Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 2 minutos:

O nível de drama no tugão é absolutamente esgotante.

Há uma semana tinha falado que os tempos de compensação à Mundial eram a pior invenção para um campeonato já recheado de dramas e casos como o nosso, e ao fim de nem um mês de bola isso é cada vez mais evidente. A ideia peregrina de pegar nos 5/10 minutos em que 90% da m*rda acontece e multiplicar por 2 ou 3 é absolutamente fascinante.

O aumento do tempo de compensação é generalizado e por todo o barulho que tem dado duvido que esteja para ficar. Nós só replicamos as diretrizes que foram dadas, a questão é que o tugão dá masterclass a tudo o que é aproveitamento ilícito das leis de jogo.

O objetivo de aumentar o tempo útil de jogo faz todo o sentido, acho é que há melhores opções do que simplesmente os árbitros terem free pass para dar minutos de compensação infinitos, tem é de se ter a coragem para mudar drasticamente algumas coisas.

Exemplos:

- Zero tolerância a simulações. Em muitos desportos o antijogo é punido drasticamente, no futebol já faz parte da cultura. Se um jogador for expulso sempre que simula um penalti, de certeza que não repete isso constantemente.

- Paragem de tempo de jogo. Nem que os jogos passem a ser jogados a 60 ou 75 minutos, mas tecnologicamente é possível e seria na minha opinião um game changer relativamente a muito do antijogo feito pelas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 33 minutos:

O nível de drama no tugão é absolutamente esgotante.

Há uma semana tinha falado que os tempos de compensação à Mundial eram a pior invenção para um campeonato já recheado de dramas e casos como o nosso, e ao fim de nem um mês de bola isso é cada vez mais evidente. A ideia peregrina de pegar nos 5/10 minutos em que 90% da m*rda acontece e multiplicar por 2 ou 3 é absolutamente fascinante.

Eu até acho que é bom. Sou apologista de que primeiro é preciso trazer a m*rda MESMO ao de cima para depois se alterar mentalidades. Continuar com reports de tempo jogado e yaddayadda não iriam trazer nada que já se não soubesse. Assim, somos motivo de gozo e pode ser que exista a possibilidade de algo mudar.

Citação de aarao73, há 54 minutos:

Nem vou falar da arbitragem.. porque aquele árbitro tem de ficar de lado. Desde os penaltis mal marcados ao golo mal validado pelo VAR ao Arouca, foi surreal. Mas aos 60min, tinha-se jogado cerca de 8 min, em 15. O redes do Arouca leva amarelo mais ao menos a essa altura.. os 17 minutos foram poucos, na minha opinião, e desses 17 (o jogo só reatou aos 95) jogou se 11/12, por isso de tudo de mal que aconteceu com o meu porto ontem, o tempo de compensação foi o menos, já com o Farense igual. Se não se punir as equipas que fazem isto, vamos jogar 95/96 min só porque é chato ? E vermos gajos a ficar no chão jogada sim jogada não ? O futebol português precisa de uma mudança urgente.

Mas eu não estou a criticar o tempo dado em si nesse jogo, pois considero correto, como disse no tópico do jogo, mas sim o que o tempo dado significa no cômputo geral do jogo,  ou seja, o que os 22 minutos espelham a realidade o que aconteceu. Precisamente o que disse em cima. 🙂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Só por curiosidade, como é que houve esse anti jogo todo, sendo que este foi o jogo da liga com + tempo útil até agora? (64m)

Robe, já sei que não interessa nada pra vocês ver um porto Arouca, mas percam um pouco de tempo a analisar a 2a parte do Arouca e as perdas de tempo. Juntar a isso, 2 penaltis no var (1 deles o iconico que acaba a bateria) mais o golo, que na minha. Em 122 min ou 124, haver 60 min está tudo dito. 
a estatística da liga também é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 1 hora:

Estão cansados desta época face a tudo o que já aconteceu?

Calma, já só faltam 30 jornadas para acabar.

já tenho desculpa para passar de ter entradas para careca a full no final da temporada. Vai ser complicado aturar isto

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Eu até acho que é bom. Sou apologista de que primeiro é preciso trazer a m*rda MESMO ao de cima para depois se alterar mentalidades. Continuar com reports de tempo jogado e yaddayadda não iriam trazer nada que já se não soubesse. Assim, somos motivo de gozo e pode ser que exista a possibilidade de algo mudar.

Eu penso como tu, mas acho que isto aqui já não tem solução: andamos ano após ano a arranjar um novo fundo para bater. Isto já não tem mesmo solução.

Quem gosta de futebol, tem outros 10 campeonatos bem mais interessantes, que os siga e deixe a malta da Liga portuguesa divertir-se entre si 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 minutos:

Eu penso como tu, mas acho que isto aqui já não tem solução: andamos ano após ano a arranjar um novo fundo para bater. Isto já não tem mesmo solução.

Quem gosta de futebol, tem outros 10 campeonatos bem mais interessantes, que os siga e deixe a malta da Liga portuguesa divertir-se entre si 

Somos hipócritas sempre. Quantas vezes nas conferências (principalmente do Conceição) se houve o "valorizar o futebol português", "defender todos os agentes de jogo, incluindo árbitros", "quero ser parte da solução e estou disposto a discutir novas ideias", "devemos remar todos para o mesmo lado", e depois, ao primeiro caso contra ou resultado menos positivo, é o show que se tem visto?

