Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial 2022] Marrocos 1-0 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora:

Esta lenga-lenga toda está a repetir-se pela enésima vez desde 2018, pelo menos, e ainda hoje está cá o Engenheiro.

Se ele não saiu em alturas mais escandalosas, também não vai ser agora. É óbvio que ele não arreda pé dali sozinho. Isto vai recair na interpretação da Federação sobre a prestação da equipa no Mundial. E quer-me parecer que esta vai passar por "caímos nos quartos, onde já não íamos desde 2006, contra uma equipa que eliminou a Espanha, num jogo em que dominámos e tivemos azar de não marcar, depois de termos obliterado a Suíça no jogo antes".

A não ser que ocorra algo absolutamente escandaloso (i.e., não sermos qualificados para uma grande competição), vai continuar tudo na mesma. A mentalidade dos coitadinhos, do sermos pequeninos a fazer frente a gigantes, de que somos constantemente assolados por uma maré de azar, tudo isto está demasiado entranhado.

Já se passaram 6 anos desde o Euro 2016 e a Federação continua abraçada às pernas do Engenheiro, qual relação tóxica em que uma das partes vive para sempre agarrada ao único momento em que a outra pessoa foi capaz de a fazer mais feliz do que alguma vez tinha estado. A Federação está presa na zona de conforto e não quer abdicar dela tanto pela ilusão de que um dia será novamente feliz, como pelo medo de que mais ninguém o seja capaz de fazer ou de que as coisas se tornem piores.

Se eles ainda estiverem agarrados ao Nando e a 2016, vai depender do que passa na cabeça do Ronaldo então.

Se o Ronaldo quiser, ele vai embora. É ele que manda ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 6 minutos:

o proximo treinador parece-me que vai ser o Rui Jorge, diria q ele não se sujeitava a tar tanto tempo nos sub-21 sem uma promessa de assumir os A eventualmente

ou seja rip

Não estou tão certo disso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Luís Castro. Experiente,  com uma ideia de jogo atrativa, bom currículo e tem experiência na coordenação de formação o que é muito importante com tantos jovens que temos a serem aposta na seleção.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 9 minutos:

Luís Castro. Experiente,  com uma ideia de jogo atrativa, bom currículo e tem experiência na coordenação de formação o que é muito importante com tantos jovens que temos a serem aposta na seleção.

Primeiro nome que leio aqui que gosto e que fazia sentido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava do Leonardo Jardim. Para além da competência que lhe reconheço, também me parece alguém que não tem medo de apostar em jogadores com menos estatuto, desde que a ele lhe pareçam as melhores opções para trazer rendimento às suas equipas. Acho isso bastante importante na seleção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

Porque é que temos tanta dificuldade em despedir selecionadores? Com o Paulo Bento e o Queiroz também foi um filme desgraçado 

Ambos só foram despedidos após terem começado mal a qualificação para o euro 2012 (empate com o Chipre e derrota com a Noruega) e euro 2016 (derrota com a Albânia), respectivamente. 

Os primeiros jogos da qualificação para o euro 2024 são frente ao Liechtenstein e ao Luxemburgo. 

Se bem que a qualificação para o euro 2020 começou com empates contra a Ucrânia e a Sérvia e a do mundial 2022 com um empate contra a Sérvia e uma vitória à justa contra o Azerbaijão e cá estamos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que temos tanta dificuldade em despedir selecionadores? Com o Paulo Bento e o Queiroz também foi um filme desgraçado 

Patriotismo, corporativismo, tachos e tachinhos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta geração podia até não ganhar o Mundial, mas, ao menos, podia igualar o feito de 66 e 2006, o que já era especialmente importante e já a destacava de muitas equipas que já tivemos. 

Tínhamos um caminho tão fácil e acabamos por morrer na praia. 

