Poeira Publicado 22 Maio 2023 Citação de frederico.dr, há 18 minutos: São opiniões, mas o Morita e o Diomande 2ª linha... o morita então, é dos melhores médios a jogar no tugão. Pa mas isto é so a minha opinião claro 🤣 Coates, se preferirem. Se os outros forem melhores, são segunda linha, e a ideia é mesmo essa. O Morita é um caso curioso porque, numa altura onde tudo é culpa do treinador, ninguém diz nada sobre o facto dele render desta forma numa posição onde nunca jogou e onde evoluiu claramente ao longo da época, ao ponto de ter hoje competências ofensivas ali que não tinha em Julho. No limite, vivia bem se ele fosse o substituto do Ugarte, contando que chegaria um 6 na linha dos que temos tido para competir com ele. Para 8, falta outro perfil (e mais qualidade, já agora). Compartilhar este post Link para o post
p0k3r Publicado 22 Maio 2023 Citação de depina, há 4 horas: btw ontem o israel fez uma boa exibição. nota se uma evolução face ao inicio da época. o foco deste mercado tem de ser o meio campo (com a perda do ugarte) e o ataque. na defesa começava a apostar no juste, inacio e diomandé. Gostei muito do Israel até, bastante seguro e algumas defesas boas. No segundo golo do benfica tem ali uma defesa incrível, o problema foi a defesa que não sabe afastar bolas como deve ser. (igual a outros golos já sofridos antes, ex: Arouca) Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 22 Maio 2023 Citação de p0k3r, há 6 minutos: Gostei muito do Israel até, bastante seguro e algumas defesas boas. No segundo golo do benfica tem ali uma defesa incrível, o problema foi a defesa que não sabe afastar bolas como deve ser. (igual a outros golos já sofridos antes, ex: Arouca) Se essa defesa for a que estou a pensar acho que foi o Paulinho a tocar na bola, não o Israel. Mas sim, ele ontem esteve mais sólido do que estava à espera Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Maio 2023 Do que lia por aqui pensava que esse Israel era um frango e mostrou-se bue seguro. Aquela defesa ao remate do Musa então. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Maio 2023 Citação de Ruas, há 32 minutos: Do que lia por aqui pensava que esse Israel era um frango e mostrou-se bue seguro. Aquela defesa ao remate do Musa então. acho que um jogo é parco para tirar conclusões. ou melhor, para o Sporting decidir, tout court, "bem, o Adán tá velho, que volte para o Elche, é tempo de renovar a baliza e o titular passa a ser o Israel, e para suplente traga-se o Paulo Vitor do Chaves e tá feito". E atenção, o Israel até pode ser o titular, e essa decisão até pode ser a acertada. Eu só digo é que para nós que estamos fora, acho pouco que sustentação de tal decisão seja um único jogo. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Maio 2023 Citação de Ruas, há 33 minutos: Aquela defesa ao remate do Musa então. Qual? Eu gostei da defesa ao remate do Aursnes. A bola ia com força e ele agarrou a bola, nem a deixou cair. Foi à Oblak! 1 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Maio 2023 Citação de Duda34, há 5 minutos: Qual? Eu gostei da defesa ao remate do Aursnes. A bola ia com força e ele agarrou a bola, nem a deixou cair. Foi à Oblak! Quando o Musa encarnou no Maradona e foi do meio campo à grande área. O Israel toca na bola, o árbitro não vê e dá pontapé de baliza mas é uma defesa do crl. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Maio 2023 Citação de Ruas, há 15 minutos: Quando o Musa encarnou no Maradona e foi do meio campo à grande área. O Israel toca na bola, o árbitro não vê e dá pontapé de baliza mas é uma defesa do crl. Não notei na defesa, então. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 22 Maio 2023 Citação de Sandes., há 3 horas: Quê??? Lembras-te do Leonel pontes e do Silas? Além disso, o Nuno Mendes, o Inácio, quaresma e o joelson apareceram a primeira vez numa pré época...do keizer. A única que ele teve. Ah e o Nunes, salvo erro, só veio a meio dessa época wmque keizer já nem era treinador Mas esses nem são treinadores de futebol. 