.oz. Publicado 10 Agosto 2023 Citação de ventura21, há 3 minutos: Temos variadas opções para jogar de mil e uma formas. No entanto, se quisermos ser aquela equipa que sai rápido na pressão quando se perde a bola, podíamos ter Tino e Fred a fazer isso. Para isto , dependendo dos jogos , se calhar até abdicava do JM e colava o Fred mais descaído na esquerda. Pode ser essencial em alguns jogos, o Fred ser dos primeiros a sair a pressionar , sabendo que atrás tem o Tino como apoio e ao mesmo tempo daria para libertar o João e o Kok. A modos que, Tino a 6, João e Kok no meio, Fred mais descaído na esquerda. Di e Rafa no apoio ao ponta. Eu quero que ele consiga equilibrar a equipa da melhor forma e que consiga incutir alguma rotatividade, temos imensas opções como dizes, resta saber como ele as vai gerir... Um dos casos que estou curioso é o do JM, num onze ideal com o Cabral a titular por ex, o JM ser titular é um frete. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Sima01, há 42 minutos: Fds este gajo não existe lol Este gajo é o meu herói fds 🤣 Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Osbourne, há 7 minutos: Eu quero que ele consiga equilibrar a equipa da melhor forma e que consiga incutir alguma rotatividade, temos imensas opções como dizes, resta saber como ele as vai gerir... Um dos casos que estou curioso é o do JM, num onze ideal com o Cabral a titular por ex, o JM ser titular é um frete. Não faço ideia do que é que o Cabral pode ou não oferecer ao jogo. Pelo que ouvi é um tipo com mais poder se choque que o Ramos mas que sai menos na pressão, daí a ter falado ser importante ter Tino e Fred para a pressão aquando das perdas de bola. Parece-me que Di, João e Kok, é mais que suficiente para criar situações de perigo. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 10 Agosto 2023 Citação de ventura21, há 1 minuto: Não faço ideia do que é que o Cabral pode ou não oferecer ao jogo. Pelo que ouvi é um tipo com mais poder se choque que o Ramos mas que sai menos na pressão, daí a ter falado ser importante ter Tino e Fred para a pressão aquando das perdas de bola. Parece-me que Di, João e Kok, é mais que suficiente para criar situações de perigo. Eu acho que o Cabral em forma marca mais golos que o Ramos, fico surpreso se flopar e com a qualidade que temos para o assistir. só tem que as meter lá dentro... Para mim o corredor esquerdo é para o Fred com o Jurasek a fazer a linha e o meio é para o Kokcu com Neves/Tino, direita Di/Neres e segundos avançados Rafa/JM. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Osbourne, há 4 minutos: Eu acho que o Cabral em forma marca mais golos que o Ramos, fico surpreso se flopar e com a qualidade que temos para o assistir. só tem que as meter lá dentro... Para mim o corredor esquerdo é para o Fred com o Jurasek a fazer a linha e o meio é para o Kokcu com Neves/Tino, direita Di/Neres e segundos avançados Rafa/JM. É isso. Com o Tino consegue-se compensar o facto do Di não descer no lado direito. O Fred por si, oferece mais a nível defensivo do que o JM no lado esquerdo 2 Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Sima01, há 1 hora: Por ultimo, uma palavra para estes comentadores da rtp vergonhosos que conseguiram dizer, no lance do pepe, que no máximo era amarelo e por ser amarelo, o VAR nao podia intervir. Acho que conseguiram ser mais descarados que os da sport tv Mas é assim que funciona o protocolo do VAR... Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 10 Agosto 2023 Citação de What, há 5 horas: Mas é assim que funciona o protocolo do VAR... Sim mas deu para ver que era nitidamente vermelho direto. Os comentadores nem colocaram a hipótese de ser vermelho direto, só amarelo lol. Quando o árbitro mostrou o vermelho, ficaram muito surpreendidos. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 10 Agosto 2023 Regra geral, passam sempre pano em todas as atitudes do Pepe. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Pedro_Y2J, há 9 horas: A Supertaça é nossa crl! Bela atitude na 2ª parte. E o Di Maria vem partir o tugão ❤️ Eu disse-te que ia ser o Ristic a começar a época. No ano passado ele fez o mesmo com o Bah/Gilberto. Na pré-época foi o Bah a ter mais minutos com a "equipa principal" para ganhar rotinas e interiorizar processos, tendo sido o Gilberto a começar a época. Ainda assim, jogo fraco do Ristic, que acusou muito a pressão. A ideia do RS foi tirar a referência e baralhar a defesa do Porto. Não funcionou, acontece. O Pepe e o Marcano são experientes e não foram no engodo de sair da posição atrás do Rafa. Mas muito bem o Schmidt ao intervalo a trocar de estratégia e a fixar uma referência, que era mesmo aquilo que o Benfica estava a precisar. O Musa bateu-se e bateu os 2 centrais do Porto, ganhou bolas que deixou para o Rafa e nem o Pepe nem o Marcano têm capacidade de o acompanhar em velocidade. Primeira parte fraca nesse sentido, segunda parte em que dominámos de início ao fim. Primeiro caneco ganho, que comece o campeonato. 