta que pareces não ter percebido: visto de fora diria que o Félix se há-de sentir injustiçado e provavelmente sente a carreira a escapar-lhe pelas mãos. Neste momento a motivação dele virá de marcar golos, de ser acarinhado, de fazer capas de jornais todas as semanas, basicamente precisa de voltar a sentir-se importante para alguém. Depois, podendo correr bem a época, poderá deixar de ser suficiente isso para o manter motivado mas numa primeira época (que ele pode ver como época de redenção) acho que estará bastante motivado.

A motivação nem sempre vem no âmbito da ambição e da subida de carreira. Eu posso sentir-me super motivado para passar um fim de semana a ajudar um familiar na sua empresa pequena e não ter motivação nenhuma para segunda feira voltar ao trabalho na minha empresa multinacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Esse não é trinco?

Sim. Não sei onde raio foram buscar a ideia de que ele é que vai ser o criativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Isto é ainda mais engraçado quando tu próprio disseste que não entendias por que razão o Gyo fazia birra para ir para o Arsenal, que apenas compreenderias se fosse para um Liverpool 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 17 minutos:

Isto é ainda mais engraçado quando tu próprio disseste que não entendias por que razão o Gyo fazia birra para ir para o Arsenal, que apenas compreenderias se fosse para um Liverpool 🤣

Tenho um fascínio pela tua capacidade de interpretação 

Compartilhar este post

Link para o post

Se a carreira está-lhe a escapar pelas mãos o responsável é só um. Ele próprio. Um dia destes fizeram contas assim por alto no r/soccer o gajo já deve ter sacado uns 40M desde que saiu daqui. Enquanto isso fez 0 nos clubes por onde passou mas o que o coitado precisa é de carinho.

Editado por Lage_Effect
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não dava nunca 30M por um jogador como o Richard Rios com 25 anos e avaliado em 16M, sendo que nem é ele que vai elevar o jogo do Benfica para outro nível. Ainda bem que não vem para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos problemas do Félix é que faz sempre a mesma coisa e espera que o resultado seja diferente: anda o verão todo a arrastar-se a novela à espera que em meados de agosto alguém pegue nele quando, se realmente estivesse com vontade de virar a página, já estava a fazer a pré-época em condições.

De resto o que sei é que o Jorge Mendes e a sua equipa já estão mais do que fartos dele e já devem mexer muito pouco na tentativa de resolver os problemas em que ele próprio se coloca ano após ano. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 32 minutos:

De resto o que sei é que o Jorge Mendes e a sua equipa já estão mais do que fartos dele e já devem mexer muito pouco na tentativa de resolver os problemas em que ele próprio se coloca ano após ano. 

Se a cada movimentação tiverem a comissão normal dos dois clubes envolvidos, é o melhor agenciado que tiveram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 14 minutos:

Se a cada movimentação tiverem a comissão normal dos dois clubes envolvidos, é o melhor agenciado que tiveram.

E agora imagina a quantidade de vezes que têm de o andar a impingir a dizer que desta vez é que é. No mundo do futebol os favores mais cedo ou mais tarde têm de ser pagos, até pelo Mendes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Mendes tem no Felix um belo abono. Deve estar muito farto dele, sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 49 minutos:

O Mendes tem no Felix um belo abono. Deve estar muito farto dele, sim

Podia até dar-te mais pormenores mas não sinto que tenha de o fazer, fica ao teu critério aceitares ou não.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 15 minutos:

Podia até dar-te mais pormenores mas não sinto que tenha de o fazer, fica ao teu critério aceitares ou não.

Não preciso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...