Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de lastdance, há 1 hora:

Lembro-me que o Enke existe cerca de 1x por ano quando falam aqui nele. Jogador irrelevante na história do benfica.

Um bocado como o PVH, tiveram que jogar com uma data de marrecos, mas pronto foi isso.

Tal como o JVP, o Nuno Gomes ou o Poborsky. Não eram bons por comparação, mas intrinsecamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Parece-me irrelevante quando se considera que uma equipa foi prejudicada sem ter culpa alguma no motivo. E isso não é verdade de ser apenas um jogo. As melhores equipas de todos os campeonatos sofrem isso na pele em vários jogos ao longo da época, principalmente quando o resultado a determinada altura não lhes é favorável.

A partir do momento em que começas a penalizar financeiramente as equipas que não jogam eles mudam de mentalidade. 

Imagina que o Conceição na primeira expulsão tivesse que pagar 10% do seu ordenado, e na 2° na mesma época fosse 20%, na 3° 30% e assim sucessivamente, aposto que a postura dele mudava rapidamente. Agora quando as coimas financeiras são praticamente as mesmas que existem ao nível da distrital, não existe incentivo para corrigir a postura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 7 minutos:

Tal como o JVP, o Nuno Gomes ou o Poborsky. Não eram bons por comparação, mas intrinsecamente. 

o jvp é iconico no benfica, tanto em tempo no clube, como em titulos, como em momentos da história do clube, não tem comparação com o enke e pvh. Acho que tá numa categoria diferente dos outros.

O poborsky nem sei como veio cá parar, deve ter sido fraco esquema do vale e azevedo, mas se calhar se fosse hoje não tinha tanto destaque por não termos tantos péssimos à volta dele. O nuno gomes era fraquito na minha opinião, principalmente no regresso, tinha jogos que era de arrancar os cabelos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

o jvp é iconico no benfica, tanto em tempo no clube, como em titulos, como em momentos da história do clube, não tem comparação com o enke e pvh. Acho que tá numa categoria diferente dos outros.

O poborsky nem sei como veio cá parar, deve ter sido fraco esquema do vale e azevedo, mas se calhar se fosse hoje não tinha tanto destaque por não termos tantos péssimos à volta dele. O nuno gomes era fraquito na minha opinião, principalmente no regresso, tinha jogos que era de arrancar os cabelos.

Não estou a fazer comparações. Apenas quiz dizer que os bons jogadores que tivemos, em qualquer altura, o eram apesar dos mancos que tinham à sua volta.

O Enke, o Poborsky e o PVH ainda hoje seriam jogadores titulares no Benfica, mesmo com a qualidade deste plantel.

O Nuno Gomes dou de barato, porque não foi um jogador fácil de se gostar. Mas não era pior que um Ramos, por exemplo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 minutos:

Não estou a fazer comparações. Apenas quiz dizer que os bons jogadores que tivemos, em qualquer altura, o eram apesar dos mancos que tinham à sua volta.

O Enke, o Poborsky e o PVH ainda hoje seriam jogadores titulares no Benfica, mesmo com a qualidade deste plantel.

O Nuno Gomes dou de barato, porque não foi um jogador fácil de se gostar. Mas não era pior que um Ramos, por exemplo.

ok.

sim, em principio sim, não conhecendo o trubin, e com a forma actual do arthur. Tenho alguma esperança nos 2, que cheguem ao nivel desses ou superior.

Eu não sou grande fã do Ramos mas acho-o muito melhor que o nuno gomes mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

o jvp é iconico no benfica, tanto em tempo no clube, como em titulos, como em momentos da história do clube, não tem comparação com o enke e pvh. 

Que, verdade se diga, não é lá grande coisa 

Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Do Nuno Gomes as pessoas praticamente só se lembram da segunda passagem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

Que, verdade se diga, não é lá grande coisa 

Do Nuno Gomes as pessoas praticamente só se lembram da segunda passagem. 

Confesso que mais depressa me lembro dele com a camisola do Boavista a jogar contra o Benfica(final da taça?) do que da 1ª passagem. Sei que fez uma boa dupla com o JVP, mas já não é da minha memória. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

estou a ver o nome do enke muitas vezes nesta conversa, dêem uma vista de olhos nisto. vi há pouco tempo, eu também tinha ótima ideia dele (claramente distorcida pelo tempo), mas ver este resumo mudou-me um bocado as ideias. teve a sorte da sua concorrência ser o grande carlos bossio, senão tinha ido para o banco ao fim de 3 ou 4 jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Confesso que mais depressa me lembro dele com a camisola do Boavista a jogar contra o Benfica(final da taça?) do que da 1ª passagem. Sei que fez uma boa dupla com o JVP, mas já não é da minha memória. 😁

da 1ª vez era um Gonçalo Ramos em forma, da segunda vez parecia um Gonçalo Ramos do final da época quando já não podia com o cu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 33 minutos:

estou a ver o nome do enke muitas vezes nesta conversa, dêem uma vista de olhos nisto. vi há pouco tempo, eu também tinha ótima ideia dele (claramente distorcida pelo tempo), mas ver este resumo mudou-me um bocado as ideias. teve a sorte da sua concorrência ser o grande carlos bossio, senão tinha ido para o banco ao fim de 3 ou 4 jogos

