Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial 2022] Marrocos 1-0 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Solero, há 7 minutos:

Da pra ir buscar o Luís Enrique?

Ouvi dizer que está livre

Isto é que era uma boa ideia. Pelo menos com esse havia a certeza de não ser eliminado por uma seleção mais fraca, dispondo de 75% de posse de bola e não conseguindo marcar um único golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 55 minutos:

agora todos os portugueses podem sentir-se como os sportinguistas

ok, tamos mal, mas não assim TÃO mal

Compartilhar este post

Link para o post

Se havia alguma vulnerabilidade no Diogo Costa foi confirmada pelo Fernando Santos quando não utilizou nenhum dos outros 2 GR's no jogo com a Coreia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Isto é que era uma boa ideia. Pelo menos com esse havia a certeza de não ser eliminado por uma seleção mais fraca, dispondo de 75% de posse de bola e não conseguindo marcar um único golo.

Mas também não sofreu é só perdeu nos penaltis. E aí sim tiraríamos partido das qualidades do Diogo Costa! 

Mais rapidamente vejo o Ronaldo a sair do que o Fernando, sinceramente. Por mim saíam os dois, obrigado por tudo mas está na hora de virar a página.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Contando que o Amorim e o Sérgio Conceição não saltam para a selecção, e no pressuposto (não muito certo) que o FS vai embora, quem queriam? 

Lage, Mourinho, AVB, Nuno, Abel, Rui Jorge, Vítor Pereira, Leo Jardim, Paulo Fonseca, Marco Silva, Jorge Jesus. Penso que são estas as alternativas. Estou me a esquecer de alguém?

Eu acho que metia o Paulo Fonseca só para jogarmos um futebol champanhe durante dois anos para alegrar a malta - embora ache que não íamos ganhar nada. Depois do Euro em que invariavelmente ia correr mal, então talvez Marco Silva. O futebol dele não é fantástico, mas tá a dar frutos na liga mais competitiva do mundo.

Eu antes queria o Leo Jardim mas depois de tantos anos fora da alta competição, agora já diria que não. Acho que precisamos de alguém com experiência recente ao mais alto nível

Mas a vir alguém é inevitável, vai ser o Mourinho, não é? Ou o Rui Jorge

Para mim era entre Mourinho e Jardim

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Jorge Jesus na seleção. Por diversos fatores 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 20 minutos:

Para mim era entre Mourinho e Jardim

Eu até acho que o Mourinho tem algum perfil para ter sucesso a nível de seleções, sobretudo a nível táctico, a forma reativa como ele monta a equipa acho que faz mais sentido numa selecção com pouco tempo para trabalhar do que num clube no futebol moderno atual, mas há alguns problemas 

1º personalidade algo tóxica em que de vez em quando marca sempre algum jogador como bode expiatório, parece-me algo bastante mau numa selecção em termos de gestão de grupo, que necessita de aproveitar todos os talentos possíveis

2º a selecção depois destes anos todos de FS precisa de alguém com futebol positivo, para dar algum alívio à opinião pública, e futebol positivo certamente não será o Mourinho

3º adorei o Mourinho no passado mas é um treinador em declínio. As vezes estes treinadores que já passaram o seu auge no futebol de clubes dão se bem em seleções, mas é sempre um ponto de preocupação 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 21 minutos:

Eu até acho que o Mourinho tem algum perfil para ter sucesso a nível de seleções, sobretudo a nível táctico, a forma reativa como ele monta a equipa acho que faz mais sentido numa selecção com pouco tempo para trabalhar do que num clube no futebol moderno atual, mas há alguns problemas 

1º personalidade algo tóxica em que de vez em quando marca sempre algum jogador como bode expiatório, parece-me algo bastante mau numa selecção em termos de gestão de grupo, que necessita de aproveitar todos os talentos possíveis

2º a selecção depois destes anos todos de FS precisa de alguém com futebol positivo, para dar algum alívio à opinião pública, e futebol positivo certamente não será o Mourinho

3º adorei o Mourinho no passado mas é um treinador em declínio. As vezes estes treinadores que já passaram o seu auge no futebol de clubes dão se bem em seleções, mas é sempre um ponto de preocupação 

Tudo pontos válidos, concordo.

Quem seria o gajo do futebol positivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta lenga-lenga toda está a repetir-se pela enésima vez desde 2018, pelo menos, e ainda hoje está cá o Engenheiro.

