Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Muito bem visto este eventual empréstimo do Fatawu ao Leicester.

por outro lado, mixed feelings sobre a dupla saída do Mateus+Dário. Não por achar que lhes ia fazer bem estar outro ano na sombra e nos Bs, mas ficamos novamente com manta muito curta no meio-campo.

A não ser que estejam a guardar os últimos dias para mais um médio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Quem deve mudar sou eu, que quando vejo notícias e tal sobre termos tantos jogadores da formação no estágio da pré época fico a acreditar que é para contar para a época em si

Pois tens, és muito anjinho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Eu acho que os miúdos que se mostraram demasiado verdes é porque não tiveram efectivamente nenhum tempo de jogo. E esses 4 exemplos que dizes também dá para usar o contrário, o Nuno mendes, o Patricio, o Moutinho, o Ronaldo, o quaresma, o Nani esta malta toda foi lançada muito jovem. Mesmo o Inácio foi a mesma coisa, mas cada vez mais acho que se o neto não se lesiona nesse início de época o Inácio nunca tinha tido tempo para se afirmar no plantel.

Tudo jovens com potencial porque na altura da aposta já demonstravam um nível muito alto e que suplantavam qualquer cepo que nós tínhamos no 11.

O Mateus está muito verde ainda, se fosse aposta já estaríamos a pedir a cabeça ao treinador estruturado por não haver mais alternativas e termos de levar com os putos despreparados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Tudo jovens com potencial porque na altura da aposta já demonstravam um nível muito alto e que suplantavam qualquer cepo que nós tínhamos no 11.

O Mateus está muito verde ainda, se fosse aposta já estaríamos a pedir a cabeça ao treinador estruturado por não haver mais alternativas e termos de levar com os putos despreparados.

Claramente não te lembras do quanto custou a aposta no Patricio. Foram anos a dizer que ele era um Pateiro e que não devia tirar o ligar ao stojkovic que era melhor que ele . O Nani também era muito criticado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Claramente não te lembras do quanto custou a aposta no Patricio. Foram anos a dizer que ele era um Pateiro e que não devia tirar o ligar ao stojkovic que era melhor que ele . O Nani também era muito criticado.

Por isso é que eu defendo que o Afonso não deve ser emprestado e ser suplente para o lugar de extremo esquerdo. Tens alternativas viáveis e o jogador já mostrou que não sente a pressão da aposta e consegue mexer no jogo. O caso do Mateus é diferente, é uma posição, a meu ver, mais crítica. Meio campo a 2, se uma peça não estiver a funcionar é um descalabro total.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Por isso é que eu defendo que o Afonso não deve ser emprestado e ser suplente para o lugar de extremo esquerdo. Tens alternativas viáveis e o jogador já mostrou que não sente a pressão da aposta e consegue mexer no jogo. O caso do Mateus é diferente, é uma posição, a meu ver, mais crítica. Meio campo a 2, se uma peça não estiver a funcionar é um descalabro total.

No entanto, quantas vezes já se preferiu jogar com o pote lá em vez do Mateus (ou de tentar o justo ou jogar mais com o Essugo e com o Morita á frente ou wtv)? Na pré época o Mateus apareceu sempre bem, mas repito: se precisa de jogar que jogasse aqui. Andamos a dar mais minutos de jogo ao Rochinha e ao Arthur e ao Tanlongo e etc (tudo jogadores que foram com o crl) quando já tínhamos tudo perdido o ano passado em vez de dar ao Mateus, ao Afonso e ao Essugo. Também andamos muito tempo com o tabata no meio campo em vez do Bragança. Se achas isso normal e aceitável, é contigo. Eu não gosto, preferia ter uma aposta nos jovens para eles deixarem de ser verdes jogando

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

No entanto, quantas vezes já se preferiu jogar com o pote lá em vez do Mateus (ou de tentar o justo ou jogar mais com o Essugo e com o Morita á frente ou wtv)? Na pré época o Mateus apareceu sempre bem, mas repito: se precisa de jogar que jogasse aqui. Andamos a dar mais minutos de jogo ao Rochinha e ao Arthur e ao Tanlongo e etc (tudo jogadores que foram com o crl) quando já tínhamos tudo perdido o ano passado em vez de dar ao Mateus, ao Afonso e ao Essugo. Também andamos muito tempo com o tabata no meio campo em vez do Bragança. Se achas isso normal e aceitável, é contigo. Eu não gosto, preferia ter uma aposta nos jovens para eles deixarem de ser verdes jogando

2 razões. primeiro concordo contigo que é um grande erro o Pote jogar no meio, somos uma equipa diferente (para pior) quando ele joga a 8.

