rcoelho14 Publicado 2 Agosto 2023 Tinhamos ganho nos playoffs da Champions e aqui nem cheiraram a bola. Fácil. E não tinha 4 titulares (guarda redes, médio centro, extremo direito, e ponta de lança). Este era o que considerava ser o 2º jogo mais dificil do grupo provavelmente, junto com o Braga, mas acabou por ser equilibrado, com algumas chances para cada lado, mas levei a melhor. Sem 2 titulares (guarda-redes e ponta de lança), o ponta de lança suplente marcou o golo da vitória, e o guarda-redes suplente esteve bem seguro o jogo todo. E com isto consegui o apuramento para os 8os de final, em 2º lugar, com 0 derrotas (único clube no grupo a fazê-lo) Eu tinha ideia da Liga Europa ser mais acessível, mas tornou-se bem mais do que esperava e estou super feliz pelos resultados. 1 Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 2 Agosto 2023 Época 28/29 despachada onde conseguimos manter o nível alto, pelo menos dentro de portas. Não conseguimos cumprir com o objetivo de passar a fase da Liga muito por culpa da derrota contra o Celtic e do empate contra o Wolfsburg, ainda assim ficámos a apenas um ponto da passagem. De qualquer forma ficou evidente a necessidade de crescimento antes de começar a afrontar os grandes nomes. Na Liga repetimos o terceiro lugar de 27/28, ainda a alguma distancia de Benfica e Porto mas já bem estabelecidos como o principal nome a surgir atrás destes dois clubes. Com este resultado conseguimos repetir presença nas fase de acesso à Champions. Quanto à taça fizemos uma campanha incrível onde eliminámos os três estarolas para no final nos espalharmos ao comprido contra um Vitória extremamente eficaz. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 3 Agosto 2023 Tivemos sorte e azar no sorteio dos oitavos de final. Podiamos ter tido um HJK, Brondby, Rapid, ou até um Rennes, mas também podiamos ter apanhado o Chelsea ou o Sevilla, que era bem pior. Assim levamos outra vez com o Lyon, com quem empatamos (fora de casa) na fase de grupos. Não vai ser fácil, é verdade, mas tenho alguma confiança que é possível seguir para os quartos de final. Compartilhar este post Link para o post
bmelo1139 Publicado 3 Agosto 2023 (editado) Boas Malta, Comecei o meu primeiro save do FM23 (graças a deus arranjei tempo) e queria partilhar com vocês este save. Começei no Sunderland que fiquei a gostar e apoiar o clube desde a série da Netflix. A epoca correu milagrosamente bem, nenhum jogador importante ficou lesionado (o que é díficil) O campeonato foi espetacular... quanto ás taças fui logo arrumado logo nas primeiras eliminatórias. Falando em transferências tive algumas supresas como a contratação do (GOAT Umtiti), e do Jake Livermore que foi importantissimo para o meio-campo. O André Amaro não conta, pois foi contratado para a época seguinte. Transferências O plantel foi um pouco curto dada á quantidade de jogos que tem na 2ª Divisão Inglesa, nunca rodei tanto uma equipa como neste save. Gostei imenso do Jobe Bellingham irmão do Jude Bellingham (Real Madrid). E o Ross Stewart foi um autêntico matador, quando era preciso ele estava la na hora certa Classificação Caléndário Estou agora a iniciar a 2ª epoca na Premier League ... Alguma coisa que queiram saber, estarei ao dispor 🙂 Editado 3 Agosto 2023 por bmelo1139 ... 1 Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 3 Agosto 2023 Comecei hoje um save novo. Coloquei a data de inicio em Fevereiro 2023, e decidi pegar na equipa que estivesse com a posição mais estranha da Premier League. Começamos assim, portanto: 2 Compartilhar este post Link para o post