Nós, na verdade, não queremos mudar o futebol português. Mesmo a malta da bancada não quer mudar, porque se vêem alguém na central em pé a cantar mandam-no logo para a claque, passam o jogo mais preocupados em filmar do que em ver e puxar pela equipa, tá tudo focado em olhar para cima e mandar piretes aos adeptos adversários... temos o que queremos, desde o campo até à bancada

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 40 minutos:

Vou ser o otimista e dizer que acho que isto vai mudar caso os protagonistas mudem, ou que de bata tão la no fundo que não exista solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Só por curiosidade, como é que houve esse anti jogo todo, sendo que este foi o jogo da liga com + tempo útil até agora? (64m)

Os descontos estão incluídos nesse tempo útil de jogo certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Os descontos estão incluídos nesse tempo útil de jogo certo?

Não tenho a certeza mas parece-me natural que estejam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 16 minutos:

Não tenho a certeza mas parece-me natural que estejam.

A minha questão é: Num jogo que teve 3 minutos de descontos na primeira parte e 22 na segunda qual a relevância de ter tido 64 minutos de tempo útil? Foram 64 minutos de 115. Pouco mais de metade em termos percentuais daí ser apenas o décimo primeiro jogo na lista de jogos com mais tempo útil em termos percentuais. Se retirares aos 64 minutos de tempo útil de jogo os 25 de desconto sobram-te 39 minutos de um total de 90, aproximadamente 43 por cento. 

E eu nem acho que o Arouca tenha feito assim tanto anti jogo à excepção do guarda redes, mas o tempo de descontos foi mais do que justificado face ao que se passou em campo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

A minha questão é: Num jogo que teve 3 minutos de descontos na primeira parte e 22 na segunda qual a relevância de ter tido 64 minutos de tempo útil? Foram 64 minutos de 115. Pouco mais de metade em termos percentuais daí ser apenas o décimo primeiro jogo na lista de jogos com mais tempo útil em termos percentuais. Se retirares aos 64 minutos de tempo útil de jogo os 25 de desconto sobram-te 39 minutos de um total de 90, aproximadamente 43 por cento. 

E eu nem acho que o Arouca tenha feito assim tanto anti jogo à excepção do guarda redes, mas o tempo de descontos foi mais do que justificado face ao que se passou em campo.

Não percebo porque é que me deste quote. Eu não questionei se o tempo de descontos foi justificado ou não, porque se vires o meu post na mesma página, eu referi que o tempo de desconto foi bem dado. Eu questionei o aarao porque ele menciona uma série de nuances relativamente ao anti-jogo que eu, sinceramente, não acho que tenha existido, dado que o tempo de desconto não está relacionado com situações do jogo em si, na sua grande maior parte. Não vi o Arouca a procurar ficar demasiado tempo no chão e mesmo o GR, tirando um lance em que "perde" tempo porque leva com um isqueiro e outro que resulta em cartão amarelo, não vi abuso nenhum.

Editado por Robe
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 horas:

O problema para mim é que o tempo de compensação é justificado porque o Porto tem 2-3 gajos a tentar o penalty em TODOS os lances na área adversária. O Taremi então foram, pelo menos, 4 lances.  Mas isto foi constante a partir dos 70 minutos e é assim em todos os jogos que estão por trás.E não estou a exagerar, aconteceu mesmo. E para perceber o porquê disto acontecer, é só recuar para as declarações do Gonçalo Borges depois do jogo contra o Rio Ave.

Quem é que vai meter mão nesta brincadeira?

A queixa do Porto está a ter resultado. So se fala no quao ridículo foi anular um penalty por telefone. Já ninguem fala que esse suposto penalty nem existiu, porque o Taremi se atirou para a piscina. Ninguém fala que o penalty falhado pelo Galeno não é penalty em lado nenhum. Foi dos jogos mais vergonhosos que alguma vez assisti.

Porque é que no Sporting-Vizela também nao houve telefone para anular o golo em fora de jogo do Paulinho?

Ou muito me engano ou este vai ser dos piores campeonatos da história da nossa liga. Passadas 4 jornadas e já se perdeu a verdade desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico: [Benfica] Futebol 23/24

Assunto das últimas duas páginas: Tempo de compensação do jogo do Porto

🙄

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de termos ganho 2 pontos aos nossos adversários e fazendo uma retrospetiva destas primeiras jornadas, é caso para estamos preocupados.

Nao podemos ficar calados. Este campeonato vais ser disputado ate ao ultimo comunicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 10 minutos:

Não percebo porque é que me deste quote.

Eu não tinha percebido a alusão a ter sido o jogo com mais tempo útil de jogo tendo em conta a percentagem de tempo útil de jogo/contexto do jogo. Mas já percebi o teu ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Vou ser o otimista e dizer que acho que isto vai mudar caso os protagonistas mudem, ou que de bata tão la no fundo que não exista solução.

Há quantos anos isto é assim? E os protagonistas mudaram todos. Só se mantém 1.

Mas continuamos a descobrir novas formas de ir ainda mais fundo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 42 minutos:

Há quantos anos isto é assim? E os protagonistas mudaram todos. Só se mantém 1.

Mas continuamos a descobrir novas formas de ir ainda mais fundo 

Mudaram nada. A classe que dirige os clubes está lentamente a mudar,, e o problema é esse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 32 minutos:

Alguém tem link?

Citação de Osbourne, Em 02/09/2023 at 21:56:

Se forem android, fui eu q dei upload, está safe. 

Compartilhar este post

Link para o post

portanto conclui-se que nao receberam ofertas superiores a 20M por nenhum jogador, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O empréstimo do Schejldrup deu para abater 2,5M do seu custo.

Lucas Veríssimo empréstimo de 1M + 1M bonus

Gilberto 2,5M + 500mil

Weigl 7M

Ristic 1,5M + 1,5M(aos 20 jogos)

Vlacho 4,9M + 4,4M

Luis Semedo 500mil + 500mil 

Rafael Brito 50% do passe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...