Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de wolv-, há 1 hora:

No Esgaio, apesar de ser um cepo, é verdade que o pessoal exagera, mas no Trincão, é mais que justo e merecido.

O Esgaio tenta e esforça-se, mas não sabe mais. 

O Trincão é o contrário. Até sabe, mas não quer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 14 minutos:

O Trincão, desta vez, entrou bem. Depois morreu - não consequência direta dele, mas da equipa no geral, que desligou.

Dito isto - já há algum tempo que tenho reparado que os nossos defesas, ao saírem a jogar, praticamente só vão pela esquerda. Isto tem maior incidência na parte final dos jogos. Parece que "ignoram" a lateral direita por completo. 

Isso está relacionado com o Nuno estar ou não em campo. Se for o Matheus Reis, é normal ter o Geny (até já aconteceu com o Trincão) do outro lado e tentar sair por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu o que tinha a dar e torna se impossível de ignorar, sem um guarda redes de qualidade não temos hipótese alguma de lutar por títulos. Basta ver o jogo do Porto em Guimarães, em que levam um cheiro de bola na primeira parte toda mas vão empatados para o intervalo porque o Diogo Costa faz três ou quatro defesas com jogadores isolados( e ainda defende um pênalti). Infelizmente duvido muito que o Adán saia em Janeiro e foi um problema criado por uma estrutura que não conseguiu perceber que ele estava em declínio e não o deixou sair ao fim de duas excelentes épocas.

De resto, o Esgaio ao vivo ainda é pior, a quantidade de passes falhados, de abordagens deficientes é surreal para uma equipa que quer ser campeã. No fundo, um guarda redes, um lateral direito, um médio e apostar no Afonso Moreira/ Mamede como alternativas constantes na frente. Sem isto é para esquecer campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou farto do Adan mas faz-me confusão da maneira que se fala dele. Simplesmente já não serve porque perdeu capacidades o que é normal.  

O que não é normal é o nosso treinador continuar a cometer os mesmos erros porque acha que é a santa casa e que tem de ficar agradecido a todos os jogadores que o ajudaram em algum momento. O Amorim vai assinar por um grande inglês e vai tentar levar o Paulinho/Esgaio/Trincão e o André Paulo porque o ajudaram no início da carreira. Epá, não faz sentido. 

Querem agradecer ao jogador? Sejam honestos e digam-lhes que já não têm o nível para o clube no momento. O jogador ajudou no ano do título? A maneira de agradecer está no contrato e normalmente contempla um prémio por ser campeão. Não é continuar a jogar 3 anos após a conquista, e mal, que se dá o prémio de carreira a alguém. 

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

Estou farto do Adan mas faz-me confusão da maneira que se fala dele. Simplesmente já não serve porque perdeu capacidades o que é normal.  

O que não é normal é o nosso treinador continuar a cometer os mesmos erros porque acha que é a santa casa e que tem de ficar agradecido a todos os jogadores que o ajudaram em algum momento. O Amorim vai assinar por um grande inglês e vai tentar levar o Paulinho/Esgaio/Trincão e o André Paulo porque o ajudaram no início da carreira. Epá, não faz sentido. 

Querem agradecer ao jogador? Sejam honestos e digam-lhes que já não têm o nível para o clube no momento. O jogador ajudou no ano do título? A maneira de agradecer está no contrato e normalmente contempla um prémio por ser campeão. Não é continuar a jogar 3 anos após a conquista, e mal, que se dá o prémio de carreira a alguém. 

Até porque depois acontece isto. Um homem que podia ter saído daqui muito bem visto aos olhos da maioria dos adeptos pelo que fez no ano do titulo, provavelmente vai ser lembrado pelos erros destas duas épocas. É triste e ele não merece.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 3 horas:

O Trincão, desta vez, entrou bem. Depois morreu - não consequência direta dele, mas da equipa no geral, que desligou.

Dito isto - já há algum tempo que tenho reparado que os nossos defesas, ao saírem a jogar, praticamente só vão pela esquerda. Isto tem maior incidência na parte final dos jogos. Parece que "ignoram" a lateral direita por completo. 

