Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Einstein, há 3 horas:

Honestamente, até é o contrário. Em transição ataque-defesa, o Neves recupera mais bolas. Em organização defensiva, não há pai para o Florentino. A principal diferença acaba por ser no adversário - enquanto as bolas que o Neves recupera permitem à equipa voltar a estabelecer o ataque e não tirar o pé do acelerador, as bolas que o Florentino recupera são mais no momento em que os adversários já está esticado e, portanto, mais de "calças na mão". Para além disto, é a tal coisa, o Tino acabar por oferecer um maior equilíbrio, soltando bem os colegas mais à frente para exercerem a sua criatividade (Kokçu à cabeça).

Posto isto, e embora ache que o Florentino tenha de ser titular mais vezes que o João, na sexta entrava com o Neves. Eles vão entrar como cães raivosos, tal como fizeram na Supertaça, e mais importante do que recuperar a bola, vai ser não a perder. E para circular, o João dá 10-0 ao Tino.

O Florentino tambem recupera junto a área adversaria.

Mas quando falo em transição, estava mais a falar como tampão em relação a contra-ataques de equipas adversarias ou a dar cobertura nos laterais.

De resto, concordo com tudo. O Neves ser titular tambem nao me espanta apesar de eu pessoalmente, entrar com o florentino mas é uma boa dor de cabeça escolher entre eles

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Ate fazia sentido mas nao sei se testava essa rotina nova no kokcu neste jogo.

Mais depressa jogava em 4-3-3 com triangulo no miolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o ponta era o Gonçalo, que era relativamente rápido, fazia sentido ter um médio forte a meter bolas nas costas da defesa. Mas com Musa e Arthur mais posicionais, faz mais sentido alguém mais criativo entre linhas para servir o ponta e também para combinar com o Rafa e forçar as defesas adversárias a multiplicar esforços para os marcar, deixando mais espaço para ser explorado pelos 2. Até o Di Maria podia beneficiar com isso.

É que um dos nossos problemas no ataque é a falta de penetração na área quando jogamos contra blocos muito baixos. Ficamos ali a circular nas imediações da grande área à espera que o Di Maria tire um coelho da cartola ou que o Rafa encontre espaço para progredir e desequilibrar. Com o Kokçu tínhamos outras soluções de penetracão através do passe e do remate de longe e em toda a largura do ataque. Como estamos, o nosso jogo posicional pela esquerda fica demasiado dependente da subida do lateral, já que o JM não tem essa capacidade de ruptura, o que nos torna mais previsíveis é fáceis de defender.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 25 minutos:

Quando o ponta era o Gonçalo, que era relativamente rápido, fazia sentido ter um médio forte a meter bolas nas costas da defesa. Mas com Musa e Arthur mais posicionais, faz mais sentido alguém mais criativo entre linhas para servir o ponta e também para combinar com o Rafa e forçar as defesas adversárias a multiplicar esforços para os marcar, deixando mais espaço para ser explorado pelos 2. Até o Di Maria podia beneficiar com isso.

É que um dos nossos problemas no ataque é a falta de penetração na área quando jogamos contra blocos muito baixos. Ficamos ali a circular nas imediações da grande área à espera que o Di Maria tire um coelho da cartola ou que o Rafa encontre espaço para progredir e desequilibrar. Com o Kokçu tínhamos outras soluções de penetracão através do passe e do remate de longe e em toda a largura do ataque. Como estamos, o nosso jogo posicional pela esquerda fica demasiado dependente da subida do lateral, já que o JM não tem essa capacidade de ruptura, o que nos torna mais previsíveis é fáceis de defender.

Mas eu acho que isso vai acontecendo. Principalmente quando joga o Tino, o Kocku por vezes aparece mais subido, e acaba por trocar com o Joao Mário, assumindo uma posição mais ofensiva, e o João Mário ocupando mais o espaço que habitualmente é do Kocku.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

E não podíamos jogar com os dois e o turco no lugar do JM?

