Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Shai, há 10 minutos:

O jogo fica estragado pela expulsão, mas ainda assim fica a sensação que se podia fazer mais na segunda parte, nomeadamente substituições.

Na verdade não foi um jogo muito diferente daquele no Dragão há um ano atrás.

Foi na medida em que no do Dragão dominamos o jogo todo. Hoje fomos engolidos na segunda parte. Fomos inexistentes. 

O SC é isto. Já se sabia que ia esperar sofrer para mexer. Nunca mexe na equipa com tempo. 

O Wendell fez o melhor jogo dele no Porto e mesmo assim prefere meter o Galeno a defesa esquerdo quando não se podia mexer e perdia bolas sozinho.

O Eustáquio é muito limitado e não dá absolutamente nada à equipa e o Nico já desapareceu das escolhas. 

SC é isto. Está a mais já. É preciso alguma coisa mais. 

Citação de Quintero, há 4 minutos:

Nada mal o Zé Pedro… pensei que fosse muito pior, aguentou-se bastante bem 

Pá, a jogar em 30 metros na segunda parte mal seria. Não tiro ilações dele para nada mais. Cumpriu, mas temos amostra mais que suficiente da B para perceber que não é por ali que vamos ter um jogador para a equipa. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Nico e o Jorge não contam para nada, até porque o mexicano faz as duas alas e ele não conta com ele.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

Zé Pedro esse que nem devia ter acabado o jogo. Dos piores centrais que passou pela equipa principal mas nem vou insistir mais nesta tecla.

Não devia porquê? Aquilo não foi falta para vermelho.. Deixa de ser hater.

Citação de pedritsh, Agora:

O Nico e o Jorge não contam para nada, até porque o mexicano faz as duas alas.

Neste momento o Wendell só tem de continuar a titular. Nem há nada que mexer. 

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo acabou na expulsão. Até lá, estávamos a dominar e por cima do jogo.

Mas já começa a ser habitual jogar com 10 contra o Benfica, só nos últimos 3 anos foram pelo menos 5 jogos em inferioridade numérica.

Nota + para o Pepê. Também gostei do Wendell e do Varela. Os centrais até estiveram bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Não devia porquê? Aquilo não foi falta para vermelho.. Deixa de ser hater.

Neste momento o Wendell só tem de continuar a titular. Nem há nada que mexer. 

Mesmo que houvesse, a meio do jogo, ele não vai jogar. O SC deve ter algo contra jogadores emprestados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Diria que a ideia dele foi assumir a derrota e tentar não levar cabaz...vamos ver se não vai correr mal para quarta feira 

Que desilusão, eu próprio depois da expulsão passou-me os nervos e já estava resignado 

Claro.. Já vimos este filme quantas vezes em 6 anos? Até na Supertaça foi igual e aí nem a desculpa de jogar com 10 havia. Treinador que não sabe ler o jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Eu fico com a clara ideia de que mexendo cedo poderíamos na boa ter pelo menos segurado o pontinho.

Depois, claro, ao não mexer acabas por entrar num espaço do jogo onde vai ser a qualidade individual que vai fazer a diferença. Eles com aqueles intervenientes e nós com estes, malta toda cansada... Não há milagres.

Mexendo cedo e metendo ao barulho a questão psicológica onde temos sido melhores nos últimos anos iríamos obrigar o Benfica quanto mais não fosse a ajustar e readaptar-se. Quando fossem a dar por ela, já ia nos 80s e a frustração de não marcar seria cada vez maior.

Claro que isto são tudo ses, mas para mim não tentar nada de novo nem de diferente quando a equipa está morta em campo é incompetência em não saber ler o jogo. Infelizmente, não é de hoje.

Ele não mexe porque tem medo de quebrar as rotinas/dinâmicas/posicionamentos/etc. É o habitual quando estamos num jogo grande que está bloqueado. Isso e todas as épocas ter 2 ou 3 jogadores que nunca saem porque são os que têm os códigos que desbloqueiam as jogadas. O ano passado era o Otávio e o Taremi, este ano é o Taremi e o Galeno.

