kareca Publicado 24 Maio 2024 Falar com a Patrícia Figueiredo e lavar bem a cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Maio 2024 Citação de antifa, há 1 hora: Olha o gajo 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 24 Maio 2024 Ou a coisa muda de forma drástica e o Benfica começa muito bem a época, galvanizando os adeptos e voltando a haver um forte apoio a tudo o que engloba o Benfica, ou então será mau demais para ser verdade! Confesso que a próxima época me dá ZERO de expetativa e que não acredito neste projeto (se é que sequer existe), nesta estrutura, neste presidente e neste treinador. A "entrevista" de ontem é do mais estapafúrdio que pode haver, quase ao nível do Mandatário quando aferiu que "viu as tais luzes". O Benfica está sem rumo, está sem ter um projeto minimamente sólido e vai basear-se em nada para manter o treinador. Pode ser que corra bem? Pode! Mas acho que qualquer Benfiquista relativamente consciente, tem a plena noção de o Benfica regrediu muito e que o treinador se encontra sem ideias e sem ter o apoio de vários jogadores, de várias pessoas na estrutura e sobretudo de quem devia mandar no Benfica... os adeptos. À mínima falha, todos os dedos vão ser apontados a quem se sabe. Ou vem aí uma RE(encarnação) de algo ou de alguém ou no final de 2025 podem haver várias saídas do Benfica (a todos os níveis). Compartilhar este post Link para o post
Kotori Publicado 24 Maio 2024 Esta entrevista serviu para aumentar ainda mais o distanciamento do atual Benfica com os adeptos. Já nem está em causa a continuidade do Schmidt, mas sim toda a preocupação em defendê-lo, quando o foco devia ser reatar a relação com os adeptos. Zero expectativas para a próxima época. 1 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 24 Maio 2024 Tá ótimo, sei bem quem é que nao sei vai chatear com isto no próximo ano. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 24 Maio 2024 Ainda pior que a performance do Rui Costa foram as perguntas dos jornalistas, "o Rui Costa quer que Di Maria fique no Benfica?" Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Maio 2024 Não sendo o príncipe Mohammed bin Salman, o senhor doutor Mattamouros não deixa de ser uma boa solução. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 24 Maio 2024 problema: as expectativas para esta época eram muito altas! não fizemos a pior época de sempre como tanto se apregoa solução: baixar as expectativas de maneira a boa parte dos adeptos dar a época como perdida em MAIO génio 👏 1 Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 24 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 3 horas: A malta está a ser muito meiguinha. Cada vez que vejo uma entrevista do RC, parece que estou a ter um deja vú. A conversa é sempre a mesma e faz apenas pequenos ajustes em função do momento desportivo. Tendo em conta que tem esta clara limitação, nem percebo porque continua a expor-se desta forma. A maior parte da entrevista parecia para os apanhados mas retenho o tema dos laterais. Primeiro, fala do assunto sem nunca ter em conta o João Victor e o Ristic. Depois, fala das lesões e da falta de adaptação do Jurasek mas não revela a razão para não se ter corrigido de forma definitiva essa lacuna no mercado de inverno. Por fim, e de forma absolutamente estonteante, consegue ilibar o treinador deste problema. Não sabemos quem escolheu o Jurasek, não sabemos quem deu aval ao Carreras para depois andar a jogar com o Morato, etc etc. De alguma maneira, com tantos erros cometidos na posição, acaba por não conseguir identificar quem teve a culpa. Quem teve culpa? Fácil. Foram os sócios número 97849, 84061 e 80444, de certeza! Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Maio 2024 Citação de vidz, há 17 horas: close enough Citação de pedritsh, há 14 horas: @Petar Musa o Carraça a dar tudo contra ao Schmidt. Falou bem. o carraça e o toni tão sempre a malhar nele Citação de Almeno, há 13 horas: Em suma, até entendo o que ele diz. Se tirar as toneladas de areia despejadas no Seixal, até consigo entender o ponto de vista dele. Agora, se ele pretende manter o treinador e o projeto, precisa de fazer muito mais do que repetir 10 vezes a mesma resposta a várias perguntas diferentes. Infelizmente para nós ele não tem essa capacidade e vai levar, provavelmente (porque não sou bruxo), a uma época de insucesso e instabilidade. Ou pelo menos, começamos já a perder com toda a pressão desnecessária, e que ele não soube sacudir, em cima da equipa. Para manter o treinador precisas de ter um argumento forte que o sustente, muito para além do “os primeiros 6 meses não foram ao acaso”. Não entro em profecias da desgraça, mas temos todos os condimentos para um desastre. se tivermos um deslize até ao final de setembro já vai estar tudo f*dido. O roger n tem condições para continuar, e até pode ser campeão outra vez. Diria que tem umas 50% chance. