Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
noikeee

UEFA Nations League 2023/ Qualificação para o Euro 2024

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 49 minutos:

O plantel não é assim muito mau, pode faltar um bocado de experiência, mas talento não falta. Donnarumma e Vicario na baliza. Acerbi e Bastoni são bons centrais, mesmo que nenhum tenha o pedigree do Bonucci e do Chiellini e o Scalvini tem muito potencial. Nas alas há Di Lorenzo, Dimarco e Udogie (falta ainda o Spinazzola).

O Barella não é preciso falar e o Frattesi também é bom, mas falta aqui mais gente com qualidade para substituir Jorginho e Verratti. Na frente, mesmo considerando a qualidade de Berardi, Orsolini e Raspadori, é que as coisas estão mais complicadas - Chiesa e Zaccagni são boas opções também - e faltam jogadores que consigam decidir jogos sozinhos.

Edit: Com isso em mente, claro que não têm o nível que jogadores como Bellingham e Kane (que estão entre os melhores do mundo) e até Rashford, Stones e Phil F. têm.

Epa desses gajos todos quem são jogadores estabelecidos como dos melhores do mundo?

Sinceramente talvez só o Barella. Chiesa prometeu estar nesse nível mas as lesões não ajudaram, Donnarumma também mas não tá a corresponder. E é isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 20 minutos:

Epa desses gajos todos quem são jogadores estabelecidos como dos melhores do mundo?

Sinceramente talvez só o Barella. Chiesa prometeu estar nesse nível mas as lesões não ajudaram, Donnarumma também mas não tá a corresponder. E é isto.

O Bastoni é dos centrais mais completos do mundo na minha opinião.

Não estou a argumentar que esta Itália está ao nível da de 2006 ou algo assim, só que não é bem verdade que não tenha qualidade no plantel. Por exemplo, em 2016 a Itália estreou-se no Europeu com isto:

image.png.aca1a66e986a1cf2e7f6d35c715da069.png

Acho que ainda assim a seleção de 2020 para cá tem mais qualidade e agora tem jovens a aparecer que podem chegar a esse nível (Vicario, Bastoni, Scalvini, Udogie, Frattesi, Raspadori)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 24 minutos:

Não estou a argumentar que esta Itália está ao nível da de 2006 ou algo assim, só que não é bem verdade que não tenha qualidade no plantel. Por exemplo, em 2016 a Itália estreou-se no Europeu com isto:

Acho que ainda assim a seleção de 2020 para cá tem mais qualidade e agora tem jovens a aparecer que podem chegar a esse nível (Vicario, Bastoni, Scalvini, Udogie, Frattesi, Raspadori)

Tivemos esta mesmo discussão quando falharam o mundial 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o Bastoni e o Barella, o "resto" do tecido desta seleção é composta por projetos de jogador (dos quais vários parecem ter potencial, sim), flops (El Shaarawy, Darmian, Berardi, Cristante e Kean logo à cabeça, até o Donnarumma para lá caminha) e jogadores banais que estão lá essencialmente a fazer número.

Como já disseram, não há sequer um único jogador diferenciado. É uma descrição ao nível do que espero de uma seleção mediana capaz de fazer uma gracinha - uma Suíça ou uma Colômbia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, Agora:

Tirando o Bastoni e o Barella, o "resto" do tecido desta seleção é composta por projetos de jogador (dos quais vários parecem ter potencial, sim), flops (El Shaarawy, Darmian, Berardi, Cristante e Kean logo à cabeça, até o Donnarumma para lá caminha) e jogadores banais que estão lá essencialmente a fazer número.

Como já disseram, não há sequer um único jogador diferenciado. É uma descrição ao nível do que espero de uma seleção mediana capaz de fazer uma gracinha - uma Suíça ou uma Colômbia.

O Berardi não é flop nenhum.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tendo tópico para a qualificação sul americana deixo aqui… o que o De la Cruz joga é uma brincadeira

Já está dever uns bons anos ao futebol europeu

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 7 horas:

Berardi flop

giphy-downsized-large.gif?cid=6c09b95200

Citação de Quintero, há 5 horas:

Não tendo tópico para a qualificação sul americana deixo aqui… o que o De la Cruz joga é uma brincadeira

Já está dever uns bons anos ao futebol europeu

Até era um bom substituto para o Otávio. Trabalha por 2 ou 3.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 10 horas:

O Bastoni é um craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Itália tem alguns talentos jovens a aparecer agora que podem vir a ser uma lufada de ar fresco na seleção se atingirem o potencial que lhes é apontado. Udogie, Scalvini, Gnonto, Miretti, Casadei. Ainda assim, acho que vão continuar com o mesmo problema pois não me parece que esteja na calha um grande avançado italiano. Só se o Scamacca ou o Moise Kean derem o salto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 39 minutos:

E o Scalvini tem muito potencial 

pois, mas é preciso haver aposta

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

pois, mas é preciso haver aposta

Chamas o Tonali e o Fagioli 

• Like 4
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

Esta Itália faz-me lembrar a seleção portuguesa que foi ao mundial no Brasil e euro na França. 2 ou 3 nomes sonantes e o resto jogadores medianos que andam igualmente por clubes medianos. Ganharam competições mas nem por isso metem medo como provam as prestações medonhas que vieram a ter sendo que a Itália arrisca-se a falhar a segunda competição seguida de seleções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

Esta Itália faz-me lembrar a seleção portuguesa que foi ao mundial no Brasil e euro na França. 2 ou 3 nomes sonantes e o resto jogadores medianos que andam igualmente por clubes medianos. Ganharam competições mas nem por isso metem medo como provam as prestações medonhas que vieram a ter sendo que a Itália arrisca-se a falhar a segunda competição seguida de seleções.

é um absoluto deserto. Eu que sigo o futebol italiano de bastante de perto, desde 1997, tenho dificuldade em saber quem são alguns dos gajos que são chamados. E outros sei, mas fico "hã??". 

é como se a selecção Portuguesa andasse a chamar o Bernardo Vital, o Paulo Estrela e o Fábio Ronaldo. Até podem ter alguma valia, mas estão completamente untested na alta competição.

Compartilhar este post

Link para o post

quem viu ali a seleção do início dos anos 2000 e vê isto... 

também coincide com o período menos bom da Serie A 

Citação de zeca galhão, há 25 minutos:

em portugal até é mais normal do que a seleção italiana, que sempre foi top3 das melhores seleções europeias 

Compartilhar este post

Link para o post

Donnarumma flop wtf, o gajo ainda tem 24 anos. E em 2021 foi eleito o Melhor GR do Mundo (para além de melhor jogador e melhor GR do Euro 20). 

Compartilhar este post

Link para o post

Epa ya essa do Donnarumma deve ser uma piada também, mas o facto de estar em Paris numa farmers League deve acabar por toldar um bocado a visão da coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 39 minutos:

Donnarumma flop wtf, o gajo ainda tem 24 anos. E em 2021 foi eleito o Melhor GR do Mundo (para além de melhor jogador e melhor GR do Euro 20). 

Citação de FabioK, há 34 minutos:

Epa ya essa do Donnarumma deve ser uma piada também, mas o facto de estar em Paris numa farmers League deve acabar por toldar um bocado a visão da coisa

Eu acho é que o Dollarruma de 19/20 anos, já com 2 ou 3 a titular no Milan, parecia que ia ser o GR que todos os outros se iam comparar.

A verdade, é que no PSG estagnou e até regrediu nalguns aspetos. Já não é tão rápido a reagir, está muitas vezes mal posicionado.

Mas não deixa de ser um bom GR para qualquer seleção de topo.

E a cena de ser flop é da miudagem de hoje em dia, ou é flop ou é melhor de sempre.

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 35 minutos:

Nem é toldar a visão, é mesmo não evoluirem ou até manter o nível. O Marquinhos, por exemplo, tem sido terrível na seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 horas:

Até era um bom substituto para o Otávio. Trabalha por 2 ou 3.

100 % de acordo

Citação de Quintero, Em 13/07/2023 at 15:22:

Se a venda do Otávio for para avançar era trazerem de la Cruz no dia a seguir… se há jogador parecido com o Otávio é o uruguaio…. Joga na direita, a 10, na esquerda ou a 8, tecnicamente bastante evoluído, muito disponível para o momento defensivo e com uma cultura tática acima da média

Citação de Simeone, há 2 horas:

Itália tem alguns talentos jovens a aparecer agora que podem vir a ser uma lufada de ar fresco na seleção se atingirem o potencial que lhes é apontado. Udogie, Scalvini, Gnonto, Miretti, Casadei. Ainda assim, acho que vão continuar com o mesmo problema pois não me parece que esteja na calha um grande avançado italiano. Só se o Scamacca ou o Moise Kean derem o salto...

A nível de AVs acho que o futuro da seleção vai ser mesmo o Retegui 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 32 minutos:

Assim sem pesquisar muito, mas o gajo tem tido várias lesões no joelho. Daí ainda andar pela Argentina.

O Retegui este ano está a jogar na Serie A. Se continuar em forma é bem capaz de ser chamado pelos Italianos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 26 minutos:

O Retegui este ano está a jogar na Serie A. Se continuar em forma é bem capaz de ser chamado pelos Italianos.

Já foi chamado… tem 4 jogos e 2 golos pela seleção 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...