Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Grillo, há 34 minutos:

É que já nem dá para usar aquele argumento de não conseguirmos melhor do que ele, porque com o dinheiro todo que gastámos nesta janela comprava-se um defesa direito de qualidade.

É mesmo pelo dinheiro que gastámos nesta janela que andaram a testar o João Victor na direita. Assim evitavam comprar um suplente para a direita quanto mais um titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bah é um jogador qb. O problema dele, é que de um momento para o outro, fomos corrigindo as nossas lacunas e passou a ser o elemento mais fraco do 11 base.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 48 minutos:

Sou capaz de ter hiperbolizado um bocado, mas tenho reparado nos tópicos dos jogos e no tópico das transferências no outro dia também foram lá criticá-lo (acho que foi o @johan também) e saíram logo uns a defendê-lo (lembro-me de pelo menos do @Casual 1904 e do @Bulldozer) e o único argumento que tinham era que era consistente e que portanto era uma não questão. Por um lado compreendo e concordo que o lado esquerdo é um problema mais urgente, mas o Bah é um problema, contra o Porto foi um problema enquanto o Galeno teve gás (argumentaram que não teve ajuda dos médios, mas o Zaidu também estava preso pelo Di, não esteve a ser sobrecarregado 2x1) e o ano passado foi um problema em todos os jogos grandes, o lado direito era sempre um ai jesus. Ofensivamente é diferenciado, apesar de não ter graaaaande critério (e já é um jogador feito), é cavalão mas isso até o JVictor é, ser cavalão é fixe, mas depois faz uma desmarcação sem sentido e desposiciona-se demais ou entra a cão a uma bola e, se corre bem, lá vai o Tó fechar o buraco, se corre mal é expulso como contra o Braga. Depois o outro ponto forte dele, os cruzamentos, são uma ferramenta que nem sequer é muito usada por nós. É um problema que não é problema até ser, porque de facto ele, na maioria dos jogos, vai cumprindo, mas acho que precisávamos, no mínimo, de alguém com outro perfil, que desse outras coisas ao jogo e que não seja "só" competente.

É que já nem dá para usar aquele argumento de não conseguirmos melhor do que ele, porque com o dinheiro todo que gastámos nesta janela comprava-se um defesa direito de qualidade.

Para mim o problema do Bah contra o Porto não foi uma questão do galeno ter entrado com a corda toda, mas sim as indicações do treinador. Ele tinha ordens para subir sempre que possível, assim o Galeno ficava muitas vezes com espaço. 

A partir do momento em que o Roger o mandou ficar mais à trás, o Galeno não jogou mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

O Bah é um jogador qb. O problema dele, é que de um momento para o outro, fomos corrigindo as nossas lacunas e passou a ser o elemento mais fraco do 11 base.

Elemento mais fraco do 11? Não sei de que forma podemos comparar as posições todas, mas relembro que no ano passado gramámos meia época com o azelha do Chiquinho a titular e que este ano o Samuel Soares tem tantas titularidades em jogos oficiais quanto o Vlachodimos...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem percebe francês esta entrevista do Taarabt está muito porreira. A parte sobre a mentalidade e a adaptação ao Benfica começa aos 42

Basicamente chegou à conclusão que o Benfica é "outro Mundo". Admite que chegou com mentalidade de estrela da Premier e do Milan, só queria jantaradas e festas, depois começou-se a aperceber da simplicidade dos colegas, vestiam normal, tinham carros normais, até os miudos da academia de 14 e 15 anos tinham atitude profissional, chegavam sempre a horas, musculação, etc, o clube exigia que nas deslocações andassem todos de igual sem sacos de marcas diferentes entre quem ganhava mais ou menos, etc. Já ele só queria sair à noite mas vinha gente aleatória perguntar-lhe se não tinha treino, tiravam-lhe fotos e na manhã seguinte vinha o director mostrar-lhe, entretanto começou a perceber que se calhar ele é que estava mal e começou a ver que o clube era como uma familia, as senhoras da cantina tratavam-no como se fossem mães, o clube dava tudo, tratava das burocracias pessoais, ia buscar a familia ao aeroporto, tinha um tablet em casa com que podia pedir comida para o numero de pessoas que fosse. Em relação a essas condições fala do Gonçalo Guedes que estando no PSG lhe disse que se pudesse voltar para o Benfica ia na hora e de colegas que tinham estado no Real Madrid que lhe diziam que era o único clube que em termos de infraestruturas se podia comparar. Entretanto é emprestado ao Genoa e depois fala do Bruno Lage que começou a apostar nele contra a vontade do Vieira e que fez essa metade de campeonato tão boa que decidiram renovar contrato.

