bug Publicado 22 Maio 2023 Citação de Poeira, há 8 minutos: Competir é importante, mas ter as contas a verde é que é essencial. Até podemos voltar a ser o Sporting de sempre na era moderna, mas pelo menos pagamos a tempo e horas à Nestlé. É fazer um troféu disso e meter no museu. Isto nem parece teu de tão absurdo que é, sinceramente. O que importa é ganhar e ter craques, que se f*da o passivo e os fornecedores. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Maio 2023 Citação de bug, há 15 minutos: Isto nem parece teu de tão absurdo que é, sinceramente. O que importa é ganhar e ter craques, que se f*da o passivo e os fornecedores. É sarcasmo Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 22 Maio 2023 btw ontem o israel fez uma boa exibição. nota se uma evolução face ao inicio da época. o foco deste mercado tem de ser o meio campo (com a perda do ugarte) e o ataque. na defesa começava a apostar no juste, inacio e diomandé. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Maio 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Não teve margem porque espalhou-se ao comprido no campeonato anterior. Ou isso não interessa? Passámos de uma máquina vencedora para dependermos exclusivamente do génio do Bruno Fernandes. E jogávamos bem pior do que com o Amorim. Espalhou-se ao comprido como assim? O que isso quer dizer? E se fores pelo "génio" de alguém é porque o plantel era fraco. Não houve apoio ao treinador. Mas ao Amorim deu-se a maior transferência da história do Sporting, veja-se o resultado. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Maio 2023 Citação de bug, há 22 minutos: Isto nem parece teu de tão absurdo que é, sinceramente. O que importa é ganhar e ter craques, que se f*da o passivo e os fornecedores. Sim, boa sorte para pagares o passivo e os fornecedores com o 3/4º lugar, a Liga Europa e os Esgaios, Moritas, Nunos Santos ou Paulinhos como jogadores de relevo do plantel. Citação de Simeone, há 30 minutos: Está na altura de fechar o ciclo do Adán, de começar a sentar o Coates e de despachar o Paulinho para um Al-Shabab desta vida por 2M€. Já não era um mau começo de mercado se assim fosse. Era horrível. Um mau começo de mercado é não bater logo a nota pelo goleador e pelo Jean Lucas (já nem peço mais, vou apenas pelos rumores), antes sequer de se começar a falar do resto. Não é preciso aumentar a dimensão de um buraco que já é bem grande. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 22 Maio 2023 Citação de Poeira, Agora: Sim, boa sorte para pagares o passivo e os fornecedores com o 3/4º lugar, a Liga Europa e os Esgaios, Moritas, Nunos Santos ou Paulinhos como jogadores de relevo do plantel. Obviamente que com melhores jogadores estás mais perto de garantir Champions e receita em vendas, mas não se pode simplesmente ignorar a parte financeira e contratar tudo o que é craque. Sim, já se vendeu bastante e devíamos ter maior capacidade de investimento, mas acho que todos sabemos como acabam os "all-ins". Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Maio 2023 Citação de Stromp, há 1 hora: estar de cabeça quente pode estar a toldar-me um bocado o juízo neste momento, admito. mas continuo na minha, é inadmissível o downgrade que se fez no plantel do Sporting após 2 excelentes épocas. era tempo de investir na equipa para nos aproximarmos dos rivais. se após 2 idas seguidas à Champions, 1 título e 1 bom treinador, era mesmo altura de voltar à velha sina do Sporting campeão-das-contas que dura há 30 anos? esta época estava destinada a isto em Agosto. Óbvio que concordo com isso. Apenas acho que estamos em condições muito melhores para fazermos para o ano uma boa época do que estávamos quando o Varandas chegou. Citação de Sandes., há 12 minutos: Espalhou-se ao comprido como assim? O que isso quer dizer? E se fores pelo "génio" de alguém é porque o plantel era fraco. Não houve apoio ao treinador. Mas ao Amorim deu-se a maior transferência da história do Sporting, veja-se o resultado. O resultado foi seres campeão e fazeres uma época idêntica a seguir, com a segunda classificação na liga dos campeões moderna para os oitavos? