p0k3r Publicado 12 Outubro 2022 Citação de bug, há 33 minutos: Rúben Amorim: “os adeptos não gostam do Esgaio mas ele é um dos meus favoritos e enquanto eu aqui estiver vou protegê-lo…” Com padrinhos assim fica fácil. O Vinagre também foi muito protegido. Rua com ele então. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Outubro 2022 O facto de não sabermos o que fazer com 10 é simples: não é treinado. Cheguei a ver o Braga do Carvalhal, com 10, a lutar de igual para igual com algumas equipas. E 11 contra 10, a encostá-las nos 30/35 metros. Porquê? Porquê há treino por trás. Equipa à deriva. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 12 Outubro 2022 Não me cabe na cabeça o Amorim estar tão fixo em morrer na colina por causa do Esgaio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 12 Outubro 2022 Rúben Amorim volta ao tema Esgaio e diz que são dois os ‘perseguidos’ Depois de ter defendido Esgaio na flash-interview, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, desenvolveu o tema na sala de imprensa e lembrou que os ‘perseguidos’ são dois. «Enquanto o puder proteger vou protegê-lo, como fiz com o Paulinho e com outros. Porque também já fui jogador. Por isso, enquanto eu aqui estiver o Esgaio pode estar tranquilo. É verdade que não está num bom momento e tem cometido alguns erros, algumas das críticas são justas, mas a pressão em relação a ele e a outros jogadores começou muito antes. Sei o quanto ele vai sofrer nos próximos dias e até já estou a sofrer um bocadinho também por ele. Não conseguiria dormir se abandonasse os meus jogadores. Para mim seria fácil estar aqui agora com desculpas sobre a inexperiência e dos jogadores que saem… Não estou preocupado com o desgaste da minha imagem junto dos adeptos por proteger os meus jogadores. Tem tudo a ver com resultados e sei que quanto mais tempo se passa num clube mais perigoso se torna. O meu trabalho é proteger os meus jogadores e ganhar jogos. Se não ganhar, a culpa é minha e não do Esgaio ou do Paulinho», atirou, reconhecendo: «Há um ano e tal estávamos todos muito contentes e agora estamos num momento difícil, mas somos bons nestes momentos. Vou tentar resolver os problemas e vamos dar a volta.» Perante a insistência no tema Esgaio, Amorim reconheceu o que já dera a entender nas respostas anteriores: são dois os perseguidos. «Há jogadores muito pressionados, principalmente dois, e vamos ser sinceros, isto começou muito antes, não foi com as exibições, foi com outros aspetos, já bvem de trás. Esses dois jogadores têm sido mais criticados, às vezes justamente, outras vezes sem razão» fdxxxxx... Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 12 Outubro 2022 (editado) Ele não diz que é dos seus “preferidos” como citaram aí atrás. E também não usa a expressão “perseguidos” Editado 12 Outubro 2022 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
Moss Publicado 12 Outubro 2022 Citação de Duda34, há 3 minutos: Ele não diz que é dos seus “preferidos” como citaram aí atrás. E também não usa a expressão “perseguidos” https://maisfutebol.iol.pt/videos/634731530cf2ea4f0a60fffd/esgaio-e-um-dos-meus-preferidos-e-continuara-a-ser Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Outubro 2022 É pena o Amorim estar a confundir amizades com trabalho e espero que alguém tenha a presença de espírito ou coragem de lhe relembrar como são as coisas. Mesmo que a dimensão das críticas seja exagerada (que por vezes é, mas com as redes sociais o que não é hoje em dia??) é fácil de perceber os alvos e o que está a acontecer. E o Amorim tem culpa porque a verdade é que também não soube proteger os jogadores. O Paulinho é a contratação mais cara de sempre, foi exigência expressa do treinador e depois golos... eu até gosto dele, e vejo o que dá à equipa mas também vejo que pelo que custou e pelo estatuto que tem na equipa, há coisas que não podem acontecer. Quanto ao Esgaio é fácil. Quando era backup e entrava para rodar nãp chateava ninguém, quando começou a ser tudo e mais alguma coisa na equipa e no processo foi dando jogos, é normal que não seja amado. Ele neste momento é o pior defesa direito que já vi no meu clube e acho que isso diz tudo. 5 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 12 Outubro 2022 Citação de Moss, há 3 minutos: https://maisfutebol.iol.pt/videos/634731530cf2ea4f0a60fffd/esgaio-e-um-dos-meus-preferidos-e-continuara-a-ser Certo. Estava a focar-me na citação integral que meteram aí Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Outubro 2022 Se o Amorim acha que está a proteger o Esgaio ao usá-lo, está redondamente enganado. Ele não está a protegê-lo; está a expô-lo num momento em que está fragilizado. 