Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial 2022] Marrocos 1-0 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 16 minutos:

A verdade é que o objectivo dos sub 21 não é ganhar títulos, mas sim preparar os jogadores para a seleção principal.

Não sei de onde vem esse mito que não interessa os títulos do futebol de formação, seja nas seleções ou nos clubes. Como é que a cultura de vencer títulos não é benéfica para os jovens?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 26 minutos:

Pode-se não gostar do Rui Jorge, mas não tem nada a ver com o Fernando Santos. 

Portanto só contam os resultados, o processo é bola. A verdade é que o objectivo dos sub 21 não é ganhar títulos, mas sim preparar os jogadores para a seleção principal. E aí não há igual, tem lançado vários jogadores, usou sempre um modelo de jogo a explorar todo o potencial de cada um sem focar exclusivamente no resultado. Com isto tudo já chegou a duas finais, onde numa delas frente à Suécia aconteceu o momento Grécia porque foi um massacre da nossa parte. 

Ele para mim é fantástico, e tenho receio que a saída dele possa criar um buraco que havia no passado neste escalão. De qualquer forma, ontem nos programas desportivos apontavam quase todos para o Mourinho. 

Nem sabia que o Nuno Farinha estava na CNN é recente? 

Não concordo minimamente.

O objetivo das seleções subs é formar jogadores mas a isso temos que juntar os canecos! Exatamente o que acho que devia ser encarado nas equipas B.

Se o Santos tem hoje uma das melhores seleções, Rui Jorge já teve maior parte deles juntos e 0 troféus/0 finais? falta de sorte? falta de talento? não sei mas devíamos melhor isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

Não sei de onde vem esse mito que não interessa os títulos do futebol de formação, seja nas seleções ou nos clubes. Como é que a cultura de vencer títulos não é benéfica para os jovens?

Não é mito, é um facto. Daí que nos Europeus sub 21 quando batem com Europeus/Mundiais os melhores passam para a equipa principal, esse sim é o papel da formação. Isso da cultura é que é um mito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da formação ser "apenas" importante formar é capaz de ser lógico até aos iniciados. Agora numa etapa mais avançada e ainda por cima quando há qualidade para juntar a formação a vencer, já não é assim tão logico e aceitável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 minuto:

Não concordo minimamente.

O objetivo das seleções subs é formar jogadores mas a isso temos que juntar os canecos! Exatamente o que acho que devia ser encarado nas equipas B.

Se o Santos tem hoje uma das melhores seleções, Rui Jorge já teve maior parte deles juntos e 0 troféus/0 finais? falta de sorte? falta de talento? não sei mas devíamos melhor isso!

Não podes querer o melhor de dois mundos, e esse foi um erro comum dos grandes em Portugal na formação. De qualquer forma, já atingiste 2 finais com ele e sempre com um futebol de gabarito. Ah e tal tem grandes jogadores... O Nandinho tem grandes jogadores, e exibições de encher o olho? Pois.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

Daí que nos Europeus sub 21 quando batem com Europeus/Mundiais os melhores passam para a equipa principal, esse sim é o papel da formação.

Não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, Em 11/12/2022 at 00:49:

Os penaltys defendidos

A pergunta é se o Diogo Costa foi ou não uma desilusão no Mundial, a resposta fala em penaltys defendidos. Algo me está a escapar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

Isso da cultura é que é um mito. 

Mito? É das coisas mais enraizadas no futebol que vai desde as seleções até aos clubes. Em Portugal existe um bom exemplo, o Futebol Clube do Porto.
Eles podem contratar um australiano que nunca viu uma francesinha na vida e passado 2 meses, come relva e diz que o Benfica é m*rda em bom português. Faz parte da cultura do clube e até diria que é uma das razões para o seu sucesso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Não podes querer o melhor de dois mundos, e esse foi um erro comum dos grandes em Portugal na formação. De qualquer forma, já atingiste 2 finais com ele e sempre com um futebol de gabarito. Ah e tal tem grandes jogadores... O Nandinho tem grandes jogadores, e exibições de encher o olho? Pois.. 

Sim mas porque o Nando não faz o trabalho bem temos que aceitar que o Rui também não o faça?