Depois o Mateus está num limno em que já mostrou alguns rasgos de qualidade e potencial mas que precisa de tempo de jogo para consolidar a sua qualidade. E o tempo de jogo que lhe podemos oferecer não é suficiente para que isso aconteça. Além que tem 19 (!) anos! Só lhe vai fazer bem este empréstimo, vai chegar muito mais adulto e acredito que possa ser uma alternativa viável para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida que tenho é se ele vai mesmo jogar com regularidade no Estoril. O Essugo e o Justo terão espaço quase de certeza nas respetivas equipas, mas o Estoril tem bons médios. Ao menos jogam com 3 médios ou 4-2-3-1.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Estás certo mas tens que avaliar o empréstimo de agora com os dados de agora. Já não vamos recuperar essa falta de coragem na época passada. Ele não iria ter minutos suficientes aqui este ano não por causa do Tabata/Arthur/Tanlongo lhe roubar minutos, não iria ter porque é a última opção em termos de qualidade para ali.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

nao emprestava o Mateus, faz-nos falta uma opção para aquela posicão. ainda assim, o Alvaro Pacheco nao se importa de meter miudos a jogar, pode vir a correr bem.

nao sei se todos terão o espaço que se pretende que tenham, só no final se fará um balanço. espero que se a coisa nao estiver a correr bem até Janeiro, se resgate os miudos.

sobre o Fresneda, aparentemente ou é ele ou o Esgaio. nesta fase já estou preparado para a segunda opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Estás certo mas tens que avaliar o empréstimo de agora com os dados de agora. Já não vamos recuperar essa falta de coragem na época passada. Ele não iria ter minutos suficientes aqui este ano não por causa do Tabata/Arthur/Tanlongo lhe roubar minutos, não iria ter porque é a última opção em termos de qualidade para ali.

É a última entre quantas? Tanto o Mateus como o Essugo (pelo menos um deles) teria lugar no lote actual de médios, a não ser que o pote passe definitivamente a contar para lá (que parece ser o caso). Eu já disse, fico feliz por eles e pelo justo, quando digo que é melhor o quaresma e o Afonso Moreira também se porem a andar não é só sarcasmo. É mesmo porque sei que não vão contar a sério para este treinador. Se me enganar será com o Afonso e é se não chegar mais nenhum extremo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que sou fanboy do Dário mas ele tinha mais que lugar.

Vamos ficar com 4 jogadores para duas posições numa época com 50 e tal jogos. E ainda por cima dos 4 só um é 6, outro é um jogador que rende infinitamente mais na frente e ainda outro vem de uma época inteira sem jogar...

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

É a última entre quantas? Tanto o Mateus como o Essugo (pelo menos um deles) teria lugar no lote actual de médios, a não ser que o pote passe definitivamente a contar para lá (que parece ser o caso). Eu já disse, fico feliz por eles e pelo justo, quando digo que é melhor o quaresma e o Afonso Moreira também se porem a andar não é só sarcasmo. É mesmo porque sei que não vão contar a sério para este treinador. Se me enganar será com o Afonso e é se não chegar mais nenhum extremo

Não consigo concordar. Tanto o Mateus como o Essugo, são jogadores com bastante potencial, mas que atualmente, não conseguem ser consistentes o suficiente para serem apostas regulares connosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando qb a equipa B, o Dário é o único que me parece pronto para ser aposta a sério. De resto, acho que ainda falta alguma consistência aos outros miúdos. Podem começar a ter minutos aqui e ali, só lhes faz bem, mas ainda não estão no ponto para integrarem a equipa principal definitivamente. E mesmo o Dário ainda tem de dar ao chinelo, mas já mostrava outro tipo de rendimento na Liga 3.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dário tem mais que lugar no plantel para ir jogando na sombra do Hjulmand. Um bocado à semelhança do Ugarte na sombra do Palhinha. 

