Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Marítimo 0-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Shai, Agora:

Portanto vamos ter flash interview de Dembelé

Aposto que não vamos ter nem da equipa técnica nem de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 19 minutos:

Eu destesto é este "novo" velho símbolo. O antigo símbolo estava quase perfeito

deste e do Gil.

Imagino que os adeptos dos respectivos clubes opinarão o contrário, mas eu acho que os emblemas 'modernos' eram mais adequados e simples.

Tu olhas para o emblema do Marítimo - sem conheceres o clube - e tenta adivinhar de que cor joga esse clube? Com o emblema moderno, era chapado. Com o antigo...

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

deste e do Gil.

Imagino que os adeptos dos respectivos clubes opinarão o contrário, mas eu acho que os emblemas 'modernos' eram mais adequados e simples.

Tu olhas para o emblema do Marítimo - sem conheceres o clube - e tenta adivinhar de que cor joga esse clube? Com o emblema moderno, era chapado. Com o antigo...

O do Gil está péssimo também. Coisa medonha, parece de uma equipa default do PES

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 19 minutos:

Portanto vamos ter flash interview de Dembelé

Meh, foi o treinador do redes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

O do Gil está péssimo também. Coisa medonha, parece de uma equipa default do PES

uma coisa que me tira do sério no emblema do Gil é ter lá dentro do escudo outros quantos mini-escudos. "Ah, é assim o brasão de Barcelos". Ok, mas quantos escudos o escudo de um clube deve ter?

Aliás, de modo geral os escudos dos clubes portugueses são maus. Porque padecem de três problemas:

A) Baseiam-se demasiado em escudos dos municípios (quer no formato, quer no conteúdo) e Lord knows que há municipios com brasões horriveis, ou carregados de tralha lá dentro (tipo, duas árvores, duas maçarocas, uma torre e um ponte com um rio e depois o clube da terra tem isso tudo no emblema, tipo...)

B) Cromaticamente não há uma concentração naquelas que são, de facto, as cores que o clube usa. Neste campo, tens imensos exemplos. Olhando só para os emblemas, de que cor joga o Rio Ave? O Paços? O Chaves? O Marítimo? (estes assim de cabeça, apenas)

C) Ficaram muito datados, parados no tempo. Eu não peço aqueles monogramas monumentos ao minimalismo do emblema da Juve ou do Nantes, mas caramba, a gente tem emblemas muito datados, muito de 1900.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

As duas expulsões foram forçadas. A do marítimo foi claramente para compensar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

Olhando só para os emblemas, de que cor joga o Rio Ave? O Paços? O Chaves? O Marítimo? (estes assim de cabeça, apenas)

Agora que penso nisso, o Feirense também.
Mas eu sou defensor que precisa de uma modernização o emblema, algo que mantenha o espírito do atual, mas não tão, vá, feio digamos assim.
O vermelho tem quase tanto destaque como o azul, e nem vermelho temos em nenhum equipamento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Agora que penso nisso, o Feirense também.
Mas eu sou defensor que precisa de uma modernização o emblema, algo que mantenha o espírito do atual, mas não tão, vá, feio digamos assim.
O vermelho tem quase tanto destaque como o azul, e nem vermelho temos em nenhum equipamento

e eu com o do Benfica. 

Quem não conhecer o Benfica de lado nenhum, de que cor joga o Benfica?

Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

O do Chaves reflete as cores do clube, azul grená. 

O grená está marginalmente e nas letras. Em compensação tens 1/3 do emblema com cinzento e verde (cores que não são as cores sociais do Chaves). Percebes a ideia?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

uma coisa que me tira do sério no emblema do Gil é ter lá dentro do escudo outros quantos mini-escudos. "Ah, é assim o brasão de Barcelos". Ok, mas quantos escudos o escudo de um clube deve ter?

Aliás, de modo geral os escudos dos clubes portugueses são maus. Porque padecem de três problemas:

A) Baseiam-se demasiado em escudos dos municípios (quer no formato, quer no conteúdo) e Lord knows que há municipios com brasões horriveis, ou carregados de tralha lá dentro (tipo, duas árvores, duas maçarocas, uma torre e um ponte com um rio e depois o clube da terra tem isso tudo no emblema, tipo...)

B) Cromaticamente não há uma concentração naquelas que são, de facto, as cores que o clube usa. Neste campo, tens imensos exemplos. Olhando só para os emblemas, de que cor joga o Rio Ave? O Paços? O Chaves? O Marítimo? (estes assim de cabeça, apenas)

C) Ficaram muito datados, parados no tempo. Eu não peço aqueles monogramas monumentos ao minimalismo do emblema da Juve ou do Nantes, mas caramba, a gente tem emblemas muito datados, muito de 1900.

Juventus e Nantes é o que não se deve fazer, perderam toda a identidade.

No geral estou de acordo contigo, a questão dos brasões é muito bem apanhado porque é verdade.

Quanto a modernização mesmo com os brasões e assim dá para fazer coisas engraçadas, adoro o novo emblema do Toulouse acho que está perfeito .

