johan Publicado 18 Julho 2025 O Félix se calha chegar na próxima semana é titularissimo contra o sporting. Nem precisa de treinar, o pai dele mete-o logo na linha da frente. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Julho 2025 Não consigo evitar de rir quando leio que o Rui Costa anda a tomar decisões tendo em vista as eleições. Vamos lá ver, se o Rui Costa estivesse preocupado com as eleições, estava, neste momento, a torrar dinheiro em nomes sonantes e que fizessem os sócios recuperar a esperança. No mundo real, o Benfica, só este verão, já tem LUCRO de 43 milhões entre compras e vendas. Ou seja, mais uma época, a somar a tantas outras, de desinvestimento. Tudo aquilo que os sócios têm criticado pois perguntam-se, e bem, para onde vai o dinheiro das vendas. Para o investimento na equipa não tem ido de certeza e basta fazer contas de somar e de subtrair para constatar esta realidade. O único nome que vejo a ser tentado e que pode ter essa conotação populista é mesmo o Félix. No entanto, convém lembrar que o Félix tem sido alvo do Benfica nos últimos 2 anos. Mais do que trunfo eleitoral, parece-me que é mesmo um desejo antigo. Estou convencido de que ele iria tentar o Félix com ou sem eleições. De resto, zero. Dedic, Obrador e Enzo não fazem ninguém ganhar eleições. Perder com o Sporting cava ainda mais o buraco onde o Rui está metido. A única decisão que possa ver como do agrado dos sócios é a saída do Braz e do Lourenço Coelho, numa de "renovação". Seja como for, ninguém sabe se as saídas aconteceram por iniciativa deles ou do Rui Costa. Citação de Grillo, há 24 minutos: O problema nem é estarem a apontar a estas trutas, o problema é que aparentam só apontar a estas trutas. Mas o maior problema nem sequer é esse, estamos a 18 de Julho, 10 (?) meses depois do Lage voltar ao banco e ainda não se definiu sequer a táctica em que se joga, jogamos em 2 ou 3 no ano passado, as contratações que se fazem (ou que se tentam) para este ano não refletem nenhuma dessas tácticas. E a duas semanas do início da época. E a juntar a isso, não se resolve nenhum dos dossiers proeminentes: As saídas que se falaram, Tino, Trubin, Schjelderup, Akturkoglu e Bruma, vamos andar a arrastá-las a tentar negociar até ao início da época para depois aceitar uma proposta abaixo da inicial, como sempre, para não termos tempo sequer para contratar substitutos, sendo que foram os 5 donos da posição onde jogavam a certo ponto da época passada. Andamos a contratar (e a tentar) jogadores para jogar em posições que já têm soluções, contratou-se o Barrenechea e depois perseguimos o Rios, quando já (ainda) há Tino e Manu para um lugar, sendo que ainda há o Barreiro para, no imediato, tapar o buraco da lesão do Manu (Mais os miúdos da B que também devem dar conta do recado, tipo o Rafael Luís). E para resolver o dossier do lesionado crónico Bah, vai se buscar um gajo que passou 300 dias lesionado nas últimas 2 épocas. Entretanto, nem sequer há rumores de alguém para substituir o Kokcu (deve ser o Félix, mas não faz sentido para jogar em nenhuma das tácticas do Lage no ano passado) nem um substituto directo para esse jogador que ainda não existe (que, novamente, podia ser um miúdo da B, mas também não há nenhuma notícia que aponte para isso), rumores de alguém para jogar caso o Aursnes e Pavlidis se lesionem, seguimos sem rumores de substituto para o Di Maria, seguimos sem rumores de mais nenhum extremo, sendo que parece que nenhum conta. Isto tudo a duas semanas da época começar, mas o que nos importa neste momento é ainda reclamar que fomos roubados na taça e que vamos jogar a supertaça com a equipa B, porque ninguém se lembrou do mundial. É um clube a navegar ao vento. Concordo com a maioria do post mas onde foste tirar essa ideia do bold? Pelo transfermarket, teve uma lesão grave de 72 dias e depois mais 3 de duas semanas cada um. Dá uma média de 63 dias parado por época, sendo que, lá está, releva para estes dados uma única lesão mais chata. Não é propriamente feito de cristal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 18 Julho 2025 O felix é o jogador que é mais urgente fecharmos, porque a vinda dele implica uma mudança de esquema tatico, vai exigir mais treino para adaptar a equipa a uma nova forma de jogar. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 18 Julho 2025 Se realmente essa mudança táctica acontecer e o Félix vier acho que um jogador que pode sair bastante beneficiado é o João Rego, vejo-lhe qualidades para jogar como segundo avançado também. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 18 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 41 minutos: Não consigo evitar de rir quando leio que o Rui Costa anda a tomar decisões tendo em vista as eleições. Vamos lá ver, se o Rui Costa estivesse preocupado com as eleições, estava, neste momento, a torrar dinheiro em nomes sonantes e que fizessem os sócios recuperar a esperança. No mundo real, o Benfica, só este verão, já tem LUCRO de 43 milhões entre compras e vendas. Ou seja, mais uma época, a somar a tantas outras, de desinvestimento. Tudo aquilo que os sócios têm criticado pois perguntam-se, e bem, para onde vai o dinheiro das vendas. Para o investimento na equipa não tem ido de certeza e basta fazer contas de somar e de subtrair para constatar esta realidade. O único nome que vejo a ser tentado e que pode ter essa conotação populista é mesmo o Félix. No entanto, convém lembrar que o Félix tem sido alvo do Benfica nos últimos 2 anos. Mais do que trunfo eleitoral, parece-me que é mesmo um desejo antigo. Estou convencido de que ele iria tentar o Félix com ou sem eleições. De resto, zero. Dedic, Obrador e Enzo não fazem ninguém ganhar eleições. Perder com o Sporting cava ainda mais o buraco onde o Rui está metido. A única decisão que possa ver como do agrado dos sócios é a saída do Braz e do Lourenço Coelho, numa de "renovação". Seja como for, ninguém sabe se as saídas aconteceram por iniciativa deles ou do Rui Costa. Concordo com a maioria do post mas onde foste tirar essa ideia do bold? Pelo transfermarket, teve uma lesão grave de 72 dias e depois mais 3 de duas semanas cada um. Dá uma média de 63 dias parado por época, sendo que, lá está, releva para estes dados uma única lesão mais chata. Não é propriamente feito de cristal. Acho que foi algures pelos fontanários Nas duas últimas épocas, esteve parado 300 dias. Época 24/25: Lesão no tornozelo (74 dias) e lesão muscular (4 dias). Época 23/24: Lesão no joelho (127 dias), recuperação ritmo competitivo (22 dias), problemas musculares no gémeo (72 dias), e lesão no pé (15 dias). 1 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 18 Julho 2025 Já eu gostava que viesse um jogador de futebol em vez do Félix. Ainda agora despachamos uma prima donna que mal corria em campo já querem ir buscar outra. 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Julho 2025 É preciso tomates para dizer que o Rui Costa não está a navegar à vista quando ele anda a tentar trutas por preços de cavalas. Grande Presi a tentar um Thiago Almada por quase 30M!!! Afinal só não veio porque era muito caro e o nosso Presi não quer cometer loucuras!!! Agora é o Rios. Depois vai ser o Ze Miguel da esquina e acabamos por entrar em setembro a apostar na equipa B Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Julho 2025 Citação de Lage_Effect, há 34 minutos: Já eu gostava que viesse um jogador de futebol em vez do Félix. Ainda agora despachamos uma prima donna que mal corria em campo já querem ir buscar outra. Já eu não me importava nada de ter no Benfica o jogador que menos corre em campo na história do futebol. Mas pronto, há quem prefira atletismo. 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Julho 2025 eu aqui tenho de concordo com o @Tibraco .... a descrição certa não é navegação à vista, é mesmo desespero eleitoral total.... Citação de Lage_Effect, há 49 minutos: Já eu gostava que viesse um jogador de futebol em vez do Félix. Ainda agora despachamos uma prima donna que mal corria em campo já querem ir buscar outra. o meu problema com o Félix é mesmo a sua entrega. É que se vamos torrar 30M em 50% do passe, convém ter a certeza, dentro claro dos possiveis, de que vem para aqui para fazer a diferença. Empréstimo com opção de compra era o ideal, mesmo que pagassemos mais. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 18 Julho 2025 Citação de totch, há 18 horas: Qualidade custa caro, e o Benfica precisa de se adaptar ao novo mercado. Se queremos que o Benfica volte a competir ao mais alto nível, tanto na Liga Portuguesa como na Europa, temos de aceitar uma realidade: qualidade custa, e custa cada vez mais. O mercado mudou, e o modelo que nos trouxe sucessos no passado – comprar craques sul-americanos por 5-10M e vendê-los por 50-60M – já não é tão viável. Jogadores como Gaitán, Enzo Fernández, Cardozo, Falcão ou James Rodríguez, que antes chegavam a Portugal a preços acessíveis, hoje custariam 25-30M ou mais no mercado atual. Porquê? Porque os colossos europeus, especialmente da Premier League, abriram os olhos e agora vão diretamente à fonte na América do Sul. Vejam o caso do Endrick: o Real Madrid pagou cerca de 35M + bónus ao Palmeiras por um miúdo de 16 anos, sem ele precisar de provar nada na Europa. Ou o João Pedro, que o Brighton contratou do Watford por 30M, vindo do Championship. Estes exemplos mostram que os grandes clubes já não esperam que os talentos passem pelo "tugão" para se valorizarem. Até equipas de média dimensão da Premier League, como o Brentford ou o Fulham, têm orçamentos que nos complicam a vida na hora de competir por estes jogadores. O Sporting tem tido sucesso com apostas no mercado nórdico, como o Hjulmand e o Gyökeres, que chegaram a preços razoáveis (20M no caso do sueco) e renderam muito. Mas este mercado não é uma fonte inesgotável. Jogadores com esse perfil – físicos, disciplinados e com potencial – não aparecem aos montes, e os preços também estão a subir. Por outro lado, o talento sul-americano continua a ter um ADN que combina na perfeição com o nosso futebol: técnica, criatividade e capacidade de decidir jogos. Entre um top da Eredivisie e um craque do Brasil, Argentina ou Colômbia, eu sei o que prefiro, mas reconheço que ambos os caminhos exigem investimento. Daquilo que vejo no Benfica, precisamos de largar a nota em 2 ou 3 contratações de peso, jogadores que cheguem para ser titulares indiscutíveis e elevar o patamar da equipa. Um médio criativo para substituir a magia de um Enzo, um ponta-de-lança letal ou até um defesa-central de topo. O resto pode – e deve – ser preenchido com a prata da casa (António Silva, Tomás Araújo, os miúdos do Seixal) e com apostas mais acessíveis de mercados secundários, como a segunda linha da América do Sul ou ligas como a belga ou holandesa. Se continuarmos a apostar apenas em "Barreiros" ou jogadores de baixo custo, vamos ficar a reclamar o dia todo e a ver os nossos rivais (e os clubes europeus) passarem-nos à frente. O Benfica tem de ser ambicioso, mas também inteligente. Não se trata de gastar por gastar, mas de investir com critério em quem faz a diferença. Eu entendo a ideia, mas nem o Gyo nem o Hjulmand vieram do mercado nórdico. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Julho 2025 Citação de Almeno, há 57 minutos: É preciso tomates para dizer que o Rui Costa não está a navegar à vista quando ele anda a tentar trutas por preços de cavalas. Grande Presi a tentar um Thiago Almada por quase 30M!!! Afinal só não veio porque era muito caro e o nosso Presi não quer cometer loucuras!!! Agora é o Rios. Depois vai ser o Ze Miguel da esquina e acabamos por entrar em setembro a apostar na equipa B Uma coisa é "navegar à vista", outra é "tomar decisões tendo em vista as eleições". Que o Rui Costa tem "navegado à vista", acho que ninguém aqui põe em causa isso. Onde viste alguém a escrever algo minimamente parecido ao bold? Ninguém, estás a lutar contra fantasmas. Outra é "tomar decisões tendo em vista as eleições". Bem sei que o @Tio Hans não vais responder que decisões são essas, simplesmente porque elas não existem, mas curtia mesmo saber UMA única decisão que tem sido tomada e um gajo diga "ah, este c*brão do Rui Costa decidiu assim para ir ganhar as eleições". Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 4 horas: Não consigo evitar de rir quando leio que o Rui Costa anda a tomar decisões tendo em vista as eleições. Vamos lá ver, se o Rui Costa estivesse preocupado com as eleições, estava, neste momento, a torrar dinheiro em nomes sonantes e que fizessem os sócios recuperar a esperança. No mundo real, o Benfica, só este verão, já tem LUCRO de 43 milhões entre compras e vendas. Ou seja, mais uma época, a somar a tantas outras, de desinvestimento. Tudo aquilo que os sócios têm criticado pois perguntam-se, e bem, para onde vai o dinheiro das vendas. Para o investimento na equipa não tem ido de certeza e basta fazer contas de somar e de subtrair para constatar esta realidade. O único nome que vejo a ser tentado e que pode ter essa conotação populista é mesmo o Félix. No entanto, convém lembrar que o Félix tem sido alvo do Benfica nos últimos 2 anos. Mais do que trunfo eleitoral, parece-me que é mesmo um desejo antigo. Estou convencido de que ele iria tentar o Félix com ou sem eleições. De resto, zero. Dedic, Obrador e Enzo não fazem ninguém ganhar eleições. Perder com o Sporting cava ainda mais o buraco onde o Rui está metido. A única