bmelo1139 Publicado 3 Agosto 2023 (editado) Craque 😨 Editado 3 Agosto 2023 por bmelo1139 Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 3 Agosto 2023 Citação de Erwin, há 1 hora: Comecei hoje um save novo. Coloquei a data de inicio em Fevereiro 2023, e decidi pegar na equipa que estivesse com a posição mais estranha da Premier League. Começamos assim, portanto: calendário impecável para quem precisa de recuperar. por acaso nem está mau até agora. 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 3 Agosto 2023 Em termos gerais fomos superiores, especialmente no jogo em casa. No jogo fora, na 1ª mão, foi equilibrado e ainda apanhamos um susto aos 90+4 quando um dos meus centrais fez um passe para o ponta de lança adversário que mandou ao poste. O importante foi que passamos e estamos nos Quartos de Final da Liga Europa. Ainda não sei quem se segue, mas não vai ser fácil. Ajax, Real Sociedad, Juventus, Rennes, Bayer Leverkusen, Chelsea e Nice. Um deles vai ser meu adversário e, como é óbvio, não sou nada favorito. Apesar de ter preferência por Rennes, Nice, ou Real Sociedad Very Nice este sorteio para mim 😛 Mas se passar, as meias-finais são quase impossíveis, diria. Contra o Leverkusen acredito que é possível, contra o Chelsea nunca. Mas ainda tenho de passar o Nice que derrotei na fase de grupos já, por 4-1 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 3 Agosto 2023 1 golo anulado por fora de jogo, podíamos ter ido mais tranquilos para Nice, mas não deu. O Kevin Cabrera fez um jogo horrível também, não ajudou nada, já que ele tem sido um dos principais destaques. 2ª mão muito difícil, com 2 golos anulados por fora de jogo e eles mais uma vez a marcar primeiro. Mas com muito sofrimento conseguimos dar a volta, com o Kevin Cabrera a redimir-se do péssimo jogo da 1ª mão, e o Fontanarosa acabado de entrar, marcou de cabeça num canto. Estamos, de forma muito surpreendente (e com muito esforço coletivo, diga-se), nas meias-finais da Liga Europa 2027/2028. E é contra este velho conhecido, que derrotamos na fase de grupos da Champions League há 2 épocas. Eles eliminaram o Chelsea (4-3 no conjunto das 2 mãos), sei que vão ser um osso mesmo muito duro de roer. As minhas hipóteses são mínimas, mas já fico feliz de cá andar. A outra meia-final vai ser entre a Real Sociedad que eliminou o Ajax, e o Rennes que eliminou a Juventus em penalties. 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Agosto 2023 (editado) Admito que quase que dei rage quit. O jogo queria que eu perdesse e do 1º minuto foi fácil ver. Logo aí o meu melhor médio fica limitado por lesão e não tenho ninguém com a capacidade atlética dele para jogar a box to box a este nível. Depois fazem 3 remates, 3 golos. O golo do Wirtz foi um livre frontal à baliza, no minuto a seguir tenho um livre igual e vai ao poste, e logo a seguir eles têm um penalty. E depois fomos incapazes de marcar. Ainda por cima a final ia ser contra o Rennes. Nunca mais vou ter um alinhamento de sorteio como tive agora. A não ida à Champions ia compensar muito se tivessemos conseguido o milagre (a perda de dinheiro está a ser dura), mas ainda sendo um milagre, deixou-me aziado. E recebi 2.8M por participar nas meias finais, tanto como 1 vitória na fase de grupos da Champions League 🙃 Temos de conseguir o apuramento para a Champions dê por onde der, ou tenho de vender meia equipa 🤣 Editado 4 Agosto 2023 por rcoelho14 2 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 4 Agosto 2023 (editado) Citação de PequenoGenio, Em 29/07/2023 at 19:34: Entradas Matti | Ateba | Dusink | Córdoba | Solet | Sivert Saídas Leeds 2026/2027 Para a nova época decidi não mexer muito na equipa. Iria aproveitar os miúdos que tinha emprestado no ano passado e ia vender o que não considerava importantes para abater o investimento feito no ano anterior e libertar fundos em melhorias especificas da equipa. Entradas Para a equipa principal e diretamente para titular compramos o Ousmane. Central de topo que espero que forme uma dupla de topo com o Ávila. O Delap foi uma compra em definitivo, isto depois de ter estado cá um ano e meio por empréstimo. Para a equipa principal chegou também, da Holanda, o