Nesse aspecto, nós portistas tivemos sorte, o símbolo do clube está bastante bem conseguido e não necessita de uma modernização do mesmo.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do Juízo final: expulsão por mostrar ao número 8 do Marítimo, falta à entrada da área por assinalar e amarelo por mostrar ao jogador do Marítimo em falta contra o Galeno, expulsão do Bernardo Folha incorreta devido à não existência de falta, amarelo da expulsão do jogador do Marítimo mal dado embora o senhor perceba a decisão tomada em campo sem acesso às imagens, penalti por assinalar a favor do Porto em falta contra o Franco na segunda parte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

e eu com o do Benfica. 

Quem não conhecer o Benfica de lado nenhum, de que cor joga o Benfica?

O grená está marginalmente e nas letras. Em compensação tens 1/3 do emblema com cinzento e verde (cores que não são as cores sociais do Chaves). Percebes a ideia?

Percebo, mas são cores para destacar os monumentos e o rio, depois temos as cores do emblema, azul, grená e amarelo, e todas elas presentes no equipamento. Percebo o que queres dizer e concordo, mas acho que não se aplica ao emblema do Chaves

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Nesse aspecto, nós portistas tivemos sorte, o símbolo do clube está bastante bem conseguido e não necessita de uma modernização do mesmo.

se pensares bem, bem, o brasão da cidade do Porto "não está lá a fazer nada". Está. A emprestar o dragão. Mas o escudo em si, está a dar mais cores (vermelho e verde, ainda por cima) para 'nada'.

Isto, claro, avaliando desapaixonadamente.

Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Percebo, mas são cores para destacar os monumentos e o rio, depois temos as cores do emblema, azul, grená e amarelo, e todas elas presentes no equipamento. Percebo o que queres dizer e concordo, mas acho que não se aplica ao emblema do Chaves

o emblema do Chaves era dos mais fáceis de modernizar, sem alterar a identidade. O castelo já está no topo, optimo, tira a ponte e o rio (sorry Tâmega), aumenta as chaves e troca a cor das letras e das chaves. Fica feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Quem me dera que fosse um Bruno Costa lol

O Bruno Costa é jogador de primeira divisão, o Folha não.

Loleno e PP a jogar no lugar dele 💙

Nenhum dos 2 são jogadores de primeira liga. 

O Vasco Sousa deve ter comido a filha de alguém dentro deste clube. Tem mais qualidade com uma venda nos olhos durante 90' minutos do que estes 2 juntos a jogar sem venda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

se pensares bem, bem, o brasão da cidade do Porto "não está lá a fazer nada". Está. A emprestar o dragão. Mas o escudo em si, está a dar mais cores (vermelho e verde, ainda por cima) para 'nada'.

Isto, claro, avaliando desapaixonadamente.

o emblema do Chaves era dos mais fáceis de modernizar, sem alterar a identidade. O castelo já está no topo, optimo, tira a ponte e o rio (sorry Tâmega), aumenta as chaves e troca a cor das letras e das chaves. Fica feito.

Nunca, a ponte e o rio são emblemáticos para a cidade, o torre e muralhas representam a história da cidade na época mediaval, o clube representa a cidade, e o simbolo representa bem a cidade.

A cor das letras e das chaves e do fundo do emblema, são as cores do equipamente.

Não podemos desassociar o clube da cidade, quando este representa  a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 45 minutos:

deste e do Gil.

No do Marítimo tens a faixa com as cores do clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 10 minutos:

Nenhum dos 2 são jogadores de primeira liga

O Vasco Sousa deve ter comido a filha de alguém dentro deste clube. Tem mais qualidade com uma venda nos olhos durante 90' minutos do que estes 2 juntos a jogar sem venda.

Só dizes m*rda mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

No do Marítimo tens a faixa com as cores do clube. 

quÊ? aquele caganito lá em cima que ocupa 15% do emblema? São essas as cores do clube? Quem não conhece não adivinha, te garanto eu.

Sabes porquê? Porque eu lembro de eu próprio ter tido esse "choque" quando era puto, nos idos de 1995, quando descobri que um clube com aquele emblema equipava de vermelho e verde. E eu só dizia ""mas o emblema não é vermelho e verde!"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 40 minutos:

Só dizes m*rda mesmo. 

Também tu mas ninguém tem coragem de to dizer

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

há-de aparecer aí algum maritimista a discordar profundamente, por certo, mas eu adoro os tons berrantes, quase fluorescente, da camisola do Marítimo deste ano

Nunca jogaste CM. Naquele tempo, cada golo do Marítimo era um grau de estigmatismo na caderneta. Aquele verde e vermelho a piscar...

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 19 minutos:

Também tu mas ninguém tem coragem de to dizer

Uish

Compartilhar este post

Link para o post

Ponham-se a jeito ponham e não tarda está este bloqueado e com gente a ir passar férias. 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

Este comentador, que é a primeira vez que ouço, é bom. 

Descobrimos o ouro à direita. Ia sendo o terceiro.

É o Ricardo Esteves 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...