PRFA47 Publicado 11 Setembro 2023 Citação de Pedro_Y2J, há 10 minutos: JV na direita e Aursnes na esquerda. Se o 1º ficou no plantel tem de contar para alguma coisa. Vitor Otamendi SIlva Morato Qual City qual quê, o Schimdt até disse que tira inspiração do Guardiola... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Setembro 2023 Citação de Casual 1904, há 1 hora: C'um crl, o Diamantino está aqui no hotel em Saidia. Belive? Se for, é do da moda no destino da moda. Já em 2019 era só tugas, depois veio a pandemia. Mas já este ano esteve ai o Ukra :lol: Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 11 Setembro 2023 Citação de Almeno, há 1 hora: Belive? Se for, é do da moda no destino da moda. Já em 2019 era só tugas, depois veio a pandemia. Mas já este ano esteve ai o Ukra :lol: Iberostar, o Be Live era fraquinho. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Setembro 2023 Citação de Casual 1904, há 3 minutos: Iberostar, o Be Live era fraquinho. A comida dá uma boa caganeira no Be Live. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 12 Setembro 2023 Citação de Casual 1904, há 14 horas: O grande mercado, quando chegas à próxima jornada e não tens o lateral direito e esquerdo. Tens 2 laterais esquerdos, um lesionado e o outro ainda em período de adaptação. Tens um lateral direito de origem lesionado e um médio que fez imensas vezes a posição o ano passado e em quem o Roger confia. Lesões acontecem, temos 2 para cada posição, no planeamento do Roger (Fred conta como lateral para ele, claramente). O ano passado também chegaste a uma jornada sem centrais e tiveste de apostar no António Silva, e olha no que deu... Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 12 Setembro 2023 Citação de F. Mota, há 10 minutos: Tens 2 laterais esquerdos, um lesionado e o outro ainda em período de adaptação. Tens um lateral direito de origem lesionado e um médio que fez imensas vezes a posição o ano passado e em quem o Roger confia. Lesões acontecem, temos 2 para cada posição, no planeamento do Roger (Fred conta como lateral para ele, claramente). O ano passado também chegaste a uma jornada sem centrais e tiveste de apostar no António Silva, e olha no que deu... E quais são os laterais que possam fazer o que o António Silva fez? Já nem digo pegar de estaca, mas vir da B e ser alternativa válida? Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 12 Setembro 2023 Citação de Luiggi, há 41 minutos: E quais são os laterais que possam fazer o que o António Silva fez? Já nem digo pegar de estaca, mas vir da B e ser alternativa válida? Mas é suposto ter miúdos com pouca rodagem a pegar de estaca com o azar dos titulares e suplentes da equipa principal, ficando no 11 titular mesmo com a recuperação dos anteriores titulares? Diria que o António foi uma exceção e não uma regra, há poucos a conseguir fazê-lo. O ponto aqui é provar que temos ambas as posições com 2 opções e que, mesmo assim, os azares podem acontecer. E não são o fim do mundo. Mau sinal seria se, frente ao Vizela (e com todo o respeito), um Benfica com uma combinação de laterais entre Fred, João Vitor, Jurascek ou Bernat - mesmo com todas as limitações que qualquer um deles possa ter atualmente - não consiga vencer Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Setembro 2023 Citação de F. Mota, há 22 minutos: Mau sinal seria se, frente ao Vizela (e com todo o respeito), um Benfica com uma combinação de laterais entre Fred, João Vitor, Jurascek ou Bernat - mesmo com todas as limitações que qualquer um deles possa ter atualmente - não consiga vencer Com dois laterais de raíz perdemos com o Boavista. É legitimo não estar confiante com um medio adaptado ou um central. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 12 Setembro 2023 Citação de kareca, há 1 hora: Com dois laterais de raíz perdemos com o Boavista. É legitimo não estar confiante com um medio adaptado ou um central. Tal como seria legítimo não estar confiante com dois laterais de raiz, pela primeira frase. E atenção, eu não gosto da ideia de ter ali o Fred a jogar porque acho que não tiramos o máximo proveito do jogador, e mesmo da posição de lateral com ele lá. Só estou a dizer que temos duas opções para cada lado, aos olhos do Roger. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Setembro 2023 Citação de kareca, há 2 horas: Com dois laterais de raíz perdemos com o Boavista. É legitimo não estar confiante com um medio adaptado ou um central. Percebo e estou de acordo, mas jogámos a segunda parte praticamente toda com 10. Não desculpa, mas influencia. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 12 Setembro 2023 Citação de Almeno, há 59 minutos: Percebo e estou de acordo, mas jogámos a segunda parte praticamente toda com 10. Não desculpa, mas influencia. E mesmo com 10 tivemos por cima e merecíamos ganhar o jogo, que acabamos por perder em 3 remates que dão 3 golos Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 12 Setembro 2023 (editado) Aos olhos do RS podemos ter o número de opções que ele bem entender considerando adaptações, jovens da equipa B, jogadores a regressar de lesão, etc. Nada disso muda o facto de começarmos a época que precede as vendas do Darwin e Enzo (200M€), entrada direta na champions e venda do Gonçalo Ramos (20M€ no imediato) com 5 centrais de raíz, 1 lateral esquerdo lesionado, 1 lateral por empréstimo contratado no último dia do mercado,1 lateral direito de raíz e um médio todo o terreno que acaba por responder (melhor ou pior) em quase todas as posições e que será sempre uma opção em cenários de lesões ou ausências inesperadas. Tudo isto pode acabar com vários cenários: Jurasek recuperar de lesão e fazer uma época extraordinária; Jurasek recupera mas não calça no imediato e o Bernat agarra o lugar e joga a bom nível; O Bah a recupera da lesão e a boa forma e faz uma uma excelente época O João Vitor faz uma excelente época a lateral; etc etc Até ao final da época inúmeras situações podem acontecer e podem ser peça chave para o sucesso da época mas à data de hoje o Benfica não tem as laterais da equipa com a qualidade que se exige e que se equipare às restantes posições do campo. Numa ótica de planeamento e mitigação do risco claramente não maximizaram as probabilidade de sucesso, preferindo deixar margem nestas posições para que se descubram/confirmem opções mais arrojadas mas não jogaram pelo seguro e tendo em consideração as receitas que exisitiram e as expectativas que parecem querer alimentar.. isto claramente sabe a pouco. O timing e contexto da contração do Bernat (que na prática se traduz em indisponibilidade imediata), em conjunto com a recuperação de lesão do Jurasek e a recente lesão do Bah dá uns ares de Lei de Murphy mas pode ser que a equipa responda e ganhem margem para a integração e desenvolvimento de opções criativas. Editado 12 Setembro 2023 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Setembro 2023 O joao vitor ja fez uma excelente época? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 12 Setembro 2023 O jv fez a pre-epoca quase toda a jogar a DD, portanto parece-me que conta para aí. Não pode ser muito pior que o gilberto tbh. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 12 Setembro 2023 Citação de lastdance, há 14 minutos: O jv fez a pre-epoca quase toda a jogar a DD, portanto parece-me que conta para aí. Não pode ser muito pior que o gilberto tbh. Tenho as minhas duvidas lol Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 12 Setembro 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Tenho as minhas duvidas lol ha um lance que exemplifica bem o que penso do gilberto, acho que foi contra o porto, em que o gilberto recebe a bola no meio campo e faz um passe tão burro para um colega numa posiçao tao pressionada que a bola teve de voltar ao odysseas. Não entende o jogo, nem tem qualidades para disfarçar isso, jogador muito inutil, mas engraçado para quem gosta de ver gajos a correr atras da bola que vai sair pela linha de fundo. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 12 Setembro 2023 Citação de BelkinR7, há 57 minutos: Numa ótica de planeamento e mitigação do risco claramente não maximizaram as probabilidade de sucesso, preferindo deixar margem nestas posições para que se descubram/confirmem opções mais arrojadas mas não jogaram pelo seguro e tendo em consideração as receitas que exisitiram e as expectativas que parecem querer alimentar.. isto claramente sabe a pouco. O Jurascek foi um investimento grande, feito a pensar na titularidade. Do pouco que mostrou na pré-época não fiquei 100% convencido com ele, mas foi um investimento grande, não um "deixa ver se alguém pega de forma inesperada". Do lado direito, concordo que devia haver um lateral assumido para fazer concorrência ao Bah, até para soltar o Fred para a sua melhor posição, que, para mim, é a de interior esquerdo. E concordo que o JV é um central e tem muitas limitações a lateral, mas é verdade que conta para o Roger para lateral. O melhor 11 teórico deste ano, dando o benefício da dúvida ao guarda-redes, é superior ao melhor onze do ano passado: Trubin > Ody; Bah; Otamendi; António; Jurascek < Grimaldo; Tino; Kokcu = Enzo; Di Maria > Neres; Rafa; Fred > J. Mário; Arthur < Ramos. E sim, eu acho o Kokcu inacreditável em tudo o que faz 😍 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Setembro 2023 O Kokcu é igual ao Enzo na medida que os dois têm dois pés, duas pernas e dois braços. 1 Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 12 Setembro 2023 (editado) Citação de HappyKing, há 34 minutos: O Kokcu é igual ao Enzo na medida que os dois têm dois pés, duas pernas e dois braços. Concordo. E eu tenho gostado do Kokçu mas a diferença é bem considerável no que cada ofereceu no imediato. nao acho de todo que tenhamos melhor 11.. no imediato. o Trubin é potencialmente melhor que o Oblak mas o GR que temos a titular é o Samu. o Grimaldo do ano passado ganha de cadeirinha e goleada a qualquer opção atual do Benfica. o Gonçalo Ramos do início da época passada também ganha de goleada ao Musa/Arthur Cabral. Por isso, atualmente no limite ganha-se por pouquinho na Baliza e com alguma margem no Extremo Direito, mas perde-se no médio centro e por muito no avançado e defesa esquerdo. Isto não quer dizer que as coisas não evoluam mas comparar a equipa do ano passado com a equipa deste ano na mesma fase da época torna algumas coisas bem evidentes. Editado 12 Setembro 2023 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 12 Setembro 2023 Imo ficámos a ganhar no médio centro. Passámos de Chiquinho para Kokcu. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 12 Setembro 2023 Concordo que o 11 neste momento é inferior ao 11 do início do ano passado. Mas e relativamente ao banco, como comparam com o ano passado? Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 12 Setembro 2023 Citação de lastdance, há 1 hora: ha um lance que exemplifica bem o que penso do gilberto, acho que foi contra o porto, em que o gilberto recebe a bola no meio campo e faz um passe tão burro para um colega numa posiçao tao pressionada que a bola teve de voltar ao odysseas. Não entende o jogo, nem tem qualidades para disfarçar isso, jogador muito inutil, mas engraçado para quem gosta de ver gajos a correr atras da bola que vai sair pela linha de fundo. Ok, concordo com tudo no plano defensivo. Mas deves concordar que ofensivamente dava um pouco mais que o J.Vitor... pelo menos ate agora. Dai as minhas duvidas no balanço final. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 12 Setembro 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: O Kokcu é igual ao Enzo na medida que os dois têm dois pés, duas pernas e dois braços. Agora se quiseres elaborar, eu agradecia. Passe longo são ambos fortíssimos, o Kokcu não falha um. Passe curto igual. Remate o Kokcu é bem melhor que o Enzo. Progressão com bola o Enzo é melhor, pressão o Enzo é melhor. Parecem-me jogadores bastante equilibrados, e não apenas os pares físicos que têm em comum. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Setembro 2023 Citação de HappyKing, há 2 horas: O Kokcu é igual ao Enzo na medida que os dois têm dois pés, duas pernas e dois braços. E parece que respiram. Compartilhar este post Link para o post