Depende de quem está em campo, na minha opinião. Se o Nuno Santos estiver em campo, a bola tendencialmente rola pelo lado esquerdo. A mesma coisa acontece na direita se estiver Edwards +Geny e Matheus Reis do outro lado. Quando o Trincão está em campo, tendencialmente, a bola não entra onde ele estiver, seja porque os colegas já preveem que não vai dar em nada ou porque ele se esconde nos defesas (e acontece muito).

Compartilhar este post

Link para o post

Adán está acomodado, nos primeiros 2 anos teve Maximiano e embora para fazer número ainda havia Renan... Nos últimos 2 anos ficou reduzido a Franco Israel e a André Paulo, sabe que não vai perder o lugar. Callai por muito potencial que tenha também não está preparado. Era uma posição carenciada no início da época e não foi devidamente salvaguardada até porque já havia mais do que indícios no ano anterior que era necessário investir nesta posição. Como se não bastasse existe uma cláusula no contrato que ao fim de X jogos traduz-se numa renovação automática por mais um ano num dos jogadores mais bem pagos do plantel. E o jogador não tem culpa nenhuma, foi crucial na conquista do título e em muitos jogos, tem culpa quem negociou este contrato e quem planificou esta época.

Quanto ao momento atual nada está perdido, embora continue com a ideia que será o mercado de janeiro a definir o rumo desta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 2 minutos:

Adán está acomodado, nos primeiros 2 anos teve Maximiano e embora para fazer número ainda havia Renan...

Apanhou o Max no ano do título, mas na sua segunda época o suplente era o João Virgínia.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino o Adán a tremer por causa do Renan na folha de pagamentos e a aumentar o nível por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 20 minutos:

Apanhou o Max no ano do título, mas na sua segunda época o suplente era o João Virgínia.

Tens toda a razão, apanhou o Virgínia na segunda época mas ainda assim sempre fazia mais sombra que um André Paulo ou Israel.

Quanto ao Renan chegou-nos a dar uma Taça de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 9 minutos:

Imagino o Adán a tremer por causa do Renan na folha de pagamentos e a aumentar o nível por causa disso.

Ele tem um certo ponto. Se estivesse cá o Max ou até mesmo o Renan eu não tenho dúvidas que o Adan já tinha sentado em alguns jogos. Assim não vai porque o suplente é muito pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

Ele tem um certo ponto. Se estivesse cá o Max ou até mesmo o Renan eu não tenho dúvidas que o Adan já tinha sentado em alguns jogos. Assim não vai porque o suplente é muito pior.

Eu acho é que a memória sobre o Renan e o Max já não está muito clara. O problema era o mesmo.

O Adan não está acomodado. Ele está velho. Tem 36 anos e já são poucos que se mantêm ao mais alto nível com esta idade.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Eu acho é que a memória sobre o Renan e o Max já não está muito clara. O problema era o mesmo.

O Adan não está acomodado. Ele está velho. Tem 36 anos e já são poucos que se mantêm ao mais alto nível com esta idade.

Sim e se tivessemos alguém com a qualidade de um deles e não da do Israel, pelo menos dava para proteger o Adan e a equipa um bocado. Assim não.

Com isto não quero dizer que eles são melhores do que o Adan ou que servem para titulares aqui. Não. O ponto é que a não ser que venha um guarda redes novo para titular em Janeiro, o Adan vai continuar a errar, a custar-nos pontos, porque infelizmente já não dá para mais e nós não temos um número dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Exacto, é normalíssimo. Por exemplo, o Rui Patrício está péssimo na Roma desde a época passada, a idade pesa bastante na agilidade, reflexos, etc.

Esta situação é delicada, porque parece-me que a ideia seria o Callai fazer mais uma época na B e ser lançado na próxima ficando o Adan como número 2. A questão é que os erros vão surgindo, e em jogos equilibrados todos os pormenores fazem diferença. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 28 minutos:

Ele tem um ponto mas não é com Max's e muito menos com Renan's. No outro dia era o Jovane que era melhor que o Trincão, agora é o Renan que ia sentar o Adán. 