Temos que ter os melhores do mundo nas três (+ sub19) a treinar!

Citação de JP_, há 6 minutos:

Isso da formação ser "apenas" importante formar é capaz de ser lógico até aos iniciados. Agora numa etapa mais avançada e ainda por cima quando há qualidade para juntar a formação a vencer, já não é assim tão logico e aceitável. 

Exacto

Citação de Fajo, há 7 minutos:

Não é mito, é um facto. Daí que nos Europeus sub 21 quando batem com Europeus/Mundiais os melhores passam para a equipa principal, esse sim é o papel da formação. Isso da cultura é que é um mito. 

Passam porque a A tem prioridade mas não é por isso que devemos cagar nos subs.

Citação de verY, há 3 minutos:

A pergunta é se o Diogo Costa foi ou não uma desilusão no Mundial, a resposta fala em penaltys defendidos. Algo me está a escapar...

alguém acha que o Diogo foi uma desilusão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 22 minutos:

Aqui a lógica é igual, onde o foco é a seleção principal. Tivéssemos nós vários Ruis Jorge nos outros sub e estava bem tranquilo. Outro ponto, alguém se lembra de casos de indisciplina e folclore que tínhamos antes da chegada dele? Percebemos que o ambiente naquele escalão é extremamente positivo, os jogadores estão leves e depois em campo têm liberdade para fazer o que de melhor oferecem. 

A minha grande dúvida é perceber como ele iria gerir tubarões numa fase superior na carreira, onde aí teria de haver outro jogo de cintura. 

De qualquer forma o FS vai continuar até 2024. Olhem até o Luís Catarino ontem defendeu isso na Sporttv+

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a lógica é igual, onde o foco é a seleção principal. Tivéssemos nós vários Ruis Jorge nos outros sub e estava bem tranquilo. Outro ponto, alguém se lembra de casos de indisciplina e folclore que tínhamos antes da chegada dele? Percebemos que o ambiente naquele escalão é extremamente positivo, os jogadores estão leves e depois em campo têm liberdade para fazer o que de melhor oferecem. 

A minha grande dúvida é perceber como ele iria gerir tubarões numa fase superior na carreira, onde aí teria de haver outro jogo de cintura. 

De qualquer forma o FS vai continuar até 2024. Olhem até o Luís Catarina ontem defendeu isso na Sporttv+

Mas eu aceito (não tenho que aceitar ou deixar de aceitar, mas em falta de melhor palavra fica o aceito) que em todas as etapas de formação, o principal objetivo seja formar para o escalão superior. Mas não podemos por de lado as vitorias, muito menos em equipas/seleções nacionais com qualidade de sobra para o fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 minutos:

Não percebi.

Quando as datas de competições entre sub 21 e seleções principais estão próximas, os vários craques por norma vão aos graúdos e claro a qualidade é menor. Onde isso não aconteceu foi no Euro 2015, onde o nosso meio campo tinha William, Sérgio Oliveira, João Mário e Bernardo Silva a 10, onde praticamos o melhor futebol de sempre neste escalão e fizemos um torneio fabuloso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se D. Sebastião perdeu uma batalha contra Marrocos comandando 26.000 homens como poderíamos exigir a vitória anteontem de Fernando Santos se ele apenas tinha 24 homens ao seu dispor? 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 hora:

Mito? É das coisas mais enraizadas no futebol que vai desde as seleções até aos clubes. Em Portugal existe um bom exemplo, o Futebol Clube do Porto.
Eles podem contratar um australiano que nunca viu uma francesinha na vida e passado 2 meses, come relva e diz que o Benfica é m*rda em bom português. Faz parte da cultura do clube e até diria que é uma das razões para o seu sucesso.

É mito, porque vai acontecer 90% das vezes a equipa mais forte ganhar devido à diferença na qualidade individual. Por isso é que actualmente os jogadores mais promissores sobem um ou dois escalões, para a sua evolução ser maior mesmo que os resultados no escalão inicial possam baixar e os títulos fiquem aquém das expectativas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Quando as datas de competições entre sub 21 e seleções principais estão próximas, os vários craques por norma vão aos graúdos e claro a qualidade é menor. Onde isso não aconteceu foi no Euro 2015, onde o nosso meio campo tinha William, Sérgio Oliveira, João Mário e Bernardo Silva a 10, onde praticamos o melhor futebol de sempre neste escalão e fizemos um torneio fabuloso. 