1 12 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Outubro 2022 O Varandas que venda (ou, melhor dizendo, ofereça) o Esgaio sem que o Amorim saiba, neste momento acho que só assim é que lá vamos. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Outubro 2022 esta conferência do Amorim bad vibes parece o início do fim Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 12 Outubro 2022 Mas os adeptos em geral também estão a canalizar os problemas todos do Sporting no Esgaio e não é assim tão linear. Faz-me lembrar quando estávamos com a casa a arder e os problemas eram todos culpa do Pizzi que até foi insultado por não se lesionar. Na minha opinião, que estou de fora, como treinador e para tentar “recuperar” o jogador, o RA devia ter dito o quê? Obviamente que não ia dizer que o Esgaio só faz é m*rda, tentou puxar o rapaz para cima e dizer que estava ali junto dele. Não acho assim nada tão descabido. Noutros anos era visto como uma genialidade por parte dele mas quando as coisas correm mal… Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Outubro 2022 Gosto particularmente da jornalista perguntar porque é que ele é um dos preferidos e ele disse que que é "porque é, porque dá tudo, gosto dele como homem" e só depois é que diz que gosta como jogador. Diz tudo. Já fui perdendo a paciência com o Amorim desde a época passada, em que o projecto de apostar na formação foi abandonado. Com a pré época em que vimos o Esteves, o essugo, o Mateus Fernandes e o Marsa, entre outros, comecei a acreditar que podia mudar um bocado mas está a ser ainda pior. Já não vejo uma saída positiva desta situação, para mim o ciclo termina hoje. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Outubro 2022 Citação de Donnie, há 2 minutos: Mas os adeptos em geral também estão a canalizar os problemas todos do Sporting no Esgaio e não é assim tão linear. Faz-me lembrar quando estávamos com a casa a arder e os problemas eram todos culpa do Pizzi que até foi insultado por não se lesionar. Na minha opinião, que estou de fora, como treinador e para tentar “recuperar” o jogador, o RA devia ter dito o quê? Obviamente que não ia dizer que o Esgaio só faz é m*rda, tentou puxar o rapaz para cima e dizer que estava ali junto dele. Não acho assim nada tão descabido. Noutros anos era visto como uma genialidade por parte dele mas quando as coisas correm mal… Não ter dito que era um dos preferidos dele e depois deitar a culpa toda basicamente nos adeptos porque "não gostam dele nem do paulinho" e dizer que não é por causa das exibições tinha sido um bom começo. Porque 1) não fez o mesmo com o Vinagre, por exemplo e 2) será que vai ter a mesma postura quando for um Marsà, um Fatawu, um Edwards, um Sotiris a errar constantemente como o Esgaio tem feito? É claro que não vai. O favoritismo que demonstrou hoje vai lhe custar muito caro. 1 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 12 Outubro 2022 Esta época está a ser a um nível completamente deprimente. O Ruben realmente tinha razão em relação ao Adan, não são 20m que apagam o que ele já fez. Mas e o Esgaio? Que créditos é que tem? Quantos é que lhe faltam? Nem mostra coerência com as acções que tomou no passado em situações semelhantes, o Acuna sentou (pronto era muito valioso la foi adaptado meia epoca a central), Vinagre já era banco desapareceu só, o próprio Paulinho esta época já recuperado da lesão abancou. Sinceramente custa-me um bocado ver estes ataques todos ao Esgaio como se ele fosse culpado. O Esgaio nao tem culpa de ser mau, culpa tem quem olha para ele e o poe a jogar como se fosse alternativa viável a ganhar jogos. O Rúben está-se a meter em maus lençóis. As características e acções que tomou na primeira época que levaram os sportinguistas à loucura a achar que esta cá um mini-Fergunson estão-se aos poucos a desvanecer. A continuar assim não deve faltar muito até às marés de assobios nos jogos Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Outubro 2022 Um treinador nunca deve dizer, para fora, que tem um jogador favorito. O erro capital começa aí. Todos os jogadores têm de ser favoritos dele Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 