Vaart10 Publicado 31 Agosto 2023 Citação de John Bonifácio, Agora: Quem decide deve fazê-lo baseado em factos e não em futurologia ou palpites. Seja onde for. Para já, não há nenhum motivo cabal para terminar um projeto que tem dado resultados. Só quando e se houver justificação para tal devemos cobrar acções por parte do RC. Senão corremos o risco de precipitar o fim da época ainda no início e de sabotar o interesse em eventuais interessados num novo projeto. E para que conste, a mim também preocupa o caminho que estamos a levar, mas agora não há mais volta a dar. Eu não pedi a cabeça de ninguém. Só quero que esteja cada macaco no seu galho, treinador a treinar e presidente e sua equipa a gerir. A experiência passada, i.e., Jorge Jesus, já demonstrou o que sucede quando se dá demasiado poder a um treinador. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 31 Agosto 2023 Citação de Vaart10, há 3 horas: Quem escolheu o treinador, que se responsabilize. Foi eleito para dar títulos ao Benfica e para implementar o seu projeto. Se não é capaz, é responsabilidade sua. Quem montou a máquina foi o Rui Costa. E a bem dizer, a Liga, para já, está comprometida. Temos uma derrota em três jogos e estamos atrás dos nossos rivais. E não me lixem com a questão de jogar 10 versus 11, somos o Benfica, só se pode admitir a vitória neste clube. Que exagero de todo o tamanho. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Agosto 2023 (editado) Citação de Vaart10, há 15 minutos: Eu não pedi a cabeça de ninguém. Só quero que esteja cada macaco no seu galho, treinador a treinar e presidente e sua equipa a gerir. A experiência passada, i.e., Jorge Jesus, já demonstrou o que sucede quando se dá demasiado poder a um treinador. Tu assumiste que a época já está comprometida e pediste a responsabilização do RC. Isto é o quê? Avante... E da mesma forma que não cabe ao treinador exigir um jogador ao presidente, também não é admissível que este imponha um elemento indesejado àquele. Basta ver o que aconteceu com os nórdicos que vieram no mercado de inverno. Pelo contrário, o presidente e a restante gestão devem dar ao treinador todas as condições possíveis para poder exigir deste os melhores resultados. E só quando existe uma relação direta entre a falta de resultados e uma quebra de confiança entre a vertente desportiva e a componente dirigente é que se deve tomar ações drásticas. Até lá, os fantasmas ficam bem no imaginário de cada um. Editado 31 Agosto 2023 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Agosto 2023 Ainda agora começou e o pessoal já está a juntar lenha. Antes do jogo com Porto tínhamos o plantel definido, o mercado tinha sido bom e a coisa estava bem orientada para fazermos uma boa temporada. Jogamos com o crl do Boavista e perdemos o jogo porque quisemos ganhar com menos 1 jogador. Agora já somos uma casa prestes a pegar fogo. 5 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Agosto 2023 Citação de totch, há 12 minutos: Que exagero de todo o tamanho. Exagero? Neste momento, estamos a olhar para cima. E a entrada na Liga dos Campeões no ano que vem é mais complicada, não esquecer. Citação de John Bonifácio, há 11 minutos: Tu assumiste que a época já está comprometida e pediste a responsabilização do RC. Isto é o quê? Avante... E da mesma forma que não cabe ao treinador exigir um jogador ao presidente, também não é admissível que este imponha um elemento indesejado àquele. Basta ver o que aconteceu com os nórdicos que vieram no mercado de inverno. Pelo contrário, o presidente e a restante gestão devem dar ao treinador todas as condições possíveis para poder exigir deste os melhores resultados. E só quando existe uma relação direta entre a falta de resultados e uma quebra de confiança entre a vertente desportiva e a componente dirigente é que se deve tomar ações drásticas. Até lá, os fantasmas ficam bem no imaginário de cada um. Caso se verifique o que se vislumbra, exijo responsabilidades. Acho que o clube já foi vilipendiado em demasia no passado para se deixar passar em branco certas situações. Citação de Bazuka, há 1 minuto: Antes do jogo com Porto tínhamos o plantel definido, o mercado tinha sido bom e a coisa estava bem orientada para fazermos uma boa temporada. A questão é esta. Tinhas o plantel quase fechado e de um momento para o outro deixou de estar. Por exemplo, um jogador que foi titular contra o Porto, passou a ser suplente de um adaptado e agora sai. Quer dizer, serviu para jogar versus Porto e agora deixou de servir? Ou serve ou não serve. Até esse jogo havia só um problema a resolver, um defesa direito suplente, neste momento, há três. Guarda-redes, defesa direito, defesa esquerdo. E ainda há a questão de jogadores que fazem parte do plantel e lhe dão profundidade, e.g., Tomás Araújo e Schjelderup, poderem ser emprestados. Ou os problemas já existiam e não se falava deles ou surgiram por geração espontânea. 