Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial 2022] Marrocos 1-0 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Claudiojp, há 9 horas:

E repetições do lance? Tá difícil. E quanto mais tempo demora mais eu acho que há algo a esconder.

Vamos para a rua com uma equipa cheio de trengos, mas o importante é que a FIFA nos anda a esconder que nos queria meter na rua.

Depois ainda me pergunto como é que aqueles Juízo Finais têm audiências...

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Há um puxão sobre o Pepe que me parece ser o mais discutível. É a tal história da intensidade. Ele cai mal o sente. Seria sempre cavado. Mas que a camisola é puxada, isso é.

O Bruno também reclamou noutra situação em que mergulha e onde não há nada.

Fosse eu o treinador, e nesse lance o Bruno vinha a rebolar até casa. O gajo podia ficar na cara do GR, e prefere atirar-se para a piscina 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 42 minutos:

Sobre o Diogo Costa:

Não ficou bem na foto, mas mesmo assim acham que qq outro guarda redes lá chegaria?

Saída estapafúrdia, não interessa branquear. Não se perdeu por culpa dele, mas acusou alguma intranquilidade durante todo o mundial. Tem futuro, gosto bastante e a qualidade está lá, como referido acima, apenas me causa confusão onde o querem colocar agora a nível de qualidade.

Confesso também que sinto alguma pena do Patrício, depois de tudo o que fez, nem no jogo da Coreia? Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 45 minutos:

Fosse eu o treinador, e nesse lance o Bruno vinha a rebolar até casa. O gajo podia ficar na cara do GR, e prefere atirar-se para a piscina 

"Na 1.ª parte existe penálti claro sobre mim. Fico isolado e nunca na vida me vou deixar cair no momento em que estou sozinho frente ao guarda-redes e posso rematar à baliza numa situação daquelas." Bruno Fernandes no fim do jogo

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 hora:

Sobre o Diogo Costa:

Não ficou bem na foto, mas mesmo assim acham que qq outro guarda redes lá chegaria?

ele nem devia era ter saído, na minha opinião.

ou sai com a certeza absoluta que vai ganhar a bola, ou não tem que ir ali discutir um lance que já tem um defesa a disputar (embora este fosse perder o lance)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 8 minutos:

ele nem devia era ter saído, na minha opinião.

ou sai com a certeza absoluta que vai ganhar a bola, ou não tem que ir ali discutir um lance que já tem um defesa a disputar (embora este fosse perder o lance)

e a sair nao pode ter receio de abarroar o colega de equipa, foi uma frangalhada de todo tamanho

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita o culpado invisível nesse lance é o Guerreiro visto que o Rúben Dias lhe aponta o jogador marroquino antes do cruzamento e o gajo c*ga completamente no lance. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 11 horas:

Acho que o Fernando Santos mas acho uma estupidez pegar nele neste mundial sinceramente. Fez praticamente tudo bem.

Os que criticam mais devem ter sido os primeiros a dizer “eu bem avisei”. Fico feliz por eles porque em vez de ficarem tristes com a eliminatória sentiram um quentinho no ego.

Claro que sim, o Nandinho fez tudo bem, logo a começar pela insistência no R. Neves. Chega ao ridículo de mexer numa equipa que tinha acabado de golear 6-1, algo a que nunca tinha assistido.

Se as bolas paradas ofensivas são culpa dos executantes, nas defensivas tb deves seguir a mesma linha de pensamento. Sofremos praticamente um golo por jogo nesse tipo de lances, ainda ontem permitimos 2/3 oportunidades flagrantes na sequência de bolas paradas mas a culpa deve ser dos burros que jogam no City, no United, no Porto, no PSG, no Milan, no Atlético ou no Benfica que não percebem nada disto e têm treinadores que são todos medíocres ao lado do mago Nandinho. Deixemos de ser ridículos. 

Portugal, logo a seguir à França, tem a melhor seleção do mundo mas comporta-se como um San Marino desta vida. Alguns ainda acham estas campanhas normais, perder com Marrocos, Uruguai ou Bélgica não é escândalo nenhum. O Luís Henrique caiu sempre nos penáltis e já foi pelos porcos. Isto numa seleção espanhola que actualmente teria dificuldade em colocar um jogador que fosse no 11 de Portugal...talvez só o Pedri e o Gavi possam entrar nessas contas. Mas pronto, enquanto isso o Nandinho continua de pedra e cal. 

Aquilo a que tu chamas de ego trata-se na realidade de exigência. Portugal que se dá ao luxo de deixar um Vitinha, indiscutível no PSG, ou o melhor jogador da Serie A no banco tem a obrigação de chegar sempre à fase das decisões e ser dominante e avassalador como foi contra a Suíça. Esse jogo que foi a exceção nestes 8 anos de Nandoball, tem que ser obrigatoriamente a regra. O "eu bem avisei" era totalmente desnecessário neste Mundial. Toda a gente, tirando os sonhadores, já sabia de antemão como iria acabar a nossa participação. 

• Like 7
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, a maior desilusão neste Mundial, foi o Neves. Impressionante como acaba por participar em todos os jogos e não há um lance positivo que me lembre. Jogou 76', 68', 64', 10' e 50', teve demasiado tempo em campo para aquilo que mostrou nos primeiros jogos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Vamos para a rua com uma equipa cheio de trengos, mas o importante é que a FIFA nos anda a esconder que nos queria meter na rua.