O Adán vai ser titular até ao fim do ano, podem já contar com isso. O Callai não vai ser aposta este ano e no próximo talvez fique como número 2 e é o que faz sentido, está longe de estar preparado para ser aposta. A comparação com o Diogo Costa é excelente mas só se for feita de forma verdadeira. O Diogo foi suplente dois anos seguidos antes de agarrar o lugar porque o Marchesín se lesiona, começando a ser suplente precisamente com a idade que o Callai vai ter no início do próximo ano.

Acredito que o Adán vai acabar por não ficar para o ano por todo o clima que vai existir à volta dele. E tem que vir  um reforço asério, não é conversas de Max/Renan ou de lançar o Callai aos leões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 minutos:

Ele tem um ponto mas não é com Max's e muito menos com Renan's. No outro dia era o Jovane que era melhor que o Trincão, agora é o Renan que ia sentar o Adán. 

O Adán vai ser titular até ao fim do ano, podem já contar com isso. O Callai não vai ser aposta este ano e no próximo talvez fique como número 2 e é o que faz sentido, está longe de estar preparado para ser aposta. A comparação com o Diogo Costa é excelente mas só se for feita de forma verdadeira. O Diogo foi suplente dois anos seguidos antes de agarrar o lugar porque o Marchesín se lesiona, começando a ser suplente precisamente com a idade que o Callai vai ter no início do próximo ano.

Acredito que o Adán vai acabar por não ficar para o ano por todo o clima que vai existir à volta dele. E tem que vir  um reforço asério, não é conversas de Max/Renan ou de lançar o Callai aos leões.

😅

adoro que o que eu digo seja tirado do contexto (e não só) mas ya siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

😅

adoro que o que eu digo seja tirado do contexto (e não só) mas ya siga.

Nem sabia que tinhas sido tu a dizer, lembro-me de o ter lido por aí há umas páginas portanto não aches que é algo contra ti, longe disso.

O meu ponto é que se for para criticar então não faz o mínimo de sentido ir buscar jogadores com menos, ou muito menos, qualidade para validar esse ponto de vista. Para mim, tira logo credibilidade ao argumento porque já entra no território de bater por bater quer seja merecido ou não.

Isto vale para esses exemplos absurdos ou para a linguagem que se vai usando aqui e ali para os patinhos feios da equipa. Quando há argumentos válidos não é preciso recorrer a mais nada senão usá-los.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espero muito que o Amorim esteja só a defender o jogador e que em Janeiro se mexam, mas infelizmente não acredito (Amorim sem razão @Sandes. ). E não gosto da ideia de atirar o Callai às feras nestas circunstâncias.  Quais as hipóteses de conseguirmos um Lunin ou Iñaki Peña? Ou que outras opções escolheriam?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

O Trincão é suposto estar isento a críticas quando custou o que custou e tem quê, uma boa exibição na época atual quando já vamos em dezembro?

Deves ser a única pessoa que acha isso, pelo menos aqui no tópico ninguém disse nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 24 minutos:

O Adán vai ser titular até ao fim do ano, podem já contar com isso.

Para mim, isso é abdicar de lutar pelo título. Não consigo compreender o porquê de não se resolver já o problema enquanto ainda vamos a tempo de lutar por alguma coisa. Até pode não vir um fora-de-série, mas guarda-redes é daquelas posições em que até não é preciso investir muito para encontrar um jogador que dê garantias. Com 6 ou 7M€ acredito que dê para comprar um guarda-redes com dois braços e com reflexos superiores aos da minha avó, cumprindo estes dois requisitos acho que temos um upgrade.

Até para o Adán isto é mau. Foi importante na época do título, mas a verdade é que já não posso ver o homem à frente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

Para mim, isso é abdicar de lutar pelo título. Não consigo compreender o porquê de não se resolver já o problema enquanto ainda vamos a tempo de lutar por alguma coisa. Até pode não vir um fora-de-série, mas guarda-redes é daquelas posições em que até não é preciso investir muito para encontrar um jogador que dê garantias. Com 6 ou 7M€ acredito que dê para comprar um guarda-redes com dois braços e com reflexos superiores aos da minha avó, cumprindo estes dois requisitos acho que temos um upgrade.

