Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 3 horas:

Sim

Nunca na vida. Se o Rodrigo ainda está verdinho, o que dizer desse.

Compartilhar este post

Link para o post

porra @Sandes. eu sei que não há golos, mas daí a sacares da cartada "os Juvenis deram 7" é um bocado desnorte a mais.

A solução não é ir desenraizar um puto de 17 anos. A solução é ir ao mercado comprar um de qualidade. Se o Amorim não quer, então dá razão ao que o Slimani disse, e perder o moral high ground para o Slimani é algo que o Amorim não se pode dar ao luxo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

301521441_1469355520177994_6478716333000

Curtia de ver um plano B deste género em ação. Não digo sempre, até porque o Amorim teve sucesso no 3-4-3 e tão cedo não o vai largar, mas nalguns jogos acho que fazia sentido. Até poderia ser o Juste em vez do Coates e o Nuno Santos pelo Trincão. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Nunca na vida. Se o Rodrigo ainda está verdinho, o que dizer desse.

O Rodrigo está verdinho porquê? O que viste dele para dizer isso?

Eu digo que o Gabriel tinha minutos se tivéssemos na situação que estávamos há dois anos pelo mesmo motivo que o essugo os teve: o Amorim até achava bem dar o "incentivo" e estávamos a precisar (ainda mais agora) para a posição. Mas o obviamente que o Rodrigo (e o chermiti e até talvez o skoglund) estão á frente na fila. Não me parece é que o Amorim tem interesse em dar minutos a sério a qualquer um deles

Nem por acaso o Sporting B vai jogar agora , com o Rodrigo e o Mateus a titulares.

O novo central, o Alcaraz, também vai jogar a titular, para os interessados. Eu não vou ver, mas deve ser um boa oportunidade para dar razão/ chamar nomes ao Amorim

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

O Rodrigo está verdinho porquê? O que viste dele para dizer isso?

Vi-o na equipa B. Mostrou coisas interessantes e até marcou alguns golos, mas ainda não me pareceu pronto para ser a segunda opção na equipa principal. O que é perfeitamente normal, tendo em conta a idade. É claro que, não havendo mais ninguém, mais vale jogar ele do que o Coates adaptado, mas também convém gerir expetativas quando falamos de jogadores de 16/17 anos.  

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Vi-o na equipa B. Mostrou coisas interessantes e até marcou alguns golos, mas ainda não me pareceu pronto para ser a segunda opção na equipa principal. O que é perfeitamente normal, tendo em conta a idade. É claro que, não havendo mais ninguém, mais vale jogar ele do que o Coates adaptado, mas também convém gerir expetativas quando falamos de jogadores de 16/17 anos.  

Opah mas na equipa B (ou nos sub 23) importa ver mais os detalhes que a "prontidão" para a equipa principal. Mesmo o Nuno Mendes não mostrava ser a máquina que foi na A, e o Matheus Nunes a mesma coisa. É importante ver a exibição individual e a qualidade técnica e táctica, porque a envolvente do plantel tem muita importância nisso que é "estar pronto" para a A

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 minutos:

Concordava mais se o ano passado não tivesse visto, nos minutos em que jogou, a qualidade do rapaz e que é aquilo que a equipa pode precisar em determinados jogos.

Crl o ano passado era para "apressar" o Rodrigo mas este ano já só aposta nele quando se vê apertado e mesmo assim a primeira opção é meter o central na frente? Por favor.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 6 horas:

Não há milagres. O plantel era fraco em 20/21, no ano passado melhorou um pouco, este ano é muito pior.

Responsabilidade de quem preparou este plantel e achou que isto dava para mais do que um 3º ou 4º lugar

O plantel deste ano não é pior que o de 20/21, pelo menos se fizerem as comparações de forma honesta e o fizeram com base na informação que havia disponível à entrada do campeonato desse ano.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

Continuo a achar que o Esteves cabia fácil neste plantel e que deixámos de apostar tanto na formação como em 20/21, mas já o achava quando demos 3 ao Rio Ave e vou continuar a achar mesmo que por milagre ganhemos este campeonato.
Aquilo que se fazia em 20/21, deixou de se fazer nos anos seguintes.

O Esteves não me parece, até acho que já perdeu o lugar para o Tiago Santos no Estoril. Mete-me sim confusão como é que o Amorim apostou no Essugo aos 15/16 anos e agora que precisa de um substituto para o M. Nunes nem uns minutos lhe dá, quando o miúdo até na seleção fez grandes exibições e demonstrou ter uma maturidade muita acima da média para a idade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

O Esteves não me parece, até acho que já perdeu o lugar para o Tiago Santos no Estoril. Mete-me sim confusão como é que o Amorim apostou no Essugo aos 15/16 anos e agora que precisa de um substituto para o M. Nunes nem uns minutos lhe dá, quando o miúdo até na seleção fez grandes exibições e demonstrou ter uma maturidade muita acima da média para a idade.

