Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Pré-Época 2023/24

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 5 minutos:

Quando a intenção desses penáltis é precisamente desempatar em caso de empate nas contas finais do torneio. Lindo

Nem faz sentido nenhum neste jogo. Porque se o vencedor vai ser entre o Celta e o Benfica (que jogam amanha) qual é a lógica de ir fazer penaltys com o Al-Nassr?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 26 minutos:

Nem faz sentido nenhum neste jogo. Porque se o vencedor vai ser entre o Celta e o Benfica (que jogam amanha) qual é a lógica de ir fazer penaltys com o Al-Nassr?

porque assim não pode implicar com tudo o que é dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

porque assim não pode implicar com tudo o que é dito.

Que raio de ideia é essa, que de resto já mencionaste mais do que uma vez noutros tópicos direta ou indiretamente em relação a outros users, de que num fórum onde é suposto se discutir assuntos alguém que mostra discordância relativamente a algo é encarado como estando a implicar com alguém? 

Ele acha que não faz sentido existir penaltis. Porque raio é que isso é implicar com alguém? Deu a opinião dele sobre o assunto que está a ser discutido. 

E eu, tal como ele e quem acompanha o tópico do Porto sabe perfeitamente, não posso com o Taribo. (Edit: li outra vez e afinal isso parece ser para o Rumpas - o ponto geral em cima mantém-se) Mas isso não faz qualquer sentido. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Os penaltis fazem parte do espetáculo. A maioria dos adeptos não arredou pé até depois das grandes penalidades. 

Não me causa comichão alguma.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 39 minutos:

Que raio de ideia é essa, que de resto já mencionaste mais do que uma vez noutros tópicos direta ou indiretamente em relação a outros users, de que num fórum onde é suposto se discutir assuntos alguém que mostra discordância relativamente a algo é encarado como estando a implicar com alguém? 

Ele acha que não faz sentido existir penaltis. Porque raio é que isso é implicar com alguém? Deu a opinião dele sobre o assunto que está a ser discutido. 

E eu, tal como ele e quem acompanha o tópico do Porto sabe perfeitamente, não posso com o Taribo. (Edit: li outra vez e afinal isso parece ser para o Rumpas - o ponto geral em cima mantém-se) Mas isso não faz qualquer sentido. 

sorry - irrita-me profundamente a forma altiva como se escreve por vezes por aqui 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, o Antonio Silva queria um autógrafo do Ronaldo no golo sofrido? Que cratera fds 

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Di Maria 🥰

EDIT: Onde posso ver o jogo completo? 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post

Estava num jantar e fui vendo o jogo a espaços na tv do restaurante. Fiquei com a sensação que consentimos demasiadas oportunidades e com uma equipa melhor tinha sido apertado. Confere?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 1 hora:

Estava num jantar e fui vendo o jogo a espaços na tv do restaurante. Fiquei com a sensação que consentimos demasiadas oportunidades e com uma equipa melhor tinha sido apertado. Confere?

Na primeira parte concedemos ali algum espaço a mais, principalmente porque estivemos muito tempo a atacar com 8 e com os dois médios demasiado subidos, o que abria muito espaço à frente dos dois centrais. O António Silva tem lá também 2 ou 3 abordagens deficientes, principalmente em bolas aéreas que deixava bater em vez de cabecear. A segunda parte já foi mais equilibrada em termos defensivos, provavelmente também porque o Al Nassr não rodou tantos jogadores como nós, mas também porque passaste a ter Florention + João Mário + Aursnes que dão outra coesão. Acho que foi um bom teste para ver o que pode ser as nossas duas caras: uma mais equilibrada e outra mais de ataque desenfreado.

Já agora, também gostei muito do que o Chiquinho ofereceu. Acho que não teve uma ação errada a segunda parte inteira e deixa-me contente podermos contar com um jogador assim como ultima opção para o meio campo.

Editado por me_and_no_more_
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tão a dar uma vibe de equipa de topo. 

Só não vai dar se a gestão de egos não for feita corretamente ou se alguém andar a comer a mulher de outro e aquilo termine em porrada lá dentro. 