Até para o Adán isto é mau. Foi importante na época do título, mas a verdade é que já não posso ver o homem à frente. 

Acho isso exagerado e acho um erro ainda maior entrar nessa narrativa. Concordo a 100% convosco que é um problema que temos neste momento. No entanto, sendo realista não acredito minimamente que o Amorim vá mudar de opinião durante o mercado de Janeiro e portanto é aceitar isso. Não acho de todo que isso seja o fator decisivo para lutar ou não pelo título, como de resto se tem visto até agora. Está muito mais nas mãos de quem está no banco e no reforço do resto e é essa mensagem que é a mais importante no mercado que aí vem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Acho isso exagerado e acho um erro ainda maior entrar nessa narrativa. Concordo a 100% convosco que é um problema que temos neste momento. No entanto, sendo realista não acredito minimamente que o Amorim vá mudar de opinião durante o mercado de Janeiro e portanto é aceitar isso. Não acho de todo que isso seja o fator decisivo para lutar ou não pelo título, como de resto se tem visto até agora. Está muito mais nas mãos de quem está no banco e no reforço do resto e é essa mensagem que é a mais importante no mercado que aí vem.

É exatamente pelo que se tem visto até agora que acho isto. Vejo os nossos principais adversários com guarda-redes que fazem defesas que lhes valem pontos e nós com um guarda-redes incapaz de o fazer. Temos de exigir mais dos nossos jogadores de campo do que os nossos rivais, é que aqui o nosso guarda-redes não safa as asneiras deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 16 minutos:

É exatamente pelo que se tem visto até agora que acho isto. Vejo os nossos principais adversários com guarda-redes que fazem defesas que lhes valem pontos e nós com um guarda-redes incapaz de o fazer. Temos de exigir mais dos nossos jogadores de campo do que os nossos rivais, é que aqui o nosso guarda-redes não safa as asneiras deles.

Mas esses adversários com os tais guarda-redes que valem pontos estão, respectivamente, empatados e atrás de nós portanto vai-se a ver e não é tanto por aí. Obviamente que não estou a desculpar o Adán porque claramente que a quantidade de golos sofridos que temos tem uma quota parte de responsabilidade muito grande dele. Mas não é o Adán que vai decidir o titulo, nem de forma positiva infelizmente (como ajudou na primeira época) nem de forma negativa suficientemente impactante no cômputo geral.

Os erros dele, para mim, são igualmente graves aos do Inácio, do Bragança ou do Amorim. Aceito perfeitamente quem ache o contrário ou extrapole para além disso, só quis dizer é que se preparem já para o resto da época porque vai ser ele o titular a não ser que se lesione ou enterre forte e feio durante uma sequência de jogos. E este último cenário é péssimo por dois motivos, significa que ficámos para trás e que o titular vai ser o Israel, portanto é ter esperança que o Adán atine.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 29 minutos:

Mas esses adversários com os tais guarda-redes que valem pontos estão, respectivamente, empatados e atrás de nós portanto vai-se a ver e não é tanto por aí. Obviamente que não estou a desculpar o Adán porque claramente que a quantidade de golos sofridos que temos tem uma quota parte de responsabilidade muito grande dele. Mas não é o Adán que vai decidir o titulo, nem de forma positiva infelizmente (como ajudou na primeira época) nem de forma negativa suficientemente impactante no cômputo geral.

Isso para mim é que é preocupante. Temos dois rivais a perder muito mais pontos do que é costume e nem assim estamos isolados na liderança. Claro que o Adán não é o único culpado dos escorregões que vamos tendo, mas é o ponto mais fraco do 11 inicial e tem custado vários golos, cenário que não prevejo que mude nos próximos tempos. Insistindo nesta fórmula, não acredito muito no título.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...