Mas eu concordo contigo. Preferia ter mamado golo 10 ou 15 minutos mais cedo porque o Iván Jaime perdeu a bola numa zona proibida ou porque o Galeno não tem rotinas de lateral, e arriscar-me a levar 3 ou 4, do que simplesmente desistir de tentar ganhar o jogo. Só não concordo com a parte do SC "não saber ler o jogo". Eu acho que ele o leu e percebeu perfeitamente o que estava a acontecer, e fez exatamente o que queria, na cabecinha dele, preferindo manter a equipa assim, com o grau de risco expectável.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o grande vencedor de hoje foi o Pinto da Costa. Se dúvidas houvesse, esta roubalheira, foi um abre olhos para muitos Portistas.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Destaque positivo para o Pêpê, finalmente voltou a fazer um bom jogo que seja para continuar que a equipa bem precisa 

O Varela voltou a encher o campo e o Wendell deve ter feito dos melhores jogos desde que chegou 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, Agora:

Para mim, o grande vencedor de hoje foi o Pinto da Costa. Se dúvidas houvesse, esta roubalheira, foi um abre olhos para muitos Portistas.

Roubalheira? Cartilheiros aqui? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 7 minutos:

Roubalheira? Cartilheiros aqui? 

IMG_0658.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 4 horas:

Isto sim é uma reação normal. 

Não a vergonha do Pepe. Enfim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Varela fez um bom jogo 😂😂

Onde é que ele estava no lance do golo ?  Fernando, Danilo, Costinha Paulo Assunção todos eles estariam a cobrir s zona de penalti exatamente para evitar que a bola percorresse a grande área toda como aconteceu porque a defesa estava na zona da pequena área (o que também não se entende como 4 gajos ficam todos na linha/dentro da pequena área sem ninguém a marcar aquela zona)

Em termos de disputas pelo chão foi para ai 3 vezes que conseguiu chegar a zona onde a bola se encontrava e nunca a recuperou ou se recuperou para ai 1 vez se tanto, perdeu 9/10 vezes a bola, 2/3 delas deram lance de perigo para o Benfica. Só ganhou uma falta e foi porque precisa de um horror de tempo para decidir o que fazer a bola.  

Até do Danilo já sinto saudades, porque mal a mal não permitia que a defesa ficasse tão sobrecarregada na hora de defender.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 6 minutos:

Varela fez um bom jogo 😂😂

Onde é que ele estava no lance do golo ?  Fernando, Danilo, Costinha Paulo Assunção todos eles estariam a cobrir s zona de penalti exatamente para evitar que a bola percorresse a grande área toda como aconteceu porque a defesa estava na zona da pequena área (o que também não se entende como 4 gajos ficam todos na linha/dentro da pequena área sem ninguém a marcar aquela zona)

Em termos de disputas pelo chão foi para ai 3 vezes que conseguiu chegar a zona onde a bola se encontrava e nunca a recuperou ou se recuperou para ai 1 vez se tanto, perdeu 9/10 vezes a bola, 2/3 delas deram lance de perigo para o Benfica. Só ganhou uma falta e foi porque precisa de um horror de tempo para decidir o que fazer a bola.  

Até do Danilo já sinto saudades, porque mal a mal não permitia que a defesa ficasse tão sobrecarregada na hora de defender.  

Podes explicar-me pfv o que significa permitir que a defesa fique sobrecarregada na hora de defender ? Não só o que raio isso significa, mas isso tendo em conta que :

1- Estavas com dez jogadores;

2- Tu mesmo dizes que outros eram melhores porque defendiam na zona do penalty. A mim parece-me complicado estar mais sobrecarregado tendo um médio numa zona assim tão próxima da baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de La Flame, há 12 minutos:

Podes explicar-me pfv o que significa permitir que a defesa fique sobrecarregada na hora de defender ? Não só o que raio isso significa, mas isso tendo em conta que :

1- Estavas com dez jogadores;

2- Tu mesmo dizes que outros eram melhores porque defendiam na zona do penalty. A mim parece-me complicado estar mais sobrecarregado tendo um médio numa zona assim tão próxima da baliza.

O único vídeo que infelizmente encontrei com mais lances durante o jogo foi do Benfica (acaba por ser natural visto ser a única que tem emissão cá)

0:40, Falha a pressão ao portador da bola e a defesa se amanhe com aquela m*rda, resultado disso vermelho para o Cardoso quando se tivesse continuado a pressionar provavelmente nem teria acontecido o passe.

1:18,  quase marca auto-golo não fosse a dupla defesa do Diogo, aqui pronto é aqueles lances que não são nem X nem Y, se cortasse teria de ter a certeza que a cortava para fora se deixasse passar podia dar lance perigoso embora o Zé Pedro estava ali perto portanto neste caso vai sempre haver dupla opinião e até dou essa benesse.

2:42, outro lance discutível, devia ter alargado um pouco mais a direita para a defesa estar mais alargada e não tão afunilada num curto espaço de tempo, o problema é que o Wendell do outro lado faz a mesma m*rda.  