Para estarmos a emprestar os miúdos do meio-campo todos, é bom que venha mais alguém. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Não consigo concordar. Tanto o Mateus como o Essugo, são jogadores com bastante potencial, mas que atualmente, não conseguem ser consistentes o suficiente para serem apostas regulares connosco.

Mas como podem eles mostrar consistência se não lhes é oferecida? Só jogam esporadicamente na A, jogam na B ou na YL com malta que não treina com eles, e mesmo assim às vezes não jogam para ficar na bancada na A... Como é que se espera consistência assim?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

E quantos jogadores saltaram diretamente da formação para serem uteis na equipa? Nestes 3 anos temos 3 (Inácio, Mendes e Chermiti) e diria que isso está bem dentro dos números normais do clube, que durantes largos anos era conhecido por apostar fortemente na formação.

Úteis? Chermiti? Dunno...

😆

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale, mas o Fresneda começou a seguir recentemente o Porrito e o Arvelo... Um jogou cá, o outro joga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

Mas como podem eles mostrar consistência se não lhes é oferecida? Só jogam esporadicamente na A, jogam na B ou na YL com malta que não treina com eles, e mesmo assim às vezes não jogam para ficar na bancada na A... Como é que se espera consistência assim?

Porque se jogarem regularmente vão dar casas. Mais que os frangos ocasionais que o Ru1 dava.

E aí estaríamos aqui a discutir o não reforço, não investimento da equipa A e a continuidade do treinador.

Queremos ser campeões, tem de ser com jogadores de qualidade inegável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 41 minutos:

Eu estou a falar do Mateus. Por mim o Dário ficava. Indo os dois, acho que tem que vir outro médio porque o meio-campo fica curto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Podias ter citado, mas pronto. Não é drama nem tragédia nem horror, é o que é. Eu concordo que é melhor emprestar do que tê-los na equipa e não jogarem, o meu problema é não jogarem aqui e estes empréstimos confirmam que não contam (nunca contaram a sério) para o treinador. Mas não é o fim do mundo, é só mais uma demonstração que o projeto mudou e não tem tanto a ver com a aposta em jovens da formação.

Quem deve mudar sou eu, que quando vejo notícias e tal sobre termos tantos jogadores da formação no estágio da pré época fico a acreditar que é para contar para a época em si .

É geral, esta é uma discussão que dura há meses, tem centenas de posts aqui e vai já para a segunda época. Refere-se a meia dúzia de jovens que chegaram primeiro ao plantel principal do que a grande maioria das gerações anteriores e que, tendo em conta o talento e potencial que têm, tiveram oportunidades mais cedo do que as gerações anteriores. São quase todos jogadores que só agora são seniores ou que nem sequer o são ainda.

São também uma geração que, sinceramente, não me parece tão talentosa ou com tanto potencial como outras que o Sporting já teve desde que há CMPT e andamos aqui todos a comentar.

Para além disso, a grande diferença é que este Sporting é individual e colectivamente muito superior aos Sportings onde muitos dos jovens anteriores entraram. E a verdade é que, à excepção dos predestinados (os Nunos Mendes), 90 e muitos % dos jovens de qualquer clube são utilizados por necessidade (como foi o caso do Chermiti, por exemplo).

Ora, eu não vejo nenhum predestinado nesta geração. O Dário é, de longe, o que tem maior potencial e fico algo preocupado que saia agora sem que chegue mais um médio, mas a verdade é que é também o miúdo cujos passos têm de ser o mais pensados e seguros possíveis. E isso, neste momento, passa por colocá-lo a jogar regularmente na 1ª Liga, algo que ele não vai fazer aqui (quanto mais não seja, porque acabamos de gastar quase 20M€ num concorrente directo para 6).

