Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[2.1] Volta a Portugal 2023

Publicações recomendadas

Mas lá está, isso acaba por ser um erro do iletrado a conduzir o carro porque se o Figueiredo não ganhar pelo menos um minuto nos próximos dias não vai conseguir virar isto no ITT enquanto que as hipóteses com o Nych são mais favoráveis. 

Compartilhar este post

Link para o post

Moreira e Reis na fuga na Senhora da Graça, Figueiredo ataca na contagem de montanha anterior, reis faz a descida e leva até ao Moreira que o leva Senhora da Graça acima.

Isto claro, estando todos os outros DD a dormir 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha dito que esperava que o Nych tivesse alguma dificuldade hoje mas não pensei que fossem tantas. Reforçou a minha ideia que a movimentação na Guarda devia ter sido com o Fred e não com o Nych.

Mas continuo a achar que ainda vai dar Glassdrive no final. O Stussi já não se pode esconder como andou a fazer até agora e, fora o Cabedo, não tem equipa para controlar a etapa no Sábado.

No meio disto tudo, o Maté está a fazer uma excelente volta e é menino para se aguentar com os melhores na Srª da Graça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 57 minutos:

Moreira e Reis na fuga na Senhora da Graça, Figueiredo ataca na contagem de montanha anterior, reis faz a descida e leva até ao Moreira que o leva Senhora da Graça acima.

Isto claro, estando todos os outros DD a dormir 

se fizerem isso que a Euskadi meta o Juaristi ou o Iturria com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos perfeitamente ter um estrangeiro de uma equipa estrangeira a vencer a Volta pela primeira vez desde o Efimkin em 2005, se bem que creio que o Blanco na primeira vez que ganha a Volta (ano seguinte) é pela Comunidad Valenciana.

Denominador comum em 2005, 2006 e eventualmente 2023: os carros das equipas portugueses têm calhaus no lugar do condutor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 horas:

Denominador comum em 2005, 2006 e eventualmente 2023: os carros das equipas portugueses têm calhaus no lugar do condutor.

Saudades Zeferino. Maia Milaneza ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 horas:

Isto de se ter dois relatos, o do João Pedro Mendonça e o do senhor que está a relatar para quem está na meta, é fantástico.

A bem da verdade, não há grande coisa que se possa fazer. A única alternativa seria afastar o posto de emissão da meta, mas não sei até que ponto isso é exequível. Aquilo não é um estúdio, portanto o isolamento é fraco.

Citação de antifa, há 17 horas:

Nunca apanham o que diz o gajo da mota lol f*da-se

Por acaso tenho notado que o gajo da mota é fraquinho. Até pode saber de ciclismo, mas a informação que dá é quase sempre vaga. É quase sempre isto:

- Mota: "Ataque, ataque!"
- Estúdio: "Ok, ataque de quem e onde?"
- Mota: *explica*

É sempre isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que eles não usam um estúdio móvel, usam um contentor. Não dá para isolar o som do relato.

Mas isso nem me chateia muito. Acho bem pior o posicionamento das moto câmaras. Até agora acho que não conseguiram apanhar com imagens frontais uma passagem em prémios de montanha e nas descidas estão sempre perigosamente perto dos corredores.

Em relação ao reporter da mota, é o Hugo Sabido, ex ciclista que chegou a correr na Barloworld onde estavam por exemplo o Vroome e o GThomas. Ele faz um péssimo trabalho porque ele não é jornalista. Durante anos a fio tiveram o Carlos Manuel Albuquerque a fazer este papel e corria lindamente. Não sei porquê, lembraram-se desta mudança e às vezes até dói de ouvir.

"Hugo, diz-me onde estás"

"Estou na frente do grupo X"

"Obrigado Hugo, só para me situar"

Fim de conversa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

A bem da verdade, não há grande coisa que se possa fazer. A única alternativa seria afastar o posto de emissão da meta, mas não sei até que ponto isso é exequível. Aquilo não é um estúdio, portanto o isolamento é fraco.

Por acaso tenho notado que o gajo da mota é fraquinho. Até pode saber de ciclismo, mas a informação que dá é quase sempre vaga. É quase sempre isto:

- Mota: "Ataque, ataque!"
- Estúdio: "Ok, ataque de quem e onde?"
- Mota: *explica*

É sempre isto.

Saudades de quando na mota ia a Cláudia Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

A Glassdrive meteu o van Aert uruguaio e o Whelan numa fuga. Também lá vão dois Euskaltel, mas nenhum Voralberg.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Que caminho de cabras é este?

É perto de Fafe. Fazem rally mesmo que a prova não seja de rally, crl!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Confurco. Percurso icónico do WRC. (não tou a ver, mas suponho q seja o único troço com terra)

Em Mondim está um vento desgraçado e amanhã dão chuva das 9 até ás 14h. Se mantiver o vento vai ser bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Stussi hoje a responder ao Nych e a meter-se à frente do grupo dos favoritos para mostrar a roda como se costuma dizer.

Por falar em Glassdrive com tantos naquele grupo poderiam ter jogado muito melhor nos últimos quilómetros como fez de facto a Euskadi mas lá está, é a diferença entre ter alguém inteligente no comando na equipa e não ter. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

É o salto da Lameira, começaram a fazer isto à uns anos por alguma razão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

Gostei do Stussi hoje a responder ao Nych e a meter-se à frente do grupo dos favoritos para mostrar a roda como se costuma dizer.

Por falar em Glassdrive com tantos naquele grupo poderiam ter jogado muito melhor nos últimos quilómetros como fez de facto a Euskadi mas lá está, é a diferença entre ter alguém inteligente no comando na equipa e não ter. 

Acho que mais que o carro é também os ciclistas, não é muito dificil de entender. Após o final da subida o camisola amarela estava a responder a tudo, os homens da geral só tinham que atacar 1 a 1 para se desgastar. Mesmo que não ganhassem enormidades de tempo, as pernas amanhã estariam mais pesadas. Num determinado ataque vemos um glassdrive a mexer e quem responde na roda é o Casimiro... 

Para a etapa era só atacar com alguém mais longe da classificação, de preferência alguém que não tenha estado na fuga do dia e tivesse acabado de ser apanhado... 

E devo ser dos únicos que adora esta etapa estou a ver

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o Rúben Pereira é, tal como o Nuno Ribeiro no seu prime, um one pony trick estou ansioso para ver o Figueiredo a atacar nos Barreiros e os outros dois da equipa a tentarem fazer a ponte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Parece-me estar muito mais gente na Senhora da Graça no que no ano passado, não contava. Muito bom. 😁

Como está o vento?

Porreiro, acho que em 2022 ainda havia um bocado o medo do COVID.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Como está o vento?

Porreiro, acho que em 2022 ainda havia um bocado o medo do COVID.

Nada de especial, até podia estar mais um bocadinho que estou a morrer de calor mesmo à sombra. 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...