Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
noikeee

UEFA Nations League 2023/ Qualificação para o Euro 2024

Publicações recomendadas

O Ronaldinho marcou uma época, pode não ter sido com a longevidade do Messi e Ronaldo mas quando ele reinou tudo o que era o futebol e a loucura associada ao mesmo girava à volta dele.

Quando ao Sócrates e Neymar, basta ver o que se discute sobre um e outro para facilmente se perceber que estão em patamares diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 16 horas:

O Neymar teve a sorte de ter apanhado um Barça com Messi e Suarez no seu prime e ainda ter atrás jogadores como o Xavi ou o Iniesta. Quando quis ser a vedeta do PSG nunca fez nada de relevante.

Eu até percebo o hype inicial mas na realidade o Neymar é tipo um Fábio Paim mas que cresceu um bocadinho mais e ainda não acabou preso

LOOOOOOL

post do ano

Fácil.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Neymar é o melhor marcador da história da seleção brasileira. Eu sei que muita gente não gosta dele, eu próprio não gosto de certas atitudes dele, mas falta noção a alguma gente por aqui. Culpo mais o que se passava à volta dele na seleção esta década do que propriamente o Neymar pelos falhanços, aliás, em 2014 se ele não se lesiona nos quartos não sei se não ganhava o Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 18 horas:

Durante vários anos, o Neymar foi top 5 melhores jogadores do mundo. Também calma lá...

foi.

Durante ali uns anos o Neymar era claramente o número 3.

Problemas:

1 - Era-o 3 a larguíssima distância de Ronaldo e Messi

2 - Essa distância só cresceu (apesar de Ronaldo e Messi ficaram ais velhos)

3 - Outros menos cotados conseguiram reduzir essa distância a aproximar-se de CR7 e Messi e ele não

4 - Não foi o sucessor dos dois GOATS no domínio do futebol mundial como se previu

5 - e para coroar, ele de facto reforma-se para a alta roda, no mesmo verão em que os outros dois o fazem, com a agravante de ser 7 anos mais novo que o Ronaldo, e 5 que o Messi.

Para mim, estes considerandos todos, fazem com que o facto de ele de facto ter sido o número três ali por 2016 seja ainda cadastro que currículo. Ele estave perto de suplantar os GOATS mas não quis, não soube, não teve pachorra, não teve garra, não teve ambição, não teve luta, não teve fome e o Ronaldo e o Messi só chegaram ao nível que chegaram porque nunca deixaram de ter fome de bola. O Neymar, atingiu um certo estatuto - e no Brasil, é de idolatria, pudera, não têm melhor desde o Ronaldinho - e a sua ambição, os seu interesses passaram a ser em tudo que fosse extra-futebol. Twitch, Carnaval, mega-festas, surubas, Bolsonaro, bundas, enfim, viveu bem, viveu feliz, mas com isso ficou aquém, muito aquém do que podia e devia ter sido no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 11 horas:

Até metia o Dani Alves acima do Casemiro

sem dúvida

passou-me totalmente 

outro bem maior do que o neymar

Compartilhar este post

Link para o post

Como crl aparece o Casemiro no meio da discussão Neymar, Sócrates, Ronaldinho? 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam de colocar o Emerson Palmieri na discussão. 

Champions, Liga Europa, EURO e mais uma data de outros troféus coletivos.

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 45 minutos:

Idolatria no Brasil? Em que universo paralelo?

idolatria, não unanimidade.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Não se esqueçam de colocar o Emerson Palmieri na discussão. 

Champions, Liga Europa, EURO e mais uma data de outros troféus coletivos.

Quando me falam dos títulos a minha resposta é sempre que o Marco Ferreira foi campeão europeu.

De resto, é conversa de moucos 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Quando me falam dos títulos a minha resposta é sempre que o Marco Ferreira foi campeão europeu.

De resto, é conversa de moucos 

mas isto é a sério?

é que o dani alves, o marcelo e o casemiro ganharam enormidades e foram titulares em praticamente tudo

o palmieri ganhou a champions no banco

nao tem sido a comparação

é que nem estamos a falar de um título isolado. é uma quantidade absurda de títulos

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que me digam que o Neymar não atingiu o potencial dele, aceito e estou 100% de acordo.

Agora, ele foi um excelente jogador, ainda é, marcou uma era no futebol internacional e foi durante largos anos o que mais se aproximou dos 2 robots.

O grande problema é que a personalidade mediática dele, foi desvalorizando o real valor dele para muita gente. "Neymar? É um fiteiro que só quer é boa vida", "Não joga nada, está sempre no chão e no Carnaval", é isto e aquilo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Agora:

Que me digam que o Neymar não atingiu o potencial dele, aceito e estou 100% de acordo.

Agora, ele foi um excelente jogador, ainda é, marcou uma era no futebol internacional e foi durante largos anos o que mais se aproximou dos 2 robots.

O grande problema é que a personalidade mediática dele, foi desvalorizando o real valor dele para muita gente. "Neymar? É um fiteiro que só quer é boa vida", "Não joga nada, está sempre no chão e no Carnaval", é isto e aquilo.

concordo com tudo menos "marcou uma era" 

quem marcou foi um ronaldinho, por ex. conseguiu uma dimensão maior 

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, todo o respeito pelo Marcelo, pelo Casimiro, pelo Dani Alves (desportivamente só), mas daqui a uns anos quando se falar da cara do Brasil nesta década, só vai haver uma resposta, Neymar.

O Neymar foi constantemente dos melhores do mundo, top-3, top-5, top-10. É o melhor marcador da história do Brasil. Fez maravilhas no Santos, um trio incrível no Barça, e no Paris também foi muito bom. Geriu mal a carreira, geriu, e as lesões f*deram-no. Mas é um fora de série.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

Epá, todo o respeito pelo Marcelo, pelo Casimiro, pelo Dani Alves (desportivamente só), mas daqui a uns anos quando se falar da cara do Brasil nesta década, só vai haver uma resposta, Neymar.

O Neymar foi constantemente dos melhores do mundo, top-3, top-5, top-10. É o melhor marcador da história do Brasil. Fez maravilhas no Santos, um trio incrível no Barça, e no Paris também foi muito bom. Geriu mal a carreira, geriu, e as lesões f*deram-no. Mas é um fora de série.

no paris foi muito bom no estaleiro

teve metade das épocas lesionado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

no paris foi muito bom no estaleiro

teve metade das épocas lesionado 

Desculpa, mas não estás a ser sério. Foi muito bom quando jogou. Sim, teve muitas lesões, mas dizer que só foi bom no estaleiro é mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 173 jogos pelo PSG tem 118 golos + 77 assistências. Para lá de ter carregado a equipa às costas a uma final da Liga dos Campeões. 

Gostava de saber a partir de que números é que se poderia considerar que ele fez “alguma coisa”.

Dizer que o Neymar não marcou uma era é ser-se totalmente desonesto. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se aquela final com o Bayern corre de forma diferente... a narrativa era outra. Mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

Desculpa, mas não estás a ser sério. Foi muito bom quando jogou. Sim, teve muitas lesões, mas dizer que só foi bom no estaleiro é mentira.

é evidente que um jogador daquele nível, numa liga de menor dimensão e com um plantel de milhões em comparação com a restante liga, mau era se não mostrasse algum rendimento

basta ver o que outros jogadores até de menor dimensão tipo o cavani conseguiram fazer 

Compartilhar este post

Link para o post

epá, mas quem não tem grandes números no psg?

devem ser quase todos

estão num contexto único, com um plantel "desumano" face o resto dos clubes desse campeonato. 

tipo... 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...