3:20, andou a passo e obrigou o Eustáquio a ter de defender a dobrar

3:47, esteve bem, bom corte. 

4:05, Varela desvia-se da bola em vez de tentar logo cortar, resultado lance perigoso para o Benfica porque a defesa está toda a contar que ele corte a bola e com isso resulta no segundo lance de perigo porque ganham canto e daí também quase marcam (enorme defesa do nosso capitão no primeiro lance). 

4:52, anda a correr atrás do Neres com Pepê e João Mário ali (embora o JM vinha de fazer pressão ao primeiro gajo que recepciona a bola) quando se tivesse ficado pela sua posição teria estado mais perto da área de pênalti e ao mesmo tempo o Pepê teria recuado para ajudar o JM mas depois na área aqui também é culpa da fraca inteligência do Wendell que em vez de andar perto do Di Maria anda a cobrir o ar. 

Lance a seguir, ficou na zona certa mas adormece e deixa antecipar-se para rematarem sem oposição, sorte a nossa era o Otamendi porque como qualquer central seria 1 em cada 10 tentativas que conseguiria marcar um destes.

Principalmente numa defesa como a nossa que 3 deles juntos não fazem 1 são demasiados lances, não temos qualquer autoridade defensiva porque a defesa está sempre a levar com lances de perigo e maus posicionamentos e não é só neste jogo, com o Estrela foi igual, Gil igual, Shakthar também. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela tem muito boas qualidades e tem feito bons jogos mas já notei várias vezes ele perdido e a não marcar ninguém na área ou a entrada.

mas isso é normal, tem que aprender e adaptar-se 

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é mais fácil falar.

O começo da derrota, ironicamente começou pelo facto do Baró ter saído, porque para mim a ideia por detrás da sua entrada direta no onze, foi exatamente o que faltou ao Porto durante toda a segunda parte, que era ter presença no centro do terreno. No fim de contas, perdes um médio, obrigas os teus extremos a funcionar como 2ºs laterais e a criar uma linha de 6 ou 7 jogadores (desnecessária tal organização na minha opinião e foi assim que sofremos um golo) e depois andam 3 gajos no meio, sendo um deles um avançado ali a tentar segurar as pontas. Parecendo que não um médio, para além de saber "defender", permitia criar vantagem numérica pelos flancos, evitava o desgaste excessivo dos extremos e claramente permitia que a equipa não recuasse tanto no terreno, coisa que aconteceu na 2ª parte.

Galeno e o Taremi nunca podiam ter feito os 90 minutos e a equipa demorou demasiado para fazer substituições. Muito mal o Conceição.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A frio, a abordagem do Fábio Cardoso com a perna levantada é uma estupidez inacreditável.

Esta entrada, a entrada de sola do Eustáquio com amarelo na época passada, as várias expulsões burras do Taremi... A quantidade de jogos que decidem campeonatos, taças ou apuramentos de Champions em que damos tiros no pé por pura burrice é enorme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 12 minutos:

A frio, a abordagem do Fábio Cardoso com a perna levantada é uma estupidez inacreditável.

Esta entrada, a entrada de sola do Eustáquio com amarelo na época passada, as várias expulsões burras do Taremi... A quantidade de jogos que decidem campeonatos, taças ou apuramentos de Champions em que damos tiros no pé por pura burrice é enorme.

A frio e a quente. 

É um perfeito idiota. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Honestamente, nem julgo muito. O erro, naquela situação, já está feito que é a equipa estar descompensada.

Acho que naquele milisegundo em que ele vê que o Neres ficava com a bola praticamente controlada na cara do Diogo deve ter panicado o suficiente para perceber que, ali, só mesmo fazendo a falta. Aproveitou a perna que estava mais à mão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 40 minutos:

Honestamente, nem julgo muito. O erro, naquela situação, já está feito que é a equipa estar descompensada.

Acho que naquele milisegundo em que ele vê que o Neres ficava com a bola praticamente controlada na cara do Diogo deve ter panicado o suficiente para perceber que, ali, só mesmo fazendo a falta. Aproveitou a perna que estava mais à mão.

Não sei... Pela minha saúde não vou rever o lance, mas a ideia com que fiquei é que ele achava que ia fazer um corte limpo para fora e aproveitava para com a outra perna dar o "cheirinho" típico que os defesas gostam de dar nos avançados no início dos jogos para lhes travar o ímpeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 51 minutos:

Foi nitidamente isto que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...