Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[2.1] Volta a Portugal 2023

Publicações recomendadas

Todos nós aqui no início "Startlist das equipas estrangeiras mais fraca dos últimos anos"

Acaba com dois estrangeiros nos dois primeiros lugares, três nos cinco primeiros. reuniaozw8.gif

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este Stussi acaba de ganhar um contrato chorudo numa qualquer equipa do Tugão na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha, ou este ano os fantasmas do doping diminuíram significativamente e isso aumentou bastante o interesse pela corrida? Fui sentindo isso aqui pelo tópico, e eu próprio dediquei um par de horas a ver a etapa de ontem, pela primeira vez desde sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 21 horas:

Corre uns zunzuns aqui na vila de que foi o último ano a passar aqui. As próximas paragens serão de menos gente (talvez muito menos) mas de mais patrocinio.

Deixar de ir à Senhora da Graça? Que excelente ideia, matar a melhor etapa da prova.

E mais bonita também.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

"Foi uma volta difícil, já sabíamos que ia ser complicado contra adversários tão fortes mas acho que fizemos uma excelente corrida. E o nosso prémio está à vista de todos, a vitória na classificação coletiva. Estou orgulhoso e não podia pedir mais à equipa."

Rúben Pereira, maybe

Citação de Ghelthon, Agora:

Deixar de ir à Senhora da Graça? Que excelente ideia, matar a melhor etapa da prova.

As chegadas e partidas são feitas com a comparticipação/patrocínio das autarquias. Se Mondim não quiser investir....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 minuto:

"Foi uma volta difícil, já sabíamos que ia ser complicado contra adversários tão fortes mas acho que fizemos uma excelente corrida. E o nosso prémio está à vista de todos, a vitória na classificação coletiva. Estou orgulhoso e não podia pedir mais à equipa."

Rúben Pereira, maybe

png-transparent-movistar-logo-movistar-m

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

png-transparent-movistar-logo-movistar-m

Até a (falta de) estratégia é a mesma 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Quando um pelotão que mantém 95% dos ciclistas passa de 6.6 w/kg para 6.3, 6.2 w/kg num ano só existem duas explicações possíveis: ou estão todos fora de forma ou não houve farmácia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 30 minutos:

É impressão minha, ou este ano os fantasmas do doping diminuíram significativamente e isso aumentou bastante o interesse pela corrida? Fui sentindo isso aqui pelo tópico, e eu próprio dediquei um par de horas a ver a etapa de ontem, pela primeira vez desde sempre.

Este ano só vi a etapa da Senhora da Graça e o último quilómetro daquela em que o Nych vestiu a camisola amarela.

Os sucessivos escândalos de doping foram matando o meu interesse pelo ciclismo nacional e o caso do Porto foi a gota de água.

Também não ajuda que as transmissões sejam horrendas e a própria Volta seja ano após ano uma cópia das dos anos anteriores.

É uma prova enfadonha, com ciclistas de baixa qualidade e cuja transmissão parece saída dos anos 90. Não se admite que com todos os meios tecnológicos existentes, a Volta apenas se baseie na imagem que aparece no ecrã.

Simplesmente não gera nenhuma espécie de interesse e não cativa o pessoal a acompanhá-la. Duas ou três horas com os comentadores a dizerem banalidades e que nem referências dão para podermos acompanhar o que acontece.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

As chegadas e partidas são feitas com a comparticipação/patrocínio das autarquias. Se Mondim não quiser investir....

Claro, mas há etapas e etapas. A Volta a Portugal sem a Torre ou a Senhora da Graça perde a já pouca essência que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Claro, mas há etapas e etapas. A Volta a Portugal sem a Torre ou a Senhora da Graça perde a já pouca essência que tem.

Não é a primeira vez que há esse rumor em relação à Sra da Graça.

Aliás, já tivemos edições sem Sra da Graça, já tivemos edições sem Torre, já tivemos edições sem subidas à Nossa Sra da Assunção.

São situações cíclicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, Agora:

Não é a primeira vez que há esse rumor em relação à Sra da Graça.

Aliás, já tivemos edições sem Sra da Graça, já tivemos edições sem Torre, já tivemos edições sem subidas à Nossa Sra da Assunção.

São situações cíclicas.

No estado actual da coisa, não será dar a estocada final?

Compartilhar este post

Link para o post

O que nao falta em Portugal são subidas bem mais difíceis que a Senhora da Graça, São Macário p.e que só é utilizada na Volta à Portugal juniores. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Sra da Graça é tipo a final da Taça no Jamor, pelo misticismo tem de ser. E desde que adicionaram o Barreiro à etapa tem sido bastante fixe, este ano é que sem gasolina a coisa ficou estranha. 😂

Na Serra da Estrela já tentaram mexer várias vezes e algumas com sucesso, acho que a versão deste ano com a Torre como unipuerto é mesmo a piorzinha. Tem de se aproveitar melhor a Serra para endurecer antes ou dar variabilidade à coisa e fazer outros percursos sem passar necessariamente pela Torre.

A subida do ano passado até ao Observatório de Vila Nova também foi bem fixe e espero que volte a ser usada em breve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

E mais bonita também.

Citação de Lurker, há 1 hora:

Rúben Pereira, maybe

Citação de Ghelthon, há 33 minutos:

Citação de Lebohang, há 18 minutos:

O que nao falta em Portugal são subidas bem mais difíceis que a Senhora da Graça, São Macário p.e que só é utilizada na Volta à Portugal juniores. 