Eu metia mesmo o Neves no lugar do JM, a genica do puto ali na ala encaixava super bem e provavelmente mascarava uma ou outra falta de concentração que o moço ainda mostra, já que uma perda de bola ou uma entrada fora de tempo não iam expor tanto a equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 2 minutos:

Eu metia mesmo o Neves no lugar do JM, a genica do puto ali na ala encaixava super bem e provavelmente mascarava uma ou outra falta de concentração que o moço ainda mostra, já que uma perda de bola ou uma entrada fora de tempo não iam expor tanto a equipa

Mas o João e o Aursnes são muito mais capazes na hora de contemporizar do que o João. O João é mais um dínamo, um box to box. Se ele não souber qual o momento certo para largar a bola, vais expôr muito mais a equipa a contra-ataques desnecessários, e desaproveitar os ataques pelo mesmo motivo. Eu acho que o João Mário está muito bem aí para um jogo em que temos de segurar o meio-campo.

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 53 minutos:

Lusitânia v Benfica para a taça em fins de Outubro.

E no mesmo fim de semana vamos lá ao Basket, penso. 
Muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse fim de semana (20/21/22 de outubro) o Benfica vai ao Dragão Arena. Só vão aos Açores em Abril.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 3 horas:

Parecendo que não, mas aquela posição exige alguma experiência, principalmente na leitura do jogo e é por isso que o JM joga sempre. O Kokçu ganha nesse aspecto aos 2.

Mas gostava de ver o miúdo um dia no lugar do Rafa, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Kokçu, os meus 2 cêntimos: é muito bom jogador, mas nunca irá demonstrar todo o seu potencial enquanto o Schmidt vir nele um Enzo. Não é um Enzo, têm características diferentes. O Schmidt está agarrado à ideia de o plantel ter de ter um Enzo. Talvez se adaptasse a equipa e maneira de jogar aos jogadores que tem e não a essa ideia, o filho dele compraria uma camisola “KOKÇU 10” também… 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 26 minutos:

Sobre o Kokçu, os meus 2 cêntimos: é muito bom jogador, mas nunca irá demonstrar todo o seu potencial enquanto o Schmidt vir nele um Enzo. Não é um Enzo, têm características diferentes. O Schmidt está agarrado à ideia de o plantel ter de ter um Enzo. Talvez se adaptasse a equipa e maneira de jogar aos jogadores que tem e não a essa ideia, o filho dele compraria uma camisola “KOKÇU 10” também… 

Nisto estamos de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 33 minutos:

A cena é que esse Enzo já lá estava e chama-se João Neves.

Não estou seguro disso, mas sempre estaria mais perto do que um wild Chiquinho que apareceu como substituto fiel 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

Não estou seguro disso, mas sempre estaria mais perto do que um wild Chiquinho que apareceu como substituto fiel 

Pá, eu sou sincero, eu olho para o João Neves e vejo um Rui Costa autêntico. E só vi o segundo jogar aquando da sua volta ao Benfica. A classe, a camisola dentro dos calções, chamem me um romântico do futebol, mas é o que o puto me faz lembrar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 horas:

Pá, eu sou sincero, eu olho para o João Neves e vejo um Rui Costa autêntico. E só vi o segundo jogar aquando da sua volta ao Benfica. A classe, a camisola dentro dos calções, chamem me um romântico do futebol, mas é o que o puto me faz lembrar.

Em tão curto espaço de tempo consegues dizer que o Neves é um Enzo e depois um Rui Costa. Coisas completamente distintas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Em tão curto espaço de tempo consegues dizer que o Neves é um Enzo e depois um Rui Costa. Coisas completamente distintas.

E não pode?

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que também é parecido com o Aimar nos calções.

Deixem o rapaz crescer sem esse tipo de rótulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 29 minutos:

E não pode?

todos podemos ser o que quisermos, basta acreditar ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 36 minutos:

E não pode?

Claro. Porque não ver no Neves um Ronaldinho ou mesmo um Pesaresi?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a ser pouco ambiciosos. O João é uma mistura de Toni, Aimar, Ramires e ainda tem um travo de Coluna. 

Compartilhar este post

Link para o post

Kroos, Enzo, Rui Costa, Aimar.

No fundo, é o Messi tuga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Kroos, Enzo, Rui Costa, Aimar.

No fundo, é o Messi tuga.

e o ronaldo pela forma como ganha bolas de cabeça com aquela altura. Messi+ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...