12 Outubro 2022 (editado) Citação de Donnie, há 11 minutos: Mas os adeptos em geral também estão a canalizar os problemas todos do Sporting no Esgaio e não é assim tão linear. Faz-me lembrar quando estávamos com a casa a arder e os problemas eram todos culpa do Pizzi que até foi insultado por não se lesionar. Na minha opinião, que estou de fora, como treinador e para tentar “recuperar” o jogador, o RA devia ter dito o quê? Obviamente que não ia dizer que o Esgaio só faz é m*rda, tentou puxar o rapaz para cima e dizer que estava ali junto dele. Não acho assim nada tão descabido. Noutros anos era visto como uma genialidade por parte dele mas quando as coisas correm mal… O discurso aí citado também não me parece mal, tirando a parte do “preferido”. Concordo que, para o defender e proteger, tinha de dizer aquilo que disse. Agora, essa proteção deveria ser um segundo nível de proteção. O Amorim protegê-lo-ia numa primeira fase se não o metesse a jogar numa altura em que claramente o Esgaio está mal, futebolistica e psicologicamente. Essa seria a primeira proteção, por onde se devia começar Editado 12 Outubro 2022 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 12 Outubro 2022 Eu só acho que ele não quis dizer “o Esgaio é o meu preferido e vai jogar sempre aconteça o que acontecer. Esgaio 4 Ever”. Acho que ele quis dizer que o Esgaio era um gajo muito esforçado, que entregava tudo nos treinos e nos jogos, não se negava a nada e yada yada. As palavras que escolheu talvez não fossem as melhores mas também acho que é too much. E o Sporting tem uma coisa má que o Benfica também tem e certamente a maior parte terá que é: quando as coisas correm mal nota-se uma divisão brutal nos adeptos e está tudo mal, não temos discernimento para nada e não conseguimos perceber quando a equipa mais precisa de união e de ser puxada para cima. Eu sei que tem a ver com mentalidade mas para ser honesto acho que trocarem de treinador não vai resolver 1/4 dos problemas. O que falhou totalmente até agora foi o planeamento da época. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 12 Outubro 2022 Quando eu julgava que nada poderia superar a vergonhosa exibição de hoje, eis que surgem as declarações do Amorim, completamente disparatadas. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Outubro 2022 Citação de Donnie, Agora: Em relação a esse último ponto na minha opinião a malta sportinguista de cá é a melhor nesse aspeto. Tens vários users no núcleo deles a fazerem análises racionais das coisas. O núcleo do Benfica e do Porto são muito mais de extremos. (Por núcleo quero dizer o tópico principal do clube) Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Outubro 2022 Citação de Donnie, há 1 minuto: Eu só acho que ele não quis dizer “o Esgaio é o meu preferido e vai jogar sempre aconteça o que acontecer. Esgaio 4 Ever”. Acho que ele quis dizer que o Esgaio era um gajo muito esforçado, que entregava tudo nos treinos e nos jogos, não se negava a nada e yada yada. As palavras que escolheu talvez não fossem as melhores mas também acho que é too much. E o Sporting tem uma coisa má que o Benfica também tem e certamente a maior parte terá que é: quando as coisas correm mal nota-se uma divisão brutal nos adeptos e está tudo mal, não temos discernimento para nada e não conseguimos perceber quando a equipa mais precisa de união e de ser puxada para cima. Eu sei que tem a ver com mentalidade mas para ser honesto acho que trocarem de treinador não vai resolver 1/4 dos problemas. O que falhou totalmente até agora foi o planeamento da época. O problema é que o Esgaio esta época tem sido desastroso. Mas um desastre total. No campeonato já nos custou pelo menos 4 pontos e na champions hoje deu o jogo ao adversário. E o maior problema é que ele em condições normais nunca poderia ser titular hoje. Porque se só fez porcaria nos açores, num jogo da treta, nunca teria condições para ser titular hoje. O homem está pior que mal, num ponto em que mais do que não fazer nada bem, faz tudo muito mal. E a equipa já se recente disso,hoje já notei o Ugarte a dar uma voltinha porque quem estava livre era o Esgaio. Até a equipa já foge dele e quando os laterais são fundamentais neste esquema, fica tudo dito. Obviamente que o Esgaio não é o único problema mas é o maior símbolo do que vai mal ali. E mais do que planeamento e plantel, é o Amorim que parece ter encravado e não ser capaz de resolver os problemas. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Outubro 2022 Citação de Donnie, Agora: Eu só acho que ele não quis dizer “o Esgaio é o meu preferido e vai jogar sempre aconteça o que acontecer. Esgaio 4 Ever”. Acho que ele quis dizer que o Esgaio era um gajo muito esforçado, que entregava tudo nos treinos e nos jogos, não se negava a nada e yada yada. As palavras que escolheu talvez não fossem as melhores mas também acho que é too much. E o Sporting tem uma coisa má que o Benfica também tem e certamente a maior parte terá que é: quando as coisas correm mal nota-se uma divisão brutal nos adeptos e está tudo mal, não temos discernimento para nada e não conseguimos perceber quando a equipa mais precisa de união e de ser puxada para cima. Eu sei que tem a ver com mentalidade mas para ser honesto acho que trocarem de treinador não vai resolver 1/4 dos problemas. O que falhou totalmente até agora foi o planeamento da época. Mas é isso que tem acontecido. Ele joga a defesa direito, central e até já jogou a defesa esquerdo. O Gonçalo Esteves foi emprestado quando a época passada mostrou 1000x mais do que ele alguma vez mostrou. Teve que haver esta vaga enorme de lesões de centrais e a lesão do Porro para o Marsà poder ser aposta, porque a primeira opção a sair do banco para lá era o Esgaio. É bem obvio o que ele quis dizer. Hoje podia ter entrado com o Porro, mesmo que não estivesse a 100% e depois tirava-o, mas foi o que foi. Quantos mais erros é que é preciso que o Esgaio faça, quantos mais pontos perdidos por causa dele, para ele ter finalmente noção que ali não há qualidade? Pelos vistos pelas declarações de hoje, os que ele bem entender porque se não houvesse Porro, o Esgaio era dono e senhor do lugar para sempre. Eu não quero que o Amorim saia, quero sim que ganhe noção na p*ta da cara e que volte ao que era na primeira época, onde não havia queridinhos. E que arranje um crl de um plano B e que treine jogar com 10 que isto é vergonhoso. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 12 Outubro 2022 Citação de jmopborba, há 33 minutos: esta conferência do Amorim bad vibes parece o início do fim so true 😪 5 derrotas em 13 jogos, 18 golos sofridos Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 12 Outubro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: O problema é que o Esgaio esta época tem sido desastroso. Mas um desastre total. No campeonato já nos custou pelo menos 4 pontos e na champions hoje deu o jogo ao adversário. E o maior problema é que ele em condições normais nunca poderia ser titular hoje. Porque se só fez porcaria nos açores, num jogo da treta, nunca teria condições para ser titular hoje. O homem está pior que mal, num ponto em que mais do que não fazer nada bem, faz tudo muito mal. E a equipa já se recente disso,hoje já notei o Ugarte a dar uma voltinha porque quem estava livre era o Esgaio. Até a equipa já foge dele e quando os laterais são fundamentais neste esquema, fica tudo dito. Obviamente que o Esgaio não é o único problema mas é o maior símbolo do que vai mal ali. E mais do que planeamento e plantel, é o Amorim que parece ter encravado e não ser capaz de resolver os problemas. Eu confesso que não tenho visto jogos do Sporting sem ser na UCL mas acredito em ti. O Esgaio deve ser aquele jogador que todo o treinador gosta porque joga em todo lado, joga 10 minutos com a mesma vontade que joga os 90… um pouco como era o RA. Acredito perfeitamente que a nível técnico e táctico não esteja grande coisa mas o que defendo aqui é que compreendo o discurso do Ruben nesta situação e acho que eu próprio faria igual se fosse treinador. E acho que está toda a gente à procura de um culpado para descarregar as coisas e ele tem sido o alvo mais fácil. Citação de HappyKing, há 5 minutos: Em relação a esse último ponto na minha opinião a malta sportinguista de cá é a melhor nesse aspeto. Tens vários users no núcleo deles a fazerem análises racionais das coisas. O núcleo do Benfica e do Porto são muito mais de extremos. (Por núcleo quero dizer o tópico principal do clube) Eu falava mais no geral e não aqui no fórum. Aqui no cantinho por norma o pessoal tem a inteligência de ser racional nestas situações. Mas já acho que o Porto foge um bocado mais a isso e quando está numa fase mais difícil se unem mais. Nós, por exemplo, aconteceu isso com o Lage mas é raro. Compartilhar este post Link para o post