Editado por antifa
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Elemento mais fraco do 11? Não sei de que forma podemos comparar as posições todas, mas relembro que no ano passado gramámos meia época com o azelha do Chiquinho a titular e que este ano o Samuel Soares tem tantas titularidades em jogos oficiais quanto o Vlachodimos...

Era óbvio que me referia ao plantel deste ano.

Trubin, Bah, Toni, Ota, Jura, Tino, Kokcu, Di Maria, Rafa, Aursens/Neres, Arthur

Sim, é o elemento mais fraco deste 11. Mas isso não faz dele um jogador fraco ou dispensável.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda me lembro de me chamarem maluco por achar que o Embalo não ia dar em nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 53 minutos:

Para quem percebe francês esta entrevista do Taarabt está muito porreira. A parte sobre a mentalidade e a adaptação ao Benfica começa aos 42

Basicamente chegou à conclusão que o Benfica é "outro Mundo". Admite que chegou com mentalidade de estrela da Premier e do Milan, só queria jantaradas e festas, depois começou-se a aperceber da simplicidade dos colegas, vestiam normal, tinham carros normais, até os miudos da academia de 14 e 15 anos tinham atitude profissional, chegavam sempre a horas, musculação, etc, o clube exigia que nas deslocações andassem todos de igual sem sacos de marcas diferentes entre quem ganhava mais ou menos, etc. Já ele só queria sair à noite mas vinha gente aleatória perguntar-lhe se não tinha treino, tiravam-lhe fotos e na manhã seguinte vinha o director mostrar-lhe, entretanto começou a perceber que se calhar ele é que estava mal e começou a ver que o clube era como uma familia, as senhoras da cantina tratavam-no como se fossem mães, o clube dava tudo, tratava das burocracias pessoais, ia buscar a familia ao aeroporto, tinha um tablet em casa com que podia pedir comida para o numero de pessoas que fosse. Em relação a essas condições fala do Gonçalo Guedes que estando no PSG lhe disse que se pudesse voltar para o Benfica ia na hora e de colegas que tinham estado no Real Madrid que lhe diziam que era o único clube que em termos de infraestruturas se podia comparar. Entretanto é emprestado ao Genoa e depois fala do Bruno Lage que começou a apostar nele contra a vontade do Vieira e que fez essa metade de campeonato tão boa que decidiram renovar contrato.

Nunca mais me esqueço quando trabalhava na Worten, Benfica em plena pré época, meio da tarde e aparecem o taarabt, o Bilal e o carcela a perguntar onde era o McDonald's 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 42 minutos:

Nunca mais me esqueço quando trabalhava na Worten, Benfica em plena pré época, meio da tarde e aparecem o taarabt, o Bilal e o carcela a perguntar onde era o McDonald's 😂😂

eish o Bilal.... esse gajo anda perdido no Volendan.... Devia ser o único gajo que queria mais Urban que o Taarabt.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 5 minutos:

Mas se o puto é norueguês, porque é que foi chamado pelos sub-21 da Dinamarca? 

Pois, é isso....

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 horas:

Pois, é isso....

Já corrigiram

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica, Arsenal, Rangers e Young Boys. Podem guardar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

quanto mais leio sobre esta andorinha, menos gosto dele...deve ser um elemento altamente corrosivo no balneário. 

https://abola.pt/nnh/2023-08-30/benfica-e-muito-dificil-gerir-vlachodimos-quando-nao-joga/1002367

«É muito difícil gerir Vlachodimos quando não joga»

Mário Monteiro considera que Vlachodimos lida mal com a condição de suplente. O ex-preparador físico do Benfica, que integrou a equipa técnica de Jorge Jesus, recorda-se do momento em que o guardião grego nascido na Alemanha quis sair quando percebeu que tinha perdido a titularidade para Helton Leite. «Ele fica insatisfeito no banco e quando não joga só tem uma solução que é querer sair. Isso aconteceu connosco na era do Jesus e nisso o Jesus foi firme. A dada altura decidiu optar pelo Helton Leite e foi firme na sua decisão», disse, em declarações a A BOLA.