Depois ainda me pergunto como é que aqueles Juízo Finais têm audiências...

acho que não há problema nenhum em ver uma repetição em condições, acabava-se logo com o mimimi

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a dizer que foi vergonhoso. Cópia autêntica da primeira parte contra o Gana... eu a pensar que iamos jogar diferente da Espanha e foi quase igual. Muitos jogadores abaixo do que sabem e o FS já se devia ter demitido. O Tite e o Luis Enrique foram fortes para isso, este nem tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma seleção que se pode dar ao luxo de refrescar a equipa com Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Vitinha e Cancelo (só para referir os que entraram) é eliminada do WC porque não consegue marcar um golo a Marrocos em 90 minutos, num jogo em que, tudo espremido, TALVEZ haja UM lance DISCUTÍVEL do árbitro, mas o foco está em alimentar a existência de uma alegada conspiração da FIFA para nos tirar da prova e levar a Argentina ao título. Sinceramente, que figurinhas a que algumas pessoas se prestam.

Até a narrativa de que o Fernando Santos desta vez fez tudo bem e tivemos foi azar, como já li e ouvi, consegue ser mais digna.

• Like 8
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo vai acabar as suas prestações em Mundiais com 1, 1, 1, 4 e 1 golos em 5 edições. 

Números pauletaianos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo foi mal batido, é evidente. Ainda por cima esta é uma das poucas lacunas que sempre lhe apontei e que ainda me trazem por vezes calafrios. Mas o Patrício também foi mal batido na eliminação no Euro, o Hélton todos os oitavos na CL abria a capoeira, mas não é por isso que deixam de ter qualidade. O culpado disto esse é outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 4 minutos:

Até a narrativa de que o Fernando Santos desta vez fez tudo bem e tivemos foi azar, como já li e ouvi, consegue ser mais digna.

Roda o disco e a narrativa é sempre a mesma. Faltou sorte contra o Uruguai, faltou finalização contra a Bélgica e agora deu-nos para queixar da arbitragem. Da próxima, será o relvado, aposto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Ronaldo vai acabar as suas prestações em Mundiais com 1, 1, 1, 4 e 1 golos em 5 edições. 

Números pauletaianos. 

A máscara finalmente caiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar agora é fácil, mas ontem até tinha sido um bom jogo para entrar o Matheus Nunes. Sim, estava o autocarro estacionado, mas dava jeito ter mais um jogador que tenta fazer algo diferente e que é extremamente rápido. Tal como o Leão não teve medo de ir no 1x1, o Matheus também faria o mesmo e arriscaria no drible. Tinha dado mais jeito do que o Horta, imo. Mas, como disse, agora é fácil falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não escrevi nada sobre este jogo, não fiz a minha autópsia, mas também não ia acrescentar nada de especial. Para mim os "culpados" foram uma combinação duma estratégia tática errada na primeira parte; um estranho descontrolo emocional que começou muito cedo logo com o golo com tanto jogo ainda por jogar; Marrocos a aproveitar um dos nossos pontos fracos que é um guarda-redes muito bom entre os postes mas muito mais frágil a sair à cruzamentos e que tem estado algo nervoso durante o torneio; e uma ponta de azar porque aos trambolhões e com o coração nas mãos ainda assim tivemos oportunidades de marcar. Pronto é isto, tá feita a autópsia.

Mas há aqui um pormenor que parece que tá a passar ao lado da narrativa, que é o feito de Marrocos - é a primeira equipa africana de sempre a chegar a uma meia-final. O Gana em 2010 esteve muito perto de o fazer, não fosse o Suárez, e desde então mais nenhuma esteve tão perto. É um feito notável duma geração de jogadores marroquinos que pode ser tecnicamente inferior à nossa, e pode ter chegado cá mais baseado na organização defensiva que no espetáculo, mas é provavelmente a equipa mais talentosa que Marrocos alguma vez teve, e certamente a mais competitiva. Hakimi, Ziyech, Amrabat, Bonou, El Nesyri, vão ficar todos certamente na história do país e do futebol africano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 33 minutos:

Uma seleção que se pode dar ao luxo de refrescar a equipa com Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Vitinha e Cancelo (só para referir os que entraram) é eliminada do WC porque não consegue marcar um golo a Marrocos em 90 minutos, num jogo em que, tudo espremido, TALVEZ haja UM lance DISCUTÍVEL do árbitro, mas o foco está em alimentar a existência de uma alegada conspiração da FIFA para nos tirar da prova e levar a Argentina ao título. Sinceramente, que figurinhas a que algumas pessoas se prestam.

E nem é o que todos falam

Ninguém fala do lance sobre o Otávio no fim da primeira parte (mesmo antes do lance do Bruno)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Para mim, a maior desilusão neste Mundial, foi o Neves. Impressionante como acaba por participar em todos os jogos e não há um lance positivo que me lembre. Jogou 76', 68', 64', 10' e 50', teve demasiado tempo em campo para aquilo que mostrou nos primeiros jogos. 

eu se fosse indigitado agora para seleccionador dificilmente o levava de novo. Pelo menos não o levava seguramente nas convocatórias iniciais. Palhinha e Florentino seriam os meus dois trincos e depois, ao longo do percurso log se veria se tinha de recorrer ao Neves e, god forbid, ao William.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

e, god forbid, ao William.

Que foi dos melhores jogadores nossos neste Mundial por sinal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...