1 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 31 Agosto 2023 Citação de Vaart10, Agora: Exagero? Neste momento, estamos a olhar para cima. E a entrada na Liga dos Campeões no ano que vem é mais complicada, não esquecer. Oh Vaart meu caro, faltam 31 jornadas para o final do campeonato e estamos a 3pts do primeiro lugar, com o Sporting e o Porto com um futebol duvidoso. O Porto então para lá de sofrível. Exigência sim, mas vamos com calma e nunca perder o discernimento, pois ainda temos muita coisa pela frente e mesmo com as tais dificuldades, em termos teóricos somos a melhor equipa e já o mostramos uma vez na Supertaça com +/- dificuldade. Se é o suficiente para relaxarmos, não, mas nunca da vida para darmos a época por comprometida. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 31 Agosto 2023 Estou em condições de avançar que o motivo da cisão entre os dois se deve ao facto do Rui Costa querer comer bife com batatas fritas e o Roger queria arroz. O presidente do Benfica respondeu agressivamente “OUTRA VEZ ARROZ” e saiu disparado da cantina, já com um maço na boca. 4 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 31 Agosto 2023 Citação de Almeno, há 45 minutos: Estou em condições de avançar que o motivo da cisão entre os dois se deve ao facto do Rui Costa querer comer bife com batatas fritas e o Roger queria arroz. O presidente do Benfica respondeu agressivamente “OUTRA VEZ ARROZ” e saiu disparado da cantina, já com um maço na boca. Gonçalo Borges likes this Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 31 Agosto 2023 (editado) O arranque não tem sido perfeito, mas acho que se instalou uma histeria, alimentada pela comunicação social, que faz pouco sentido. Até ver 4 jogos, 3 vitórias, com a supertaça ganha ao maior rival com quem temos tido um registo pouco positivo nos últimos anos. A equipa, apesar de algum desiquilíbrio na gestão do jogo e erros defensivos, tem produzido mais do que suficiente do ponto de vista ofensivo, atrevo-me a dizer que é a equipa com maior volume ofensivo na nossa liga (só vi um jogo do Sporting). 3 pontos perdidos sim, mas num jogo atípico em que até conseguimos recuperar a vantagem mesmo depois de estar empatado com um a menos, e em que rematámos 3 bolas aos postes, e o adversário só fez 3 remates à baliza. Em relação ao plantel, é muito mais forte que o do ano passado. Uma das limitações, que era a baliza, está em processo de renovação e acredito que o Trubin vai assumir em breve. A perda do Ramos é mais preocupante pelo que pode implicar na forma de jogar da equipa Resumidamente, não se devem ignorar sinais negativos, mas acho que estamos a hiperbolizar, como é hábito entre os benfiquistas. Claro que esta onda cavalga com o impulso dos comentadeiros, cuja opinião anda ao saber do vento, e parece cada vez mais azeda desde que a mama a "janelas" e etc deixou de ser o que era. Isso aliado ao sensacionalismo, no desporto como em tudo, a imprensa hoje em dia vive dos extremos. Editado 31 Agosto 2023 por Snytram97 2 1 10 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 31 Agosto 2023 Citação de Snytram97, há 15 minutos: O arranque não tem sido perfeito, mas acho que se instalou uma histeria, alimentada pela comunicação social, que faz pouco sentido. Até ver 4 jogos, 3 vitórias, com a supertaça ganha ao maior rival com quem temos tido um registo pouco positivo nos últimos anos. A equipa, apesar de algum desiquilíbrio na gestão do jogo e erros defensivos, tem produzido mais do que suficiente do ponto de vista ofensivo, atrevo-me a dizer que é a equipa com maior volume ofensivo na nossa liga (só vim um jogo do Sporting). 3 pontos perdidos sim, mas num jogo atípico em que até conseguimos recuperar a vantagem mesmo depois de estar empatado com um a menos, e em que rematámos 3 bolas aos postes, e o adversário só fez 3 remates à baliza. Em relação ao plantel, é muito mais forte que o do ano passado. Uma das limitações, que era a baliza, está em processo de renovação e acredito que o Trubin vai assumir em breve. A perda do Ramos é mais preocupante pelo que pode implicar na forma de jogar da equipa Resumidamente, não se devem ignorar sinais negativos, mas acho que estamos a hiperbolizar, como é hábito entre os benfiquistas. Claro que esta onda cavalga com o impulso dos comentadeiros, cuja opinião anda ao saber do vento, e parece cada vez mais azeda desde que a mama a "janelas" e etc deixou de ser o que era. Isso aliado ao sensacionalismo, no desporto como em tudo, a imprensa hoje em dia vive dos extremos. Amém! Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 31 Agosto 2023 (editado) Citação de Snytram97, há 27 minutos: Em relação ao plantel, é muito mais forte que o do ano passado. Uma das limitações, que era a baliza, está em processo de renovação e acredito que o Trubin vai assumir em breve. A perda do Ramos é mais preocupante pelo que pode implicar na forma de jogar da equipa O plantel até pode estar mais forte, mas olhando para o nosso 11 titular estamos muito mais fracos. Passámos de Ody, Bah, To, Otamendi, Grimaldo, Tino, Enzo, Neres, Rafa, Joao Mario, Ramos para Samuel, Bah, To, Ota, Aursnes, Neves (Tino?), Kocku, Di Maria, Rafa, João Mario, Arthur Cabral. A baliza não sei bem o que dizer. Passámos do Ody para o incerto. Mas tenho alguma fé no Trubin, apesar de não conhecer nada do rapaz. Wonderkid do FM e 2m de altura, tem que dar certo 😂 O Grimaldo apesar de todas a criticas fez uma época brilhante, a melhor desde que está no Benfica com 8G14A, o bacalhau nunca vai atingir este nivel a jogar ali. Sou dos que acha que o Jurasek vai ser o flop do ano, com aqueles pés é muito dificil ser titular na nossa equipa. Que me engane e seja tudo por estar nervoso ou assim, epa mas a bola bater nas tábuas e andar 2metros, sempre que tem bola faz o mesmo movimento para a esquerda antes de cruzar, são coisas que tenho dificuldade em atribuir à falta de adaptação. É rápido e por vezes isso disfarça muita coisa, vamos ver... A dupla Tino-Enzo funcionava às mil maravilhas, o Enzo era o nosso motor, o Kocku ainda não está nesse patamar, mas acho que a partir do momento em que ele melhorar o resto da equipa também vai dar o salto qualitativo, tenho muitas esperanças nele. A direita é a única posição onde melhorámos com o Di Maria, mas vamos ver se esta birra de "o Mister sabe que eu não gosto de sair" não vai borrar a pintura. Tem 35 anos, se fizer 65/75min por jogo é otimo, marca a diferença enquanto está fresco. O Arthur Cabral até me parece bom jogador mas está completamente desligado da equipa, e é um jogador muito diferente do Ramos. O Schmidt precisa de alterar as dinâmicas dos jogadores da frente para conseguir retirar o máximo das qualidades do Arthur. No entanto acho que isso nao vai acontecer, vejo mais o Roger a meter o Gonçalo Ramos nessa posiçao para ser mais "Ramos" do que mudar alguma coisa em funçao do Arthur. Editado 31 Agosto 2023 por Don Vito Corleone Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Setembro 2023 Citação de totch, há 8 horas: Amém! Espero que meta de parte, que isto se gastar panos quentes em nada não dá… Citação de Snytram97, há 8 horas: O arranque não tem sido perfeito, mas acho que se instalou uma histeria, alimentada pela comunicação social, que faz pouco sentido. Até ver 4 jogos, 3 vitórias, com a supertaça ganha ao maior rival com quem temos tido um registo pouco positivo nos últimos anos. A equipa, apesar de algum desiquilíbrio na gestão do jogo e erros defensivos, tem produzido mais do que suficiente do ponto de vista ofensivo, atrevo-me a dizer que é a equipa com maior volume ofensivo na nossa liga (só vi um jogo do Sporting). 3 pontos perdidos sim, mas num jogo atípico em que até conseguimos recuperar a vantagem mesmo depois de estar empatado com um a menos, e em que rematámos 3 bolas aos postes, e o adversário só fez 3 remates à baliza. Em relação ao plantel, é muito mais forte que o do ano passado. Uma das limitações, que era a baliza, está em processo de renovação e acredito que o Trubin vai assumir em breve. A perda do Ramos é mais preocupante pelo que pode implicar na forma de jogar da equipa Resumidamente, não se devem ignorar sinais negativos, mas acho que estamos a hiperbolizar, como é hábito entre os benfiquistas. Claro que esta onda cavalga com o impulso dos comentadeiros, cuja opinião anda ao saber do vento, e parece cada vez mais azeda desde que a mama a "janelas" e etc deixou de ser o que era. Isso aliado ao sensacionalismo, no desporto como em tudo, a imprensa hoje em dia vive dos extremos. Até os Concordos são apropriados 😂 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Setembro 2023 Citação de Almeno, há 12 horas: Estou em condições de avançar que o motivo da cisão entre os dois se deve ao facto do Rui Costa querer comer bife com batatas fritas e o Roger queria arroz. O presidente do Benfica respondeu agressivamente “OUTRA VEZ ARROZ” e saiu disparado da cantina, já com um maço na boca. antes de sair deu um murro na mesa. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 1 Setembro 2023 @Vaart10 se por um lado dizes que a época está comprometida, eu também posso dizer que só dependemos de nós para sermos campeões. Isto é estar comprometida? Quer um comentário quer outro são um exagero de pessimismo e otimismo enquanto se está na terceira jornada. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Setembro 2023 Citação de F. Mota, há 3 minutos: @Vaart10 se por um lado dizes que a época está comprometida, eu também posso dizer que só dependemos de nós para sermos campeões. Isto é estar comprometida? Quer um comentário quer outro são um exagero de pessimismo e otimismo enquanto se está na terceira jornada. Isso de depender ou não de nós é subjetivo. Neste momento, temos três pontos de atraso e não temos nenhum confronto direto na Liga com os nossos principais rivais. Vamos ver se neste fim-de-semana não apanhamos um rival direto, há um Braga-Sporting. Sendo que na época passada conseguimos 8 pontos em 18 possíveis nos jogos grandes e que nesta época o tempo de descontos tem beneficiado as equipas grandes (Braga, Sporting e Porto), creio que estes três pontos de desvantagem podem ter algum significado. Agora, se me perguntas se acredito, sim, acredito. No entanto, as nossas exibições não têm augurado nada de bom. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 1 Setembro 2023 Citação de Vaart10, há 1 hora: Isso de depender ou não de nós é subjetivo. Neste momento, temos três pontos de atraso e não temos nenhum confronto direto na Liga com os nossos principais rivais. Vamos ver se neste fim-de-semana não apanhamos um rival direto, há um Braga-Sporting. Sendo que na época passada conseguimos 8 pontos em 18 possíveis nos jogos grandes e que nesta época o tempo de descontos tem beneficiado as equipas grandes (Braga, Sporting e Porto), creio que estes três pontos de desvantagem podem ter algum significado. Agora, se me perguntas se acredito, sim, acredito. No entanto, as nossas exibições não têm augurado nada de bom. Não tem nada de subjetivo. Depender de nós significa que, se vencermos os nossos jogos, somos campeões. É um dado objetivo. Se é realista ou não, é outro tema completamente diferente, onde já entro mais na tua onda de ser complicado e arriscado ficar a depender dos jogos grandes para suprimir esta desvantagem Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Setembro 2023 Citação de F. Mota, há 13 minutos: Depender de nós significa que, se vencermos os nossos jogos, somos campeões. É esta a parte subjetiva. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Setembro 2023 espero genuinamente que o Paulo Bernardo parta tudo no Celtic. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Setembro 2023 Citação de HIM, há 18 minutos: espero genuinamente que o Paulo Bernardo parta tudo no Celtic. Caparro para isso o rapaz tem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Setembro 2023 Por mim, está aqui o nosso nr. 1: Kasper Schmeichel rescinde com o Nice fica livre no mercado 2 Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 1 Setembro 2023 Zero esperança no Paulo Bernardo Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 1 Setembro 2023 (editado) O Paulo Bernardo foi uma desilusão gigante. Foi lhe dado um salário muito superior ao que normalmente se oferece a jogadores da formação, espero que isso nao seja a justificação para o seu fracasso. Editado 1 Setembro 2023 por Don Vito Corleone Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 1 Setembro 2023 Citação de Bazuka, Em 31/08/2023 at 21:58: Ainda agora começou e o pessoal já está a juntar lenha. Antes do jogo com Porto tínhamos o plantel definido, o mercado tinha sido bom e a coisa estava bem orientada para fazermos uma boa temporada. Jogamos com o crl do Boavista e perdemos o jogo porque quisemos ganhar com menos 1 jogador. Agora já somos uma casa prestes a pegar fogo. Imagina se tens perdido a supertaça. 😄 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 2 Setembro 2023 Citação de Don Vito Corleone, há 3 horas: O Paulo Bernardo foi uma desilusão gigante. Foi lhe dado um salário muito superior ao que normalmente se oferece a jogadores da formação, espero que isso nao seja a justificação para o seu fracasso. Ao Paulo Bernardo falta-lhe uma coisa essencial num médio moderno, intensidade. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Setembro 2023 Olá a todos em especial ao @Casual 1904 Compartilhar este post Link para o post