Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Hoje deu vergonha de ver esta equipa jogar. Todos completamente perdidos em campo, meio campo não existe, agradecer ao Varela por nos ter mantido vivos. Pepe fez inúmeros erros, então a construir foi um desastre.

O Gonçalo é muito fraquinho a decidir, é sempre um rodriguinho a mais.... 

Golaço do Taremi que nos safou

E o Diogo precisa de atinar porque senão não vai passar de uma promessa. A quantidade de erros importantes que comete é preocupante.

Este sistema tático não dá para nós

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda parte foi das piores coisas que me lembro de ver do Porto. 

Que vergonha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Segunda parte foi das piores coisas que me lembro de ver do Porto. 

Que vergonha. 

A segunda? Foi o jogo todo, o Ivan Jaime e o Franco ainda conseguiram construir algo de vez enquanto mas de resto foi completamente ridículo não tem ponta por onde se pegue. Não há nenhuma ideia de jogo, temos 2 extremos iguais do mais burro que existe, pah não dá. Esta época vai ser penosa, não vejo o SC a conseguir mudar isto tá completamente desgastado parece-me

Compartilhar este post

Link para o post

O Iván Jaime é o jogador mais diferenciado do plantel. A equipa tem de ser montada à volta dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo golo do Taremi e pela exibição do Varela, rapidamente se vai tornar num dos pilares da equipa. O Ivan Jaime também mostrou bons pés.

De resto, tudo mau. Particularmente má a postura do David Carmo, sempre a dormir dá vontade de o mandar para a bancada mais 3 meses. Maus também os erros individuais do Pepe e do Diogo Costa, que são dois jogadores que deveriam elevar o nível da equipa.

Nem sei o que diga em relação ao jogo com o Shakhtar. O nosso 4-4-2 do costume tem sido uma m*rda, mas esta tática de hoje também foi para os apanhados. Talvez apostasse num 4-4-2 com Jaime e Taremi na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um sistema destes tem de ter mais trabalho que isto, ainda dei o benefício da dúvida mas foi muito mau.

Dá para jogar bom futebol com o 4-4-2 do costume, é meter os melhores lá dentro mas com o Jaime a fazer de Otávio em vez do Pepê, tenho dúvidas no gajo a jogar entrelinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de não jogarmos nada, os jogadores estão todos rotos. Nem os duelos e segundas bolas ganhavam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 16 minutos:

Varela 💙

Ele e mais 10… das melhores compras que fizemos nos últimos tempos 

Impecável. No Benfica fazem um jogo mau e são postes para vender. 

No Porto fazem um jogo bom e já são os melhores do mundo 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

Impecável. No Benfica fazem um jogo mau e são postes para vender. 

No Porto fazem um jogo bom e já são os melhores do mundo 😅

Porra. O Otávio foi patinho feio muito tempo por aqui 🤣

Foi muito mau, está esquema tático é medonho para a nossa equipa. Até queria bater no Galeno mas o homem deu tudo o que tinha e o que não tinha em campo, recuperou bolas extremamente difíceis na nossa área, até o Ivan Jaime recuperou bolas na grande área.

Mas hoje custou muito ver o que fizemos, completamente encostados, embora o Estrela não tivesse feito muitos remates acho que só fez um, houveram jogadas muito perigosas.

É voltar ao 4-4-2 e apostar no Ivan Jaime, diferenciado embora pareça que tenha de GANAHR mais corpo para não perder tantas bolas divididas. 

Tive saudades do Otávio, sinceramente. Até para acalmar o jogo, faz-nos muito falta o homem.

Muito medo. Nesta época só se aproveitou a primeira parte contra o Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, hoje enquanto portista sinto-me verdadeiramente envergonhado. Não me recordo de uma exibição a nível interno onde fossemos tão dominados e vulgarizados como hoje. Isto por uma equipa que apesar de todo o respeito que me merece acabou de subir de divisão e tem 1/10 do nosso orçamento. Depois ainda há quem se queixe do fair play financeiro...

O Estrela teve mais oportunidades flagrantes, mais remates, mais ataques, mais cantos, mais pernas e mais futebol. É bizarro um candidato ao título como o Porto só conseguir ganhar nas faltas cometidas, o que tb diz bem daquilo que foi o jogo.

Eu até podia elogiar o arrojo do Conceição pelas mudanças operadas mas depois chego imediatamente à conclusão que foi apenas algo circunstancial, motivado pela abordagem estratégica a este jogo, e fico perplexo. Como é que se pode mudar tudo, de um momento para o outro, só em função de um adversário específico? Não temos qualquer plano ou ideia de jogo e a solução encontrada é única e exclusivamente tentar anular o adversário em vez de procurarmos impor o nosso futebol? Não vale tudo para ganhar.