🙄 Estou a gozar, esqueci-me completamente dessas personagens. De qualquer forma, havia jogadores nas equipas secundárias que poderiam ter sido mais aposta com o Keizer, lembro-me por exemplo do Pedro Marques e do Bruno Paz que jogaram uma vez na Liga Europa e depois nunca mais apareceram, isto além do Nuno Mendes e do TT que já lá andavam. Não deixo de concordar que lhe fizeram a cama no mercado, mas também era um treinador com algumas lacunas óbvias, especialmente no momento defensivo e esse era o seu grande defeito. Até me arrepio só de pensar naqueles jogos contra o Benfica, para mim o 2-4 em Alvalade até foi pior do que o jogo da Supertaça. O Keizer é um treinador competente e na altura até foi despedido demasiado cedo (apesar de na altura não acreditar nisso), mas não acho que tenha capacidade para nos meter a lutar pelo campeonato e a jogar olhos nos olhos contra boas equipas europeias como o Amorim regra geral tem feito. Simpatizo com ele e agradeço as taças, mas não é um treinador que eu ponderasse contratar novamente. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 22 Maio 2023 Citação de Hammerfall, há 22 horas: Que já mostrou! E mostrou que desaprendeu! Quem tem de "aprender" são os adeptos romancistas de jovens "promessas" que chegam a uma idade "adulta" e não se confirma o potencial que lhes era augurado. E o problema é mesmo esse, pensar que ainda vem fazer boas épocas aos 27 quando anda no estaleiro desde os 25. Quando tiverem vontade de ter pensamentos destes, lembrem-se do Jesé. Só para ti YUSUPHA 13 GOLOS! 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Maio 2023 Citação de Simeone, há 3 minutos: Mas esses nem são treinadores de futebol. 🙄 Estou a gozar, esqueci-me completamente dessas personagens. De qualquer forma, havia jogadores nas equipas secundárias que poderiam ter sido mais aposta com o Keizer, lembro-me por exemplo do Pedro Marques e do Bruno Paz que jogaram uma vez na Liga Europa e depois nunca mais apareceram, isto além do Nuno Mendes e do TT que já lá andavam. Não deixo de concordar que lhe fizeram a cama no mercado, mas também era um treinador com algumas lacunas óbvias, especialmente no momento defensivo e esse era o seu grande defeito. Até me arrepio só de pensar naqueles jogos contra o Benfica, para mim o 2-4 em Alvalade até foi pior do que o jogo da Supertaça. O Keizer é um treinador competente e na altura até foi despedido demasiado cedo (apesar de na altura não acreditar nisso), mas não acho que tenha capacidade para nos meter a lutar pelo campeonato e a jogar olhos nos olhos contra boas equipas europeias como o Amorim regra geral tem feito. Simpatizo com ele e agradeço as taças, mas não é um treinador que eu ponderasse contratar novamente. A cena com o Keizer é, e falo por mim, por causa do timing do despedimento e por lhe terem feito a cama em relação ao mercado. É um bom treinador, jogamos bom futebol e ganhamos titulos com ele. É isso que quero de um treinador do Sporting. Tal como quero do Amorim. O problema é que passados 3 anos, há coisas em que vejo que o Amorim está a regredir e não me agrada nada, porque a este ponto esperava uma evolução e não estou a ver a acontecer. E ontem foi a gota de agua. Perdi a confiança nele, por muito que goste dele (e gosto bastante). Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 22 Maio 2023 Citação de Longineu, há 4 minutos: A cena com o Keizer é, e falo por mim, por causa do timing do despedimento e por lhe terem feito a cama em relação ao mercado. É um bom treinador, jogamos bom futebol e ganhamos titulos com ele. É isso que quero de um treinador do Sporting. Tal como quero do Amorim. O problema é que passados 3 anos, há coisas em que vejo que o Amorim está a regredir e não me agrada nada, porque a este ponto esperava uma evolução e não estou a ver a acontecer. E ontem foi a gota de agua. Perdi a confiança nele, por muito que goste dele (e gosto bastante). Para ser honesto, por esta altura já nem me chateio com os jogos desta época. Já a dei como perdida há muito. Claro que a estratégia foi, no mínimo, questionável e não concordei com a substituição do Edwards, mas mesmo assim podíamos ter matado o jogo naquele lance em que o Paulinho está 1x1 com o guarda-redes. É o nosso velho problema a voltar a atraiçoar-nos: por incompetência própria na parte da finalização, não matamos os jogos e acabamos por perder pontos. Foi só mais um episódio... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Maio 2023 Citação de Simeone, Agora: Para ser honesto, por esta altura já nem me chateio com os jogos desta época. Já a dei como perdida há muito. Claro que a estratégia foi, no mínimo, questionável e não concordei com a substituição do Edwards, mas mesmo assim podíamos ter matado o jogo naquele lance em que o Paulinho está 1x1 com o guarda-redes. É o nosso velho problema a voltar a atraiçoar-nos: por incompetência própria na parte da finalização, não matamos os jogos e acabamos por perder pontos. Foi só mais um episódio... O problema não foi a sub do Edwards, foi não a corrigir depois. O Grimaldo tinha todo o flanco para fazer o que bem entendesse. E eu sei que vou voltar a bater na tecla chata mas porque não meter o Fatawu para estancar esse lado? E depois é a cena de tirar os dois laterais, especialmente o Nuno. Meter o Essugo nos jogos a doer, quando nos outros não conta. Entrarmos nas segundas partes a dormir ou quando nos apanhamos a ganhar nunca tentamos, ou raramente tentamos ir buscar mais 1 ou 2 golos e em vez disso é baixar as linhas e depois corre mal. Isto não são queixas só de ontem, já aconteceu várias vezes e se na primeira época e a época passada ainda lhe dava alguma margem, esta já não consigo. E quando depois ainda vem com as desculpas da inexperiência, ainda mais f*dido fico. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 22 Maio 2023 (editado) O Paulinho sempre foi flop? Custou ainda 16M€, não? Editado 22 Maio 2023 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Maio 2023 Citação de Poeira, há 4 horas: No limite, vivia bem se ele fosse o substituto do Ugarte, contando que chegaria um 6 na linha dos que temos tido para competir com ele. Para 8, falta outro perfil (e mais qualidade, já agora). amen também não me importava que ficasse o Morita o dono da posição. mas sinto falta de um gajo com a estatura do Palhinha, as nossas bolas paradas andam uma miséria. de um dos pontos mais fortes para um dos mais fracos. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 22 Maio 2023 Citação de Eden Hazard, há 3 horas: O Paulinho sempre foi flop? Custou ainda 16M€, não? Só foi flop para quem se deixou enganar, estava na cara. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 22 Maio 2023 Falta um 8 como o Matheus. Com capacidade de esticar jogo e quebrar as linhas em condução. Morita não o faz mal, mas falta aquela passada larga. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Maio 2023 Citação de Simeone, há 4 horas: Mas esses nem são treinadores de futebol. 🙄 Estou a gozar, esqueci-me completamente dessas personagens. De qualquer forma, havia jogadores nas equipas secundárias que poderiam ter sido mais aposta com o Keizer, lembro-me por exemplo do Pedro Marques e do Bruno Paz que jogaram uma vez na Liga Europa e depois nunca mais apareceram, isto além do Nuno Mendes e do TT que já lá andavam. Não deixo de concordar que lhe fizeram a cama no mercado, mas também era um treinador com algumas lacunas óbvias, especialmente no momento defensivo e esse era o seu grande defeito. Até me arrepio só de pensar naqueles jogos contra o Benfica, para mim o 2-4 em Alvalade até foi pior do que o jogo da Supertaça. O Keizer é um treinador competente e na altura até foi despedido demasiado cedo (apesar de na altura não acreditar nisso), mas não acho que tenha capacidade para nos meter a lutar pelo campeonato e a jogar olhos nos olhos contra boas equipas europeias como o Amorim regra geral tem feito. Simpatizo com ele e agradeço as taças, mas não é um treinador que eu ponderasse contratar novamente. Tás com memória selectiva companheiro. Há muitos jogadores da formação que jogaram com o keizer que antes também mal existiam, não foram foi máquinas. À cabeça lembro-me do jovane, do Thierry correia, do grande Miguel Luís...e mesmo os que mencionaste continuaram a fazer parte do Sporting na altura do Amorim e não passaram a contar mais. E dizer que o keizer tinha lacunas óbvias é ignorar que o Amorim também as tem, e na minha opinião são ainda mais flagrantes por existirem há 3 anos. Há 3 anos que se manda o coates jogar a ponta de lança pá. TRES ANOS 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 22 Maio 2023 Citação de saidex, há 13 minutos: Só foi flop para quem se deixou enganar, estava na cara. Dar o salto do Braga para os três grandes é demasiado alto. Vi-o no Gil Vicente e até me surpreendeu o rendimento no Braga, quanto mais jogar no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 22 Maio 2023 Já custa bater no ceguinho mas ontem era um jogo importante nem que fosse para mostrar que temos equipa para bater facilmente o primeiro classificado, servindo de estímulo para a época que se avizinha, já que esta época não nos batemos com ninguém. Para além da possibilidade do terceiro lugar, que já não existe. Se na época antes do último título houve muito miúdo a ser testado e com resultados positivos, nesta fase da época ainda termos de levar com o Arthur é dose. Não sei mesmo o que se passou com o Amorim, se são os vícios de um plantel de amigos mas porra, não percebo como é que o Fatawu ontem não entra para rebentar com eles, estando o Pote a fazer uma exibição deplorável mais óbvio seria. Depois ainda me vem falar de falta de maturidade, quando quem mais enterrou ontem até foram os trintões. 