Respiram bom ambiente e muito bom futebol. Bom trabalho de direcção e treinador até agora. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 30 minutos:

Tão a dar uma vibe de equipa de topo. 

Só não vai dar se a gestão de egos não for feita corretamente ou se alguém andar a comer a mulher de outro e aquilo termine em porrada lá dentro. 

Respiram bom ambiente e muito bom futebol. Bom trabalho de direcção e treinador até agora. 

Esse acho que é o grande desafio do Schmidt e não é algo assim tão difícil. Com o que ele exige por exemplo ao lateral esquerdo, de constantes cavalgadas para a frente e para trás, tem mais é que rodar os dois, seja dentro de cada jogo ou entre jogos. O Di Maria e o Neres devem rodar entre eles e não me admirava até que o Neres jogasse mais para gerir a condição do Di Maria. O Aursnes e o João Mario idem. O meio campo já é mais discutível, porque os jogadores são todos bastantes diferentes, é arranjar as duplas certas e afiná-las para irem também rodando. Os únicos que me parecem sem concorrência são o Rafa e o Gonçalo Ramos mas se o Gonçalo Guedes ficar e estiver em condições vai andar a morder-lhes os calcanhares.

É usar as 5 substituições, pedir esforço máximo a certos jogadores para 45 minutos e meter lá outro ao intervalo, é dar 60 mins ao Di Maria num jogo e 30 ao Neres e no jogo seguinte o inverso. Exige um bom planeamento e uma boa gestão dos egos, espero que a equipa técnica esteja à altura.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 12 horas:

quando ias jogar com os teus amigos, nao ficavam no fim a jogar ao "rápido" ou penalties/livres? É mais ou menos a mesma coisa. Podiam trocar este desempate para o "bola na barra". Sempre entretia mais

Compartilhar este post

Link para o post

E ontem o Rafa faz duas assistências em 45 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 29 minutos:

quando ias jogar com os teus amigos, nao ficavam no fim a jogar ao "rápido" ou penalties/livres? É mais ou menos a mesma coisa. Podiam trocar este desempate para o "bola na barra". Sempre entretia mais

Eu já fico contente que a tradição se mantenha. Jogos no Algarve sem irritação por causa dos penaltys não é jogo no Algarve. É parvo e nunca serviu para nada? Sim. Alegra algumas pessoas ver ali 10 penaltys a ser marcados? Sim. Irrita algumas pessoas que não percebem que aquilo é mais uma brincadeira do que propriamente algo com um objectivo? Sim. Cá estarei para o ano para fazer o bingo outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este ano precisamos de assumir um 4-3-3 mais direto, com Rafa e Di mais soltos dando os laterais agressividade nas laterais. Digo isto porque o Kokcu não consegue oferecer muito a nível defensivo, parece-me, e vai ser preciso equilibrar as laterais e o meio campo. É complicado o Kokcu jogar num meio campo a 2… mesmo com o Tino. Existe demasiado espaço que precisa de ser compensado…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Se sair Morato é ir buscar um lateral-direito e um guarda redes asap 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Acho que este ano precisamos de assumir um 4-3-3 mais direto, com Rafa e Di mais soltos dando os laterais agressividade nas laterais. Digo isto porque o Kokcu não consegue oferecer muito a nível defensivo, parece-me, e vai ser preciso equilibrar as laterais e o meio campo. É complicado o Kokcu jogar num meio campo a 2… mesmo com o Tino. Existe demasiado espaço que precisa de ser compensado…

Já é a segunda vez que dizes isto e tendo visto o mesmo que tu ainda não percebi porque achas que o Kokcu não consegue oferecer o necessário em termos defensivos. Queres elaborar?

Além de que meter o Rafa numa ala é voltar a cometer o erro do Veríssimo, faz pouco sentido e ele vai ser ainda mais inconsistente.