De resto, a mim parece-me evidente que há muito que o projecto é ganhar, independentemente dos jogadores utilizados. E ainda bem, porque isso normalmente não acontece no Sporting.

Citação de Spikey, há 18 minutos:

A dúvida que tenho é se ele vai mesmo jogar com regularidade no Estoril. O Essugo e o Justo terão espaço quase de certeza nas respetivas equipas, mas o Estoril tem bons médios. Ao menos jogam com 3 médios ou 4-2-3-1.

Mas se não vai jogar com regularidade no Estoril, não sei até que ponto isto é assunto.

Eu não queria um único jogador desses plantéis para o nosso plantel actual, fosse para titular ou para limpar o banco. Se eles não forem para lá jogar, iam ficar cá a fazer o quê?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fresneda acabou de se matricular na escola secundária D. Luísa de Gusmão, em Lisboa. Acho que já é quase oficial.

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Pote continuar a contar para 8 espero bem que o Amorim tombe em cima de um monte de m*rda 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 3 minutos:

Fresneda acabou de se matricular na escola secundária D. Luísa de Gusmão, em Lisboa. Acho que já é quase oficial.

Só falta seguir a Magui Corceiro no insta e está confirmada a transferência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Para mim o projeto que me venderam não era apostar na formação nos números normais do clube. Era mais. Eu não quero estar aqui a dizer que eu é que tenho a visão certa para o clube e que os outros estão errados, mas como alguém que vê a identidade do clube como um clube mais formador (e talvez menos "vencedor") não fico satisfeito com este projeto. Se tiveres uma visão diferente, estás no direito de achar que está tudo bem, mas acho que também eu tenho o direito de estar desiludido pela falta de aposta nos miúdos na equipa principal.

Os projectos que se 'vendem' valem sempre o que valem (pouco), mas esta visão sempre me fez confusão, sinceramente. A formação não é mais do que uma arma valiosa que temos à nossa disposição para aumentar as probabilidades de sucesso, i.e. um meio para atingir um fim - ganhar o mais possível.

O problema de se ignorar a formação em várias alturas era, exactamente, estar-se a comprar jogadores banais entre 1 a 5M€ cujas vagas podiam ser facilmente supridas por miúdos que não lhes devem grande coisa em qualidade. Uma utilização subóptima de recursos, portanto, já que esse dinheiro pode ser canalizado de outras formas e em alguns casos os miúdos são mesmo melhores do que quem se compra/têm mais potencial, pelo que mesmo nessa óptica se perde.

Agora, a perspectiva que vai ao outro extremo (a tua) faz-me mesmo confusão. Ok, há algum valor sentimental em ter miúdos nossos a ter sucesso, e existem algumas externalidades positivas de ter um miúdo da formação a vingar, como potenciares a tua marca e aumentares a probabilidade de outros miúdos pequenos quererem vir para cá. Mas essas externalidades também se aplicam quando são contratados, e és capaz de ter um exemplo porreiro nisto do Fresneda. O Porro obviamente foi falar com ele, e não tenho quaisquer dúvidas que, pelo menos, foi uma perspectiva que o rapaz tomou em consideração - mesma nacionalidade, mesma posição, também jogou no Valladolid antes de vir para cá.

E esse valor sentimental, pelo menos para mim, é tão marginal (porque gosto sempre de ver um jogador nosso ter sucesso, seja formado ou não), que está muito longe de superar as vitórias colectivas do clube - particularmente títulos. Como sempre, vejo isto como uma questão caso a caso, e a minha vontade de ver o jogador ser aposta está directamente ligada com a minha opinião sobre ele. Pelo que tenho lido aqui eu tenho uma opinião claramente mais negativa acerca do Essugo que a maioria, por exemplo (embora o veja a ter um arc à Palhinha, e até por isso acho que o empréstimo lhe fazia bem), mas gostava que o Afonso Moreira fosse mais vezes utilizado na posição dele (extremo, não ala), porque acho que com alguma continuidade podia ser uma opção muito válida e poupar recursos ao clube. Para ir buscar um GR de jeito, por exemplo.

Editado por AndreSCP7
  • Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...