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Maio 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Óbvio que concordo com isso. Apenas acho que estamos em condições muito melhores para fazermos para o ano uma boa época do que estávamos quando o Varandas chegou. O resultado foi seres campeão e fazeres uma época idêntica a seguir, com a segunda classificação na liga dos campeões moderna para os oitavos? "Dependendo do genio do sarabia" 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Maio 2023 Citação de bug, há 1 minuto: Obviamente que com melhores jogadores estás mais perto de garantir Champions e receita em vendas, mas não se pode simplesmente ignorar a parte financeira e contratar tudo o que é craque. Sim, já se vendeu bastante e devíamos ter maior capacidade de investimento, mas acho que todos sabemos como acabam os "all-ins". Err... um investimento em linha com as últimas épocas, depois do que é de longe o período de maiores receitas na história do clube, é um "all-in"? O Sporting não precisa sequer de voltar a repetir o maior investimento da era Amorim para cobrir com qualidade todas as debilidades do plantel. E podia, mas não precisa. Btw, falando ainda nas receitas, parece-me garantido que, com a saída do Ugarte, vamos a mais um mercado de +100M€ em vendas, pelo segundo ano consecutivo. Se isto não chega para manter a qualidade do plantel de épocas passadas, não sei bem qual é o objectivo de quem é responsável por isto. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 22 Maio 2023 O problema não é o dinheiro, é como se gasta esse dinheiro. Fazendo contas à transfermarkt, gastamos 35M na primeira época, 25M na segunda e 60M (se incluirmos já o Trincao) nesta época. Isto dá sensivelmente 120M gastos em três épocas. Gastamos 120M em três épocas (provavelmente nunca gastamos tanto) e quando precisamos de sacar alguém do banco o que temos para apresentar é craques como o Arthur, Tanlongo, Neto, Chermiti, Matheus Reis e companhia e é quando não jogam a titulares junto com Esgaios e Adans (sim o esgaio tem melhorado bastante, continua a ser muito curto para titular). O que está mal é quem anda a escolher jogadores e é aqui que o Amorim tem muita da culpa, pois é dos treinadores que mais peso tem nas contratações na história recente do Sporting. O plantel está cada vez pior na profundidade a cada ano que passa contratamos mais pinos. Isto faz lembrar aquelas equipas da nba que gastam o dinheiro todo no cinco inicial e depois no banco só têm artolas e acabam a perder porque quando os titulares não jogam não há ninguém para apresentar serviço Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Maio 2023 Citação de Simeone, há 1 hora: Está na altura de fechar o ciclo do Adán, de começar a sentar o Coates e de despachar o Paulinho para um Al-Shabab desta vida por 2M€. Já não era um mau começo de mercado se assim fosse. pegando um pouco nisto, acho que o próximo mês é fundamental para o Sporting ter um 23/24 bom ou mau, o defeso tem de ser planeado e executado com racionalidade, e com os pés no século XXI. Primeira tarefa? Sondar o mercado e aferir, entre Inácio e Diomandé qual dos dois o mercado está mais louco em levar, e vender já e rapidamente, não cair na esparrela antiquada de "ah, vamos segurar" a Liga Portuguesa não segura ninguém, o máximo que dá para fazer é gerir, tipo pipeta, a velocidade a que o talento sai. Resolvida essa questão e com os milhões no bolso, há que resolver outra questão: Pote, como é, alguém quer? É que o Pote acho algo dificil de sair, não por falta de qualidade, mas por falta de posição definida. O Pote não tem uma posição, dentro de um esquema clássico, ele é uma coisa muito sui generis - o que, por exemplo, levava a que fosse preterido na selecção - quem o quiser fica na dúvida se está a levar um avançado, um médio, um criativo, um segundo avançado, enfim, é um jogador que joga numa posição quase que talhada à sua medida. Assim de repente só