Na minha opinião, o equilíbrio virá da inclusão do Aursnes numa das alas como o ano passado, não da mudança de sistema táctico. Adicionando a isto tudo, não tens nenhum jogador com capacidade para ser o trinco num 4-3-3, aquele jogador tipo Javi, Fejsa, Palhinha, etc que tem uma cultura táctica acima da média e que sabe fazer a contenção.

Editado por me_and_no_more_
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Schmidt tem feito algumas experiências, e já percebeu que tem muitas soluções este ano.

Na lateral esquerda: o Jurasek é um piscinas, o rapaz vai à linha cruzar n vezes, quando jogarmos com o Aursnes/Joao Mario na esquerda terá o corredor todo só para si. Já o Ristic parece-me que é mais contido nas subidas, não expondo tanto as suas costas. Gosta de tabelar e jogar mais no pé, nao tanto no espaço. Na minha opinião o Ristic está a surpreender bastante, diria até que merece o voto de confiança e começar como titular. Como adepto adoro ver aquele pontapé canhão.

No miolo já testou 3 parceiros com o Kocku, so faltou testar com o Aursnes, mas parece que o bacalhau nao conta para o meio campo. Acredito que a maioria dos jogos vai ser Kocku-Tino para dar maior equilíbrio, no entanto vamos ver muitas vezes Kocku-Neves/Chiquinho, principalmente quando forem jogos em que esperamos ter a bola 80% do jogo.

No ataque temos muitas combinaçoes possiveis. O Di Maria para mim tem que jogar na esquerda. Ja nao é um jogador de velocidade, é um jogador que vai diferenciar pela leitura de jogo, pela qualidade de passe. Ja reparei, que sempre que alguem está a fazer overlap pela direita (quer seja o Rafa ou o Bah) o Di Maria solta sempre a bola no momento certo, e isso é a diferença entre criar uma oportunidade de golo ou nao. 
O Neres na esquerda parece que se apaga mais, ele claramente prefere jogar pela direita, é muito mais jogador aí, mas vai sofrer este ano porque existe o Di Maria, e honestamente podemos perder o Neres mentalmente se nao for gerir com cuidado. Ele tem que se sentir importante e valorizado.
Na esquerda temos Aursnes, jogador de equilíbrio, competente em quase todas as vertentes de jogo, excepto numa:partir para o golo. Nunca se vê o Aursnes a tentar o remate, e ja perdeu algumas boas oportunidades em que a única solução é o remate, ele hesita e acaba por perder a bola. Temos o João Mario, que oferece mais golo e assistências, e o Scheldrup, o puto tem mostrado valor, sempre muito irrequieto a querer assumir o jogo. Este tipo de vontade de entrar e querer acelerar pode ser util em determinados jogos.

Na posição de segundo avançado não têm havido muitos testes, vai ser Rafa até nao aguentar mais. Acho que o Neres podia ser mais testado lá.

Como ponta de lança, honestamente so conto com o Ramos. O Musa é um bom suplente? Sim é, mas o que me preocupa é se o Ramos por alguma razão tem uma lesao que o deixa 1 ou 2 meses fora. Talvez seja o Gonçalo Guedes o jogador que o Shcmidt quer tanto para o lugar do Ramos como para o lugar do Rafa.

Editado por Don Vito Corleone
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 3 horas:

Esse acho que é o grande desafio do Schmidt e não é algo assim tão difícil. Com o que ele exige por exemplo ao lateral esquerdo, de constantes cavalgadas para a frente e para trás, tem mais é que rodar os dois, seja dentro de cada jogo ou entre jogos. O Di Maria e o Neres devem rodar entre eles e não me admirava até que o Neres jogasse mais para gerir a condição do Di Maria. O Aursnes e o João Mario idem. O meio campo já é mais discutível, porque os jogadores são todos bastantes diferentes, é arranjar as duplas certas e afiná-las para irem também rodando. Os únicos que me parecem sem concorrência são o Rafa e o Gonçalo Ramos mas se o Gonçalo Guedes ficar e estiver em condições vai andar a morder-lhes os calcanhares.

