Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 2 horas:

não houve outro que morreu/desapareceu? ou é o mesmo

Penso que é o mesmo, inicialmente ele estava desaparecido mas cerca de uma semana depois la conseguiu informar o pessoal que estava na prisão

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 5 horas:

btw, este Pedro Miguel que foi titular no Qatar antes de ir para aqueles lados jogava na 1a divisão Distrital de Beja. 😁

nota-se

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 47 minutos:

Faz lembrar o jogador do Mirandela que agora brilha na Liga dos Campeões.

Claro que não é por aí, também vi presencialmente o Djaniny que passou pelo Leiria/Benfica a jogar no Distrital da Ilha de São Jorge no Velense, mas tal como esse jogador do Mirandela, sempre chegou à 1a Liga, este passou direto do Distrital de Beja para aquelas ligas qatares. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 3 horas:

Mais alguém a seguir esta "série" que estes malucos andam a fazer? Os episódios no leste e agora na Turquia estão muito bons.

Fui colega de curso de dois gajos q costumam aparecer aí, grandes malucos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 19 minutos:

Consigo ter a SportTV sem fidelização para ver esta bodega?

Sim, podes ativar e cancelar quando quiseres

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 2 horas:

Claro que não é por aí, também vi presencialmente o Djaniny que passou pelo Leiria/Benfica a jogar no Distrital da Ilha de São Jorge no Velense, mas tal como esse jogador do Mirandela, sempre chegou à 1a Liga, este passou direto do Distrital de Beja para aquelas ligas qatares. 

Ainda joguei 2 jogos contra ele, um bicho...

Compartilhar este post

Link para o post

Sabiam que o Ener Valencia é treinado por Jorge Jesus?

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 13 horas:

Capturar.png.7e38c186ca912382f0fb3d132b1f321e.png

Infantino Guerreiro strikes again.

Em dois pequenos parágrafos, este meco consegue contradizer-se.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 11 minutos:

Não faz sentido, é como a braçadeira com as cores LGBT, se fosse uma mensagem politica por ser no Qatar, ainda poderia perceber, mesmo que com alguma dificuldade, agora é algo que já se utiliza, não faz sentido proibir. Se o futebol não se deve envolver com politica, então a FIFA não deveria censurar a defesa pelos direitos humanos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 minutos:

Parece uma piada lol

• Like 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma autêntica vergonha. Da FIFA e das seleções que recuam porque têm medo de amarelar o capitão no íncio do jogo. Deviam usar esse amarelo com orgulho fds

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com tudo o que se tem protestado contra o Catar, incluindo contra as medidas tomadas contra os protestos. Mas, considerando o país e cultura que são, pergunto o que se podia fazer. A resposta, para mim, parece-me evidente: não se realizar o Mundial no Catar. Esta é a premissa fundamental.

Aqui chegados, há que olhar para há quanto tempo foi decidido que o Mundial 2022 fosse realizado no Catar. Ontem ouvi na rádio (não tenho a certeza se é verdade, mas uma pesquisa confirmou-me) que este Mundial está a ser preparado há 12 anos. Ora, há 12 anos que se sabia que o Mundial ia ser realizado no Catar. Está encontrada a segunda premissa.

Parece-me, então, que se andou 12 anos a dormir. Para a primeira premissa se verificar, não podia ter acontecido a segunda. É pena que a comunicação social, os políticos e as gentes do mundo tenham apenas acordado a dias do Mundial começar. É natural que se fosse falar com maior intensidade neste momento, mas eu assisti (digo "eu" porque pode, de facto, ter sido falta de perceção minha) a um silêncio ensurdecedor sobre esta organização durante 12 anos! Se há 11/12 anos tivesse existido metade da pressão hoje falada, talvez - e é um "talvez" muito tímido, é certo - hoje o Catar não estivesse a receber o evento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 minutos:

Eu concordo com tudo o que se tem protestado contra o Catar, incluindo contra as medidas tomadas contra os protestos. Mas, considerando o país e cultura que são, pergunto o que se podia fazer. A resposta, para mim, parece-me evidente: não se realizar o Mundial no Catar. Esta é a premissa fundamental.