«Vlachodimos deveria pensar que quando joga quem está no banco tem as mesmas hipóteses de jogar que ele tem se o treinador assim o entender. Se recentemente o treinador do Benfica [Roger Schmidt] nem no banco o colocou, e até da convocatória o tirou, acho que foi uma decisão muito assertiva, pois mostrou quem manda», afirmou Mário Monteiro, salvaguardando, porém, que o guardião é seu «amigo».

«Ele sente a obrigação de ter de jogar sempre. E não é assim. Ao treinador é que compete decidir quem joga. Vlachodimos pode ser um bom guarda-redes, ter boas qualidades e ser um bom profissional, mas perde essas qualidades quando não aceita ser suplente», acrescentou.

A saída, admite o preparador, é «inevitável». «Se houver boa oferta para o Benfica acho que deve concretizar esse negócio, está à vista que a decisão será essa. Encontrar um bom encaixe financeiro e vender o jogador porque ele está insatisfeito.  E se o treinador entende que agora o guarda-redes que deve defender não é o Vlachodimos, ele não vai aceitar isso muito bem. Vlachodimos nasceu para ser sempre titular e isso não acontece no futebol.»

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 2 minutos:

Por isso sempre preferi o Helton Leite ao Ody. O nível era praticamente o mesmo e não levanta ondas.

nunca consegui gostar do Helton. Era uma tremedeira do caraças cada vez que a bola ia na sua direção. Não era muito melhor com o Vlacho, mais sentia mais segurança com ele.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 18 horas:

ainda me lembro de me chamarem maluco por achar que o Embalo não ia dar em nada :mrgreen:

E eu também me lembro de discutir contigo que uma proposta do Leipzig de 40M por ele era irrecusável e tu achares o contrário 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

E eu também me lembro de discutir contigo que uma proposta do Leipzig de 40M por ele era irrecusável e tu achares o contrário 🙂

20M.

Eu? Sinceramente não me recordo...

Compartilhar este post

Link para o post

até me dei ao trabalho de pesquisar e não encontrei nada... eu lembro-me de achar que o Embalo poderia dar alguma coisa nos juniores, mas depois da transição comecei a pensar precisamente o oposto.

Genuinamente não me lembro disso.... mas se tens assim tanta certeza...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Se não me engano ele só não foi por 20M porque o agente tentou pedir mais dinheiro, ou algo assim do género.

Quer queiramos quer não, não se podem recusar propostas dessas por jovens que nunca jogaram na A. Por cada 10 bons miúdos que aparecem na formação só 1 é que chega a calçar na A, e os outros 9 são sempres dispensados, por isso temos que começar a conseguir tirar proveito financeiro desses 9 jogadores. Assim talvez nos permita segurar o miúdo que calça na equipa A por mais um anito ou outro.

Diego Moreira, , Ndour, Umaro, Svillar, Franculino Dju, , Rafael Brito, Dantas, Zé Golo, Nuno Santos, Chris Willock, etc - estes sairam todos a troco de nada ou por uma ninharia. Eram todos craques? Claro que não, mas são ativos que podem render tanto ou mais como muitos jogadores da equipa A, ainda para mais quando hoje me dia se pagam balúrdios por talento, mesmo sem provas dadas. No passado conseguimos vender Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Joao Carvalho, Andre Horta. 

Acredito que os próximos a seguir esses passos vão ser o: Martim Neto, Paulo Bernardo, Tomas Araujo, Samu, Henrique Araujo, Tiago Gouveia, podendo naturalmente haver uma boa surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

até me dei ao trabalho de pesquisar e não encontrei nada... eu lembro-me de achar que o Embalo poderia dar alguma coisa nos juniores, mas depois da transição comecei a pensar precisamente o oposto.

Genuinamente não me lembro disso.... mas se tens assim tanta certeza...

Sou capaz de estar de estar a confundir com o Camara, mas sei que tive um discussão sobre um desses contigo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...