O Essugo é um 6. Na linha do Palhinha e do Ugarte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Olha, então erro meu porque pensava que podia desempenhar na perfeição o papel do Matheus. Sei que tem grande meia distância e julgava que era um médio capaz de cobrir um grande raio de ação, de aparecer bem no espaço e de queimar linhas em transporte.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, 6.

esta equipa B é um luxo.

eu também vi o Ruben a meter o Nazinho para aguentar o Dortmund e fiquei bem chateado com ele por isso mas gabei-lhe os colhoes. por esta altura não sei onde eles andam.

e não acreditem que o grego vem para titularissimo, vai ter que comer sopa para entrar no 11.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Sporting é curto. Mas o da época do título também o era. E o Amorim não teve medo de arriscar para tentar encurtar distâncias. Apostou no Inácio, no Nuno Mendes, no Matheus Nunes, no Tiago Tomás.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

O Esteves não perdeu o lugar, o Esteves foi expulso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 42 minutos:

o Alcantar, coitadinho.

Não parece bem na equipa ainda, mas também chegou há pouco. O Batista é que meu deus, que horror. Não acredito que cheguei a pensar que podia ter algum potencial, não sei o que devo ter bebido na altura

Btw o Marsa defensivamente não é grande espingarda mas já tem um jogo de pés de primeira equipa. Nos jogos contra blocos baixos já devia ter contado mais que o neto.

Só não digo que quero uma linha Inacio Marsa juste esta época pq fico mal visto depois

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 45 minutos:

O Esteves não perdeu o lugar, o Esteves foi expulso.

Ele apanhou 2 jogos? Já podia ter jogado neste acho. E nem no banco...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 23 horas:

Meter o Coates na frente é sinal de que já estamos com o coração nas mãos. Meter o Coates na frente aos 60 minutos é uma brincadeira de mau gosto.

Adán, Coates, Inácio, Porro, Reis, Ugarte, Pote, Edwards. Isto são jogadores com rendimento factual e/ou provas dadas de qualidade no clube. Junte-se a estes o St. Juste pelo estatuto e currículo que já tem (mas até o dou de barato, se preciso for).

Se alguém me conseguir explicar o porquê de, em Agosto, esta malta não jogar toda nas suas melhores posições em todo o santo jogo, eu dou já mais uma época de bónus ao Amorim.

Há vários problemas por explicar e para resolver na equipa, antes mesmo de se falar em qualquer reforço ou em qualquer outra questão fora das quatro linhas.

Não é preciso muito para explicar e não é nada que não se tenha discutido há umas semanas: temos o plantel cheio de "jogadores úteis". Uns que são úteis porque dão profundidade; outros que são úteis porque são polivalentes; outros que são úteis porque são bons para mexer com o jogo a partir do banco; outros que são úteis num contexto de jogo qualquer que acontece uma ou duas vezes numa época...

O problema surge quando esses "jogadores úteis" têm de ser titulares, especialmente quando vários deles têm de jogar em simultâneo. São úteis em diferentes momentos do jogo que depois não se aplicam durante noventa minutos e a equipa parece uma manta de retalhos.

Ontem estávamos a jogar com o Esgaio e o Neto em simultâneo do lado direito. Ambos "jogadores úteis", cada um à sua maneira. O resultado prático é que o jogo exigia que eles fizessem coisas para as quais não só não são úteis, como são até bastante prejudiciais. A equipa a sair a jogar foi uma desgraça.

Olhava-se para a esquerda, estava lá o Nuno Santos. Outro "jogador útil" que é aguerrido e muito vertical. O problema é que o Chaves fechou os espaços atrás e o Nuno Santos, unidimensional como é, só conseguia correr em frente, agarrado à linha como um pescador. A equipa precisava de alguém que desse coisas diferentes por ali, mas ele não é útil naquela situação.

Logo aqui temos três problemas: tínhamos três centrais, dos quais dois são mauzitos a sair a jogar e o outro depende dos dias; a estratégia do Sporting depende enormemente da largura e propensão ofensiva dos alas, mas o Esgaio, meh; e o Nuno Santos do outro lado se lhe fecham o flanco, como o Chaves fez, parece um NPC de um jogo a ir contra uma parede, não tenta vir por dentro, não tenta alternativas, nada.