Eu tambem ando a ver essas temporadas por ordem (vou na 95/96) e o Bakero diz que os GR ficam com má figura porque basicamente ele só mostra os golos que sofrem e não as grandes defesas que evitam golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 12 horas:

Estes jovens é que têm sorte de não ter de ir para a guerra... no nosso tempo é que se viam homens de barba rija...

Foi tão mau que a minha mente escondeu essas recordações 😂

Era grande fã do Enke em miúdo, mas com 8 anos ou menos é normal que não tenha grandes memórias dos anos 90.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 14 horas:

Foi tão mau que a minha mente escondeu essas recordações 😂

Era grande fã do Enke em miúdo, mas com 8 anos ou menos é normal que não tenha grandes memórias dos anos 90.

Sorte a tua, eu lembro-me de sermos campeões, e a equipa ser vendida aos bocadinhos, sendo que só ficou o refugo. 

Depois seguiram-se anos negros, tudo o que assinava mesmo que até fossem bons jogadores, assim que entrava no estádio da Luz desaprendia tornava-se burro, e os que eram na melhor das hipóteses medíocres, passava a ser uma m*rda. 

Na minha opinião de todos os planteis que tivemos desde 1994 até 2004 no máximo 1 ou 2 jogadores tinham lugar no plantel do Benfica. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 8 minutos:

Na minha opinião de todos os planteis que tivemos desde 1994 até 2004 no máximo 1 ou 2 jogadores tinham lugar no plantel do Benfica. 

Simão, Miguel e Petit. Assim de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 12 minutos:

Poborsky, Tiago

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Poborsky, Tiago

Não me lembro do Poborsky, sou muito novo.

Mas olhando para os nossos avançados acho que o Nuno Gomes também tinha lugar no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

No plantel acho que havia vários, no 11 já fica mais complicado.

Vou só adicionar o Mantorras

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 41 minutos:

Sorte a tua, eu lembro-me de sermos campeões, e a equipa ser vendida aos bocadinhos, sendo que só ficou o refugo. 

Depois seguiram-se anos negros, tudo o que assinava mesmo que até fossem bons jogadores, assim que entrava no estádio da Luz desaprendia tornava-se burro, e os que eram na melhor das hipóteses medíocres, passava a ser uma m*rda. 

Assim de cabeça: Gamarra, Petit, Fyssas, Simão, Nuno Gomes, Poborksy, Mantorras, Meira, Caneira, Preud'Homme, Tiago, Miguel 

Citação de antifa, há 1 minuto:

Deixem-me só provocar um bocadinho... E o Maniche?

Fácil

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 34 minutos:

Verdade, lembro-me por exemplo do Paulo Nunes que vinha super bem cotado do Brasil e depois cá foi tenebroso

Citação de Ruas, há 26 minutos:

Citação de Duda34, há 11 minutos:

Poborsky, Tiago

Falando de 11, pelo menos para dar luta aos que lá estão, acrescento um Gamarra, Marchena, Van Hooijdonk, MPH, o Nuno Gomes da primeira passagem, o Mantorras com 2 joelhos

Isto falando de 11. Para banco há mais, por exemplo um Armando Sá tinha lugar como backup do Bah, um Meira, um João Tomás.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

E outra, melhor central do Vietname? Marchena? Hélder?

Vietname puro Gamarra. O Marchena já esteve numa fase mais suave, não apanhou com Luis Carlos, Carlitos, Tiago (que jogou no Marítimo/Leiria/Porto), Jorge Soares, etc

Acho que mais difícil seria eleger o pior 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 28 minutos:

E outra, melhor central do Vietname? Marchena? Hélder?

Assim de cabeça o Marchena. O helder era fraco, pelo menos do que me lembro. Também curtia o Ricardo Rocha mas acho que jogou quase sempre a lateral connosco.

Do Maniche não tenho grande memória dele no benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo que não valia nada mas que eu adorava quando era puto era o Tahar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...