Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Sempre é melhor que ver isto. 😂

Sim, entre a terceira competição nacional de um país europeu periférico e a mais prestigiada competição de seleções, acho que iria para a primeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Sim, entre a terceira competição nacional de um país europeu periférico e a mais prestigiada competição de seleções, acho que iria para a primeira

O Qatar nem qualidade para os distritais portugueses quanto mais para ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 27 minutos:

Como é que ele conseguiu ligar o Equador com o JJ?

Primeiro perguntou quem era o herói do jogo para eles, claro que já se sabia que eles iam dizer Enner Valencia. Depois perguntou em que clube ele jogava, responderam Fenerbahçe. Por fim chegou ao que queria e perguntou quem era o treinador e claro que os Equatorianos não sabiam 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 16 minutos:

https://www.abola.pt/nnh/2022-11-20/inglaterra-fifa-proibe-utilizacao-da-bracadeira-arco-iris/965481

Eu espero é que quando isto acabar se lembrem que quem tem impedido muitas acções é a FIFA. 

Está na altura de acabar com esta estrutura mafiosa. 

Que a usem na mesma. Vão fazer o quê? Banir a Inglaterra da competição?

Compartilhar este post

Link para o post

btw, este Pedro Miguel que foi titular no Qatar antes de ir para aqueles lados jogava na 1a divisão Distrital de Beja. 😁

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

A altitude ajuda nos jogos de qualificação mas o Equador nunca teve um Moisés Caicedo que aos 20 anos já é dos melhores médios a actuar na Premier League, um Hincapié, com a mesma idade, que é dos melhores centrais da Bundesliga, um Félix Torres que é dos melhores centrais da liga mexicana, o Estupiñán que já é um valor seguro no futebol europeu há 3/4 anos e depois ainda tem mais um leque de jogadores bem interessantes, ainda que alguns sejam relativamente desconhecidos para o público - o Cifuentes anda pela MLS mas acredito que brevemente vai dar o salto para um bom clube do futebol europeu, o Carlos Gruezo tb veio do futebol americano e tem feito um percurso interessante na Alemanha, o William Pacho (conhecido do @BrunoCardoso) para quem o segue mais de perto diz que pode estar ali mais um craque para o futuro...têm um grupo muito interessante e nota-se que estão bem trabalhados pelo Gustavo Alfaro.

De salientar o excelente trabalho do Independiente Del Valle na formação de grande parte dos bons jovens valores do Equador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

isso é enganador. De facto, o grande jogador do Equador chama-se 'altitude'. O Equador tem uma equipa relativamente fraca, sempre ou quase sempre - esta não é melhor que a geração de 2006, por exemplo - mas qualifica-se amiude para o Mundial porque joga a 3000 metros de altitude. Jogos em casa é quase sempre empate ou vitória, mesmo contra os tubarões da CONMEBOL. Depois basta sacar um empate na Venezuela e na Bolívia e, da maneira como a fase de apuramento da América do Sul está feita, dá perfeitamente para passar. São 18 jogos, passam metade das equipas. O que significa que uma equipa que ganhe os jogos todos em casa, por hipótese, (9 x 3 = 27) passa sempre. Se o Equador disputasse uma fase de apuramento de outra confederação acho que ainda estaria por estrear em Mundiais, pois em nenhuma outra confederação julgo ser possivel uma equipa apurar-se mesmo que perca metade dos jogos de qualificação.

Depois chega aos Mundiais, não há altitude e o Equador perde quase todos os jogos que disputa nas fases finais. Um dia em que o Mundial seja no Tibete, o Equador é o favorito. Até lá, olha é aproveitar que o destino lhes colocou no caminho uns pernetas que nem na Liga 3 teriam lugar para sacar uma vitória moralizadora. 

Citação de TariboWest, há 2 horas:

A altitude ajuda nos jogos de qualificação mas o Equador nunca teve um Moisés Caicedo que aos 20 anos já é dos melhores médios a actuar na Premier League, um Hincapié, com a mesma idade, que é dos melhores centrais da Bundesliga, um Félix Torres que é dos melhores centrais da liga mexicana, o Estupiñán que já é um valor seguro no futebol europeu há 3/4 anos e depois ainda tem mais um leque de jogadores bem interessantes, ainda que alguns sejam relativamente desconhecidos para o público - o Cifuentes anda pela MLS mas acredito que brevemente vai dar o salto para um bom clube do futebol europeu, o Carlos Gruezo tb veio do futebol americano e tem feito um percurso interessante na Alemanha, o William Pacho (conhecido do @BrunoCardoso) para quem o segue mais de perto diz que pode estar ali mais um craque para o futuro...têm um grupo muito interessante e nota-se que estão bem trabalhados pelo Gustavo Alfaro.

