Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

E parece que o Essugo também vai ser emprestado, ao Moreirense

É só mais um bocadinho e também se faz o esforço de pôr o Afonso Moreira no paços e o quaresma no rio ave, todos os gajos da formação na alheta!

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes ter minutos a sério e bater na Primeira do que ser a 5 ou 6 opção. Bons empréstimos. Vejo muito futuro em ambos, mas ambos precisam de evoluir ainda muito na vertente táctica. Vai-lhes fazer bem.

e acho que ambos poder-se-ão impor naturalmente. Talvez o Essugo mais rápido, no Estoril também há muita concorrência 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

E parece que o Essugo também vai ser emprestado, ao Moreirense

É só mais um bocadinho e também se faz o esforço de pôr o Afonso Moreira no paços e o quaresma no rio ave, todos os gajos da formação na alheta!

Acho que estas a catastrofizar um pouco a coisa 

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo o Dário e o Mateus, é ainda mais óbvia a necessidade de contratar alguém para o meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O drama, a tragédia e o horror porque 3 ou 4 miúdos vão sair, quando mesmo ficando não fariam sequer 1000 minutos oficiais, todos juntos.

O único que me deixa um pouco de pé atrás é o Dário e apenas se de facto não chegar mais ninguém para o meio-campo. De resto, caso se imponham, é exactamente aquilo que precisam nesta fase da carreira: jogar regularmente, e quanto maior for o nível competitivo, melhor.

• Like 2
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudessem escolher um médio, que seja uma contratação realista neste momento, quem escolheriam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 5 horas:

Dei-te vários exemplos de jogadores cavalões que eram adorados pela grande maioria, inclusive aqui. E tu dizes-me que ser-se cavalão era/é um problema.

Não sei mais como te explicar, sinceramente. Adiante...

as palavras que usei podem ter sido demasiado absolutas. O sempre, o detestar, o todos. Mas não são mais importantes que o argumento. Mas se não dá para perceber e o que tens para dar é explicar, siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 1 minuto:

Se pudessem escolher um médio, que seja uma contratação realista neste momento, quem escolheriam?

Nahitan Nández. Só não é realista se ele não quiser vir jogar Liga Europa para Lisboa... but then again, andou um ano a jogar a segunda divisão italiana.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestá-los com a época em curso é que não é assim muito inteligente... mas pronto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 2 minutos:

Emprestá-los com a época em curso é que não é assim muito inteligente... mas pronto...

Estes empréstimos só acontecem porque houve vontade dos clubes em contar com eles. Vão ter as suas oportunidades certamente.

Estou curioso para perceber se isto significa que vamos atrás de um 8.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 26 minutos:

e há limites aos empréstimos...

Compartilhar este post

Link para o post

O Fresneda tem nome de craque, pinta de craque e nacionalidade de craque. Não engana 😎

Podemos ser, oficialmente, bffs do Valladolid? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 horas:

@Longineu fala-se que o fatawu vai ser emprestado ao Leicester com uma cláusula entre 15 e 17 milhões

Citação de Longineu, há 10 horas:

já vi.

que se f*da o fatawu nós temos o trincão 🙃

E anda aqui o velhote a postar sempre...., ainda não tinham visto, seus bois? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 horas:

Acho que estas a catastrofizar um pouco a coisa 

Acharias estranho se o quaresma ou o Afonso saírem? Achas que é irrealista?

Citação de Poeira, há 7 horas:

O drama, a tragédia e o horror porque 3 ou 4 miúdos vão sair, quando mesmo ficando não fariam sequer 1000 minutos oficiais, todos juntos.

O único que me deixa um pouco de pé atrás é o Dário e apenas se de facto não chegar mais ninguém para o meio-campo. De resto, caso se imponham, é exactamente aquilo que precisam nesta fase da carreira: jogar regularmente, e quanto maior for o nível competitivo, melhor.

Podias ter citado, mas pronto. Não é drama nem tragédia nem horror, é o que é. Eu concordo que é melhor emprestar do que tê-los na equipa e não jogarem, o meu problema é não jogarem aqui e estes empréstimos confirmam que não contam (nunca contaram a sério) para o treinador. Mas não é o fim do mundo, é só mais uma demonstração que o projeto mudou e não tem tanto a ver com a aposta em jovens da formação.

Quem deve mudar sou eu, que quando vejo notícias e tal sobre termos tantos jogadores da formação no estágio da pré época fico a acreditar que é para contar para a época em si .

Citação de Diogo_CFB, há 44 minutos:

E anda aqui o velhote a postar sempre...., ainda não tinham visto, seus bois? 

Não tinha visto nada vindo de ti velhote!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Acharias estranho se o quaresma ou o Afonso saírem? Achas que é irrealista?

Podias ter citado, mas pronto. Não é drama nem tragédia nem horror, é o que é. Eu concordo que é melhor emprestar do que tê-los na equipa e não jogarem, o meu problema é não jogarem aqui e estes empréstimos confirmam que não contam (nunca contaram a sério) para o treinador. Mas não é o fim do mundo, é só mais uma demonstração que o projeto mudou e não tem tanto a ver com a aposta em jovens da formação.