Citação de Thierry Henry, há 10 minutos:

A Sra da Graça é tipo a final da Taça no Jamor, pelo misticismo tem de ser. E desde que adicionaram o Barreiro à etapa tem sido bastante fixe, este ano é que sem gasolina a coisa ficou estranha. 😂

Na Serra da Estrela já tentaram mexer várias vezes e algumas com sucesso, acho que a versão deste ano com a Torre como unipuerto é mesmo a piorzinha. Tem de se aproveitar melhor a Serra para endurecer antes ou dar variabilidade à coisa e fazer outros percursos sem passar necessariamente pela Torre.

A subida do ano passado até ao Observatório de Vila Nova também foi bem fixe e espero que volte a ser usada em breve. 

Acho que não é só pela subida em si, mas todo o misticismo e apoio que gera pela quantidade de gente que vem ver.

Seja como for, é isso: investimento. Provavelmente nem é o caso de Mondim não querer investir, mas sim de alguém chegar à frente com mais dinheiro do que é necessário. O Marco Chagas até sugeriu, no inicio da Volta, que a Senhora da Graça já estava a ser demasiado repetitiva...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

No estado actual da coisa, não será dar a estocada final?

A Volta já esteve muito pior do que está agora. E não vai ha muito tempo. Basta ver os primeiros anos da década passada.

Há tanta diversidade de subidas novas para explorar que a Volta até pode perder em tradição sem a Sra da Graça e ganhar desportivamente.

Dito isto, a Sra da Graça com o Barreiro antes, para mim é a melhor etapa da Volta todos os anos.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 minutos:

Dito isto, a Sra da Graça com o Barreiro antes, para mim é a melhor etapa da Volta todos os anos.

É muito por isto. A viragem para Ermelo e depois sempre em subida até ao Barreiro é qualquer coisa. Seguida depois da descida das Fisgas, que é bem perigosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria era que um ano fizessem a subida à Torre pelo "Adamastor", a estrada da Loriga. É a subida em Portugal mais parecida com um passo de montanha dos Alpes. Acho que ia ser um espectaculo diferente, bem porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 14 horas:

Seja como for, é isso: investimento. Provavelmente nem é o caso de Mondim não querer investir, mas sim de alguém chegar à frente com mais dinheiro do que é necessário. O Marco Chagas até sugeriu, no inicio da Volta, que a Senhora da Graça já estava a ser demasiado repetitiva...

o que se passa com a Torre e a Srª da Graça é que as câmaras municipais por acharem que são etapas fundamentais não se chegam tão à frente como outras localidades.

Citação de antifa, há 25 minutos:

Eu queria era que um ano fizessem a subida à Torre pelo "Adamastor", a estrada da Loriga. É a subida em Portugal mais parecida com um passo de montanha dos Alpes. Acho que ia ser um espectaculo diferente, bem porreiro.

não é por essa parte que passam naquele túnel?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 19/08/2023 at 18:06:

Desfrutemos o aftermath da Volta a ouvir as desculpas esfarrapadas de Rúben Pereira para ter perdido isto com um orçamento para aí 300 mil euros mais alto que o segundo e com dois ciclistas que há um ano estavam na primeira e segunda divisão do ciclismo.

"Só a Glassdrive-Q8 atacou o suíço que ganhou a Volta"

Rúben Pereira critica a atitude de algumas equipas, que diz só terem corrido contra a sua, "mentalidade que não entendo"

A Glassdrive-Q8-Anicolor somou vários êxitos na Volta a Portugal, mas não revalidou o título do ano passado, que era o grande objetivo. O diretor-desportivo, Rúben Pereira, sabia que Artem Nych alinhou depois de ter estado com gripe, que James Whelan estava com problemas por ter perdido os sapatos de corrida na viagem para Portugal, mas os problemas começaram na quebra de Mauricio Moreira na etapa da Torre, ainda inexplicável. A O JOGO fez um balanço sem meias-palavras.

Balanço da Volta a Portugal para a Glassdrive-Q8-Anicolor

"O nosso objetivo era ganhar a Volta e trabalhamos para isso, portanto o resultado não foi o desejado. Tivemos bastantes contratempos, que influenciaram. Mas o balanço não é negativo. Tivemos duas vitórias em etapas, vencemos por equipas, colocamos três homens no top 10, andamos vários dias de amarelo. Se isso é negativo, que dizer de outras equipas?"

Batidos pelo suíço Colin Stussi

"Era possível ganhar ao suíço. Se tivéssemos toda a equipa em condições, poderíamos tê-lo conseguido. Assim, foi ele o corredor mais forte. Até porque havia equipas portuguesas a correr para que nós não ganhássemos. Essa é uma mentalidade, a de preferir o estrangeiro, que nunca entenderei. Aliás, por isso fiquei feliz ao ver a Kelly ganhar uma etapa. Têm um orçamento modesto, mas deram-nos luta toda a época, correm de forma aguerrida e por isso têm vitórias. Outros ficam com protagonismo que não merecem, pelo que se vê na estrada."

Surpreendidos por um corredor estrangeiro

"O suíço não foi uma surpresa, tinha avisado antes da Volta que ele era um dos candidatos. Conhecia-o desde 2018, vi-o ser sétimo na Santa Luzia. Ele só não acabou essa Volta porque caiu no Barreiro. Mas a realidade é que nenhuma equipa, entre as que lutaram pela geral, o atacou a não ser a nossa. Surgiram várias situações em que ele estava sem colegas e simplesmente não o atacaram."

O significado do triunfo de um estrangeiro

"Esta Volta foi boa para o ciclismo português, foi uma corrida com espectáculo até Viana do Castelo. Mas, e basta ver os jornais desta segunda-feira, a corrida não teve o mesmo mediatismo. O impacto seria outro se vencesse alguém de uma equipa portuguesa."

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

mas os problemas começaram na quebra de Mauricio Moreira na etapa da Torre, ainda inexplicável.

😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...