O Ecuador tem um "Fernando Santos" que com a qualidade que tem ao dispor, só sabe pôr a equipa a chutar balões para a frente.

Eu não estou a par do contexto, mas acho que ninguém faz do Ecuador um tubarão sul-americano. No entanto, principalmente pela pouca quantidade populacional que tem comparando ao Brasil e Argentina, tem formado e exportado talento. Prova disso é ver por onde alguns deles já andam. Neste aspeto o Uruguai é top dos tops. 

EDIT: Devem precisar duma coisa chamada "Jorge Mendes" para terem valor.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Exatamente, devem usar na mesma e fazer como os Camarões que a fifa não queria que ussasem um equipamento e usaram à mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

tenho ideia q li a semana passada q o lider da Federaçao alemã disse que tem um fundo preparado para as multas da FIFA para os protestos q tanto a equipa como os jogadores alemães façam ptto suponho q outras os sigam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 4 minutos:

tenho ideia q li a semana passada q o lider da Federaçao alemã disse que tem um fundo preparado para as multas da FIFA para os protestos q tanto a equipa como os jogadores alemães façam ptto suponho q outras os sigam

também li e parece que país de gales também estava a pensar usar a braçadeira. amanhã já se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém a seguir esta "série" que estes malucos andam a fazer? Os episódios no leste e agora na Turquia estão muito bons.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 6 minutos:

Mais alguém a seguir esta "série" que estes malucos andam a fazer? Os episódios no leste e agora na Turquia estão muito bons.

Sim, falta-me ver esse episódio ainda. Grandes malucos, adorava ter coragem de me meter numa insanidade dessas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Havia um espanhol que estava a ir a pé de espanha até ao qatar 

Entretanto está preso no Irão por ter ido visitar o tumulo daquela jovem que foi morta por não ter levado bem o hijab

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Sim, falta-me ver esse episódio ainda. Grandes malucos, adorava ter coragem de me meter numa insanidade dessas. 

Não é definitivamente para mim, fico-me pelos vídeos.

Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

Entretanto está preso no Irão por ter ido visitar o tumulo daquela jovem que foi morta por não ter levado bem o hijab

No vídeo que publicaram hoje eles falam desse espanhol porque decidem não ir pelo Irão. Mesmo mesmo a pé é ainda mais louco. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe porque é que os jogos dos mesmos grupos não são seguidos nos slots?

Ou seja, e dando o exemplo de amanhã:

13h - Grupo B

16h - Grupo A

19h- Grupo B

Terça Feira:

10h - Grupo C

13h - Grupo D

16h- Grupo C

19h - Grupo D

Isto é assim nós Mundiais e nos Europeus e nunca entendi porquê 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 34 minutos:

não houve outro que morreu/desapareceu? ou é o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Falta a opção de dar mute nos comentários.

Hoje não consegui acompanhar a cerimónia, mas pelo que li parece que não se calaram por um minuto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 3 horas:

btw, este Pedro Miguel que foi titular no Qatar antes de ir para aqueles lados jogava na 1a divisão Distrital de Beja. 😁

Faz lembrar o jogador do Mirandela que agora brilha na Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Alguém sabe porque é que os jogos dos mesmos grupos não são seguidos nos slots?

Ou seja, e dando o exemplo de amanhã:

13h - Grupo B

16h - Grupo A

19h- Grupo B

Terça Feira:

10h - Grupo C

13h - Grupo D

16h- Grupo C

19h - Grupo D

Isto é assim nós Mundiais e nos Europeus e nunca entendi porquê 

já não me lembro bem das aulas de português do 8º ano, mas isso é um estilo de rima. A FIFA prefere o clássico A B A B. Tu preferias se fosse A A B B. Podia ser ainda A B B A, mas esse estilo de rima é para anarquistas e proxenetas!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Qatar fosse assim tão mau receberia sanções económicas como as de Cuba e Venezuela. Pois bem, respeitem a religião deles. Através dela prosperam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...