no City - mas nao sei se tem qualidade para o City - é que um tipo chegar lá e dizer "ah eu não tenho bem posição" será recebido com um "ah, porreiro, aqui também ninguém tem". Mas é ver se se vende ou não, e se não, fazer o mesmo inquérito com o Edwards. Até podem ficar os dois, mas o Sporting não pode se apanhado na curva a 20 de agosto. O Ugarte é para sair, claro como água, mas no caso dele até podem tentar fingir que vão segurar, só para ver se sacam mais milhões, a ver se provocam um leilão entre dois interessados. Mas nunca por nunca planeiem a época a pensar que ele fica, um jogador com 3 pulmões e 22 anos, não fica na Liga Portuguesa, nem pensem nisso. Ora, resolvidas essas três saídas - há a dúvida Pote/Edwards - há que build back com o dinheiro que daí advenha. Por isso é que afirmo que é peremptório ser pró-activo nas vendas - sim, eu sei que causa comichão ao adepto, mas os dirigentes têm de ser racionais e não emocionais - para sacar os fundos necessários. Só com esse pilim assegurado até meados de julho é que se consegue planear/executar entre trazer o alvo A, de 10M€ ou se se tem de, cautelosamente, trazer para a mesma posição o alvo B de 5M€. É que o Sporting precisa de reforços um pouco por todo o lado. GR titular; 2 centrais titulares, um LD titular e, quiçá, um LE, dois MC que possam discutir o lugar, um que seja fotocópia do Palhinha e do Ugarte, 1 ou 2 PL dignos desses apodo e um tipo para ser titular nas faixas, caso o Pote ou o Edwards saiam. É muito reforço, muitos que têm de vir para o 11 inicial, e quanto mais cedo se definam as saídas, mais cedo se as colmatam. Fazer outra vez esse finca pé provinciano, muito 2007, de "só sai pela cláusula" ou até "fulano é para ficar", andar nesse jogo de tentar segurar, ou intuir ao treinador que se está a tentar segurar peças que o mercado quer levar com veemência é o caminho indicado para outro defeso em que o Sporting fica com lacunas enormes, quando 31 de agosto chegar, e entrar na época atarantado porque o plano de jogo de pré-época já expirou à segunda jornada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 22 Maio 2023 Citação de Sandes., há 1 hora: Espalhou-se ao comprido como assim? O que isso quer dizer? E se fores pelo "génio" de alguém é porque o plantel era fraco. O plantel era muito fraco, mas a verdade é que o Amorim veio logo a seguir ao Keizer e conseguiu encontrar várias soluções de qualidade dentro de portas: Nuno Mendes, Matheus Nunes, TT e Quaresma, sendo que o Inácio entrou com tudo na época seguinte. És dos maiores apologistas da aposta na formação, o Keizer em certa medida até falhou nesse aspeto, principalmente se compararmos com as opções que o Amorim tomou assim que chegou. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 22 Maio 2023 O plantel está pior na profundidade, mas um 11 tão bom como o que temos atualmente é dificil de encontrar Nas 3 posições para a defesa temos qualidade e quantidade com St Juste, Inacio, Diomande e Coates No meio campo temos Ugarte e Morita que são de 1ª linha e temos brangaça e putos para o banco Na frente, Edwards, Pote, Trincao, Paulinho e putos no banco Somos um clube de formação, normal as nossas 2as linhas serem mais fracas. Acho que temos um plantel adequado para a realidade do clube, vamos buscar um Piatek quando temos Chermiti e Rodrigo Ribeiro a emergir? Vai contra a filosofia do clube, que é, precisamente ter como 2as linhas jogadores da formação para valorizar Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 22 Maio 2023 A titulo de curiosidade: Benfica perdeu pontos com: Derrotas: 2º, 3º, 7º Empates: 4º, 4º, 5º Porto perdeu pontos com: Derrotas: 1º, 12º, 14º Empates: 3º, 9º, 15º, 18º Braga perdeu pontos com: Derrotas: 1º, 2º, 4º, 5º, 7º, 9º Empates: 2º, 4º, 10º Sporting perdeu pontos com: Derrotas: 2º, 2º, 6º, 7º, 10º, 16º Empates: 1º, 1º, 3º, 6º, 14º Inaceitável acabar o campeonato com 6 derrotas principalmente perdendo 6 pontos contra o Porto e 4 contra o Arouca. Em termos gerais: Perdemos 12 pontos (6+4+2) contra os 3 primeiros