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Maio 2024 Citação de lastdance, há 27 minutos: close enough o carraça e o toni tão sempre a malhar nele se tivermos um deslize até ao final de setembro já vai estar tudo f*dido. O roger n tem condições para continuar, e até pode ser campeão outra vez. Diria que tem umas 50% chance. 50%? isso é que é otimismo... menos de 25%... 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Maio 2024 https://x.com/insoniascarvao/status/1793974666316730851 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Maio 2024 https://x.com/insoniascarvao/status/1793974666316730851 o Insonias é o maior... 1 Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 24 Maio 2024 João Mattamouros é um bom nome para presidente do FC Porto. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Maio 2024 Citação de HIM, há 5 minutos: 50%? isso é que é otimismo... menos de 25%... Benfica é f*da. Pá tou a ver agora, dos primeiros 20 minutos acho que se expressou mal na parte das contestaçoes dos adeptos. O resto posso não concordar ou ter uma opinião diferente da dele, mas não me chocou. Pareceu-me um bocado borrado tho. A parte do kokcu e do neves, epa eu percebia se fosse o vieira a dizer isso, um gajo que foi jogador de futebol dizer isso, acho que é absolutamente ridículo, e é areia. Na da sub do di maria também respondeu mal, eu tinha respondido que o treinador devia ficar preocupado é se o jogador ficar feliz em ser substituído. Depois podia reforçar o treinador, já que vai ficar, infelizmente. Escolha das palavras para dizer que não foi a pior época da história também foi fraquinha. Precisava de ter dito as coisas de forma diferente para acalmar o ambiente, assim vai parecer até arrogante para alguns adeptos. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 24 Maio 2024 Citação de antifa, há 5 horas: Olha o gajo he's back Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 24 Maio 2024 Citação de HIM, há 17 horas: nao li uma unica pessoa a dizer que esta entrevista tenha sido decente, quanto mais boa. então vai ao facebook ver a carrada de adeptos "big brother" que temos rapidamente vês o porque do clube estar na m*rda Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Maio 2024 Citação de Martini Branco, há 3 horas: O Benfica está sem rumo, está sem ter um projeto minimamente sólido e vai basear-se em nada para manter o treinador. Isto é mentira tbh. O Benfica está com rumo. Se é o certo ou não, é outra questão. Se nós acreditamos no projeto é outra história, mas ele existe e o Rui Costa não abdicou dele. 3 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 24 Maio 2024 Essa coisa do projeto também tem muito que se lhe diga. Projeto é manter o treinador? Quando se troca de treinador, deixa de existir projeto? Segundo o Rui Costa, o "projeto" é tentar adquirir jovens antes que eles estejam demasiado valorizados. Deu, penso eu, o exemplo do Marcos Leonardo. Pá, ele defende esse projeto e, simultaneamente, mantém o treinador que potenciou zero desse jovens na última época. Onde está a coerência? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 7 minutos: Essa coisa do projeto também tem muito que se lhe diga. Projeto é manter o treinador? Quando se troca de treinador, deixa de existir projeto? Segundo o Rui Costa, o "projeto" é tentar adquirir jovens antes que eles estejam demasiado valorizados. Deu, penso eu, o exemplo do Marcos Leonardo. Pá, ele defende esse projeto e, simultaneamente, mantém o treinador que potenciou zero desse jovens na última época. Onde está a coerência? Se contratas um treinador num determinado perfil e não o despedes, independentemente do sucesso desportivo é manter o projeto. Isto parece ser básico digo eu. Ou se o City despedir o Pep para ir buscar o Mourinho é manter o projeto? Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 24 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 15 minutos: Essa coisa do projeto também tem muito que se lhe diga. Projeto é manter o treinador? Quando se troca de treinador, deixa de existir projeto? Segundo o Rui Costa, o "projeto" é tentar adquirir jovens antes que eles estejam demasiado valorizados. Deu, penso eu, o exemplo do Marcos Leonardo. Pá, ele defende esse projeto e, simultaneamente, mantém o treinador que potenciou zero desse jovens na última época. Onde está a coerência? O projeto do Rui Costa é fácil de perceber. Se é o certo ou errado é que é a discussão relevante. Quer um perfil de treinador onde o Roger se enquadra e não abdica dele ao(s) primeiro(s) insucesso(s); quer potenciar os jovens, especialmente os da casa (Neves, António, Gouveia, Tino, tentou manter o Ndour e o Moreira por acreditar