Quem deve mudar sou eu, que quando vejo notícias e tal sobre termos tantos jogadores da formação no estágio da pré época fico a acreditar que é para contar para a época em si .

Não tinha visto nada vindo de ti velhote!

E quantos jogadores saltaram diretamente da formação para serem uteis na equipa? Nestes 3 anos temos 3 (Inácio, Mendes e Chermiti) e diria que isso está bem dentro dos números normais do clube, que durantes largos anos era conhecido por apostar fortemente na formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

E quantos jogadores saltaram diretamente da formação para serem uteis na equipa? Nestes 3 anos temos 3 (Inácio, Mendes e Chermiti) e diria que isso está bem dentro dos números normais do clube, que durantes largos anos era conhecido por apostar fortemente na formação.

Para mim o projeto que me venderam não era apostar na formação nos números normais do clube. Era mais. Eu não quero estar aqui a dizer que eu é que tenho a visão certa para o clube e que os outros estão errados, mas como alguém que vê a identidade do clube como um clube mais formador (e talvez menos "vencedor") não fico satisfeito com este projeto. Se tiveres uma visão diferente, estás no direito de achar que está tudo bem, mas acho que também eu tenho o direito de estar desiludido pela falta de aposta nos miúdos na equipa principal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 11 horas:

Porro ❤️

Faz acontecer agente Porro (tback) ❤️8681d381-e67d-46ce-8297-0084c245f1c7.thumb.jpg.6054d4e93f548d40ec84e730df4871db.jpg

Editado por DValente_
  • Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

Para mim o projeto que me venderam não era apostar na formação nos números normais do clube. Era mais. Eu não quero estar aqui a dizer que eu é que tenho a visão certa para o clube e que os outros estão errados, mas como alguém que vê a identidade do clube como um clube mais formador (e talvez menos "vencedor") não fico satisfeito com este projeto. Se tiveres uma visão diferente, estás no direito de achar que está tudo bem, mas acho que também eu tenho o direito de estar desiludido pela falta de aposta nos miúdos na equipa principal.

Mas também é preciso ver que o clube estava debilitado em termos de formação, parado no tempo. Que tinham sido tomadas decisões em termos de equipas B e sub23 absolutamente negativas em termos formativos. E que tirando os jogadores que se conseguiram estabelecer na equipa, os restantes mostraram várias vezes que ainda estão demasiado verdes para ser aposta regular. E entre jogarem aqui raramente, é muito mais benéfico terem rotação noutro lado. Veloso, Carriço, Adrien, William passaram por isso e só beneficiaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Mas também é preciso ver que o clube estava debilitado em termos de formação, parado no tempo. Que tinham sido tomadas decisões em termos de equipas B e sub23 absolutamente negativas em termos formativos. E que tirando os jogadores que se conseguiram estabelecer na equipa, os restantes mostraram várias vezes que ainda estão demasiado verdes para ser aposta regular. E entre jogarem aqui raramente, é muito mais benéfico terem rotação noutro lado. Veloso, Carriço, Adrien, William passaram por isso e só beneficiaram.

Eu acho que os miúdos que se mostraram demasiado verdes é porque não tiveram efectivamente nenhum tempo de jogo. E esses 4 exemplos que dizes também dá para usar o contrário, o Nuno mendes, o Patricio, o Moutinho, o Ronaldo, o quaresma, o Nani esta malta toda foi lançada muito jovem. Mesmo o Inácio foi a mesma coisa, mas cada vez mais acho que se o neto não se lesiona nesse início de época o Inácio nunca tinha tido tempo para se afirmar no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 minutos:

Eu acho que os miúdos que se mostraram demasiado verdes é porque não tiveram efectivamente nenhum tempo de jogo. E esses 4 exemplos que dizes também dá para usar o contrário, o Nuno mendes, o Patricio, o Moutinho, o Ronaldo, o quaresma, o Nani esta malta toda foi lançada muito jovem. Mesmo o Inácio foi a mesma coisa, mas cada vez mais acho que se o neto não se lesiona nesse início de época o Inácio nunca tinha tido tempo para se afirmar no plantel.

Então nos últimos 25 anos tens Simão, Viana, Quaresma, Ronaldo, Moutinho, Nani, Djaló, Pereirinha e Patrício. Assim de cor 9 jogadores. Nestes 3 anos de Amorim tens 3, 4 se contarmos com o Quaresma. Eu acho que estamos dentro do padrão normal de aposta em jogadores, e outros foram tendo minutos, correspondendo melhor ou pior. E do que vi do Mateus, Essugo e R.Ribeiro, nenhum deles está sequer perto no nível que deram ao Moutinho, Quaresma e Nani preponderância na equipa, têm ainda muita coisa em falta,  a nível físico, mental ou tactico. E numa equipa que já conta com Frenesda, Inácio, Diomandé, mais uns tantos na linha dos 23-24 anos, acho bastante normal que se opte por rodar os miúdos em vez de ficarem aqui a ganhar pó.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum 8 que esteja encostado numa boa equipa e que possa vir emprestado? Dar uma época ao Mateus para rodar e voltar para o ano, sem a contratação comprometer esse espaço futuro. Se não tivesse todo o historial que tem, contratava o Moutinho na hora( está obviamente descartado).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...