prodígio Hamza. Os restantes ( Adrián, Valakari, Buckmire, Quintero, Ordóñez e Loncke) são jogadores que chegam para os sub21/sub19 para desenvolver (Buckmire é em quem deposito esperanças de vir a ser um dos futuros jogadores do centro da defesa Inglesa, além que que por aquele valor é dado) ou para valorizar e depois vender (caso do Adrián, Valakari, Loncke e Ordóñez) Saídas Plantel Ficamos com um plantel jovem, com qualidade e versatilidade para tenta novamente o título ou top4 da liga + uma/duas taças + mais chegar pelo menos aos oitavos da Champions. E começamos a época da melhor forma possível com a conquista da Supertaça: Aos 15 minutos de jogo o City ficou em vantagem com um golo do f*den mas soubemos reagir bem e a partir daí dominamos o jogo. Em três minutos viramos o jogo e a expulsão do Havertz no início da segunda parte acabou por nos ajudar ainda mais. O City ainda se fechou lá atrás e tentava através das bolas longas explorar o poderia físico de Haaland mas conseguimos controlar isso e foi com naturalidade que o 3-1 e o 4-1 surgiram. Que seja um bom pronuncio para o que aí vem. Editado 4 Agosto 2023 por PequenoGenio 2 Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 4 Agosto 2023 Citação de Erwin, Em 03/08/2023 at 13:54: Comecei hoje um save novo. Coloquei a data de inicio em Fevereiro 2023, e decidi pegar na equipa que estivesse com a posição mais estranha da Premier League. Começamos assim, portanto: Ainda deu para ir buscar 2 troféus e acesso à Champions! 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Agosto 2023 Citação de Erwin, há 4 minutos: Ainda deu para ir buscar 2 troféus e acesso à Champions! 37 pontos de 39 possíveis foi isso? Que formação utilizaste? Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 4 Agosto 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: 37 pontos de 39 possíveis foi isso? Que formação utilizaste? Yeap, empatei com o Liverpool. Usei este 4231. 1 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 4 Agosto 2023 Acho que era difícil ser muito pior. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 5 Agosto 2023 No ano 2026, a nova geração de ouro, conseguiu a subida histórica à Liga das Nações C. O potencial está lá e daqui a dois ano podemos fazer boa figura na Liga C, espero. 3 Compartilhar este post Link para o post
Kev Publicado 6 Agosto 2023 Bem na minha primeira época com o Oliveira do Hospital na 1ª liga, lá me surgiu um novo desafio. 😄 Ficamos assim no campeonato, nada de especial. A melhor vitória que tive foi um 2-1 em Alvalade. Depois lá iam aparecendo umas derrotas com equipas que teoricamente eram mais fracas. O melhor que conseguimos foi mesmo na TdP, onde chegamos à meia-final. Paços, Feirense, Famalicão e Leixões foram os clube que eliminamos. O novo desafio: Tal como no OdH, o objetivo vai ser a permanência. 😄 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 6 Agosto 2023 (editado) Bem, com o aumento do coeficiente tivemos menos uma fase para fazer, e tivemos a sorte de apanharmos equipas bastante acessíveis no apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Como presente, recebemos 15M e temos estes jogos para fazer. Entretanto, perdemos o Mandzukic por 17.5M para o Dortmund, mas ficamos com 30% da próxima venda. Great success. E tínhamos vendido um miúdo peruano para o Napoli por 500€ + 50% da transferência, e como vi que ele não vai dar nada, e me apareceu a opção de comprar a cláusula por 12.5M, decidi fazê-lo e assim repor as finanças do clube que começavam a ficar menos boas devido a não termos ido à Champions na época anterior. Para substituir o Mandzukic, trouxe este moço, mais pequenino, também da Croácia, por 4.6M, e ele tem 22 golos em 6 jogos. Os stats dele encaixam na equipa bem melhor que encaixava o Mandzukic, por isso foi um bom upgrade (que encaixa muito bem com a forma de jogar) Também encontrei estes 