neles); quer atacar o mercado sem medo de gastar mas em malta que possa dar, depois do rendimento desportivo, rendimento financeiro (Marcos, RollsRoyce, Prestianni, Enzo). O Roger por acaso até dá oportunidades à malta que meti aqui, principalmente os jovens da casa. O caso do Marcos é diferente e acho que foi um exemplo infeliz do Rui Costa, porque contratou 3 gajos para ali e, portanto, dois deles seriam sempre olhados como "investimento alto para o banco". O Roger fez pior e faz os 3 parecer isso. Para mim o grande problema está no treinador escolhido e nas capacidades do mesmo. Os outros dois pontos eram fáceis de alcançar com igual ou maior sucesso com outro treinador. E nem vou pegar na parte judicial do Rui Costa para não me enervar mais Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 24 Maio 2024 Citação de Almeno, há 5 minutos: Se contratas um treinador num determinado perfil e não o despedes, independentemente do sucesso desportivo é manter o projeto. Isto parece ser básico digo eu. Ou se o City despedir o Pep para ir buscar o Mourinho é manter o projeto? Então mas isso é assumir que o projeto é o treinador (e aquilo que é a filosofia de jogo do mesmo). O exemplo do City até é bem sacado. Tudo ali, mais do que um projeto do clube, são as ideias de um determinado. Este City só existe precisamente porque está lá o Guardiola e não o Mourinho. No caso do Benfica, não percebo qual é o projeto. O Rui Costa, aparentemente, acredita que se baseia na aquisição de jogadores jovens enquanto não atingem determinada valorização. Verdade seja dita, essas contratações têm existido e, portanto, até se pode acreditar que existe aí um rumo definido. No entanto, mantém o mesmo treinador que não aposta nesses jovens. Isso para ti faz sentido? Citação de F. Mota, há 1 minuto: O projeto do Rui Costa é fácil de perceber. Se é o certo ou errado é que é a discussão relevante. Quer um perfil de treinador onde o Roger se enquadra e não abdica dele ao(s) primeiro(s) insucesso(s); quer potenciar os jovens, especialmente os da casa (Neves, António, Gouveia, Tino, tentou manter o Ndour e o Moreira por acreditar neles); quer atacar o mercado sem medo de gastar mas em malta que possa dar, depois do rendimento desportivo, rendimento financeiro (Marcos, RollsRoyce, Prestianni, Enzo). O Roger por acaso até dá oportunidades à malta que meti aqui, principalmente os jovens da casa. O caso do Marcos é diferente e acho que foi um exemplo infeliz do Rui Costa, porque contratou 3 gajos para ali e, portanto, dois deles seriam sempre olhados como "investimento alto para o banco". O Roger fez pior e faz os 3 parecer isso. A resposta que dei ao Almeno não foge muito do que referiste. Mas repara, os exemplos que dás são praticamente todos da primeira época. António, Tino e Neves, sendo que o Gouveia, para mim, dificilmente pode ser considerado uma aposta séria. Marcos, Rolls e Prestianni não parecem gozar da confiança do treinador. Mais uma vez, o exemplo certeiro que deste (Enzo), vem da primeira época. Ou seja, se existia esse projeto, e admito que na cabeça do Rui Costa ele existe, foi o próprio treinador que cagou nele nesta segunda temporada. Até em nome desse projeto, penso que faria mais sentido trocar de treinador do que propriamente mantê-lo. Já agora, e uma vez que gosto bastante de ler as tuas opiniões, quais as posições que consideras absolutamente fundamental reforçar? Isto, claro, tendo em conta o modelo de jogo do Roger, Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 10 minutos: Então mas isso é assumir que o projeto é o treinador O projeto é o trabalho em conjunto. Se não percebes isso, também não serei eu que te vai fazer perceber as coisas. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 24 Maio 2024 Citação de Almeno, há 1 minuto: O projeto é o trabalho em conjunto. Se não percebes isso, também não serei eu que te vai fazer perceber as coisas. Não precisas dessa condescendência. Na minha opinião, acho que existe uma incoerência entre o projeto que o Rui Costa idealiza (e bem descrito pelo Mota) e as opções do treinador. Se tu defines o projeto como "trabalho em conjunto", quando o que se viu na última época foi um a remar para um lado e outro a remar para outro, também não tenho a veleidade de te fazer ver o contrário. 🤙 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Maio 2024 Citação de Almeno, há 34 minutos: Se contratas um treinador num determinado perfil e não o despedes, independentemente do sucesso desportivo é manter o projeto. Isto parece ser básico digo eu. Ou se o City despedir o Pep para ir buscar o Mourinho é manter o projeto? Não concordo totalmente com a afirmação ou então eu é que não a entendi. Um projeto, seja ela qual for, não está ligado ao treinador. Compartilhar este post Link para o post