Se ele não saiu em alturas mais escandalosas, também não vai ser agora. É óbvio que ele não arreda pé dali sozinho. Isto vai recair na interpretação da Federação sobre a prestação da equipa no Mundial. E quer-me parecer que esta vai passar por "caímos nos quartos, onde já não íamos desde 2006, contra uma equipa que eliminou a Espanha, num jogo em que dominámos e tivemos azar de não marcar, depois de termos obliterado a Suíça no jogo antes".

A não ser que ocorra algo absolutamente escandaloso (i.e., não sermos qualificados para uma grande competição), vai continuar tudo na mesma. A mentalidade dos coitadinhos, do sermos pequeninos a fazer frente a gigantes, de que somos constantemente assolados por uma maré de azar, tudo isto está demasiado entranhado.

Já se passaram 6 anos desde o Euro 2016 e a Federação continua abraçada às pernas do Engenheiro, qual relação tóxica em que uma das partes vive para sempre agarrada ao único momento em que a outra pessoa foi capaz de a fazer mais feliz do que alguma vez tinha estado. A Federação está presa na zona de conforto e não quer abdicar dela tanto pela ilusão de que um dia será novamente feliz, como pelo medo de que mais ninguém o seja capaz de fazer ou de que as coisas se tornem piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho mesmo que o Ronaldo se devia retirar da Seleção, vai continuar a arrastar-se no banco e já não se aguenta a imprensa, as irmãs e na Georgina. A cabeça dele deve estar péssima a nível psicológico e não vai recuperar tão cedo.

Uma pena não irmos às meias da Liga das Nações, podia ser que voltássemos a ganhar e ele se despedisse com um troféu. Pelo menos o principal responsável vai embora de certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece que o FS fica até 2024.

Se já foi o que foi para mandar embora o Paulo Bento (depois daquele Mundial do Brasil desastroso), então o FS ainda terá mais alguns créditos e tenho a sensação que o Fernando Gomes não está para se chatear. Acabam o ciclo em 2024 e siga.

Ah, e daqui a 3 meses já temos jogos para a qualificação do Euro 2024 portanto a acontecer alguma coisa, será nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

cada vez que oiço o Jorge Andrade não percebo o que é que o qualifica como comentador do que quer que seja

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

cada vez que oiço o Jorge Andrade não percebo o que é que o qualifica como comentador do que quer que seja

"Quem tramou o Ronaldo?", Directed by Jorge Andrade.

Em breve, num cinema perto de si.

PS: para quem não tiver visto, isto é uma citação ipsis verbis da questão retórica que o Jorge Andrade lançou.

Editado por Black Hawk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ver uma geração assim a ser destruída pela insistência/teimosia em manter o Santos...

É triste, porque não costumamos ter tantas como esta.

Citação de Hidden, há 42 minutos:

Acho mesmo que o Ronaldo se devia retirar da Seleção, vai continuar a arrastar-se no banco e já não se aguenta a imprensa, as irmãs e na Georgina. A cabeça dele deve estar péssima a nível psicológico e não vai recuperar tão cedo.

Uma pena não irmos às meias da Liga das Nações, podia ser que voltássemos a ganhar e ele se despedisse com um troféu. Pelo menos o principal responsável vai embora de certeza...

Sem dúvida. Já não tem nível para isto. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Há tantos treinadores competentes no mercado. É incompreensível pensar na continuidade do Fernando Santos e, como até o Fabrizio Romano falou disso, penso que nem a Federação está para aí virada. Se for para contratar um português, os meus preferidos são o Jardim, o Abel e o JJ (esta aceito que seja polémica, mas é bem melhor treinador do que o Engenheiro, isso é indiscutível). Caso houvesse a possibilidade de contratar um estrangeiro, só valeria a pena se fosse alguém realmente competente e com provas dadas como o Luís Enrique, o Tuchel ou até um Rafa Benitez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 33 minutos:

"Quem tramou o Ronaldo?", Directed by Jorge Andrade.

O Ronaldo e a sua entourage. 

Estava a acompanhar a emissão e confesso que me ri, isto não pode girar em torno de uma única pessoa. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que temos tanta dificuldade em despedir selecionadores? Com o Paulo Bento e o Queiroz também foi um filme desgraçado 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

o proximo treinador parece-me que vai ser o Rui Jorge, diria q ele não se sujeitava a tar tanto tempo nos sub-21 sem uma promessa de assumir os A eventualmente

ou seja rip

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

Rui Vitória 

Sacode.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...