Mas o que tem isso que ver com adicionar uma mentalidade de vencer aos miúdos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 11 minutos:

Sim mas porque o Nando não faz o trabalho bem temos que aceitar que o Rui também não o faça?

Temos que ter os melhores do mundo nas três (+ sub19) a treinar!

Exacto

Passam porque a A tem prioridade mas não é por isso que devemos cagar nos subs.

alguém acha que o Diogo foi uma desilusão?

Quer dizer que o Rui Jorge foca mais em tirar partido da qualidade dos seus jogadores, o modelo de jogo mostra isso. 

Olha o Mourinho neste momento é mais um resultadista, um estratega que lê o adversário e quer anular os seus pontos fortes mesmo que tenha de alterar a equipa de forma significativa. O FS também é deste género, sendo que o mais curioso é que foi neste Mundial onde demonstrou mais arrojo e pensamento ofensivo do que anteriormente, curioso. 

Uma crónica porreira aqui:

https://blogvisaodemercado.pt/2022/12/o-ciclo-de-fernando-santos-terminou-mas-o-mundial2022-foi-onde-se-mostrou-mais-treinador/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 15 minutos:

wtf

Porque é que o Porto é usado como exemplo principal?

Não te lembras do Yu Dabao? parecia um homem no meio de meninos

O que o Porto faz e mal é (ou era) ter uma bela quantidade de "catanados", mas isso parece-me transversal aos 3 grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 8 minutos:

Repara, nós podíamos ter de facto ganho essas competições e em 2015 era mais do que merecido. Só acho que focar apenas nas finais perdidas e não dar relevância a todo o processo desenvolvido ao longo destes 11 anos seja 'injusto'. 

Mas uma pergunta ao pessoal, que estilo de seleccionador preferem? 

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que o Rui Jorge foca mais em tirar partido da qualidade dos seus jogadores, o modelo de jogo mostra isso. 

Olha o Mourinho neste momento é mais um resultadista, um estratega que lê o adversário e quer anular os seus pontos fortes mesmo que tenha de alterar a equipa de forma significativa. O FS também é deste género, sendo que o mais curioso é que foi neste Mundial onde demonstrou mais arrojo e pensamento ofensivo do que anteriormente, curioso. 

Uma crónica porreira aqui:

https://blogvisaodemercado.pt/2022/12/o-ciclo-de-fernando-santos-terminou-mas-o-mundial2022-foi-onde-se-mostrou-mais-treinador/

eu por acaso acho que o Santos não esteve mal/péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 16 horas:

Luís Castro. Experiente,  com uma ideia de jogo atrativa, bom currículo e tem experiência na coordenação de formação o que é muito importante com tantos jovens que temos a serem aposta na seleção.

Esse disse que o Messi estava a ser o melhor jogador do Mundial. Não tem condições para assumir o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Esse disse que o Messi estava a ser o melhor jogador do Mundial. Não tem condições para assumir o lugar.

Devia ter dito CR7? 😍

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 minutos:

Olha o Mourinho neste momento é mais um resultadista, um estratega que lê o adversário e quer anular os seus pontos fortes mesmo que tenha de alterar a equipa de forma significativa. O FS também é deste género

https://ge.globo.com/futebol/selecoes/portugal/noticia/2022/12/09/tecnico-de-portugal-diz-conhecer-selecao-do-marrocos-mas-faz-referencia-errada.ghtml

😁

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

wtf

Porque é que o Porto é usado como exemplo principal?

Não te lembras do Yu Dabao? parecia um homem no meio de meninos

O que o Porto faz e mal é (ou era) ter uma bela quantidade de "catanados", mas isso parece-me transversal aos 3 grandes.

Estou a falar da cultura que é uma coisa que vai além da formação e está presente no futebol no geral, lê e respira

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post

também ainda nao percebi muito bem de onde é que vem a teoria de que o Fernando Santos estar melhor treinador

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...