Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Calma, já só falta 1h30m para veres o Chiquinho, o Diogo Gonçalves e o Musa em acção.

Sempre é melhor que ver isto. 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho gostado do Equador. Exploraram muito bem as fragilidades do Catar, e agora estão chill à espera q o jogo acabe. Parecem-me capazes de discutir os jogos com o Senegal e com os Países Baixos, principalmente se houver Valência em condições

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 21 minutos:

Claro. Não têm muita história a jogar estas competições, mas têm boa equipa desta vez. Basta ver que se apuraram para a competição à frente de Chile, Colombia e Paraguai.

isso é enganador. De facto, o grande jogador do Equador chama-se 'altitude'. O Equador tem uma equipa relativamente fraca, sempre ou quase sempre - esta não é melhor que a geração de 2006, por exemplo - mas qualifica-se amiude para o Mundial porque joga a 3000 metros de altitude. Jogos em casa é quase sempre empate ou vitória, mesmo contra os tubarões da CONMEBOL. Depois basta sacar um empate na Venezuela e na Bolívia e, da maneira como a fase de apuramento da América do Sul está feita, dá perfeitamente para passar. São 18 jogos, passam metade das equipas. O que significa que uma equipa que ganhe os jogos todos em casa, por hipótese, (9 x 3 = 27) passa sempre. Se o Equador disputasse uma fase de apuramento de outra confederação acho que ainda estaria por estrear em Mundiais, pois em nenhuma outra confederação julgo ser possivel uma equipa apurar-se mesmo que perca metade dos jogos de qualificação.

Depois chega aos Mundiais, não há altitude e o Equador perde quase todos os jogos que disputa nas fases finais. Um dia em que o Mundial seja no Tibete, o Equador é o favorito. Até lá, olha é aproveitar que o destino lhes colocou no caminho uns pernetas que nem na Liga 3 teriam lugar para sacar uma vitória moralizadora. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

que nem na Liga 3 teriam lugar para sacar uma vitória moralizadora. 

Ia dizer parecido. Este jogo é de uma qualidade inferior à maior parte dos da Liga 3. Só não adormeci porque não calhou.

Compartilhar este post

Link para o post

o plata ainda continuar em campo é que é estranho 🤣 ou estou a confundi-lo com algum outro  ou não me lembro de um lance dele neste jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 1 minuto:

o plata ainda continuar em campo é que é estranho 🤣 ou estou a confundi-lo com algum outro  ou não me lembro de um lance dele neste jogo

Calma que ele vai valorizar uns 30M neste mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

isso é enganador. De facto, o grande jogador do Equador chama-se 'altitude'. O Equador tem uma equipa relativamente fraca, sempre ou quase sempre - esta não é melhor que a geração de 2006, por exemplo - mas qualifica-se amiude para o Mundial porque joga a 3000 metros de altitude. Jogos em casa é quase sempre empate ou vitória, mesmo contra os tubarões da CONMEBOL. Depois basta sacar um empate na Venezuela e na Bolívia e, da maneira como a fase de apuramento da América do Sul está feita, dá perfeitamente para passar. São 18 jogos, passam metade das equipas. O que significa que uma equipa que ganhe os jogos todos em casa, por hipótese, (9 x 3 = 27) passa sempre. Se o Equador disputasse uma fase de apuramento de outra confederação acho que ainda estaria por estrear em Mundiais, pois em nenhuma outra confederação julgo ser possivel uma equipa apurar-se mesmo que perca metade dos jogos de qualificação.

Depois chega aos Mundiais, não há altitude e o Equador perde quase todos os jogos que disputa nas fases finais. Um dia em que o Mundial seja no Tibete, o Equador é o favorito. Até lá, olha é aproveitar que o destino lhes colocou no caminho uns pernetas que nem na Liga 3 teriam lugar para sacar uma vitória moralizadora. 

Ninguém está a dizer que o Equador vai ganhar o Mundial, só que não são das piores seleções do Mundial, especialmente dado que eliminaram várias seleções boas da América do Sul.

Se fosse assim como dizes, apuravam-se sempre para o Mundial. Mais, eles não ganharam nem metade dos jogos em casa durante a fase de qualificação, pelo que não é como se estivessem a ganhar sempre em casa e a perder fora, como tu pareces dizer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

A altitude ajuda nos jogos de qualificação mas o Equador nunca teve um Moisés Caicedo que aos 20 anos já é dos melhores médios a actuar na Premier League, um Hincapié, com a mesma idade, que é dos melhores centrais da Bundesliga, um Félix Torres que é dos melhores centrais da liga mexicana, o Estupiñán que já é um valor seguro no futebol europeu há 3/4 anos e depois ainda tem mais um leque de jogadores bem interessantes, ainda que alguns sejam relativamente desconhecidos para o público - o Cifuentes anda pela MLS mas acredito que brevemente vai dar o salto para um bom clube do futebol europeu, o Carlos Gruezo tb veio do futebol americano e tem feito um percurso interessante na Alemanha, o William Pacho (conhecido do @BrunoCardoso) para quem o segue mais de perto diz que pode estar ali mais um craque para o futuro...têm um grupo muito interessante e nota-se que estão bem trabalhados pelo Gustavo Alfaro.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 59 minutos:

Junta também Costa Rica, Canadá, irão, Marrocos, camarões. Pelo menos estas não são melhores que o equador. 

O Canadá é 1000x melhor que o Equador. Acho que até vai ser a equipa surpresa deste mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos:

O Canadá é 1000x melhor que o Equador. Acho que até vai ser a equipa surpresa deste mundial.

Meh. Nao acho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de qualidade individual a equipa do Marrocos tbm é muito interessante.

Diria que o Qatar, Arábia Saudita e a Austrália estão uns furos abaixo das restantes. A Costa Rica e o Irão sempre são equipas bem organizadas que funcionam bem como coletivo 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Meti na CNN Portugal e a jornalista acabou de fazer umas manobras do caraças nas perguntas a uns Equatorianos para chegar ao que queria: Falar do Jorge Jesus porque é português, que pancada 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 17 minutos:

Meti na CNN Portugal e a jornalista acabou de fazer umas manobras do caraças nas perguntas a uns Equatorianos para chegar ao que queria: Falar do Jorge Jesus porque é português, que pancada 🤣

Como é que ele conseguiu ligar o Equador com o JJ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Enner Valência. Se não treinasse com o JJ há 4 meses, o Equador nunca teria vencido este jogo

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

Era fã acérrimo da novela da TVI. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

IMG-20221120-180215.jpg

Não é a única. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...