Lurker Publicado 15 Agosto 2023 Citação de antifa, Agora: Quem ouvisse os comentadores parecia que estava ali uma estrela lol Mas a verdade é que, nesta startlist da Volta, ele é o ciclista mais conceituado. Embora isso diga mais da qualidade da startlist do que do ciclista. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 4 horas: Como é que se explica que a Volta a Burgos seja 2.Pro e a Grandíssima seja 2.1? (Pergunta séria.) A nossa volta é uma porcaria Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Agosto 2023 Citação Resultado? Nych é o novo camisola amarela, depois de ser segundo na sexta etapa, atrás do veterano corredor da Euskaltel-Euskadi, o único entre os favoritos que ousou responder-lhe. "Gosto muito de Portugal, da Grandíssima. Para mim, estar aqui já era um prémio, e ganhar na Guarda, uma cidade de grande tradição ciclista, é incrível para mim. Estou muito, muito contente", declarou um sorridente Maté, que nos bastidores da Volta já tinha confessado não querer retirar-se sem passar pela prova rainha do calendário velocipédico português. https://www.ojogo.pt/modalidades/ciclismo/noticias/para-mim-estar-na-volta-a-portugal-ja-era-um-premio-e-ganhar-e-na-guarda-16864086.html 5 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: A nossa volta é uma porcaria Certo, mas a que nível? Estou mesmo a tentar saber o que causa isso. É que Burgos é uma cidade/região, portanto em termos de "dimensão" é bem diferente. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Certo, mas a que nível? Estou mesmo a tentar saber o que causa isso. É que Burgos é uma cidade/região, portanto em termos de "dimensão" é bem diferente. Mas então não precisas de ir para Espanha para validares isso. Basta veres que a Volta ao Algarve é muito mais importante em termos internacionais que a própria Volta a Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Agosto 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Mas então não precisas de ir para Espanha para validares isso. Basta veres que a Volta ao Algarve é muito mais importante em termos internacionais que a própria Volta a Portugal. Certo, bom exemplo. Mas a questão mantém-se: o que faz com que isso aconteça? Qualidade da organização? Interesse das equipas? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 40 minutos: Certo, bom exemplo. Mas a questão mantém-se: o que faz com que isso aconteça? Qualidade da organização? Interesse das equipas? É tudo um pouco. Calendarização é um fator importante. A meio de agosto entre Tour e Vuelta num país do sul da Europa, com grande parte da corrida a ser feita no interior e com 35+ graus garantidos. A Volta ao Algarve consegue atrair equipas do World Tour porque é difícil encontrar em Fevereiro melhor sítio para correr na Europa sem ter medo de neve, chuva a potes e ventos gelados do que o Sul de Portugal. Para além disso são onze etapas, e com dia de descanso + viagens são duas semanas no galheiro. Não sei se ainda se mantém atualmente, mas durante muitos anos a Volta era a quarta corrida com mais dias de competição, só atrás das três grandes. A juntar a isto, a Volta distribui 120 mil euros em prize pool. Mesmo com o domínio avassalador do ano passado, a Glassdrive deve ter ficado pelos 40/50 mil euros. Nenhuma equipa do World Tour se vem meter cá por 5 mil euros/dia. E para terem uma corrida 2.Pro precisas de 50% de equipas do World Tour. Um corredor de World Tour faz cerca de 60/70 dias de competição num ano, ninguém vem gastar uns 15% disso cá em agosto. Isto já para não entrar em questões de logística que são outros 500. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Carson Wentz, há 7 horas: É tudo um pouco. Calendarização é um fator importante. A meio de agosto entre Tour e Vuelta num país do sul da Europa, com grande parte da corrida a ser feita no interior e com 35+ graus garantidos. A Volta ao Algarve consegue atrair equipas do World Tour porque é difícil encontrar em Fevereiro melhor sítio para correr na Europa sem ter medo de neve, chuva a potes e ventos gelados do que o Sul de Portugal. Para além disso são onze etapas, e com dia de descanso + viagens são duas semanas no galheiro. Não sei se ainda se mantém atualmente, mas durante muitos anos a Volta era a quarta corrida com mais dias de competição, só atrás das três grandes. A juntar a isto, a Volta distribui 120 mil euros em prize pool. Mesmo com o domínio avassalador do ano passado, a Glassdrive deve ter ficado pelos 40/50 mil euros. Nenhuma equipa do World Tour se vem meter cá por 5 mil euros/dia. E para terem uma corrida 2.Pro precisas de 50% de equipas do World Tour. Um corredor de World Tour faz cerca de 60/70 dias de competição num ano, ninguém vem gastar uns 15% disso cá em agosto. Isto já para não entrar em questões de logística que são outros 500. Mas então estas classificações são dadas com base na corrida em si (datas, prize money, logística, whatever), ou depende da adesão das equipas? Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Mas então estas classificações são dadas com base na corrida em si (datas, prize money, logística, whatever), ou depende da adesão das equipas? Vários fatores mas a adesão das equipas não. Primeiro porque a categoria da prova é definida ainda antes do início da temporada e, portanto, bem antes de as equipas definirem calendários. Depois porque a própria classificação implica limitações quanto às equipas que podem participar. Ver wikipédia para uma explicação rápida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Lurker, há 1 hora: Vários fatores mas a adesão das equipas não. Primeiro porque a categoria da prova é definida ainda antes do início da temporada e, portanto, bem antes de as equipas definirem calendários. Depois porque a própria classificação implica limitações quanto às equipas que podem participar. Ver wikipédia para uma explicação rápida. Assim sendo, o que seria necessário para ser 2.Pro? Não preciso de uma explicação detalhada, só os pontos mais importantes. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 23 minutos: Assim sendo, o que seria necessário para ser 2.Pro? Não preciso de uma explicação detalhada, só os pontos mais importantes. 😁 Do site da UCI (ver página 299): https://assets.ctfassets.net/761l7gh5x5an/3zdJc5antr1dA3GYeDKdBu/bef82a9d7336e9b798c364066db92581/2-ROA-20230613-E.pdf No final do dia, tens uma lista de requisitos e até os podes cumprir todos que no final a UCI pode recusar a candidatura. E no caso da Volta a Portugal, duvido seriamente que tão cedo estejam abertos a integrar na Pro Series. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Agosto 2023 A UCI já abriu uma excepção com a Volta a Portugal por causa da duração, teoricamente a VaP não poderia ter 11 dias de prova a menos que fosse um GT mas por motivos históricos de já ter sido uma prova de 3 semanas e uma de 2 no início do Milénio a UCI permitiu isso, não vejo porque razão fariam algo dessa natureza novamente. E diga-se que esse também é um dos problemas, basicamente iria pedir-se a uma série de equipas do WT para fazer uma prova de duas semanas num calendário já congestionado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Agosto 2023 Então talvez fosse melhor a VaP ser de uma semana apenas, por exemplo? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 21 minutos: Então talvez fosse melhor a VaP ser de uma semana apenas, por exemplo? Sem dúvida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Agosto 2023 A questão aqui é que não há interesse em mudar, a VaP é o maná das equipas portuguesas e para meter as equipas estrangeiras a brilhar já há a Volta ao Algarve. Além disso e por causa da questão geográfica e logística as equipas espanholas continentais irão sempre correr aqui portanto a startlist, apesar de pobre, nunca será completamente miserável. Talvez em 2025 isso mude quando houver a escolha de um novo organizador. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Agosto 2023 Entendido, obrigado a todos pelos comentários. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Agosto 2023 A Volta é uma prova para equipas Portuguesas. A maioria nem existiria, ou não teriam plantel sénior, se a prova passasse a ter um nível internacional e deixassem de poder entrar. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Agosto 2023 Citação de antifa, há 15 minutos: A Volta é uma prova para equipas Portuguesas. A maioria nem existiria, ou não teriam plantel sénior, se a prova passasse a ter um nível internacional e deixassem de poder entrar. Isso não é bem assim. As equipas continentais portuguesas continuariam a poder participar na Volta (caso a organização assim o pretendesse), a não ser que a Volta tivesse categoria World Tour, o que é impossível de vir a suceder. O problema é que se tornariam irrelevantes, à imagem do que sucede na Volta ao Algarve. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Agosto 2023 Questões televisivas, aparentemente, mas não deixa de ser engraçado. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Então talvez fosse melhor a VaP ser de uma semana apenas, por exemplo? começa aqui 2 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Puto Perdiz, há 27 minutos: começa aqui Vamos outra vez? 😄 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Lurker, há 18 minutos: Vamos outra vez? 😄 Acho que foi só para eu ler e ficar ainda mais informado, calma. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 12 minutos: Acho que foi só para eu ler e ficar ainda mais informado, calma. 😁 Eu sei, eu é que me estava a meter com ele! 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Agosto 2023 Ciclista austríaco bebe mini de 'penálti' durante etapa da Volta a Portugal Valente! Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Agosto 2023 Citação de Boitswana , há 9 minutos: Ciclista austríaco bebe mini de 'penálti' durante etapa da Volta a Portugal Valente! agora chega lá em cima e bluegh Compartilhar este post Link para o post