Muito triste. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Eu gostava do Leonardo Jardim. Para além da competência que lhe reconheço, também me parece alguém que não tem medo de apostar em jogadores com menos estatuto, desde que a ele lhe pareçam as melhores opções para trazer rendimento às suas equipas. Acho isso bastante importante na seleção. 

sempre gostei dele e não percebo porque anda perdido nas arábias

Compartilhar este post

Link para o post

É caro despedir seleccionadores pagos a peso de ouro. A federação mama muito, mas não é um clube a receber direitos da Champions ou nada que se pareça

Acho eu, isto é uma posta de pescada, não sei ao certo o porquê

Citação de Prata, há 30 minutos:

Olha que... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 2 horas:

o proximo treinador parece-me que vai ser o Rui Jorge, diria q ele não se sujeitava a tar tanto tempo nos sub-21 sem uma promessa de assumir os A eventualmente

concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para o histórico do Rui Jorge em torneios não fico minimamente entusiasmado com ele...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Manda-se embora o Fernando Santos, põe-se o Ronaldo como treinador/jogador e tá feito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Jorge é o mais provável, mas não gosto nada tbh. Parece-me um Nando mais novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 horas:

Eu até acho que o Mourinho tem algum perfil para ter sucesso a nível de seleções, sobretudo a nível táctico, a forma reativa como ele monta a equipa acho que faz mais sentido numa selecção com pouco tempo para trabalhar do que num clube no futebol moderno atual, mas há alguns problemas 

1º personalidade algo tóxica em que de vez em quando marca sempre algum jogador como bode expiatório, parece-me algo bastante mau numa selecção em termos de gestão de grupo, que necessita de aproveitar todos os talentos possíveis

2º a selecção depois destes anos todos de FS precisa de alguém com futebol positivo, para dar algum alívio à opinião pública, e futebol positivo certamente não será o Mourinho

3º adorei o Mourinho no passado mas é um treinador em declínio. As vezes estes treinadores que já passaram o seu auge no futebol de clubes dão se bem em seleções, mas é sempre um ponto de preocupação 

Como as competições e o tempo em estágio é considerávelmente reduzido face a um clube e com um plantel escolhido a 100% por ele, essa vertente dele muito provavelmente nem irá acontecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 16 minutos:

Como as competições e o tempo em estágio é considerávelmente reduzido face a um clube e com um plantel escolhido a 100% por ele, essa vertente dele muito provavelmente nem irá acontecer. 

Pá.. No tempo do Paulo Bento, que treinou acho que 4? 6 anos de selecção?, aconteceu umas 4 ou 5 vezes..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 17 minutos:

O mourinho não andou picado com o ronaldo no real madrid?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 horas:

não sei se fazia sentido enquanto treinador ou enquanto coordenador. Mas gosto.

Citação de pils, há 2 minutos:

O mourinho não andou picado com o ronaldo no real madrid?

Sim mas acho que já passou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

Esta geração podia até não ganhar o Mundial, mas, ao menos, podia igualar o feito de 66 e 2006, o que já era especialmente importante e já a destacava de muitas equipas que já tivemos. 

Tínhamos um caminho tão fácil e acabamos por morrer na praia. 

Muito triste. 

Não percebi. De que geração falas? 90% dos jogadores devem jogar o próximo mundial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 58 minutos:

Olhando para o histórico do Rui Jorge em torneios não fico minimamente entusiasmado com ele...

Para ir para a A teria que ter ganho alguma coisa nos Sub21. 10/11 anos lá e 0 troféus.

É que esta geração que está lá hoje já esteve nos sub21 e até muitos deles juntos.

Citação de Elvis, há 1 minuto:

Não percebi. De que geração falas? 90% dos jogadores devem jogar o próximo mundial.

90% é um numero muito alto. Talvez 50%.

Entre os que acabam a carreira, outros que deixam de ter qualidade e outros que saltam porque aparecem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

Ver uma geração assim a ser destruída pela insistência/teimosia em manter o Santos...

É triste, porque não costumamos ter tantas como esta.

Sem dúvida. Já não tem nível para isto. 

Não vejo esse futuro negro, mesmo que o Santos se mantenha mais uns aninhos (que eu não quero, refira-se). Não me parece que tenhamos tido uma geração tipo Bélgica, a verdade é que há uns 30 anos que vamos tendo selecções cada vez melhores. A evolução da nossa formação tem sido sustentada, produzimos cada vez melhor e não me parece que a situação se vá degradar. Mais tarde ou mais cedo vamos ganhar esta m*rda.

Não voltamos é a ter um deus do olimpo tão cedo, mas isso também não é condição necessária.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 39 minutos:

Manda-se embora o Fernando Santos, põe-se o Ronaldo como treinador/jogador e tá feito.

tavamos fdds, era sempre titular

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...