1 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Agosto 2023 Citação de ventura21, há 6 horas: Temos variadas opções para jogar de mil e uma formas. No entanto, se quisermos ser aquela equipa que sai rápido na pressão quando se perde a bola, podíamos ter Tino e Fred a fazer isso. Para isto , dependendo dos jogos , se calhar até abdicava do JM e colava o Fred mais descaído na esquerda. Pode ser essencial em alguns jogos, o Fred ser dos primeiros a sair a pressionar , sabendo que atrás tem o Tino como apoio e ao mesmo tempo daria para libertar o João e o Kok. A modos que, Tino a 6, João e Kok no meio, Fred mais descaído na esquerda. Di e Rafa no apoio ao ponta. Pego no teu comentário para falar sobre o Florentino. Faz-me confusão como é que tanta gente acha boa ideia meter o Florentino a 6, um gajo cuja principal característica é a pressão alta em cima da área adversária. Acho mesmo que ele não tem características para jogar aí Mas tenho ouvido isto tanto que até eu já estou curioso de ver. Provavelmente não percebo nada disto e iria resultar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Vision, há 6 horas: Este gajo é o meu herói fds 🤣 Neres ❤️ Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 10 Agosto 2023 Props ao Roger que, depois de errar (embora eu perceba a ideia dele na abordagem inicial), soube reagir rápido e bem (ao contrário do que lhe é apontado muitas vezes) e trouxe uma equipa completamente diferente para a segunda parte, desde posicionamento, a movimentos e atitude. A Supertaça é nossa ❤️ e agora já somos a equipa com mais títulos, ou ainda vão inventar que não? João Neves e Di Maria 😍 Gostei de todos na segunda parte, na primeira fiquei algo desiludido com o Kokcu confesso... De resto, bela entrada do Jurasek, embora o Ristic não estivesse terrível. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 10 Agosto 2023 Citação de me_and_no_more_, há 20 minutos: Pego no teu comentário para falar sobre o Florentino. Faz-me confusão como é que tanta gente acha boa ideia meter o Florentino a 6, um gajo cuja principal característica é a pressão alta em cima da área adversária. Acho mesmo que ele não tem características para jogar aí Mas tenho ouvido isto tanto que até eu já estou curioso de ver. Provavelmente não percebo nada disto e iria resultar. Porque além de fazer boa pressão, o tino é muito inteligente a parar transições ofensivas. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Sima01, há 4 minutos: Porque além de fazer boa pressão, o tino é muito inteligente a parar transições ofensivas. E é a jogar à frente dos centrais, a 20m de onde começa a transição ofensiva, que ele as vai parar? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 10 Agosto 2023 Estou apaixonado pelo João Neves 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 10 Agosto 2023 (editado) Citação de me_and_no_more_, há 1 hora: Pego no teu comentário para falar sobre o Florentino. Faz-me confusão como é que tanta gente acha boa ideia meter o Florentino a 6, um gajo cuja principal característica é a pressão alta em cima da área adversária. Acho mesmo que ele não tem características para jogar aí Mas tenho ouvido isto tanto que até eu já estou curioso de ver. Provavelmente não percebo nada disto e iria resultar. O que é que uma coisa invalida a outra? O Tino no ano passado jogou sempre a 6 (ou a posição mais defensiva no meio campo, se preferires) e fazia essa pressão em cima da área adversária. Edit: dito isto, não tem lugar naquele que seria um 11 base do Benfica este ano, na minha opinião. Editado 10 Agosto 2023 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Agosto 2023 (editado) Citação de Duda34, há 5 minutos: O que é que uma coisa invalida a outra? O Tino no ano passado jogou sempre a 6 (ou a posição mais defensiva no meio campo, se preferires) e fazia essa pressão em cima da área adversária. Só para contextualizar, eu vejo a posição de 6 como a posição à frente dos centrais, no centro do terreno, não considero que no sistema do Benfica exista um 6 dentro daquilo que é o nosso duplo pivot. E é nesse contexto que falo, o 6 num sistema de 3 médios é o backup dos dois que estão à frente dele, não pode ir à queima como muitas vezes vai. Acho que nesse sistema, o Florentino teria de ser um dos médios à frente do 6 porque habitualmente quem precisa de backup nas costas é ele, porque apesar de recuperar uma quantidade enorme de bolas, haverá sempre momentos em que a antecipação não vai resultar. Ele até podia resultar como esse "cabeça de área" mas na minha opinião era reprimir as suas maiores qualidades. Editado 10 Agosto 2023 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 10 Agosto 2023 Citação de me_and_no_more_, há 1 hora: E é a jogar à frente dos centrais, a 20m de onde começa a transição ofensiva, que ele as vai parar? O Benfica nao joga verdadeiramente com um 6 por isso nunca jogaria recuado. Percebo o que dizes e de certa maneira concordo. Alias, o roger tambem concorda visto que dá liberdade ao Fiorentino de subir na pressão. So que depois vejo o buraco que existe entre o meio campo e a defesa e ontem na primeira parte deu para ver isso. Alguma equipa que jogue contra o Benfica terá muito mais perigo se meter um jogador naquela zona do terreno e o fiorentino a desarmar naquela zona é muito forte. Assim como é forte a estancar as transições ofensivas dos adversários. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 10 Agosto 2023 O Neves parece um budget Bernardo e nem é pela estatura. Se jogar assim durante a época, não me admirava nada de o Pep começar a rondar. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: O Benfica nao joga verdadeiramente com um 6 por isso nunca jogaria recuado. Percebo o que dizes e de certa maneira concordo. Alias, o roger tambem concorda visto que dá liberdade ao Fiorentino de subir na pressão. So que depois vejo o buraco que existe entre o meio campo e a defesa e ontem na primeira parte deu para ver isso. Alguma equipa que jogue contra o Benfica terá muito mais perigo se meter um jogador naquela zona do terreno e o fiorentino a desarmar naquela zona é muito forte. Assim como é forte a estancar as transições ofensivas dos adversários. Eu até gosto da ideia de podermos ter a equipa rotinada a jogar com 3 médios para certos jogos, não gosto é da ideia do jogador mais próximo dos centrais ser o Florentino. Até o Chiquinho me parece mais competente para essa função, dentro daquilo que eu acho que são as dinâmicas de um 433. E é por isso que acho que isso não irá acontecer, quando o mais capaz do plantel para uma posição tão importante do 433 é o Chiquinho é porque essa alteração táctica não está de todo em cima da mesa. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 10 Agosto 2023 Estava com receio da exibição do Otamendi. Até era daqueles, antes do jogo, que defendia a titularidade do Morato. Boy, was I wrong... Que partidazo do argentino no eixo da defesa, perdi conta à quantidade de cortes decisivos que fez. Um patrão. 3 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 10 Agosto 2023 Citação de me_and_no_more_, há 19 minutos: Eu até gosto da ideia de podermos ter a equipa rotinada a jogar com 3 médios para certos jogos, não gosto é da ideia do jogador mais próximo dos centrais ser o Florentino. Até o Chiquinho me parece mais competente para essa função, dentro daquilo que eu acho que são as dinâmicas de um 433. E é por isso que acho que isso não irá acontecer, quando o mais capaz do plantel para uma posição tão importante do 433 é o Chiquinho é porque essa alteração táctica não está de todo em cima da mesa. De certa maneira concordo mas na fase de construção. O roger pensa o mesmo no que toca aos jogadores que jogam mais recuados no miolo. Ja com o enzo, que era o que construía, era assim. No Benfica, o jogador que constrói no meio campo é o que joga mais recuado. Quando nao temos a bola, o que pressiona melhor (tipo florentino) tenta roubar mais a frente. Tudo certo e é legitimo esta leitura e maneira de jogar Tem é o lado mau que caso a equipa adversaria fure a primeira linha de pressão, o que tem acontecido visto nao termos propriamente muitos jogadores fortes na pressão, nao temos ninguém com qualidade no desarme entre a defesa e o meio campo. Mas concordo contigo que este ano, temos plantel para mudar durante o jogo e ajustar consoante o que o jogo pede. Se o nosso mister mantiver a qualidade de analise que teve nesta segunda parte, iremos certamente aproveitar muito melhor o plantel que temos. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Agosto 2023 Citação de vakjew, há 17 minutos: O Neves parece um budget Bernardo e nem é pela estatura. Se jogar assim durante a época, não me admirava nada de o Pep começar a rondar. Honestamente parece um clone do Moutinho. Só falta começar a marcar umas bujas de longe. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 10 Agosto 2023 Citação de vidz, há 11 minutos: Estava com receio da exibição do Otamendi. Até era daqueles, antes do jogo, que defendia a titularidade do Morato. Boy, was I wrong... Que partidazo do argentino no eixo da defesa, perdi conta à quantidade de cortes decisivos que fez. Um patrão. Aquele corte quando já estava no chão foi quase um golo Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 10 Agosto 2023 Citação de Robe, há 21 minutos: Aquele corte quando já estava no chão foi quase um golo A juntar a esse, aquele frente ao Galeno, de calcanhar quando o homem já cortava para dentro para rematar... parecia uma animação do Fifa, nunca mais digo que a EA faz jogos irrealistas Compartilhar este post Link para o post