É usar as 5 substituições, pedir esforço máximo a certos jogadores para 45 minutos e meter lá outro ao intervalo, é dar 60 mins ao Di Maria num jogo e 30 ao Neres e no jogo seguinte o inverso. Exige um bom planeamento e uma boa gestão dos egos, espero que a equipa técnica esteja à altura.

O grande desafio é saber mexer bem na equipa durante os jogos, coisa onde o nosso treinador é fraco.

Este ano nao tem desculpa. Muitas das segundas linhas eram titulares em praticamente todos os clubes na tuga.

Citação de me_and_no_more_, há 26 minutos:

Já é a segunda vez que dizes isto e tendo visto o mesmo que tu ainda não percebi porque achas que o Kokcu não consegue oferecer o necessário em termos defensivos. Queres elaborar?

Além de que meter o Rafa numa ala é voltar a cometer o erro do Veríssimo, faz pouco sentido e ele vai ser ainda mais inconsistente.

Na minha opinião, o equilíbrio virá da inclusão do Aursnes numa das alas como o ano passado, não da mudança de sistema táctico. Adicionando a isto tudo, não tens nenhum jogador com capacidade para ser o trinco num 4-3-3, aquele jogador tipo Javi, Fejsa, Palhinha, etc que tem uma cultura táctica acima da média e que sabe na contenção.

Ele no fundo tem razao. (Ver replay do buraco no meio campo nestes jogos)

Para mim, o florentino é titularíssimo neste meio campo para poder libertar os restantes e digo o florentino porque a nível de transição defensiva, é o jogador mais inteligente nesse campo que tens no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 14 minutos:

O grande desafio é saber mexer bem na equipa durante os jogos, coisa onde o nosso treinador é fraco.

Este ano nao tem desculpa. Muitas das segundas linhas eram titulares em praticamente todos os clubes na tuga.

Ele no fundo tem razao. (Ver replay do buraco no meio campo nestes jogos)

Para mim, o florentino é titularíssimo neste meio campo para poder libertar os restantes e digo o florentino porque a nível de transição defensiva, é o jogador mais inteligente nesse campo que tens no plantel.

Também acho que o Florentino deve ser um dos mais utilizados mas o problema não é o Kokcu, é termos jogado sem Florentino e sem o tal extremo equilibrador. Num jogo de exigência alta, duvido que tenhamos os 4 "avançados" em campo sem ter o Florentino atrás. E se não tivermos o Florentino, duvido que não esteja o Aursnes ou o João Mário mais à frente. E no meio disto tudo, discordo totalmente que o problema seja a suposta falta de capacidade defensiva do Kokcu, não é suposto ele ser capaz de ser construtor de jogo e recuperador de bolas ao mesmo tempo, se o fosse já estava no Chelsea 😋

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim ontem ficou ainda mais evidente que é necessário alguém a equilibrar pelas alas (João Mário ou Bacalhau). Não podemos estar a espera que jogando com rafa, di maria e neres, e não jogando o florentino que a equipa em transições defensivas seja eficaz. O onze de ontem (com o otamendi), é para jogar depois do 60 minutos se tivermos que ir a procura do resultado contra equipas fechadas. 

Como se tem dito aqui, eu acho que este ano vai ser é necessário uma maior rotação da equipa. O Ramos não pode chegar ao fim da época completamente estourado outra vez. E este ano temos mais opções para rodar, e o musa por muito que se critique vai ter mais oportunidades nem que seja pela quantidade de golos que fez em poucos minutos. Não acho que vá dar para ser titular se o ramos sair, mas é uma alternativa diferente ao ramos e isso não é mau. 

Relativamente ao Kokcu, ainda não me encantou mas estamos na pré-epoca e ele acabou de chegar. No inicio da temporada veremos como vais estar. 

Para já começava a época assim (Na champions)

Vlachodimos

Ristic, Otamendi, A.Silva, Bah

Di maria ou Neres; Kokcu; Florentino; Aursnes.

Rafa 

Ramos.

Jogos em casa trocava o florentino pelo neves, ou jogando o neres na direita em vez do aursnes deixava o florentino no onze.

Editado por danielfi9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...