Aqui chegados, há que olhar para há quanto tempo foi decidido que o Mundial 2022 fosse realizado no Catar. Ontem ouvi na rádio (não tenho a certeza se é verdade, mas uma pesquisa confirmou-me) que este Mundial está a ser preparado há 12 anos. Ora, há 12 anos que se sabia que o Mundial ia ser realizado no Catar. Está encontrada a segunda premissa.

Parece-me, então, que se andou 12 anos a dormir. Para a primeira premissa se verificar, não podia ter acontecido a segunda. É pena que a comunicação social, os políticos e as gentes do mundo tenham apenas acordado a dias do Mundial começar. É natural que se fosse falar com maior intensidade neste momento, mas eu assisti (digo "eu" porque pode, de facto, ter sido falta de perceção minha) a um silêncio ensurdecedor sobre esta organização durante 12 anos! Se há 11/12 anos tivesse existido metade da pressão hoje falada, talvez - e é um "talvez" muito tímido, é certo - hoje o Catar não estivesse a receber o evento. 

Tás a gozar? Quantas e quantas reportagens foram feitas sobre o catar? Quantas vezes foram acusados de serem abusadores de direitos humanos, de usarem trabalho escravo para despachar a construção do estádio,que subornaram e corromperam a FIFA para poder fazer isto?

As desculpas foram sempre as mesmas: a oportunidade de realizar um mundial vai melhorar estes problemas porque o catar a isso vai ser obrigado. O catar agora é que está a mostrar que não é obrigado a nada, que pode continuar a encher os bolsos da FIFA e semelhantes sem qualquer tipo de consequência.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Tás a gozar? Quantas e quantas reportagens foram feitas sobre o catar? Quantas vezes foram acusados de serem abusadores de direitos humanos, de usarem trabalho escravo para despachar a construção do estádio,que subornaram e corromperam a FIFA para poder fazer isto?

As desculpas foram sempre as mesmas: a oportunidade de realizar um mundial vai melhorar estes problemas porque o catar a isso vai ser obrigado. O catar agora é que está a mostrar que não é obrigado a nada, que pode continuar a encher os bolsos da FIFA e semelhantes sem qualquer tipo de consequência.

Não, não estou a gozar. Repito que é a minha perceção. Até podemos reduzir o espaço: não me lembro de ver nenhum político em Portugal a falar do assunto. Nem um. Não vi metade da pressão internacional feita à FIFA, o órgão decisor. Não é com reportagens (que nem sei quais são/foram) que a coisa se faz - durante 12 anos, o que se faz são reportagens?? Só digo que é pena não termos assistido ao que estamos a assistir hoje há mais tempo.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Não, não estou a gozar. Repito que é a minha perceção. Até podemos reduzir o espaço: não me lembro de ver nenhum político em Portugal a falar do assunto. Nem um. Não vi metade da pressão internacional feita à FIFA, o órgão decisor. Não é com reportagens (que nem sei quais são/foram) que a coisa se faz - durante 12 anos, o que se faz são reportagens?? Só digo que é pena não termos assistido ao que estamos a assistir hoje há mais tempo.

Mas estás à espera que seja o governo de qualquer país a intervir? Se assim fosse havia uma lista muito grande de outros paises nos quais se devia intervir também.

Quem é responsável e quem tem a voz relevante é a FIFA e as associações desportivas que não quiseram fazer nada ou quase nada quanto a isto. E os OCS, dos quais te estavas a queixar, fizeram barulho. Mas as associações acima decidiram tapar os ouvidos. tal como tapam os ouvidos às compras de clubes por essencialmente países inteiros financiados a petróleo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...