Por outro lado, tb gostava de ouvir explicações acerca da gestão física que foi feita nestes 15 dias. Como é que é possível os jogadores apresentarem-se nesta forma? A carga física deve ter sido superior à da pré-época porque estavam todos de rastos como se tivessem a iniciar um estágio. Absolutamente surreal.

O Sérgio por esta altura parece-me um homem perdido, completamente à deriva. O reflexo disso mesmo são as declarações na sala de imprensa. Então para ele o Carmo e o Pepe foram os melhores em campo? Nossa, o Carmo não acertou um passe no jogo todo e voltou a presentear-nos com meia dúzia de abordagens dignas de um iniciado e o Pepe também se fartou de espalhar m*rda à colher, apesar de ter sido decisivo no lance do golo. Até a própria análise ao jogo parece ser de alguém completamente alheado da realidade.

Valeu pelo Varela e pelo Ivan Jaime, que voltaram a demonstrar ser gajos diferenciados. Seja em 4-4-2, em 4-2-3-1 ou em 3-5-2 esta equipa tem obrigação de jogar muito mais. A amostra destes 6 jogos é uma vergonha e só há um responsável.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

não vi o jogo, mas não se esqueçam que aos 15 minutos tinhamos 2 substituições forçadas, num jogo onde o treinador inventou um esquema novo do nada e sendo que uma substituição foi para tirar 1 central e meter 1 lateral no lugar dele

3 pontos na Amadora sempre foi das coisas mais difíceis de fazer desde que me lembro

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci me de dizer no outro comentário e vou contra a corrente daqui, mas o Carmo até fez um bom jogo. Num esquema de 3 centrais ele safa.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 2 horas:

não vi o jogo, mas não se esqueçam que aos 15 minutos tinhamos 2 substituições forçadas, num jogo onde o treinador inventou um esquema novo do nada e sendo que uma substituição foi para tirar 1 central e meter 1 lateral no lugar dele

3 pontos na Amadora sempre foi das coisas mais difíceis de fazer desde que me lembro

O Wendell nas últimas épocas de Leverkusen fez várias vezes esse papel, nem é por ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 9 minutos:

O Wendell nas últimas épocas de Leverkusen fez várias vezes esse papel, nem é por ai.

Há sempre atenuantes para as exibições sofríveis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Esqueci me de dizer no outro comentário e vou contra a corrente daqui, mas o Carmo até fez um bom jogo. Num esquema de 3 centrais ele safa.

Só em termos posicionais [jogar num bloco mais baixo tb ajuda] porque de resto foi um desastre. Voltou a mostrar dificuldades assustadoras em controlar a profundidade e depois alivia a bola sempre para onde está virado. Na saída não conseguiu acertar um passe no jogo todo [foram n tentativas de esticar o jogo ora para o Galeno ora para o Gonçalo e a bola acabou sempre na bancada] e na defesa houve inúmeras situações em que podia ter mais calma no corte mas acabou inevitavelmente por despejar na frente sem qq critério. Isto para quem está mais recuado no terreno pode ser a diferença entre ter uma oportunidade para sair em ataque rápido ou perder imediatamente a posse e continuar a cheirar bola, como aconteceu em largos períodos do jogo.

Acredito que com mais ritmo de jogo e com outra confiança possa melhorar nesse aspeto mas a dificuldade que denota em controlar o espaço nas suas costas deixa-me apavorado e isso é muito difícil de corrigir. Isto numa linha de 3, quando está mais protegido, agora imaginem numa defesa a 4.

Outra m*rda que me irritou foi a passividade com que abordou alguns lances, apesar disso ter sido um bocado transversal à equipa. Tudo muito passivo, muito estático e reativo em vez de atacarem logo o portador da bola. No fase final do jogo até percebia porque estavam de rastos mas isso aconteceu do 1º ao último minuto do jogo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Rotura do LCA para o Marcano. 😔

Há tópico para isso

Compartilhar este post

Link para o post

O empréstimo do João Marcelo tb se torna cada vez mais uma decisão genial. Então o Conceição sempre quis contar com 5 centrais e numa pré-época em que segundo o próprio já tinham testado uma linha de 3 decide abrir mão do central mais promissor que tem à disposição e que até já está rotinado nesse sistema? Bravo!

Quero ver se ainda vão a tempo de o resgatar do Cruzeiro. Agora sim o Carmo vai ter oportunidade de mostrar que vale os 20M€ que custou. É agora ou nunca, David.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 22 minutos:

O empréstimo do João Marcelo tb se torna cada vez mais uma decisão genial. Então o Conceição sempre quis contar com 5 centrais e numa pré-época em que segundo o próprio já tinham testado uma linha de 3 decide abrir mão do central mais promissor que tem à disposição e que até já está rotinado nesse sistema? Bravo!

Quero ver se ainda vão a tempo de o resgatar do Cruzeiro. Agora sim o Carmo vai ter oportunidade de mostrar que vale os 20M€ que custou. É agora ou nunca, David.

O quinto central este ano renovou contrato e é o capi da B.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...