classificados Perdemos 12 pontos em derrotas contra equipas do meio da tabela, num total de 16 pontos perdidos. Tivemos azar/incompetência em alguns jogos (falta-nos um avançado matador.. devemos ser a equipa mais inconsequente do campeonato), o que nos acaba por levar a sofrer demasiado golos indiretamente. As equipas vão se fechando cada vez mais à espera do empate, acabam por ter muito espaço para nos apanharem em contra pé - a maioria dos nossos jogos acabam com o Sporting a dominar a posse de bola (70%), +20 remates (sem acerto na baliza), e sofrendo o golo da praxe num lance fortuito (ou erros defensivos, acabamos por ter bastantes esta época) - temos 31 golos sofridos, quase tantos como Guimarães, Arouca, Chaves e Vizela (36-37), e bem longe de Porto e Benfica (20-22). Também importante, o péssimo inicio péssimo de campeonato condicionou-nos imenso (4 Derrotas + 1 Empate logo nos primeiros 11 jogos). Isto só mostra que a transferência do MN teve um impacto muito grande na equipa, que ficou órfã de um dos motores do meio campo sem que tenha sido substituído à altura (mais o péssimo timing da transferência). Acho que é preciso aprender com os erros, tanto ao nível da direção (proporcionar um melhor mercado, tanto de compras como vendas), bem como ao nível do treinador (cometeu demasiados erros, principalmente a mexer na equipa, tendo também algumas opções desastrosas e sem nexo nos 11). Não acho que seja o fim da linha, mas acho que é preciso uma abordagem muito mais agressiva no mercado - temos que investir em qualidade. Acho que é preferível investir 10-15M em 3-4 jogadores mais certos (estilo o que fizemos com Bas Dost) que andar a mandar tiros no escuro e a gastar 4-5M em 6-8 jogadores a ver se algum pega (estilo Arthur, Rochinha, Sotiris..). O Plantel era claramente mais fraco dos 3 grandes, e o nosso banco deprimente. Não podemos deixar o fugir o barco da Champions, e muito menos acreditar que a formação vai resolver todos os problemas. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Maio 2023 Opção 1: comprar PL, médio, lateral direito Opção 2: vender o Matheus Reis Opção 2!! Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 22 Maio 2023 O Amorim não disse se o Israel jogava o próximo jogo ou não? Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 22 Maio 2023 Citação de frederico.dr, há 1 hora: O plantel está pior na profundidade, mas um 11 tão bom como o que temos atualmente é dificil de encontrar Nas 3 posições para a defesa temos qualidade e quantidade com St Juste, Inacio, Diomande e Coates No meio campo temos Ugarte e Morita que são de 1ª linha e temos brangaça e putos para o banco Na frente, Edwards, Pote, Trincao, Paulinho e putos no banco Somos um clube de formação, normal as nossas 2as linhas serem mais fracas. Acho que temos um plantel adequado para a realidade do clube, vamos buscar um Piatek quando temos Chermiti e Rodrigo Ribeiro a emergir? Vai contra a filosofia do clube, que é, precisamente ter como 2as linhas jogadores da formação para valorizar Desculpa, mas aqui não consigo concordar. Esses dois, têm de ser suplentes de um Sporting "forte" para lutar pelo campeonato. Se estamos à espera de ganhar alguma coisa com esses dois a titular, está visto que o Amorim ainda consegue iludir muita gente com a conversa do "Paulinho dá muito á equipa" e do "Trincão só precisa de jogar e para o ano vai partir tudo". São ambos medíocres e bons para o banco. Atualmente, parecem melhores do que são, no nosso contexto, porque as comparações são o Arthur, Rochinha e Chermiti. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 22 Maio 2023 O onze base, como todos os jogadores em forma, só não é forte na lateral-direita, e assumindo que front 3 são Pote, Trincão, Edwards. Mas não me recordo de um banco tão fraco. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Maio 2023 (editado) Citação de Simeone, há 1 hora: O plantel era muito fraco, mas a verdade é que o Amorim veio logo a seguir ao Keizer e conseguiu encontrar várias soluções de qualidade dentro de portas: Nuno Mendes, Matheus Nunes, TT e Quaresma, sendo que o Inácio entrou com tudo na época seguinte. És dos maiores apologistas da aposta na formação, o Keizer em certa medida até falhou nesse aspeto, principalmente se compararmos com as opções que o Amorim tomou assim que chegou. Quê??? Lembras-te do Leonel pontes e do Silas? Além disso, o Nuno Mendes, o Inácio, quaresma e o joelson apareceram a primeira vez numa pré época...do keizer. A única que ele teve. Ah e o Nunes, salvo erro, só veio a meio dessa época wmque keizer já nem era treinador Editado 22 Maio 2023 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Maio 2023 Citação de jmopborba, há 15 minutos: O onze base, como todos os jogadores em forma, só não é forte na lateral-direita, e assumindo que front 3 são Pote, Trincão, Edwards. Mas não me recordo de um banco tão fraco. Com todos os jogadores em forma e com esse ataque específico, há na mesma 3 jogadores que serviriam, no máximo, para fechar um bom 11 com jogadores superiores noutras posições. Que seriam o "patinho feio", ou o menos bom, vá. É por esses lá estarem que o banco é fraco... porque são eles que faltam no banco. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 22 Maio 2023 Citação de Poeira, há 17 minutos: Com todos os jogadores em forma e com esse ataque específico, há na mesma 3 jogadores que serviriam, no máximo, para fechar um bom 11 com jogadores superiores noutras posições. Que seriam o "patinho feio", ou o menos bom, vá. É por esses lá estarem que o banco é fraco... porque são eles que faltam no banco. Esgaio, Nuno Santos e Morita? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Maio 2023 (editado) Citação de Prata, há 10 minutos: Esgaio, Nuno Santos e Morita? E o Paulinho, se for titular. São bons suplentes (sobretudo o Morita e o Nuno), mas basta olhar para os nomes que os antecederam e percebe-se que não é por ali que podemos estar totalmente descansados e confiantes. Aliás, para não ser injusto com os alas-esquerdos, nem precisava de falar no Nuno Mendes, bastava um ou dois níveis abaixo desse. Estes 4, o Reis, o Bragança, o Fatawu e o Diomande seriam a minha segunda linha no plantel. Editado 22 Maio 2023 por Poeira 1 Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 22 Maio 2023 Citação de wolv-, há 1 hora: Desculpa, mas aqui não consigo concordar. Esses dois, têm de ser suplentes de um Sporting "forte" para lutar pelo campeonato. Se estamos à espera de ganhar alguma coisa com esses dois a titular, está visto que o Amorim ainda consegue iludir muita gente com a conversa do "Paulinho dá muito á equipa" e do "Trincão só precisa de jogar e para o ano vai partir tudo". São ambos medíocres e bons para o banco. Atualmente, parecem melhores do que são, no nosso contexto, porque as comparações são o Arthur, Rochinha e Chermiti. O Paulinho ainda dou de barato, ate gosto dele mas é verdade que falha demasiado O Trincão já não, acho muito acima da média, tem um toque de bola e entendimento do jogo completamente diferenciado. Claro que a ponta de lança não rende isso tudo, mas isso ele já não tem culpa. E não rende porque toca na bola 1/3 das vezes que devia Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Maio 2023 Deixando o jogo de lado, quão bom foi isto? Fiquei super feliz de ter visto o Iordanov ali ❤️ Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 22 Maio 2023 Citação de Poeira, há 46 minutos: E o Paulinho, se for titular. São bons suplentes (sobretudo o Morita e o Nuno), mas basta olhar para os nomes que os antecederam e percebe-se que não é por ali que podemos estar totalmente descansados e confiantes. Aliás, para não ser injusto com os alas-esquerdos, nem precisava de falar no Nuno Mendes, bastava um ou dois níveis abaixo desse. Estes 4, o Reis, o Bragança, o Fatawu e o Diomande seriam a minha segunda linha no plantel. São opiniões, mas o Morita e o Diomande 2ª linha... o morita então, é dos melhores médios a jogar no tugão. Pa mas isto é so a minha opinião claro 🤣 Compartilhar este post Link para o post