3 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 22 Maio 2023 Citação de jmopborba, há 25 minutos: Falta um 8 como o Matheus. Com capacidade de esticar jogo e quebrar as linhas em condução. Morita não o faz mal, mas falta aquela passada larga. Jean Lucas é esse jogador. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 23 Maio 2023 Citação de Poeira, há 20 horas: E o Paulinho, se for titular. São bons suplentes (sobretudo o Morita e o Nuno), mas basta olhar para os nomes que os antecederam e percebe-se que não é por ali que podemos estar totalmente descansados e confiantes. Aliás, para não ser injusto com os alas-esquerdos, nem precisava de falar no Nuno Mendes, bastava um ou dois níveis abaixo desse. Estes 4, o Reis, o Bragança, o Fatawu e o Diomande seriam a minha segunda linha no plantel. Discordo do Morita só. Acho que faz uma época a um nível altíssimo e não é por ele ser titular que o Sporting perde, ou melhor, não é uma posição em que o nível do titular seja nível de banco. Acho que com Morita Bragança Ugarte e Jean Lucas ficávamos bem servidos no meio campo, com o Essugo a ter mais minutos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Maio 2023 Citação de Prata, há 29 minutos: Discordo do Morita só. Acho que faz uma época a um nível altíssimo e não é por ele ser titular que o Sporting perde, ou melhor, não é uma posição em que o nível do titular seja nível de banco. Acho que com Morita Bragança Ugarte e Jean Lucas ficávamos bem servidos no meio campo, com o Essugo a ter mais minutos. O Morita não é um 8 e nunca jogou ali, apesar de ser um grande caso de sucesso na adaptação. Bastou ver o jogo frente à Juventus para se ver um Morita num patamar superior, a brilhar sem bola e na antecipação. Essa sim, é a praia dele. Mais posicional, mais vezes de frente para o jogo. De resto, o Jean Lucas para mim é para jogar a 8 e acho má ideia se alguém estiver a pensar nele como um 6. Ao contrário do Morita, ele não precisa de "trela", é largá-lo na zona central e deixá-lo cobrir um largo raio de acção. Não é um prodígio ofensivo, mas é um jogador que encaixa dentro do que, espero eu, será a próxima linha média da equipa, com o regresso a dois alas que ofereçam outra variedade de recursos no ataque. Btw, mais uma dica aqui, se o Amorim não chocar com o feitio dele: o Rangers anunciou que não vai renovar com o Morelos. Daqui por 8 dias é um jogador livre. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Maio 2023 Citação de Prata, há 34 minutos: Discordo do Morita só. Acho que faz uma época a um nível altíssimo e não é por ele ser titular que o Sporting perde, ou melhor, não é uma posição em que o nível do titular seja nível de banco. Acho que com Morita Bragança Ugarte e Jean Lucas ficávamos bem servidos no meio campo, com o Essugo a ter mais minutos. Isto é para todos: Metam nas vossas cabeças que o Ugarte vai sair, que é para depois não serem apanhados de "surpresa". Citação de Poeira, Agora: Btw, mais uma dica aqui, se o Amorim não chocar com o feitio dele: o Rangers anunciou que não vai renovar com o Morelos. Daqui por 8 dias é um jogador livre. também pensei nele quando vi a noticia há dias 😂 gostava mas não acredito que venha cá parar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Maio 2023 Citação de Longineu, há 1 minuto: Isto é para todos: Metam nas vossas cabeças que o Ugarte vai sair, que é para depois não serem apanhados de "surpresa". também pensei nele quando vi a noticia há dias 😂 gostava mas não acredito que venha cá parar. A saída do Ugarte ainda não é o topo das prioridades, porque há outras que já duram há muito tempo. Mas vai ser uma necessidade, sem dúvida. Isto nunca se faz "por ordem", mas em teoria é 9 > 8 > ala direito > 6 > ala esquerdo. Haveria mais um par de trocas "ideais", mas não vai haver dinheiro/vontade para tudo. Compartilhar este post Link para o post