Juro, por vezes esbarra numa parede, rodopia e vem para trás apenas para rodopiar outra vez e tentar furar ao longo da linha. Tomem atenção nos próximos jogos, chega a ser cómico.

Parece-me injusto falar do Morita porque está cá há pouco tempo, mas por enquanto ainda não passa de mais um "jogador útil", pelo menos até ganhar rotinas na equipa e subir o nível para os nossos padrões.

Mas depois chegamos ao ataque e é um shitshow autêntico. O Rochinha é mais um "jogador útil" bom para mexer o jogo a partir do banco, mas que depois se tem de ser titular está claramente abaixo da bitola. O Trincão ainda está no ponto Morita, o Edwards vai tendo fogachos, o Paulinho é outro "jogador útil", ainda que por outros motivos.

Vai-se a ver e temos o quê, uns seis ou sete jogadores mesmo para o nosso nível? O resto são "jogadores úteis". Que diabo, uma equipa que depende da capacidade ofensiva dos alas e só tem um que realmente faz a diferença? Vamos para esta temporada com um ponta-de-lança e uma série de extremos que se calhar só o Pote é garantido estar ao nível desejado? Montamos o plantel para jogar com três centrais em que as primeiras alternativas são o Neto e dois laterais adaptados? Não sou grande fã do Matheus Nunes, como se sabe, não por achar que é mau mas porque acho que ali deveria jogar alguém com outras características, mas tendo saído a única alternativa foi recuar o melhor marcador para o meio-campo?

Acho honestamente que o Ruben Amorim é um óptimo treinador, quiçá o melhor que vi no Sporting no meu tempo de vida. Agora, a teimosia de se querer agarrar aos borra-botas humildes e trabalhadores que treinam afincadamente, não duvido, mas que depois limitam a evolução da equipa, isto vai provocar a queda dele. Sim, o Nuno Santos luta muito pela equipa e pelos colegas, mas porra, isto não é o nível de um titular do Sporting. O Neto, idem. O Esgaio, ibidem. O Matheus Reis, o Rochinha, o Jovane, mais um punhado deles... Tenham santa paciência.

Por este andar, o título do Sporting começa a cheirar a Boavista de 2001. Os astros alinharam-se, fomos campeões, mas depois não damos o passo em frente e continuamos agarrados a uma mediocridade que não nos deixa evoluir. Estamos à espera que os astros se voltem a alinhar? Não contem comigo para isto. Isto não dá.

Editado por Black Hawk
  • Like 9
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

é comparar linguiças com morcelas, ou laranjas com toranjas. são parecidos mas não tem nada a ver.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Sim, o Nuno Santos luta muito pela equipa e pelos colegas, mas porra, isto não é o nível de um titular do Sporting. O Neto, idem. O Esgaio, ibidem. O Matheus Reis, o Rochinha, o Jovane, mais um punhado deles... Tenham santa paciência.

Só pegar neste bcadinho, porque espumo-me cada vez que alguém vem com essa conversa de m*rda dos úteis. Não está aí um jogador com qualidade para ser banco, tirando o Reis. São páginas e páginas de discussão em que 'precisamos de jogadores assim', 'são importantes no balneário', de vez em quando sacam um golo ou um jogo decente "vês, fizemos bem em apostar, eu disse-te que ele tinha valor" e depois levamos umas enrabadelas a sangue frio e vem tudo chorar. 

É preciso ter uma paciência... Gosto sempre dos teus posts porque tens essa paciência e clarividência para falar nestas m*rda sem entrar em tilt

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 8 horas:

301521441_1469355520177994_6478716333000

Curtia de ver um plano B deste género em ação. Não digo sempre, até porque o Amorim teve sucesso no 3-4-3 e tão cedo não o vai largar, mas nalguns jogos acho que fazia sentido. Até poderia ser o Juste em vez do Coates e o Nuno Santos pelo Trincão. 

eu por acaso ontem pensei nisso ao ver o Matttthhheus Reis que entra e o Inácio teve de mudar, pela segunda vez, de lado.

não seria mais facil meter o Matttthhheus Reis no seu lugar (DE) e o Inácio no lado do centro da defesa que se sente mais à vontade?

O Amorim pelo menos uma coisa tem de perceber. O seu modelo de jogo, que tomou toda a gente de surpresa no seu primeiro ano (completo) já não é uma novidade que não dá para contrariar. Tem de fazer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem viu o jogo deve ter visto que o Matheus Reis a atacar era defesa esquerdo e que ficávamos com uma linha de 4. O esquema interessa 0, é uma questão de dinâmicas. Sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...