decisão que possa ver como do agrado dos sócios é a saída do Braz e do Lourenço Coelho, numa de "renovação". Seja como for, ninguém sabe se as saídas aconteceram por iniciativa deles ou do Rui Costa. Concordo com a maioria do post mas onde foste tirar essa ideia do bold? Pelo transfermarket, teve uma lesão grave de 72 dias e depois mais 3 de duas semanas cada um. Dá uma média de 63 dias parado por época, sendo que, lá está, releva para estes dados uma única lesão mais chata. Não é propriamente feito de cristal. Podemos até preparar um bingo, mas isto é o rinse&repeat das tácticas do LFV. Este verão teremos os mesmos hits: - "Agora é que vamos apostar na vertente desportiva" (dai as compras de 15M, 30M e do Felix) - "Renovação da equipa que me acompanha" - "Percebi que os Benfiquistas precisavam de sentir que temos sangue novo, é uma nova fase" - "Novo ciclo" - "Redobrada ambição" - "União de todos os Benfiquistas" - "Adversários externos cada vez mais fortes, necessário voto de confiança dos sócios a quem conhece os meandros do futebol" - "Teremos um plantel à altura" - "Imprensa lança muitos nomes, mas trouxemos todos os alvos que queríamos" - "Treinador tem o plantel que quer" - "Aposta na formação. Vamos ter X miúdos com o plantel principal" - "Bruno Lage foi o treinador que viu em Felix um dos maiores talentos mundiais, e já nos deu muitas alegrias" - "Todos sofremos muito com o final da época passada. Perdemos a Taça por um erro, caso contrário não estaríamos a falar assim" - "Ganhamos muito no feminino e grande vitória no futsal. Temos de recuperar o título do vólei". Etc etc. Todas as medidas tomadas nas últimas semanas demonstram que o instinto de sobrevivência esta a apitar por todos os lados. Não é navegação à vista. É tentar sobreviver da melhor forma que conseguirem, o que é muito mais grave. É irracional e perigoso. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Julho 2025 Citação de w0, há 12 minutos: Podemos até preparar um bingo, mas isto é o rinse&repeat das tácticas do LFV. Este verão teremos os mesmos hits: - "Agora é que vamos apostar na vertente desportiva" (dai as compras de 15M, 30M e do Felix) - "Renovação da equipa que me acompanha" - "Percebi que os Benfiquistas precisavam de sentir que temos sangue novo, é uma nova fase" - "Novo ciclo" - "Redobrada ambição" - "União de todos os Benfiquistas" - "Adversários externos cada vez mais fortes, necessário voto de confiança dos sócios a quem conhece os meandros do futebol" - "Teremos um plantel à altura" - "Imprensa lança muitos nomes, mas trouxemos todos os alvos que queríamos" - "Treinador tem o plantel que quer" - "Aposta na formação. Vamos ter X miúdos com o plantel principal" - "Bruno Lage foi o treinador que viu em Felix um dos maiores talentos mundiais, e já nos deu muitas alegrias" - "Todos sofremos muito com o final da época passada. Perdemos a Taça por um erro, caso contrário não estaríamos a falar assim" - "Ganhamos muito no feminino e grande vitória no futsal. Temos de recuperar o título do vólei". Etc etc. Todas as medidas tomadas nas últimas semanas demonstram que o instinto de sobrevivência esta a apitar por todos os lados. Não é navegação à vista. É tentar sobreviver da melhor forma que conseguirem, o que é muito mais grave. É irracional e perigoso. só falta ai umas bocas para o Vieira, o cabo das Tormentas, mas de resto, spot on. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Julho 2025 Citação de w0, há 18 minutos: Podemos até preparar um bingo, mas isto é o rinse&repeat das tácticas do LFV. Este verão teremos os mesmos hits: Todas as medidas tomadas nas últimas semanas demonstram que o instinto de sobrevivência esta a apitar por todos os lados. Não é navegação à vista. É tentar sobreviver da melhor forma que conseguirem, o que é muito mais grave. É irracional e perigoso. Mas isso são soundbytes de campanha. Aqui a questão é que medidas são essas. Tentar um Almada por 30M não é uma decisão, é uma palermice. Ninguém vai votar no Rui Costa porque ele TENTOU o Almada, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Julho 2025 (editado) Pois não. Mas muitos iam votar nele porque ele COMPROU o Almada. Daí o namoro com o argentino. Que acabou em cornice. Editado 18 Julho 2025 por Almeno 3 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Julho 2025 Mas é que ele não compra nem o Almada, nem o Félix, nem ninguém. O Benfica comprou o Dedic (12 milhões), Obrador (5 milhões) e o Dahl (9 milhões). Isto quando já perdeu Kokçu, Carreras e Di Maria, apenas falando da equipa titular. Estamos objetivamente mais fracos. Se o tonto do Rui Costa estivesse a pensar o clube, estava a comprar jogadores. Porque temos de ter essa capacidade de investimento, estamos NOVAMENTE com um saldo super positivo entre compras e vendas. Ora das duas, uma. Ou está a tomar decisões populistas e a fazer um investimento faraónico (que não está a existir!), ou está a vender tudo o que mexe para rodar comissões e não reinveste na equipa. As duas ao mesmo tempo não dá. Quando voltou o JJ, sim, foi nessa base de se gastar muito para reforçar a equipa. Este ano? Pá, nem por sombras. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Julho 2025 Estou de acordo com o @Tibraco Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 25 minutos: Mas é que ele não compra nem o Almada, nem o Félix, nem ninguém. O Benfica comprou o Dedic (12 milhões), Obrador (5 milhões) e o Dahl (9 milhões). Isto quando já perdeu Kokçu, Carreras e Di Maria, apenas falando da equipa titular. Estamos objetivamente mais fracos. Se o tonto do Rui Costa estivesse a pensar o clube, estava a comprar jogadores. Porque temos de ter essa capacidade de investimento, estamos NOVAMENTE com um saldo super positivo entre compras e vendas. Ora das duas, uma. Ou está a tomar decisões populistas e a fazer um investimento faraónico (que não está a existir!), ou está a vender tudo o que mexe para rodar comissões e não reinveste na equipa. As duas ao mesmo tempo não dá. Quando voltou o JJ, sim, foi nessa base de se gastar muito para reforçar a equipa. Este ano? Pá, nem por sombras. basta pensares que ainda vem o Enzo (15M), pode vir o Félix (30M) e um extremo (pelo menos + 15M). Depois faz as contas e compara com a época de vinda do Jesus.... Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 18 Julho 2025 A verdade é que se o Dr. Rui conseguir a contratação do Enzo, do Félix e de um extremo direito diferenciado o Bruno Lage não terá desculpas. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Julho 2025 Citação de HIM, há 2 minutos: basta pensares que ainda vem o Enzo (15M), pode vir o Félix (30M) e um extremo (pelo menos + 15M). Depois faz as contas e compara com a época de vinda do Jesus.... Não me lembrei do Enzo. Muito bem, assumindo essa aquisição, continuas com um saldo positivo de 30M. Não podes só olhar para as compras, tens de o saldo entra compras e vendas. Depois, isso do "pode vir o Félix" vale o que vale. É só conversa, passa-se a ideia de que estamos a investir loucamente quando, novamente, estamos a desinvestir. E isto não é uma opinião, é só olhar aos números. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Julho 2025 sdds do campeonato das transferências Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 18 Julho 2025 Citação de pedropb13, há 6 minutos: A verdade é que se o Dr. Rui conseguir a contratação do Enzo, do Félix e de um extremo direito diferenciado o Bruno Lage não terá desculpas. Incrível, primeira vez que vamos ter três campeões no mesmo ano. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 5 minutos: Não me lembrei do Enzo. Muito bem, assumindo essa aquisição, continuas com um saldo positivo de 30M. Não podes só olhar para as compras, tens de o saldo entra compras e vendas. Depois, isso do "pode vir o Félix" vale o que vale. É só conversa, passa-se a ideia de que estamos a investir loucamente quando, novamente, estamos a desinvestir. E isto não é uma opinião, é só olhar aos números. man, estamos em Julho, e com claras lacunas no plantel.... é um bocado obvio que vem mais gente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 18 Julho 2025 Citação de verY, há 2 horas: Já eu não me importava nada de ter no Benfica o jogador que menos corre em campo na história do futebol. Mas pronto, há quem prefira atletismo. Então ponto mas depois não se queixem quando faltar alguem a defender porque um dos médios teve que marcar 2 jogadores por causa de um dos meninos que não defende. Aliás faz me lembrar um certo golo que a equipa sofreu nas ultimas jornadas do campeonato e que rendeu muitas criticas ao Xldrup porque não conseguiu recuar a tempo para acompanhar o adversário. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 18 Julho 2025 Citação de pedropb13, há 26 minutos: A verdade é que se o Dr. Rui conseguir a contratação do Enzo, do Félix e de um extremo direito diferenciado o Bruno Lage não terá desculpas. Kang Lee? Compartilhar este post Link para o post