Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Pré-Época 2023/24

Publicações recomendadas

Citação de danielfi9, há 1 hora:

Para mim ontem ficou ainda mais evidente que é necessário alguém a equilibrar pelas alas (João Mário ou Bacalhau). Não podemos estar a espera que jogando com rafa, di maria e neres, e não jogando o florentino que a equipa em transições defensivas seja eficaz. O onze de ontem (com o otamendi), é para jogar depois do 60 minutos se tivermos que ir a procura do resultado contra equipas fechadas. 

Como se tem dito aqui, eu acho que este ano vai ser é necessário uma maior rotação da equipa. O Ramos não pode chegar ao fim da época completamente estourado outra vez. E este ano temos mais opções para rodar, e o musa por muito que se critique vai ter mais oportunidades nem que seja pela quantidade de golos que fez em poucos minutos. Não acho que vá dar para ser titular se o ramos sair, mas é uma alternativa diferente ao ramos e isso não é mau. 

Relativamente ao Kokcu, ainda não me encantou mas estamos na pré-epoca e ele acabou de chegar. No inicio da temporada veremos como vais estar. 

O 11 de ontem, metendo Otamendi e Fred e tirando Morato e Neves, deve ser o nosso 11 mais forte. O Fred (ou o Tino, um deles) consegue dar o equilíbrio necessário no meio-campo, que é o que tem falhado até agora no momento de transição defensiva. 

O Kokcu ainda não encantou? Já eu tenho gostado muito, não falha um passe e não joga apenas para o lado e para trás. Faz lembrar o Enzo quando cá chegou, assume o jogo todo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 2 horas:

Já é a segunda vez que dizes isto e tendo visto o mesmo que tu ainda não percebi porque achas que o Kokcu não consegue oferecer o necessário em termos defensivos. Queres elaborar?

Além de que meter o Rafa numa ala é voltar a cometer o erro do Veríssimo, faz pouco sentido e ele vai ser ainda mais inconsistente.

Na minha opinião, o equilíbrio virá da inclusão do Aursnes numa das alas como o ano passado, não da mudança de sistema táctico. Adicionando a isto tudo, não tens nenhum jogador com capacidade para ser o trinco num 4-3-3, aquele jogador tipo Javi, Fejsa, Palhinha, etc que tem uma cultura táctica acima da média e que sabe fazer a contenção.

Vi demasiados buracos durante o jogo, e não vi grandes ações do Kokcu. O @Sima01 andava a pedir o Tino, mas acho que não é exclusivo da falta do Tino, mas sim das algumas limitações do Kokcu.

Em relação ao último parágrafo, daí dizer o meio campo a 3, mas de forma mais declarada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 23 minutos:

Vi demasiados buracos durante o jogo, e não vi grandes ações do Kokcu. O @Sima01 andava a pedir o Tino, mas acho que não é exclusivo da falta do Tino, mas sim das algumas limitações do Kokcu.

Em relação ao último parágrafo, daí dizer o meio campo a 3, mas de forma mais declarada.

O que queres dizer com meio campo a três então? é o 4-2-3-1 na mesma mas em vez do Rafa metes lá o Kokcu/João Mário com 2 médios atrás? Isso rebenta completamente com a nossa pressão alta, ela assenta muito no facto de conseguires encaixar 4 jogadores nos 4 defesas adversários logo no momento da perda de bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 4 minutos:

O que queres dizer com meio campo a três então? é o 4-2-3-1 na mesma mas em vez do Rafa metes lá o Kokcu/João Mário com 2 médios atrás? Isso rebenta completamente com a nossa pressão alta, ela assenta muito no facto de conseguires encaixar 4 jogadores nos 4 defesas adversários logo no momento da perda de bola.

Um recuperados, tipo Tino, um construtor, tipo Kokcu, e um pseudo box to box, que seria o Aursnes. Isto pelo menos nos jogos mais exigentes.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Nos jogos mais exigentes o RS deve meter o Aursnes ou JM nas linhas e mantém o esquema, parece-me óbvio essa opção.

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Um recuperados, tipo Tino, um construtor, tipo Kokcu, e um pseudo box to box, que seria o Aursnes.

Muito sinceramente, olhando para o jogo do Benfica, isso não é compatível como disse. Ia dar-nos mais estabilidade mas o futebol do Benfica neste momento é tudo menos estabilidade. É pressão constante, é criar jogadas de perigo sem sequer ter de as construir simplesmente porque recuperas a bola em cima da área adversária. Enquanto plano B para situações específicas, pode ser interessante ter isso afinado, mas duvido que esteja sequer em cima da mesa essa ser a ideia de base.

E o ponto principal que iniciou a conversa (Kokcu), acho que mais uns jogos e vais deixar de ver esse problema porque a(s) dupla(s) vão estabilizar e saber onde devem estar consoante o que o companheiro faz. Ontem viste jogadas com o Kokcu à entrada da área e o João Neves dentro dela para finalizar. Isso não pode acontecer e é mais uma questão de disciplina táctica do que ter ou não capacidade defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 13 minutos:

Muito sinceramente, olhando para o jogo do Benfica, isso não é compatível como disse. Ia dar-nos mais estabilidade mas o futebol do Benfica neste momento é tudo menos estabilidade. É pressão constante, é criar jogadas de perigo sem sequer ter de as construir simplesmente porque recuperas a bola em cima da área adversária. Enquanto plano B para situações específicas, pode ser interessante ter isso afinado, mas duvido que esteja sequer em cima da mesa essa ser a ideia de base.

E o ponto principal que iniciou a conversa (Kokcu), acho que mais uns jogos e vais deixar de ver esse problema porque a(s) dupla(s) vão estabilizar e saber onde devem estar consoante o que o companheiro faz. Ontem viste jogadas com o Kokcu à entrada da área e o João Neves dentro dela para finalizar. Isso não pode acontecer e é mais uma questão de disciplina táctica do que ter ou não capacidade defensiva.

Sim, talvez tenha razão. Falta de entrosamento pode efetivamente causar isso. O Neves deveria de ter tido uma postura diferente no jogo, para criar mais equilíbrios.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer combinação no meio campo que não envolva o Florentino ou o Aursnes deixa-nos demasiado expostos. O problema não é o Kokçu e aposto que aconteceria o mesmo se a dupla fosse Enzo - Neves

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada falarem do Aursens no meio e nele para o momento defensivo quando ele raramente jogou como medio mais defensivo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos:

O Aspas já tem 36 anos 😦

E continua a ser uma delícia vê-lo jogar.

Aquele passe a rasgar há bocado. 🤩

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, Agora:

20min fraquitos 

natural, com este 11... 

Compartilhar este post

Link para o post

Passar de Di Maria e Neres para João Mário e Chiquinho é coisa para fazer cortar pulsos

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Chiquinho a marcar um canto e a bola não passa do primeiro poste. Sdds Piçi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

natural, com este 11... 

Aursnes e João Mario em simultâneo não é o ideal.

Os nosso cantos continuam terríveis

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...