2 moços sem clube 😛 O Rabiot, coitado, tem 15 jogos nas últimas 2 épocas, e sempre suplente, e antes disso fez 24 jogos também quase sempre a suplente. Ninguém lhe pegava, mas encaixa perfeitamente como um box-to-box suplente no meu esquema. O Nicolás foi decisão de última hora, mas a custo 0 achei que ia encaixar perfeitamente na direita, e não recebe assim tanto, por isso veremos. Qualquer coisa vai vendido. Também me antecipei pelo Andrey enquanto ele estava emprestado no Championship, o Norwich não apresentou proposta porque ele estava a ser mediocre e o clube estava a meio da tabela, e eu estava nas meias-finais da Liga Europa, experimentei falar com o agente, o salário não era muito longe do que conseguia dar, arrisquei e ele veio. Duvido que aceite ficar aqui mais do que 1 época Também arranjei outro central para jogar no lado esquerdo, porque andava a jogar com 2 gajos de pé direito e isso faz-me confusão. Acabei também por dar 7M (que podem chegar a 18.5M se fizer 50 jogos, marcar 30 golos e jogar 20 vezes pela seleção) meio em desespero porque o meu suplente, um miúdo de 19 anos, lesionou-se por 8 meses. Já o titular, o Kaine Hesler Hayden, custou-me bastante. Sinto que os laterais bons são impossíveis de arranjar a preços decentes, e não há newgens a aparecer para as posições. Por fim, de relevante comprei este por 1.6M, porque senti a época toda anterior que me faltavam extremos suplentes e este parece encaixar bem no que quero, a jogar à esquerda. E foi baratucho, as alternativas que vi custavam bem mais, ou não eram tão bons. Decidi despedir-me de alguns jogadores que começavam a não encaixar. O Anjorin por 375k, o Onana por 550k, o Caviglia por 350k e o Fontanarossa por 250k. Fico com salto de transferencias negativo, se não contar com a cláusula de 50% que aceitei vender. Tudo porque o lateral direito suplente se lesionou quase no fim de Agosto. Com este mercado, assim será geralmente a equipa titular em jogos de Champions. No campeonato terei de ter 2 jogadores de São Marino, e aí entra o Edoardo Colombo e um jogador a cinza qualquer que apareça no dia de jogo. Editado 6 Agosto 2023 por rcoelho14 2 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 6 Agosto 2023 (editado) Meia época 26/27 ultrapassada e ponto de situação é o seguinte: - Campanha doméstica tranquila. Vamos liderando o campeonato, com 7 pontos de avanço e menos 1 jogo, pelo que não dúvido que podemos ser campeões esta temporada, conquistado o segundo campeonato da nossa história, apesar de oficialmente não contar; - Na Taça do Liechtenstein há uma probabilidade significativa de voltarmos a ter uma final da capital, Vaduz vs Vaduz II; - Na Liga dos Campeões, apesar do sorteio complicado, fomos brilhantes, e, apesar não termos conseguido o apuramento direto para os oitavos por 1 ponto, batemos equipas como os Spurs ou Liverpool. Aguardo o sorteio para saber adversário. Sorteio que mexe com o coração. Editado 6 Agosto 2023 por M. Porter 3 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 6 Agosto 2023 (editado) Duro e foi bom enquanto durou... Dignos, mas sem hipóteses. Editado 6 Agosto 2023 por M. Porter 3 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 6 Agosto 2023 🙃 Adoro o campeonato espanhol, quando estou noutros campeonatos nunca vi o Barcelona a ser campeão, o Real domina sempre. Mas das duas vezes que fui para lá, de repente o Barcelona não perde pontos e vira invencível. Nos diversos saves que fiz, tenho +- 18 épocas feitas, o Barcelona foi campeão 2x...nos únicos 2 anos que joguei lá e em saves diferentes. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 6 Agosto 2023 Maltinha, isto costuma ter update verão oficial? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 6 Agosto 2023 Citação de RAG, há 47 minutos: Maltinha, isto costuma ter update verão oficial? Oficial não 1 Compartilhar este post Link para o post