Rōnin Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de Simeone, há 37 minutos: Falar agora é fácil, mas ontem até tinha sido um bom jogo para entrar o Matheus Nunes. Sim, estava o autocarro estacionado, mas dava jeito ter mais um jogador que tenta fazer algo diferente e que é extremamente rápido. Tal como o Leão não teve medo de ir no 1x1, o Matheus também faria o mesmo e arriscaria no drible. Tinha dado mais jeito do que o Horta, imo. Mas, como disse, agora é fácil falar... andei a brincar com a falta de mentalidade, mas p*ta que pariu meteu-me nojo ver o bernardo silva com medo de ir para cima dos marroquinos, a jogar sempre para o lado ou a pôr-se com rodriguinhos e toquezinhos na bola 3 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de Lebohang, há 1 hora: Verdade seja dita o culpado invisível nesse lance é o Guerreiro visto que o Rúben Dias lhe aponta o jogador marroquino antes do cruzamento e o gajo c*ga completamente no lance. wat lol atão a culpa do jogador de Marrocos saltar completamente sozinho ao lado do Ruben Dias que quando salta parece que o tão a puxar para baixo é do Guerreiro pq o craque do city apontou para ele disputar o lance? 6 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 6 minutos: Que foi dos melhores jogadores nossos neste Mundial por sinal. por isso é que eu uso a salvaguarda do 'God Forbid'. Andamos aos anos a querer livrar-nos dele e redundamos sempre nele porque os que vêm para o seu lugar não têm demonstrado ser muito melhores que ele. Espero que agora consigamos definitivamente livrar-nos dele e do Danilo, de uma vez por todos, por as soluções encontradas se revelarem muito melhores. Mas o Ruben Neves este ano deu um gás ao William que vou-te contar! Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de Simeone, há 42 minutos: Falar agora é fácil, mas ontem até tinha sido um bom jogo para entrar o Matheus Nunes. Sim, estava o autocarro estacionado, mas dava jeito ter mais um jogador que tenta fazer algo diferente e que é extremamente rápido. Tal como o Leão não teve medo de ir no 1x1, o Matheus também faria o mesmo e arriscaria no drible. Tinha dado mais jeito do que o Horta, imo. Mas, como disse, agora é fácil falar... Tinha dado era mais jeito que o Bernardo. O Bruno e o Bernardo estavam basicamente a jogar como lançadores fora do bloco de Marrocos, fazia falta quem agredisse com bola, que fizesse as desmarcações no espaço que o Matheus faz. Por fim, é incompreensível termos mantido a primeira parte toda uma construção a três contra uma pressão de 1 jogador de Marrocos e com Bruno e Bernardo a vir pegar baixo o jogo em vez de jogar entre linhas. Não sei que jogos de Marrocos é que o Fernando Santos viu para achar que a melhor solução para ganhar o jogo era simplesmente colocar os criativos do meio campo como lançadores para os laterais e Félix. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 11 Dezembro 2022 (editado) o erro mais relevante pareceu-me ter sido tirar os dois PL, se era para tirar o Gonçalo, que fez zero durante o jogo, tinha entrado o André Silva para continuar a fazer dupla com o Cristiano. e também tinha dado jeito alguém que não fosse o Horta. Editado 11 Dezembro 2022 por bobzz 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Dezembro 2022 Ainda não percebi o que é que o árbitro fez de mal. Tinha de marcar por nós? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de Refutador, há 1 hora: Uma seleção que se pode dar ao luxo de refrescar a equipa com Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Vitinha e Cancelo (só para referir os que entraram) é eliminada do WC porque não consegue marcar um golo a Marrocos em 90 minutos, num jogo em que, tudo espremido, TALVEZ haja UM lance DISCUTÍVEL do árbitro, mas o foco está em alimentar a existência de uma alegada conspiração da FIFA para nos tirar da prova e levar a Argentina ao título. Sinceramente, que figurinhas a que algumas pessoas se prestam. Até a narrativa de que o Fernando Santos desta vez fez tudo bem e tivemos foi azar, como já li e ouvi, consegue ser mais digna. Falta dizer que este selecionador não está aqui há meses, mas sim há 8 anos, o que torna isso ainda mais inacreditável. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de Eden Hazard, há 5 minutos: Falta dizer que este selecionador não está aqui há meses, mas sim há 8 anos, o que torna isso ainda mais inacreditável. Não sejas assim. Jogamos 0, não temos plano de jogo, claramente nem sabemos como os adversários jogam. Nunca vi um treinador com tanto azar na vida, coitado. Se não fosse o azar dávamos 20-0 todos os jogos. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Dezembro 2022 Não estamos a falar de alguém que chegou na seleção há meses... Já devia ter saído no ano passado. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Dezembro 2022 E também é neste tipo de jogos em que os melhores do mundo fazem a diferença pela capacidade de criar o caos entre linhas. É ali no último terço no meio em que a a capacidade individual de fazer tabelas, de arrastar defesas e criar espaços, de driblar que se decide. E é por isso que tanto Messi como Neymar são os génios que são. Não há outro jogador com a capacidade de decidirem jogos contra blocos recuados como estes dois meninos. E não é preciso puxar muito pela memória, até porque basta ver os resumos desta jornada. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Dezembro 2022 Falar de arbitragem contra Marrocos é humilhante. 19 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de Solero, há 3 minutos: E também é neste tipo de jogos em que os melhores do mundo fazem a diferença pela capacidade de criar o caos entre linhas. É ali no último terço no meio em que a a capacidade individual de fazer tabelas, de arrastar defesas e criar espaços, de driblar que se decide. E é por isso que tanto Messi como Neymar são os génios que são. Não há outro jogador com a capacidade de decidirem jogos contra blocos recuados como estes dois meninos. E não é preciso puxar muito pela memória, até porque basta ver os resumos desta jornada. Por acaso acho que tás a levantar uma boa questão, mesmo com todo o talento absurdo que nós temos, acho que nos falta alguns tipos de jogador. Não tens essa combinação de driblador-criativo em espaços curtos (o mais que se assemelha é o Bernardo mas é um jogador que tende a jogar mais recuado. Ou talvez o Félix tenha esse perfil mas precisa de evoluir mais e ganhar mais confiança), e não tens um flanqueador. Aliás é um bocado estranho como Portugal depois de ter tido resmas de extremos desequilibradores - chegamos a ter em poucos anos Figo, Ronaldo na versão extremo, Simão, Quaresma e Nani - neste momento só tem o Leão e pouco mais. Às vezes também é preciso dar largura e neste momento só os laterais são capazes disso. Não temos um Dembele ou um Vinicius. Citação de kareca, há 1 minuto: Falar de arbitragem contra Marrocos é humilhante. Até porque não perdemos devido à arbitragem nem de perto nem de longe, no máximo dos máximos quanto muito haveria um penalti sobre o Pepe mas a ser assinalado já seria muito simpático para nós. Os jogadores perderam completamente a cabeça já antes do intervalo e nem sequer tinham razão. Foi um pouco estranho Aliás até aquela expulsão ao chavalo de Marrocos perto do fim pareceu forçada Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 11 Dezembro 2022 O Fernando Santos está a mais pelo menos desde 2018. 2 8 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de IlidioMA, há 17 horas: Para mim vinha o Lage. Pelo menos metia-nos a jogar futebol. Que mito Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de IlidioMA, há 17 horas: Para mim vinha o Lage. Pelo menos metia-nos a jogar futebol. Mas tu viste os jogos do wolves com ele? 😅😬😂 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de Phil, há 11 minutos: O Fernando Santos está a mais pelo menos desde 2018. Amén! Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 11 Dezembro 2022 Contando que o Amorim e o Sérgio Conceição não saltam para a selecção, e no pressuposto (não muito certo) que o FS vai embora, quem queriam? Lage, Mourinho, AVB, Nuno, Abel, Rui Jorge, Vítor Pereira, Leo Jardim, Paulo Fonseca, Marco Silva, Jorge Jesus. Penso que são estas as alternativas. Estou me a esquecer de alguém? Eu acho que metia o Paulo Fonseca só para jogarmos um futebol champanhe durante dois anos para alegrar a malta - embora ache que não íamos ganhar nada. Depois do Euro em que invariavelmente ia correr mal, então talvez Marco Silva. O futebol dele não é fantástico, mas tá a dar frutos na liga mais competitiva do mundo. Eu antes queria o Leo Jardim mas depois de tantos anos fora da alta competição, agora já diria que não. Acho que precisamos de alguém com experiência recente ao mais alto nível Mas a vir alguém é inevitável, vai ser o Mourinho, não é? Ou o Rui Jorge Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de noikeee, há 11 minutos: Os jogadores perderam completamente a cabeça já antes do intervalo e nem sequer tinham razão. Foi um pouco estranho os jogadores 'perderam a cabeça' porque toda a gente sabia que se Marrocos se apanhasse a ganhar 1-0 ia ser muito dificil, e, aparentemente, ninguem (leia-se o treinador) os preparou para essa eventualidade. nao vieram do intervalo com uma estrategia definida, porque essa mudou passados cinco minutos. depois, menos de vinte minutos depois, foi alterada de novo. o Dalot lesiona-se, e vem o Horta sabe-se lá fazer o quê para o flanco direito (ver video entre ele e o BF). é ridiculo. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 11 Dezembro 2022 por mim era o JJ para correrem o dobro e termos animação nas flashes Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 11 Dezembro 2022 (editado) Citação de TariboWest, há 3 horas: Claro que sim, o Nandinho fez tudo bem, logo a começar pela insistência no R. Neves. Chega ao ridículo de mexer numa equipa que tinha acabado de golear 6-1, algo a que nunca tinha assistido. Se as bolas paradas ofensivas são culpa dos executantes, nas defensivas tb deves seguir a mesma linha de pensamento. Sofremos praticamente um golo por jogo nesse tipo de lances, ainda ontem permitimos 2/3 oportunidades flagrantes na sequência de bolas paradas mas a culpa deve ser dos burros que jogam no City, no United, no Porto, no PSG, no Milan, no Atlético ou no Benfica que não percebem nada disto e têm treinadores que são todos medíocres ao lado do mago Nandinho. Deixemos de ser ridículos. Portugal, logo a seguir à França, tem a melhor seleção do mundo mas comporta-se como um San Marino desta vida. Alguns ainda acham estas campanhas normais, perder com Marrocos, Uruguai ou Bélgica não é escândalo nenhum. O Luís Henrique caiu sempre nos penáltis e já foi pelos porcos. Isto numa seleção espanhola que actualmente teria dificuldade em colocar um jogador que fosse no 11 de Portugal...talvez só o Pedri e o Gavi possam entrar nessas contas. Mas pronto, enquanto isso o Nandinho continua de pedra e cal. Aquilo a que tu chamas de ego trata-se na realidade de exigência. Portugal que se dá ao luxo de deixar um Vitinha, indiscutível no PSG, ou o melhor jogador da Serie A no banco tem a obrigação de chegar sempre à fase das decisões e ser dominante e avassalador como foi contra a Suíça. Esse jogo que foi a exceção nestes 8 anos de Nandoball, tem que ser obrigatoriamente a regra. O "eu bem avisei" era totalmente desnecessário neste Mundial. Toda a gente, tirando os sonhadores, já sabia de antemão como iria acabar a nossa participação. Como disse, fico feliz por ti e ainda bem que tu também o estás. E é possível achar que o Fernando Santos esteve bem na generalidade do mundial, achar que devíamos ter tido capacidade vencer Marrocos e querer que ele saia. São acontecimentos independentes btw. Tenho ideia que tu enquanto não sonhador sabias que a nossa participação no mundial iria acabar ainda na fase de grupos. Resumindo, concordo contigo. Deixa de ser ridículo. Editado 11 Dezembro 2022 por migxstoper Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de bobzz, há 9 minutos: os jogadores 'perderam a cabeça' porque toda a gente sabia que se Marrocos se apanhasse a ganhar 1-0 ia ser muito dificil, e, aparentemente, ninguem (leia-se o treinador) os preparou para essa eventualidade. nao vieram do intervalo com uma estrategia definida, porque essa mudou passados cinco minutos. depois, menos de vinte minutos depois, foi alterada de novo. o Dalot lesiona-se, e vem o Horta sabe-se lá fazer o quê para o flanco direito (ver video entre ele e o BF). é ridiculo. Nesse momento até pensei que ele fosse colocar o Nunes, mas não, e depois o gajo que já estava rebentado é que ficou a fazer piscinas e o Horta lá parado na frente à espera que a bola chegasse... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Dezembro 2022 (editado) Tem a sua piada, mas agora todos os portugueses podem sentir-se como os sportinguistas de inícios de 2010s e saber o que é ver a nossa equipa não jogar um charuto, mas a culpa era sempre do árbitro e da falta de sorte. Depois um gajo via os resumos alargados à procura da quantidade de golos falhados de que todos falavam apenas para deparar com uma ocasião digna desse nome no meio de remates de longe ou quase da linha lateral, ou cabeceamentos fora da área e cruzamentos feitos para onde não estava ninguém. Um mar de ocasiões pouco flagrantes que dificilmente dão golos com regularidade, mas em Alvalade eram lances escandalosos de baliza aberta! E nos mesmos resumos, lá aparecia um lance meio difuso em que alguém metia a mão no ombro de alguém e este caía como se lhe tivesse caído uma bigorna em cima, prova inequívoca que teríamos vencido 3-0 se tivesse sido assinalado. Não tinha saudades disto. O Fernando Santos ainda não se demitiu? Editado 11 Dezembro 2022 por Black Hawk 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de Black Hawk, há 42 minutos: Não tinha saudades disto. O Fernando Santos ainda não se demitiu? Não. E se eu ganhasse o que ele ganha, também não me demitia. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Dezembro 2022 Da pra ir buscar o Luís Enrique? Ouvi dizer que está livre Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Dezembro 2022 Citação de Black Hawk, há 51 minutos: Tem a sua piada, mas agora todos os portugueses podem sentir-se como os sportinguistas de inícios de 2010s e saber o que é ver a nossa equipa não jogar um charuto, mas a culpa era sempre do árbitro e da falta de sorte. Depois um gajo via os resumos alargados à procura da quantidade de golos falhados de que todos falavam apenas para deparar com uma ocasião digna desse nome no meio de remates de longe ou quase da linha lateral, ou cabeceamentos fora da área e cruzamentos feitos para onde não estava ninguém. Um mar de ocasiões pouco flagrantes que dificilmente dão golos com regularidade, mas em Alvalade eram lances escandalosos de baliza aberta! E nos mesmos resumos, lá aparecia um lance meio difuso em que alguém metia a mão no ombro de alguém e este caía como se lhe tivesse caído uma bigorna em cima, prova inequívoca que teríamos vencido 3-0 se tivesse sido assinalado. Não tinha saudades disto. O Fernando Santos ainda não se demitiu? E um dos grandes problemas era mesmo a falta de qualidade na escolha dos treinadores 😅 Ainda estou com uma azia descomunal, desde a final do Euro 2004 que não sentia assim. Tinha mesmo as expetativas no teto, nunca pensei que fossemos ser eliminados por Marrocos. A final de eleição da nossa geração ali tão perto, que dor na alma. É altura de refletir, e tomar decisões. Mais do que o Fernando Santos sair ( o que duvido, o Fernando Gomes vai tentar aguentar o homem até 2024 que é quando termina o seu mandato), a escolha do próximo selecionador é fulcral para aproveitar estas novas gerações de grandes talentos. Mais do que ser um grande treinador, é preciso aqui alguém que consiga gerir o grupo como deve ser, compreender as novas gerações, com um projeto a curto/médio prazo. Pessoalmente não quero alguém só para o momento, mas que consiga fazer um trabalho de duração. Sim, isto no futebol tudo muda e os resultados quase sempre ditam mudanças (muitas vezes precoces). Mas se o FS teve até agora 8 anos, o próximo também poderá ter pelo menos metade do tempo. Como sabem adoro o Rui Jorge, e provavelmente seria a minha escolha. Contudo, aí também teríamos outro "problema", a saída nos sub 21 onde tem feito um trabalho formidável. Acima de tudo, espero que tudo seja pensado e todas as vertentes analisadas. Temos aqui uma base de jogadores excelente, e as próximas fornadas também parecem de gabarito portanto cabeça carai! Já agora, se o FS sair coloco estes nomes que me parecem ser opções: AVB, JJ, Carvalhal, Abel, Rui Jorge, Rui Vitória e Vítor Pereira. Deve ser por aqui. O Guardiola é pena ter renovado 😛 Compartilhar este post Link para o post